Prémios Individuais do Futebol Internacional

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Bom como nunca sei ao certo onde comentar sobre este assunto criei este topico.

Depois do Modric vencer o prémio de melhor jogador do mundial e da champions vence o prémio de melhor jogador do mundo da temporada 17/18, vencedor justíssimo! Quebra assim um ciclo de Messi/Ronaldo que já durava à uns anos valentes.


Ps: @administrador  se poderes corrige o erro que está no título do tópico que eu não sei fazer isso.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Basicamente ganhou o Modric pelo mundial... Em ano de mundial basta estar bem nesse período, ser nomeado melhor jogador do mundial, e ganha os prémios todos individuais a seguir...
 
J

JAEP

Guest
PortoMDL disse:
Basicamente ganhou o Modric pelo mundial... Em ano de mundial basta estar bem nesse período, ser nomeado melhor jogador do mundial, e ganha os prémios todos individuais a seguir...
É como a falsidade que foi o Ronaldo ter ganho por causa do Real Madrid ter ganho a champions da maneira que andou a ganhar.
É a mesma coisa. Sem champions não haveria prêmios para Ronaldo.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
É como a falsidade que foi o Ronaldo ter ganho por causa do Real Madrid ter ganho a champions da maneira que andou a ganhar.
É a mesma coisa. Sem champions não haveria prêmios para Ronaldo.
O Modric não é o melhor jogador do mundo nem aqui nem na China...
 
J

JAEP

Guest
PortoMDL disse:
O Modric não é o melhor jogador do mundo nem aqui nem na China...
Mas foi o melhor jogador do ano. O Ronaldo / Messi ao longo destes anos também não eram o melhor do mundo, eram o "melhor do ano"
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
PortoMDL disse:
Basicamente ganhou o Modric pelo mundial... Em ano de mundial basta estar bem nesse período, ser nomeado melhor jogador do mundial, e ganha os prémios todos individuais a seguir...
"basta esta bem nesse periodo" que piada. O jogador que querias que ganhasse só esteve ao seu melhor nível na champs...

EDIT: Que achas da ausência do ronaldo?
 

Cheue

12 Maio 2016
18,056
26,026
Conquistas
7
108
Isto de terem separado o premio da Fifa da bola de Ouro foi horrível..
Assim há 2 premios por ano..se calhar com 2 vencedores diferentes.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Cheue disse:
Isto de terem separado o premio da Fifa da bola de Ouro foi horrível..
Assim há 2 premios por ano..se calhar com 2 vencedores diferentes.
Mas sempre foi assim, tirando estes poucos anos que houve parceira da FIFA com a France Football.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Um prémio que elege o melhor jogador individual e não considera o Messi sequer como uma das 3 primeiras opções não merece a mínima credibilidade...

Querem eleger a melhor cereja em cima do bolo, querem escolher um jogador dentro das equipas que mais se destacaram e segundo a ponderação que lhes interessa, assumam, não lhe chamem o melhor prémio individual...

Na única prova de regularidade em que participou o ano passado, na única prova onde a consistência tem alguma dimensão, o Modric foi completamente esmagado pelo Messi, por exemplo...

Nada contra o Modric, é um belíssimo jogador sim senhor, mas o Kroos por exemplo, é melhor e já fez bem mais por merecer este prémio, tanto a nível de carreira global como em anos específicos...
 

Cheue

12 Maio 2016
18,056
26,026
Conquistas
7
108
Jovetic8 disse:
Mas sempre foi assim, tirando estes poucos anos que houve parceira da FIFA com a France Football.
Pois foi..
Mas acho que assim é que estava bem...nos últimos anos.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,833
39
Ainda há mais algum prémio?

Entendo que o Modric tenha ganho, já o melhor golo é incompreensível. O do Ronaldo foi o melhor.
 

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
903
462
apocalypto disse:
Ainda há mais algum prémio?

Entendo que o Modric tenha ganho, já o melhor golo é incompreensível. O do Ronaldo foi o melhor.
Prefiro o do Herrera no salão de festas. Melhor golo dos últimos anos.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Justo. E que reforça o roubo que foi feito ao Deco em 2004 e Sneidjer em 2010. Ambos fizeram uma temporada semelhante ao Modric: Venceram LC e finalista vencido da competição de selecções desse ano.

Aliás, o Deco e Sneidjer fizeram uma temporada melhor do que a do Modric este ano, que foi no Real uma das suas mais fracas.

Para mim, é Melhor médio do Mundo há vários anos. Já o disse várias vezes, é, juntamente com Ozil, o jogador que mais gosto de ver jogar.

Vamos agora ver quem vence o mais importante de todos. Bola de Ouro.

Nesse, acho que o Griezzman ou Mbappe vão ficar pelo menos no pódio. Modric é obviamente favorito. 
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:
Ainda há mais algum prémio?

Entendo que o Modric tenha ganho, já o melhor golo é incompreensível. O do Ronaldo foi o melhor.
Os egipcios votaram em massa. Neste tipo de prémios em que seja votação do publico, se tiver um egípcio acabou. Já quando é para jogador da semana na LC é igual, se estiver o Salah nomeado, ganha sempre. Não sei as % dos votos, mas não me admirava se o podio do Salah não tivesse a ver com os pontos da votação do publico, é que 25% dos votos são por votação do publico.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
"basta esta bem nesse periodo" que piada. O jogador que querias que ganhasse só esteve ao seu melhor nível na champs...

EDIT: Que achas da ausência do ronaldo?
Jogou ontem a joga quarta. ;)

PS: Já sabia que não ganhava... Fez muito bem. 29% para o Modric e 19% para ele é ridículo.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
juliolopes disse:
Os egipcios votaram em massa. Neste tipo de prémios em que seja votação do publico, se tiver um egípcio acabou. Já quando é para jogador da semana na LC é igual, se estiver o Salah nomeado, ganha sempre. Não sei as % dos votos, mas não me admirava se o podio do Salah não tivesse a ver com os pontos da votação do publico, é que 25% dos votos são por votação do publico.
1º Modric, 29,05%
2º Cristiano Ronaldo, 19,08%
3º Salah, 11,23%
4º Mbappé, 10,52%
5º Leo Messi, 9,81%
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
PortoMDL disse:
Jogou ontem a joga quarta. ;)

PS: Já sabia que não ganhava... Fez muito bem. 29% para o Modric e 19% para ele é ridículo.
Não é ridiculo, é democracia. os capitães e selecionadores votaram. O Ronaldo esta época deu meio campeonato de borla em espanha e não compensou no mundial.
Modric merece o prémio pelo que fez na champs e no mundial.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
PortoMDL disse:
Jogou ontem a joga quarta. ;)

PS: Já sabia que não ganhava... Fez muito bem. 29% para o Modric e 19% para ele é ridículo.
Tal como o Messi tambem não foi este ano, nem o ano de 2017 pois tinha joga da Copa del Rey. O CR7 tambem já houve anos que não foi, tal como houve outros nomeados que não foram ao longo dos tempos.

PortoMDL disse:
1º Modric, 29,05%
2º Cristiano Ronaldo, 19,08%
3º Salah, 11,23%
4º Mbappé, 10,52%
5º Leo Messi, 9,81%
Sim, mas desses 11,23% quantos são dos treinadores, quantos são dos jornalistas etc. Eu quero ver quantos desse foram do publico, posso estar enganado, mas quase que aposto que a maior % veio da parcela do Publico

Não sei em que Mundo o Mbappe fez melhor temporada do que o Messi.

PS-Temporada do CR7 não foi só LC.