Autor Tópico: EHF Cup, 3ª Eliminatória: FC Porto-SC Magdeburg 34-27  (Lida 8682 vezes)

Offline mega_dragon

• Bancada central
Eu acho que o Porto ganhou o jogo muito mais pelo que fez no ataque do que pelo que fez na defesa. Marcar 34 golos a esta equipa é impressionante.

Fizemos um jogo perfeito em todos os capítulos. Interpretamos na perfeição o ataque em 7x6. Só assim o "impossível" se reverteu em possível e...concretizado !

Offline mega_dragon

• Bancada central
Depois de eliminarmos este colosso, penso que não há limite para o sonho. E já imaginei a nossa presença na Final 4 sob a organização da Invicta para estrear o novo Rosa Mota ! :)

Online mitla

• Arquibancada
  • *
Ao contrário do que habitualmente se verificava contra este tipo de equipas, fiquei com a percepção de sermos mais fortes no aspecto físico. Acho que isto se tornou evidente principalmente nas dificuldades que a primeira linha deles sentou ao longo do jogo. O pivot deles vai precisar de uma longa sessão de massagens após este jogo .

Parabéns equipa e venham mais jogos deste nível para o dragão caixa.

Offline lucho

• Tribuna Presidencial
Eu estive na bancada da imprensa a relatar com o Luigi para o nosso Portal e nos últimos minutos já não conseguia controlar-me. Foram sensações incríveis. Um dia espero que o meu filho perceba este ambiente, sinta qualquer coisa parecida com o que senti domingo. Com uma visão privilegiada, de frente para a bancada central (onde vi tantos amigos), começamos a sentir o pavilhão a ficar em ebulição, foi mesmo aquela força extra que tantas vezes a equipa precisa! Incrível mesmo, ambiente terrivelmente pesado para os alemães. Vi gente a chorar, adeptos a abraçarem-se emocionados, vi jogadores estrangeiros que estão cá há 2 meses (bauer e djibril) a festejarem exuberantemente.  Esta equipa encheu-nos de orgulho mas... sábado há mais e começa 0-0. E vão ser árbitros portugueses, por isso...
« Última modificação: 27/Nov/18, 11:18 por lucho »

Offline Invicta_SD

• Tribuna
Eu estive na bancada da imprensa a relatar com o Luigi para o nosso Portal e nos últimos minutos já não conseguia controlar-me. Foram sensações incríveis. Um dia espero que o meu filho perceba este ambiente, sinta qualquer coisa parecida com o que senti domingo. Com uma visão privilegiada, de frente para a bancada central (onde vi tantos amigos), começamos a sentir o pavilhão a ficar em ebulição, foi mesmo aquela força extra que tantas vezes a equipa precisa! Incrível mesmo, ambiente terrivelmente pesado para os alemães. Vi gente a chorar, adeptos a abraçarem-se emocionados, vi jogadores estrangeiros que estão cá há 2 meses (bauer e djibril) a festejarem exuberantemente.  Esta equipa encheu-nos de orgulho mas... sábado há mais e começa 0-0. E vão ser árbitros portugueses, por isso...
Vi em casa, aos berros, com mouros na andar de cima e no de baixo. Que alegria!

Offline Pedrix77

• Tribuna

Offline JMartins

• Arquibancada
  • *

Vitória incrível e ainda não caí em mim com o nosso feito!!

Vénia ao nosso treinador, aquele 7/6 está cada vez mais apurado...
Notável como poucos ataques desperdiçamos e apenas me lembro de um par de golos alemães aproveitando
contra-ataques e só um deles sem o Quintana na baliza, verdadeiramente notável...

A nossa defesa é monstruosa fisicamente, Mbengue veio dar uma qualidade extra à mesma, juntando-se
aos 3 porteiros cubanos e por ali os adversários sofrem para entrar e aguentar a "pancada"...

As pontas muito bem, Areia num nível brutal, Branquinho igual, Fábio muito bem na leitura do adversário
sabendo quando poderia finalizar ou fazer a ligação com o ponta, André bem nos dois lados do campo e
que dizer do Rui Silva, acho que foi ou foram os melhores jogos que o vi fazer por nós...

Pensar que ainda temos um par de bombardeiros cubanos sentados no banco e um Miguel fresquinho para
utilizar (os cubanos mais a nível interno) e leva-me a sonhar com uma boa prestação na fase de grupos,
a passagem da mesma e dependendo do adversário nos quartos... quem sabe uma final-four... que loucura!!

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
O Fabio execura o 7x6 às mil maravilhas.

Ataca o seu adversário directo, e depois tem 5 opções. Remate (se ninguem sai), Branquinho (se o ponta fecha o pivot), Daymaro, rotação para o Rui Silva, ou.. passe directo para o Areia.

Uma destas opções estará sempre disponivel.

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
Foi uma eliminatória EXTRAORDINÁRIA!!!

Uma emoção tão grande nesta enorme modalidade, o nosso clube ter feito história, diante de um adversário poderoso e que era naturalmente mais do que favorito para ingressar na fase de grupos e com capacidades para atingir a final four da competição (seria a terceira consecutiva).

Mas o que o FC Porto fez nestes dois jogos foram qualquer coisa...

Primeiro, perder na Alemanha por apenas três golos diz e muito do que foi o rendimento do FC Porto. Houve ali um momento na segunda parte que o descalabro podia surgir, mas com a entrada do Bauer e novo acerto defensivo e mesmo a nível ofensivo, as coisas se compuseram, enquanto no lado dos alemães, a juntar a um grande Jannick Green entre os postes, o inevitável Musche esteve soberbo na ponta, assim como o O´Sullivan (central de grande qualidade) e o bombardeiro Christiansen.
Curiosamente, exceptuando o Musche, nesta segunda mão grande parte das figuras do Magdeburg não apareceram e mais uma vez há que dar e bem o mérito pela forma como defendemos e foi possível bloquear parte das acções do ataque organizado contrário e quando não estava a defesa, estava o Quintana, que esteve ao seu nível!

O segredo passou claramente pela utilização do 7x6 no momento ofensivo. Os primeiros 15 minutos de jogo tivemos muitas dificuldades no ataque e era notório que no 6x6 as dificuldades eram elevadas em encontrar soluções favoráveis ao remate de forma eficaz. E aqui obviamente temos e muito dedo do nosso grande treinador, que tem esta vertente muito bem trabalhada (cada vez mais e bem está a explorar esta situação) e poucas vezes está a ser permitido ao adversário marcar sem oposição na baliza e diga-se que perante equipas desse nível são situações de muito risco é certo, mas é uma das maneiras para contrariar a defesa contrária.

Mas volto a repetir...na parte defensiva este FC Porto foi MONSTRUOSO, mas com tanta agressividade e voluntariedade postas nos duelos individuais surgiram muitas exclusões nos dois jogos, atendendo à circulação rápida do adversário e apostarem muito em situações de 1x1, mas mesmo com essas adversidades, a equipa soube reagir e tivemos momentos neste jogo inacreditáveis e só uma equipa exemplarmente orientada fosse capaz de o fazer.
Isto ninguém ganha sozinho e o mérito é de TODOS, mas é justo mencionar a forma como determinados atletas se comportaram no jogo e mesmo jogadores como o António Areia ou o Rui Silva estão a fazer uma época brutal, mas neste jogo também é justo mencionar as exibições do Quintana, Djibril, Daymaro ou do Fábio.

Temos uma grande equipa e a jogar assim é possível sonhar, não digo a vencer esta prova - de momento fora da realidade - mas numa primeira instância ultrapassar a fase de grupos e depois logo se verá...
Quanto a nível interno continuo com a mesma opinião. O Sporting tem um grande plantel, mas quando dizem que é largamente superior ao nosso só dá vontade para rir, porque desconhecem por completo o potencial que a nossa equipa apresenta.

TEMOS EQUIPA!!!

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
Isto, quem diz que se jogássemos assim contra os lampiões eles não tinham hipótese engana se porque íamos ter mais de 10 exclusões...

E mesmo não andamos longe desse número contra o Magdeburg.

No total dos dois jogos foram 15-3 em exclusões...

Até parece que não fomos muito penalizados com dois minutos. Atenção, grande parte das exclusões até as aceito e mesmo existir diferenças de números para o Magdeburg, mas pelo menos mais três ou quatro para os alemães podiam ter sido dados.

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
Mérito nosso pois os 2 GR são muito bons. O titular já tem acordo para representar o Kiel em 2019 e o Yannick Green é o suplente da Dinamarca.

O Jannick Green é o titular.

Mas sim, o Quenstedt na próxima época vai para o Kiel.

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
Histórico. Enormes. E vamos ser campeões, pro ano andaremos a bater-nos com os Barças e os PSG's da vida.

Calma nas euforias...

Foi um feito histórico e acredito que possa ajudar a dar ainda mais crescimento a esta equipa, mas calma...para chegarmos a esses patamares não é para qualquer um e mesmo são realidades completamente distintas.

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
Histórico. Enormes. E vamos ser campeões, pro ano andaremos a bater-nos com os Barças e os PSG's da vida.

Mesmo sendo campeões nunca jogaremos com essas equipas. Existe uma CL dos grandes e outra dos pequenos, onde está o Scp. E mesmo para ser campeão é preciso ultrapassar os verdes.