Autor Tópico: Liga 6ª J.: FC Porto-Oliveirense 82-96  (Lida 5693 vezes)

Offline TubaraoBranco

• Arquibancada
  • *
Sim, a questão do desgaste dos jogos europeus também é relevante. Mas a verdade é que chegamos a esta fase da época e o factor casa no playoff contra, muito provavelmente, os dois adversários directos pelo título, já foi à vida. Ou seja, o que já não era (nem nunca foi) fácil, volta a ficar muito complicado tal como na temporada passada e a procissão mal saiu do adro.

A UDO é a equipa mais forte neste momento. Mas também já perdemos com os lampiões e no caso deles ainda vai complicar mais quando resolverem trocar o barrete que foi a aposta no base que veio dos states (mais tarde ou mais cedo isso acontecerá) e o poste espanhol regressar (se não o trocarem também). É preciso perceber que a qualidade/profundidade do nosso plantel estava dependente das mais-valias que os croatas viessem a representar. Só um Prostran top podia compensar os minutos que o Pedro Pinto irá ter. E o Barac teria de ser o parceiro para fazer o trabalho sujo que o Sasa não faz. Nem uma nem outra condição se estão a verificar, portanto o plantel está curto.

Ou damos ao pedal e vamos ajustar o plantel ou vai ser outro ano a ver passar os comboios, independentemente da qualidade de jogo colectivo que eu acho que tem de subir muito.

Online PO

• Bancada central
E o Barac teria de ser o parceiro para fazer o trabalho sujo que o Sasa não faz.

Confesso que neste momento sinto muita falta do trabalho do Hanley...

Offline Blackadder

• Tribuna Presidencial
Confesso que neste momento sinto muita falta do trabalho do Hanley...

Pois é....

O ano passado toda a gente criticava (atenção que não me estou a referir a ti em especifico) o rapaz mas ele chegou ao fim da fase regular como o nosso MVP e com quase 10 ressaltos e mais de 10 pontos por jogo....

Além da falta de treino e cansaço das viagens, andamos a jogar com jogadores lesionados, como é o caso do Toni e do Sasa. Alem disso, ja sabemos que Sheehey é de porcelana....

A questão Barac.... Ele não é mau jogador mas acho que não se está a adaptar e nem me parece ser aquilo que precisamos. Eu sei que o Moncho queria um stretched 4 e o Barac é isso mas não ajuda no jogo interior!!! Já sugeri a troca dele pelo Nick Washburn, nosso bem conhecido, e que está na LEB Ouro.

Na minha opinião, um jogador que nos está a fazer muita falta é o Daniel Relvão. Jogador alto e muito forte, que bate em tudo o que mexe na defesa e não é nada tosco a atacar. Não podemos defender Coleman e outros que tais com Sasa, Barac, Queiroz e Monteiro....

A questão do Toni.. Há muito tempo que não temos um base tão bom como ele, que dribla de frente para o cesto, que sabe passar. Há uma coisa que não percebo mas aí a culpa não é dele, por não joga mais vezes o pick and roll com o Sasa, já que quase todas as nossas jogadas começam com bloqueio do poste alto ao base....

A questão Moncho.... Ponto prévio: sou amigo pessoal dele e acho que lhe devemos o facto de ainda termos basket no FC Porto. E eu fui um dos que lhe disse para ele se ir embora quando o basket acabou mas ele teimou em ficar e disse que ia fazer o FC Porto novamente e conseguiu!! Mas também sei ver o que tempo dele aqui está a chegar ao fim... E o que mais me assusta no fim do reinado dele é quem o que o vai substituir. Fernando Sá??? Longe com ele!!! Alguém sabe o que é feito do Luis Magalhães???

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
A substituir o Barac, acho que fazia mais falta um jogador para a posição 1/2 do que para a 4/5.

Isso não faz qualquer sentido.

É preciso um poste. Do ano anterior sairam 2, e entrou 1. Já estamos com o Queiroz a 5 (adaptado) e o Monteiro a 4 (ele é 3/4), mau era se ainda iamos abdicar de mais um.

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
__

Mas o que nós precisamos mesmo é de um jogador que jogue bem e não de um que "até nem estava a jogar mal". Na minha opinião (e vale o que vale) é urgente reforçar esta equipa e isso passa por esta mudança de jogador.

e sobre as faltas, teve 3...nunca mais jogou...sinal de quê? se o sasa ou o will tivessem 3 faltas não iam depois jogar na fase decisiva do jogo?

Amigo, se fores por aí do "jgoar bem", o Barac vai embora.. mas vai levar muita gente com ele.

Em relação as faltas, julgo que foram 4, deve haver algum erro na estatistica (mas sim, é verdade que não entrou para a 5ª).

Offline LimaPereira

• Bancada central
Desculpem mas esta história de que estamos no inicio de época e logo não faz mal porque vamos sempre ficar, pelo menos em 3 não consigo conceber.
Com 4 derrotas já e pensando 50/50 nos jogos com os 2 principais candidatos sim, na melhor das hipoteses fechamos em 3. O que nem é certo.
Agora, ficar em terceiro e vencer no playoff a comecar com jogos fora slm e Udo de seguida, como parece ser entendido como natural, julgo ser tarefa muito complicada.
Basta ver o que sucedeu a época passada quando vencemos o slm e parecia que tinhamos ganho o titulo e depois andamos de rastos com a Udo.
Esta equipa precisa de energia, de jogadores de faca nos dentes que intimidem e puxem pelo grupo. Jogadores interiores tecnicamente bons mas incapazes de se imporem aos adversarios só se forem extraordinários para a liga a jogarem de frente para o cesto, como atiradores.
Como já disseram sofremos demasiados pontos internamente e neste aspecto não vejo evolução. Jogamos melhor lá fora? Sim, mas tb porque os jogadores estão mais motivados. Sabem, principalmente os estrangeiros, que estão numa montra. E ai dão o litro. Esta é a motivação. É como  uma equipa pequena a defrontar o nosso clube no futebol.
Agora vejam a garra da UDO na liga interna.
Agora vai mudar alguma coisa? Não, claro que não...
« Última modificação: 13/Nov/18, 19:14 por LimaPereira »

Online PO

• Bancada central
Isso não faz qualquer sentido.

É preciso um poste. Do ano anterior sairam 2, e entrou 1. Já estamos com o Queiroz a 5 (adaptado) e o Monteiro a 4 (ele é 3/4), mau era se ainda iamos abdicar de mais um.

Posição 1 tens o Prostran e se quiseres fazer de conta, o Pinto e o Bastos. Na posição 2, se quiseres fazer de conta, tens o Ferran. Por isso sim, acho que fazia mais falta sim.
« Última modificação: 13/Nov/18, 20:21 por PO »

Online simao977

• Tribuna Presidencial
Posição 1 tens o Barac e se quiseres fazer de conta, o Pinto e o Bastos. Na posição 2, se quiseres fazer de conta, tens o Ferran. Por isso sim, acho que fazia mais falta sim.
O Prostan é que jogador da posição 1. O Barac é 4.

Online PO

• Bancada central
O Prostan é que jogador da posição 1. O Barac é 4.

Corrigido, obrigado.

Offline dragãotigre

• Bancada central
Tenho a certeza que se acertarmos com um poste estilo Greg Grant, Muse, Kris Hill, Gillis, ou mais remotamente Miller ou Stempin, a equipa vai ter um upgrade substancial! Falta energia e poder claramente! Precisavamos de um intimidador a poste e um extremo tipo Bloplet ou Andrade para intimidar e pontuar. Sasa e Hill são muito moderados e até João Soares anda perdido nas tabelas porque a sua agressividade não chega. Urgente reforçar e ganhar automatismos.

Offline FCPORTO2016

• Arquibancada
  • *
Pois é....

O ano passado toda a gente criticava (atenção que não me estou a referir a ti em especifico) o rapaz mas ele chegou ao fim da fase regular como o nosso MVP e com quase 10 ressaltos e mais de 10 pontos por jogo....

Além da falta de treino e cansaço das viagens, andamos a jogar com jogadores lesionados, como é o caso do Toni e do Sasa. Alem disso, ja sabemos que Sheehey é de porcelana....

A questão Barac.... Ele não é mau jogador mas acho que não se está a adaptar e nem me parece ser aquilo que precisamos. Eu sei que o Moncho queria um stretched 4 e o Barac é isso mas não ajuda no jogo interior!!! Já sugeri a troca dele pelo Nick Washburn, nosso bem conhecido, e que está na LEB Ouro.

Na minha opinião, um jogador que nos está a fazer muita falta é o Daniel Relvão. Jogador alto e muito forte, que bate em tudo o que mexe na defesa e não é nada tosco a atacar. Não podemos defender Coleman e outros que tais com Sasa, Barac, Queiroz e Monteiro....

A questão do Toni.. Há muito tempo que não temos um base tão bom como ele, que dribla de frente para o cesto, que sabe passar. Há uma coisa que não percebo mas aí a culpa não é dele, por não joga mais vezes o pick and roll com o Sasa, já que quase todas as nossas jogadas começam com bloqueio do poste alto ao base....

A questão Moncho.... Ponto prévio: sou amigo pessoal dele e acho que lhe devemos o facto de ainda termos basket no FC Porto. E eu fui um dos que lhe disse para ele se ir embora quando o basket acabou mas ele teimou em ficar e disse que ia fazer o FC Porto novamente e conseguiu!! Mas também sei ver o que tempo dele aqui está a chegar ao fim... E o que mais me assusta no fim do reinado dele é quem o que o vai substituir. Fernando Sá??? Longe com ele!!! Alguém sabe o que é feito do Luis Magalhães???

O Relvão está lesionado?

Offline STEMPIN

• Bancada central
O João Soares tem sido uma desilusão até agora, esperava mais

O Prostran penso que vai continuar a subir de rendimento e pode fazer grandes coisas

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
Posição 1 tens o Prostran e se quiseres fazer de conta, o Pinto e o Bastos. Na posição 2, se quiseres fazer de conta, tens o Ferran. Por isso sim, acho que fazia mais falta sim.

E quem tens para 4 e 5?

Não me digas que estas a contar com o Keven.

Online PO

• Bancada central
E quem tens para 4 e 5?

Não me digas que estas a contar com o Keven.

Claro que não. Estou perfeitamente consciente que faz falta alguém para o jogo interior. A minha questão é esta: para 4/5, temos Monteiro,  Queiróz e Sasa (e talvez o Araújo, mas ainda não tenho opinião formada sobre ele), para a posição 1/2 temos o Prostran. Daí eu achar que faz mais falta um 1/2 que um 4/5, não porque tenhamos muita qualidade numa, mas porque estamos mais necessitados na outra.

Offline Fuzila

• Arquibancada
  • *

Tens mais do que jogadores suficientes para a posição 1/2

1 - Toni, Bastos, Pinto
2 - Will (que é onde tem jogado maior parte do tempo), ferran, bastos e ate mesmo o Vlad pode desenrascar

O ideal é ter dois jogadores por posição, o que tens, mais um ou dois jogadores que pode fazer ambas as posições, o que tambem tens.

A tirar o Barac tem que entrar, diria quase que obrigatoriamente, outro poste