Autor Tópico: FC Porto 2018/19 - Entradas, saídas e emprestados  (Lida 53856 vezes)

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial

Offline Ivganovich

• Bancada central
Será que vamos acabar com a equipa b e vamos criar uma de velhas guardas?

Offline Celsius

• Bancada lateral
  • **
Alguém conhece Theo Bongonda do Zulte??
Um amigo meu tem o filho a jogar lá e o treinador do miúdo em conversa com ele falou do FCP estar interessado neste Bongonda.

Online Dragon_92

• Tribuna
Um amigo meu tem o filho a jogar lá e o treinador do miúdo em conversa com ele falou do FCP estar interessado neste Bongonda.

@DeepBlue @killermartins

Offline DeepBlue

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Janeiro/2019Membro do Mês Agosto/2018Membro do Mês Maio/2018Membro do Mês Julho/2017Membro do Mês Março/2017Membro do Mês Novembro/2016
@Celsius  @Dragon_92

Conheci-o antes de ir para o Celta Vigo, principalmente nas selecções jovens da Bélgica. Na altura prometia muito. Foi para Espanha novo, começou sem ser muito exuberante e quando parecia que se ia afirmar em definitivo, e possivelmente ser transferido para um clube um grande clube (fez muitos e bons jogos a titular na última época no Celta), algo inexplicavelmente, pelo menos para mim, foi emprestado ao Trabzonspor e ao Zulte Waregem na mesma temporada. Achei estranho.

No Verão passado os belgas compraram o passe por apenas 1,6 M€. Tem tido um bom ano na Jupiler Pro League com números muito interessantes em golos (9) e assistências (10), numa equipa modesta e que teve uma época fraca. Se bem me lembro só vi 2 jogos deles esta época.

É um extremo canhoto, vertical, bom porte físico, rápido, bom toque e recepção de bola, criativo, competente no 1x1, irreverente, gosta de partir para cima dos adversários e conduzir a bola, e cruza bem. Joga preferencialmente na esquerda, também pode jogar na direita e atrás do PL. Adapta-se bem ao nosso 4x4x2/4x2x4, mas vai precisar melhor bastante no jogo sem bola e na intensidade na recuperação da bola.

Potencialmente é um bom substituto para a vaga do Hernâni no plantel, ficávamos claramente a ganhar, mas não para substituto imediato do Brahimi. Um bom jogador que pode evoluir, mas não é um craque.

Acho importante descobrir-se o(s) motivo(s) que levaram o Celta a "desfazer-se" dele e de ele regressar à "casa de partida". Como não conheço a personalidade dele, cautela e caldos de galinha...

Neste momento não aceitava pagar mais de 4/5 M€ por 100% do passe.

Dados:
     Théo Bongonda
     Zulte Warengem
     Belga / Congolês
     EE (ED/SA)
     23 anos (20.11.1995)
     1,77 m
     72 kg
     Canhoto
     Internacional Sub-21
     Contrato até: 2022
     Agenciado por: Ben Kouider Group

Amostra (antiga):

PS: Apenas por uma questão de curiosidade, podias perguntar ao teu amigo o que ele acha do Ewoud Pletinckx (DC, 18 anos)? E já agora, se não for abusar, o filho tem jeito para a coisa? Joga em que posição e que idade tem? ;)
« Última modificação: 17/Abr/19, 04:04 por DeepBlue »

Offline Celsius

• Bancada lateral
  • **
@Celsius  @Dragon_92

Conheci-o antes de ir para o Celta Vigo, principalmente nas selecções jovens da Bélgica. Na altura prometia muito. Foi para Espanha novo, começou sem ser muito exuberante e quando parecia que se ia afirmar em definitivo, e possivelmente ser transferido para um clube um grande clube (fez muitos e bons jogos a titular na última época no Celta), algo inexplicavelmente, pelo menos para mim, foi emprestado ao Trabzonspor e ao Zulte Waregem na mesma temporada. Achei estranho.

No Verão passado os belgas compraram o passe por apenas 1,6 M€. Tem tido um bom ano na Jupiler Pro League com números muito interessantes em golos (9) e assistências (10), numa equipa modesta e que teve uma época fraca. Se bem me lembro só vi 2 jogos deles esta época.

É um extremo canhoto, vertical, bom porte físico, rápido, bom toque e recepção de bola, criativo, competente no 1x1, irreverente, gosta de partir para cima dos adversários e conduzir a bola, e cruza bem. Joga preferencialmente na esquerda, também pode jogar na direita e atrás do PL. Adapta-se bem ao nosso 4x4x2/4x2x4, mas vai precisar melhor bastante no jogo sem bola e na intensidade na recuperação da bola.

Potencialmente é um bom substituto para a vaga do Hernâni no plantel, ficávamos claramente a ganhar, mas não para substituto imediato do Brahimi. Um bom jogador que pode evoluir, mas não é um craque.

Acho importante descobrir-se o(s) motivo(s) que levaram o Celta a "desfazer-se" dele e de ele regressar à "casa de partida". Como não conheço a personalidade dele, cautela e caldos de galinha...

Dados:
     Théo Bongonda
     Zulte Warengem
     Belga / Congolês
     EE (ED/SA)
     23 anos (20.11.1995)
     1,77 m
     72 kg
     Canhoto
     Internacional Sub-21

Amostra (antiga):

PS: Apenas por uma questão de curiosidade, podias perguntar ao teu amigo o que ele acha do Ewoud Pletinckx (DC, 18 anos)? E já agora, se não for abusar, o filho tem jeito para a coisa? Joga em que posição e que idade tem? ;)

Boas, respondendo ao PS :) o miúdo tem 12 ou 13 anos, sinceramente nem sei a posição, aliás nem sabia que o filho dele jogava á bola lol, eu não os vejo há 3 ou 4 anos, falamos pelo facebook.. e ontem há noite em conversa  ( ele é sportinguista) disse-me isso do jogador do Zulte, que tinha-lhe dito o treinador do miúdo, pois sabe que ele é português.. eu perguntei-lhe sobre o jogador, mas ele liga pouco ao futebol.

Offline Celsius

• Bancada lateral
  • **
Quanto ao jogador que perguntas no PS, há noite tento perguntar-lhe, mas se ele pouco ou nada sabia do outro, desse ainda mais duvido lol

Offline Celsius

• Bancada lateral
  • **
Quanto a este jogador, parece interessante realmente, bem diferente do que temos atualmente...
Não sei a veracidade disto ter pernas ou não, mas podia ser um jogador útil de ter no plantel julgo eu

Offline Jester

• Tribuna Presidencial
Djenepo na direita e o Theo na esquerda podia ser interessante, tínhamos era de jogar com mais bolas em campo ;)

De qualquer forma isso trabalha-se.

Offline Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
@Celsius  @Dragon_92

Dados:
     Théo Bongonda
     Zulte Warengem
     Belga / Congolês
     EE (ED/SA)
     23 anos (20.11.1995)
     1,77 m
     72 kg
     Canhoto
     Internacional Sub-21

Amostra (antiga):

A coisa boa deste jogador é a explosão e aceleração. Com espaço é uma moto. Pela negativa, parece-me um jogador com poucas noções de jogo colectivo e pouco entendimento de jogo. Em suma, um upgrade do Hernâni, o que na minha visão já cá temos com o Galeno.

Offline miguel1000

• Bancada central
A coisa boa deste jogador é a explosão e aceleração. Com espaço é uma moto. Pela negativa, parece-me um jogador com poucas noções de jogo colectivo e pouco entendimento de jogo. Em suma, um upgrade do Hernâni, o que na minha visão já cá temos com o Galeno.

Exato, para isto o Galeno serve bem. Precisamos alguém que trate a bola e corra como o Conceicao Jr. na faixa dos 21 a 24 anos.

Offline Miguel Correia

• Superior
  • *
Quanto ao T. Bongonda acho que lhe faltou cabeça em Vigo, por isso é que não permaneceu por lá, porque qualidade ele lá a tem.

Offline miguel1000

• Bancada central
Quanto ao T. Bongonda acho que lhe faltou cabeça em Vigo, por isso é que não permaneceu por lá, porque qualidade ele lá a tem.

Vi o Bongonda pelos vídeos e parece tipo gelson...talvez fosse boa compra

Offline Fernando Resende

• Tribuna Presidencial
Preocupa-me pensar que para o ano vamos (muito possivelmente) perder alguns dos poucos jogadores de qualidade superior que temos no plantel. Estou preocupado com o tipo de atletas que vamos buscar para os substituir.

A realidade é que o MILITÃO já está vendido, o TELLES parece que para lá caminha, o BRAHIMI vai à vida dele quase de certeza, o OLIVER por este andar deve pedir para sair, o HERRERA (que não sendo um tipo de jogador que eu adore é titular absoluto) também está de malas feitas...

Se ao plantel que temos tirarmos os acima referidos ficamos, no que a jogadores de qualidade superior diz respeito, reduzidos a CASILLAS, PEPE (ambos em recta final de carreira), DANILO (espero que não saia) e CORONA.

O resto do plantel são Manafás, Felipes, Otávios, Soares, Fernandos; Maregas e por aí fora!

Muito trabalho para construir um plantel de verdadeira qualidade para o ano....
Muita preocupação em relação ao que vamos se capazes de apresentar!

Offline WarriorFCP

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Agosto/2017Membro do Mês Fevereiro/2017Membro do Mês Outubro/2016
Preocupa-me pensar que para o ano vamos (muito possivelmente) perder alguns dos poucos jogadores de qualidade superior que temos no plantel. Estou preocupado com o tipo de atletas que vamos buscar para os substituir.

A realidade é que o MILITÃO já está vendido, o TELLES parece que para lá caminha, o BRAHIMI vai à vida dele quase de certeza, o OLIVER por este andar deve pedir para sair, o HERRERA (que não sendo um tipo de jogador que eu adore é titular absoluto) também está de malas feitas...

Se ao plantel que temos tirarmos os acima referidos ficamos, no que a jogadores de qualidade superior diz respeito, reduzidos a CASILLAS, PEPE (ambos em recta final de carreira), DANILO (espero que não saia) e CORONA.

O resto do plantel são Manafás, Felipes, Otávios, Soares, Fernandos; Maregas e por aí fora!

Muito trabalho para construir um plantel de verdadeira qualidade para o ano....
Muita preocupação em relação ao que vamos se capazes de apresentar!

Isso é que me preocupa, preocupa-me imaginar que alguém se possa lembrar de achar que para o lugar do Brahimi chega contratar um Quaresma de 36 anos e fazer regressar um Galeno do empréstimo. Nem quero imaginar.