Autor Tópico: Campeonato, 5ª J.: FC Porto-Sporting 28-31  (Lida 7468 vezes)

Online grqe6

• Bancada central
Desta vez nem ia mencionar isso (se so olhasse aos primeiros 45 minutos), até porque fizemos muita borrada, mas aqueles minutos finais.. deixam-me optimista.

E porquê optimista?

É que mesmo com as condicionantes todas que já discutimos, ainda foi preciso aparecerem os madeirenses nos últimos 15 minutos, com decisões do arco da velha. Lembro-me de 3 flagrantes.

- Os 2 minutos (Daymaro?) em que a bola foi rematada para fora, e o arbitro assinala falta longe da bola. Mesmo que fosse para exclusão, a bola seria nossa, pois foi posterior ao remate. Na 1P ha uma exclusão para o Sporting em falta sobre o rematador, e ele dá bola ao adversário (?!?);

- O CA que dá 2 minutos ao Semedo, em que ele passa ao lado do jogador do Sporting sem interferir "faltosamente" no remate;

- Por ultimo, e esta foi a mais absurda, um autêntico cacete no Rui Silva;

Curiosamente (será?) os 3 erros foram nos minutos finais, quando tentávamos reagir, o que me deixa a duvida. A equipa de arbitragem que apitou os primeiros 45 minutos (correctamente, no essencial), foi a mesma que apitou os últimos 15?

E o facto do Sporting ter 0 (zero) exclusões, na 2P, foi também uma coincidência, ou terá algo a ver com as conversas do tasqueiro Galamba e do adjunto, no intervalo, com a equipa de arbitragem?

É exatamente isso que penso também, mesmo com uma arbitragem medonha e uma exibição fraca de quase toda a gente apenas perdemos por 3 golos. Com o Angel e o Yoan temos tudo para sermos campeões!

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
Acho que o nosso treinador tem muitos elementos para analisar. Estou a aguardar pela vinda do angel e da recuperação total do outro cubano.
O Leandro e o Magalhães  fizeram exibições medonhas.. O Magalhães parecia um júnior.. Vamos continuar a trabalhar e com a entrada destes dois reforços vamos melhorar e muito.. Ate o André Gomes jogou tão pouco..
Os nossos guarda redes também tiveram exibições muito fracas...

O Leandro, se analisarmos o valor vs o desempenho, nem foi dos piores. Não sou grande apreciador do Andebol dele, mas em comparação com o André Gomes, Fabio e Djibril não consigo honestamente dizer que ele esteve pior.

Já o Fabio foi assustador. Eu contei, pelo menos, 4 falhas técnicas sem qualquer interferência do adversário. Isto é o pior que pode acontecer, é preferivel rematar a bola para a bancada.

Online grqe6

• Bancada central
Não consigo perceber as criticas ao Leandro Semedo que não estando perfeito só teve de jogar tanto tempo porque o André Gomes (que quando esta bem é um dos nossos melhores jogadores) esteve péssimo. O Djibril esta a jogar demasiado tempo devido ao problema que houve com o Angel.

Já agora grande jogo do Areia!!
« Última modificação: 26/Set/18, 23:06 por grqe6 »

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
Falei dos que vi jogar. E esses, mesmo sendo um perfeito "caloiro" no andebol, aposto que nunca na vida jogarão ao nível daqueles que defrontaram hoje. Não é uma questão de evolução. É uma questão de capacidade.

Daquilo que vi acredito que o André Gomes chegue lá. Agora, o Semedo? Não acredito.

Referes quem em particular?

Se dizes que os nossos não chegarão ao nivel do Valdes ou do Edmilson, é porque não viste estes a jogar ha 2 ou 3 anos atrás. O Valdes nem uma bola sabia driblar, o que é comum nos cubanos quando cá chegam.

Em relação ao Andre Gomes, já é um jogador do mesmo nivel, mas com um tecto absurdamente superior. Hoje esteve mal, estranhamente nervoso, mas não trocava nenhum lateral do Sporting por ele. Convém não esquecer que, na prática, o Andre Gomes está no 1º ano de senior lol.. e vem de uma lesão muito grave.

Offline Ivganovich

• Bancada central
Um resultado expectável, por várias razões.

Online grqe6

• Bancada central

Se dizes que os nossos não chegarão ao nivel do Valdes ou do Edmilson, é porque não viste estes a jogar ha 2 ou 3 anos atrás. O Valdes nem uma bola sabia driblar, o que é comum nos cubanos quando cá chegam.

Em relação ao Andre Gomes, já é um jogador do mesmo nivel, mas com um tecto absurdamente superior. Hoje esteve mal, estranhamente nervoso, mas não trocava nenhum lateral do Sporting por ele. Convém não esquecer que, na prática, o Andre Gomes está no 1º ano de senior lol.. e vem de uma lesão muito grave.

Ele estava a falar do Fábio e do Semedo. Mas na minha opinião a carreira do Fábio chega para contrariar o que ele disse e o Leandro pode perfeitamente melhorar e mais uma vez digo que na minha opinião ele hoje não esteve nada mal, simplesmente esteve muito tempo em jogo e teve que assumir, o que leva a alguns remates falhados.

Offline TubaraoBranco

• Arquibancada
  • *
Muito mau. Entrámos bem, com acerto na defesa, mas a partir dos 10 minutos e até à ponta final em que o jogo já estava praticamente resolvido, não existimos.

Como era natural, o Sporting obrigou a fazer coisas diferentes na defesa, tirou-nos da zona de conforto dos 6m e conseguiu demasiadas finalizações de pivot.

Nós, com excepção daqueles minutos iniciais, tivemos sempre enormes dificuldades no ataque organizados, acumulámos erros atrás de erros, alguns deles pouco compreensíveis. Semedo e M'Bengue não são jogadores por aí além, e o André Gomes, fruto da idade, terá certamente mais oscilações e exibições menos conseguidas como esta.

Mas o que me preocupou mesmo foi alguma falta de dinâmica ofensiva, circulação pouco fluida e as combinações sempre muito trapalhonas, com passes transviados.

Isto também acontece por não termos tido ainda qualquer jogo de grau de dificuldade acentuado, até agora foi dar em mortos.

Agora temos de ganhar obrigatoriamente aos lampiões em casa, caso contrário corremos o risco de ir para a segunda fase já a uma distância assinalável.

Offline lucapanduro79

• Superior
  • *
Se o Sporting tivesse um treinador a sério éramos derretidos!!!
Relativamente ao cashball...tenho pena de ter sido injusto com o coach anterior. Afinal merecia ter sido campeão. Pensei que perdia porque não percebia nada disto. Este sueco tem que fazer mais qualquer.

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
Como era natural, o Sporting obrigou a fazer coisas diferentes na defesa, tirou-nos da zona de conforto dos 6m e conseguiu demasiadas finalizações de pivot.

O Sporting marcou 3 golos de pivot. Menos de 10% do total de golos da equipa.

Não foi por aí.

Offline Drago

• Tribuna Presidencial

Não vou discutir com quem sabe muito mais que eu.

Simplesmente, fiquei com a sensação que eles têm um poder de fogo muito superior. E mais, quando querem, ou quando é preciso, vão lá frente e concretizam. Esse tal que dizes que nem driblar sabia, na recta final do jogo, concretiza 2/3 golos decisivos para manter o FC Porto numa margem de segurança que garantia a vitória, é essa a diferença. No lado do FC Porto teve que entrar o M. Martins, para equilibrar, pois não seriam Semedo ou Magalhães a levar coisa a bom porto.

Se os cubanos que faltam ao FC Porto equilibram mais a questão, é outra questão, da qual não domino. Limitei-me a comentar este jogo e o que me pareceu dos jogadores que jogaram.

Offline TubaraoBranco

• Arquibancada
  • *
O Sporting marcou 3 golos de pivot. Menos de 10% do total de golos da equipa.

Não foi por aí.

Só o Tiago Rocha marcou 4. E estou-me a lembrar de pelo menos uma finalização do Nikcevic e outra do Solha, ambas aos 6m, para defesas do Quintana. Mas o meu ponto não era pelos golos em si, era mesmo para alertar para a concessão de espaços que, até ver, ainda não tinha acontecido.

E é um mau sinal para a eliminatória com os bielorrussos, que são uma equipa que se nos equivale do ponto de vista atlético.

Offline lucho

• Tribuna Presidencial
As falhas técnicas no ataque foram decisivas. Fábio, Djibril e Semedo exageraram nesse aspecto.
Não entendi algumas insistências nesses jogadores no ataque quando se percebia sempre que iria suceder mais um erro e mais outro e ainda outro. Faz muita falta o outro cubano-zulueta. E para ter um 3º redes no banco mais valia lá estar o balasquez que até poderia ter ajudado ontem. Eu tb não tinha tirado o Quintana ao intervalo. Mas são opções.

Arbitragem equilibrada até 10 minutos do fim. Temos definitivamente que pressionar estas arbitragens, o banco tem que ser muito mais activo nesse aspecto.

Offline lucho

• Tribuna Presidencial
E por fim, acho sinceramente que temos equipa. Há coisas a limar, há ainda que crescer mas há potencial. Pode ser, pode ser.

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018

Simplesmente, fiquei com a sensação que eles têm um poder de fogo muito superior. E mais, quando querem, ou quando é preciso, vão lá frente e concretizam. Esse tal que dizes que nem driblar sabia, na recta final do jogo, concretiza 2/3 golos decisivos para manter o FC Porto numa margem de segurança que garantia a vitória, é essa a diferença. No lado do FC Porto teve que entrar o M. Martins, para equilibrar, pois não seriam Semedo ou Magalhães a levar coisa a bom porto.

Se os cubanos que faltam ao FC Porto equilibram mais a questão, é outra questão, da qual não domino. Limitei-me a comentar este jogo e o que me pareceu dos jogadores que jogaram.

É óbvio que eles têm mais poder de fogo. Mais soluções e melhores. Alguns dos suplentes são melhores que os nossos titulares. Mau seria se fosse diferente pois gastam muito mais $. E os jogos da CL dão ritmo competitivo.
 Nós jogamos com equipas fracas a quem vencemos por 20...

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial

O Sporting é uma equipa bi-campeã (um dos titulos, pelo menos, sabe-se como ganhou) e isso traz outra tranquilidade nos momentos decisivos.

Este ano contrataram jogadores das melhores ligas estrangeiras, e provavelmente so não tem o Gilberto, porque surgiu o Barcelona.

De qualquer forma, jogadores como o Valdes, so não estão no Porto porque o clube não quis. Erradamente.