Autor Tópico: Liga 6ª J.: FC Porto-Oliveirense 82-96  (Lida 5892 vezes)

Online Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
A utilização curta do Barac ontem dá a entender que já não conta. E para bem de todos é bom que assim seja e que se esteja já no mercado. Porque é claro como a água, sem um reforço de grande nível a substituir este "peso morto" não somos candidatos a NADA.

Foram as faltas.

Curiosamente varias marcadas fora da bola.

Até nem estava a jogar mal.

Offline Celta7

• Tribuna
Foram as faltas.

Tem estado a jogar bem. Aliás, quando está em campo, é quando a equipa mais rende nos últimos jogos, é um dos poucos que sabe defender por exemplo. Basta ver a estatística. Mas ao fim de 2 semanas já lhe estavam a fazer o funeral aqui no fórum. A 1ª falta que lhe marcam e que o condicionou logo para o resto do período é patética. E ainda por cima deu falta e conta.

Offline PO

• Bancada central

Tem estado a jogar bem. Aliás, quando está em campo, é quando a equipa mais rende nos últimos jogos, é um dos poucos que sabe defender por exemplo. Basta ver a estatística. Mas ao fim de 2 semanas já lhe estavam a fazer o funeral aqui no fórum. A 1ª falta que lhe marcam e que o condicionou logo para o resto do período é patética. E ainda por cima deu falta e conta.

O Barac tem estado melhor, mas continua a ser um corpo ausente na luta das tabelas. Ter um jogador de jogo interior com menos de 4 ressaltos de média, é assustador. Mas mais importante do que isso, ele não demonstrou ser um jogador capaz de fazer a diferença, e isso faz muita falta.

Offline LimaPereira

• Bancada central
Vitória justa da UDO. A dada altura pensei que podíamos chegar lá quando ficam sem o Coleman e limitados no jogo interior mas não soubemos tirar partido.
Os jogadores da UDO mostram um compromisso e uma disponibilidade que os nossos não mostram. E isto vê-se na forma como defendem. Admito que os jogadores sejam escolhidos com base nesse perfil mas isso só abona em favor de quem os escolhe.
Quanto a nós, melhorar é o caminho. Iremos apanhar equipas mais acessíveis e vencer. Mas para ganhar a estas equipas faltam algumas coisas e uma delas, e contra mim falo, é convencermo-nos que não temos o melhor base, nem o melhor 3 nem o melhor 5 e muito.menos.o melhor treinador.
Sasa é bom a atacar, idealmente se não o incomodarem muito, mas pouco comprometido na defesa. Will é seguramente bom a atacar, do melhor até, mas defensivamente sofre do mesmo mal. Postran é um base sólido mas só, o que até é bom. Moncho já dei a minha opinião. Mas acima de tudo os melhores são os que ganham, ainda que se prejudiquem em termos de números. E que defendem com tudo mesmo sabendo que podem ser penalizados, conscientes que no banco ppde entrar alguém que terá a mesma atitude.
Fosse o nosso 5 assim tão bom e com opções razoáveis só significaria que o treinador não tinha mãos para a equipa. Ou então é o contrário, um bom treinador mas jogadores normais ou desajustados ao que se lhes pede.
Agora simultaneamente não me parece crível. Problemas psicológicos resolvem-se com confiança.
E já agora, há mais treinadores para além do Sá.

Offline Ninja67

• Arquibancada
  • *
Sempre o caminho mais facil..mandar embora o treinador..no início de uma época..quando penso que este é o ultimo ano de contrato!
Podemos ser diferentes dos outros adeptos??? Há adeptos que conheço que ainda nem há 2 anos andavam quase com o treinador ao colo e agora são os primeiro a atirar pedras,a fazerem tertúlias de angariação para a causa de bater no treinador e jogadores alvo definidos. Pensava que éramos diferentes e não atuamos como as " massas" onde tudo passa rapidamente do 80 para o 8.
Vou repetir- me: ainda não perdemos nada do que é objectivo interno. Vamos ficar entre o 2 e 3 lugar no final da época regular e vamos avançar para os play-orgs como candidatos .Afinal de contas como na época passada.Sobre o base croata ele deve ter desaprendido porque senão enganou durante estes anos os clubes de outro nível por onde passou. Sobre o Bessa grande parte dos adeptos achava que ele já não evoluia mais e todos de acordo com a sua saída,agora claro há que dizer que afinal é o melhor base...
A minha opinião é que devemos deixar de fustigar a equipa , o treinador está no seu último ano pelo que sair agora em mau, e deixa-los lutar pelo campeonato.
Até porque nada foi perdido a não ser a nossa paciência!

Online Dragon Warrior

• Arquibancada
  • *
Sempre o caminho mais facil..mandar embora o treinador..no início de uma época..quando penso que este é o ultimo ano de contrato!
Podemos ser diferentes dos outros adeptos??? Há adeptos que conheço que ainda nem há 2 anos andavam quase com o treinador ao colo e agora são os primeiro a atirar pedras,a fazerem tertúlias de angariação para a causa de bater no treinador e jogadores alvo definidos. Pensava que éramos diferentes e não atuamos como as " massas" onde tudo passa rapidamente do 80 para o 8.
Vou repetir- me: ainda não perdemos nada do que é objectivo interno. Vamos ficar entre o 2 e 3 lugar no final da época regular e vamos avançar para os play-orgs como candidatos .Afinal de contas como na época passada.Sobre o base croata ele deve ter desaprendido porque senão enganou durante estes anos os clubes de outro nível por onde passou. Sobre o Bessa grande parte dos adeptos achava que ele já não evoluia mais e todos de acordo com a sua saída,agora claro há que dizer que afinal é o melhor base...
A minha opinião é que devemos deixar de fustigar a equipa , o treinador está no seu último ano pelo que sair agora em mau, e deixa-los lutar pelo campeonato.

O contrato do Moncho só acaba em 2020.

Offline Ninja67

• Arquibancada
  • *
O contrato do Moncho só acaba em 2020.

Obrigado pela info.
Mesmo assim decerto que sai no final desta época,mesmo como titulo de campeão.

Online Dragon_92

• Tribuna

O Moncho só conseguiu fazer algo decente no FC Porto quando teve um jogador de uma qualidade que não existe neste campeonato... É incapaz de tirar o melhor dos jogadores (como é o caso do Bessa); a equipa a certos momentos do jogo bloqueia mentalmente, de tal forma que nem vantagens de 10 pontos ou mais sabe gerir (o adversário responde logo com um parcial que lhe permite voltar a colar); somos uma miséria a defender (desde quando é que alguém vem ao Dragão Caixa marcar 96 PONTOS?!?!?!); somos uma miséria nos lances livres, que falhamos sempre quando mais precisamos deles... Etc!

É que se o Moncho o ano passado ainda tinha a desculpa de que o plantel era horroroso, este ano ela já não existe. Vieram bons jogadores, e sabe-se lá se aqueles que vieram e não rendem (Barac) não se deve também ao treinador! Nada está perdido? Pois, estamos no início do campeonato, se estivesse perdido é que era de estranhar... Ou achas que o Real não devia ter despedido o Lopetegui porque nada estava perdido? Ou que o Sporting não devia ter despedido o Peseiro porque nada estava perdido?

E esta sempre foi a minha opinião acerca deste treinador! Nunca mudou... Só fez algo decente quando teve o Troy no plantel...

Offline lucho

• Tribuna Presidencial
Foram as faltas.

__

Mas o que nós precisamos mesmo é de um jogador que jogue bem e não de um que "até nem estava a jogar mal". Na minha opinião (e vale o que vale) é urgente reforçar esta equipa e isso passa por esta mudança de jogador.

e sobre as faltas, teve 3...nunca mais jogou...sinal de quê? se o sasa ou o will tivessem 3 faltas não iam depois jogar na fase decisiva do jogo?
« Última modificação: 13/Nov/18, 10:18 por lucho »

Offline lucho

• Tribuna Presidencial

_

é verdade o que dizes... ao mesmo tempo espero que a estrutura esteja atenta para que se possa ainda fazer um upgrade ao plantel... pensar-se que podemos ser campeões com a vaga de um estrangeiro ocupada daquela forma não faz sentido... as equipas do Moncho sempre melhoraram com o decorrer da época...e há que confiar nisso, mas na minha opinião de adepto era essencial o tal reforço cirúrgico
« Última modificação: 13/Nov/18, 10:14 por lucho »

Online Dragon Warrior

• Arquibancada
  • *
_

é verdade o que dizes... ao mesmo tempo espero que a estrutura esteja atenta para que se possa ainda fazer um upgrade ao plantel... pensar-se que podemos ser campeões com a vaga de um estrangeiro ocupada daquela forma não faz sentido... as equipas do Moncho sempre melhoraram com o decorrer da época...e há que confiar nisso, mas na minha opinião de adepto era essencial o tal reforço cirúrgico

O problema do Porto não está no Barac. Pensar que se substitui o Barac e estão os problemas resolvidos é meio caminho andado para os problemas continuarem. A exceção era se viesse um jogador como o Troy claro. Mas desses jogadores que ganham campeonatos quase sozinho não há por aí aos pontapés.

Olhando para as derrotas internas, uma equipa que leva uma média de 90 pontos sofridos (86 do Terceira, 85 do Lusitânia, 93 do benfica e 96 da Oliveirense) dificilmente é campeã pois ao sofrer tantos pontos está sempre mais perto da derrota. E aí não temos um estrangeiro que contribua para melhorar isto pois são todos péssimos a defender. Que me interessa que o Sheehey marque 24 pontos se o Travante marca 26? Que me interessa que o Prostan em 31 minutos marque 10 pontos se o Bessa em 20 marca 12? Que me interessa se o Sasa marca 13 pontos em 30 minutos se em 14 minutos o Coleman faz 11 e o Loncovic faz 10? Isto para não falar que o Ellisor não fez um único ponto.

O Porto tem muita coisa para melhorar.

Tendo em conta que o treinador é o mais bem pago da estrutura deveria fazer muito mais com o plantel que tem, e saber tirar o melhor de cada um, o que volto a referir, não está a fazer. Mudar de treinador não me parece o fim do mundo. Pior do que estamos é difícil ficar. Agradeço ao Moncho o que nos deu mas, na minha opinião, está na hora de sair.
« Última modificação: 13/Nov/18, 12:33 por Dragon Warrior »

Offline FCPORTO2016

• Arquibancada
  • *
Os problemas com a troca de Barac devem continuar, no entanto é claro que tem de ser trocado. Precisamos de outro tipo de jogador e se Barac for trocado acredito que vamos melhorar.

Não podemos continuar com um jogador banal que não domina o jogo na sua posição tanto defensivamente como ofensivamente.

Falaram do Thomas da UDO, não esperem que marque 20 pontos por jogo, não foi contratado para isso. Contém com ele para defender, ganhar ressaltos e marcar 8-12 pontos por jogo. Vai ter média de duplo duplo. Analisem os adversários diretos e concluam quem saiu a ganhar no final do jogo.

Online Pedrix77

• Tribuna

Online Emanujor

• Tribuna Presidencial
Com a eliminação das provas europeias, que se traduz num menor desgaste em viagens e mais tempo para treinar e criar coesão e rotinas de jogo no grupo e a contratação de um novo poste em substituição do Barac, isto só pode melhorar.
Mas tem de se acertar nas características do jogador.
Eu gostava de alguém que principalmente fosse muito forte e intimidador a defender mas que também em ataque fosse atleticamente robusto e garantisse pontos e ressaltos em cada  jogo. Imagino assim a modos que um António Monteiro com mais 5 cm e 10 Kg.
« Última modificação: 13/Nov/18, 14:30 por Emanujor »

Offline PO

• Bancada central
A substituir o Barac, acho que fazia mais falta um jogador para a posição 1/2 do que para a 4/5.