Autor Tópico: Liga 8ª J.: FC Porto-Illiabum 97-68  (Lida 2920 vezes)

Online dragao86

• Tribuna Presidencial
Illiabum já fechou a loja...
« Última modificação: 24/Nov/18, 23:03 por apocalypto »

Offline Emanujor

• Tribuna Presidencial
Este base do Illiabum também é jogador!

Offline Emanujor

• Tribuna Presidencial
Final
97-68

Offline Emanujor

• Tribuna Presidencial
Vitória sem espinhas!
Será que o Barac nos andou a gozar nos outros jogos?...
« Última modificação: 24/Nov/18, 22:48 por Emanujor »

Offline Belluschi

• Arquibancada
  • *
e esta jornalista do porto canal???? fdssss

Offline mega_dragon

• Bancada central
Melhor resultado da época mas é mais fiável não nos iludirmos. Tendo em conta o calendário temos obrigação de vencer todos os jogos até ao fim do ano civil e garantir presença na Taça Hugo dos Santos. Mas para lutar pelo título penso que necessitamos de trocar o Barac por alguém que tenha mais peso em posições interiores e ajude a defender. Por muito que o Barac tenha fases de inspiração de 3 pontos, acho que não tem as características que o coletivo mais necessita. Quanto ao Prostran já disse e repito que dou o benefício da dúvida por mais algumas semanas, se bem que a meu ver o Porto precisa de um base estrangeiro que participe mais na marcação de pontos. Alguém que consiga desatar o nó quando for necessário. Vamos ver o que se sucede...

Offline AmoPorto

• Superior
  • *
Finalmente para mim o jogo mais consistente da época até mais do que a vitoria na Bulgária.Borac tens de continuar a provar que mereces jogar no meu porto assim ainda te vou acabar por perdoar o teu inicio de epoca desastroso.Vamos Porto!!!!!!

Offline Celta7

• Tribuna
O Illiabum jogava bem mais com o Pedro Nuno. Bom jogo do Barac, não é preciso perceber muito de basket para ver que é um bom jogador que apenas está fora de forma. Ou pelo menos sem confiança. Há um ano atrás estava a jogar na selecção da Croácia, não é qualquer um que lá chega.

Offline Pedrix77

• Tribuna
Até que enfim uma vitória. Já não era sem tempo!

Em relação ao jogo, penso que o facto do Murray praticamente não ter jogado, acabou por nos beneficiar.

Ainda assim acabamos por fazer um jogo competente. Barac hoje a destacar-se, espero que seja para continuar.

João Soares hoje também já esteve melhor. Pedro Bastos também.

Depois paragem para a selecção, adivinha-se um jogo complicado em casa do Esgueira. Precisamos de continuar a melhorar.   

Offline PO

• Bancada central
Mas para lutar pelo título penso que necessitamos de trocar o Barac por alguém que tenha mais peso em posições interiores e ajude a defender. Por muito que o Barac tenha fases de inspiração de 3 pontos, acho que não tem as características que o coletivo mais necessita.

Desculpa mas não posso concordar com esta afirmação após o jogo de hoje. O Barac podia ter acabado com 0 pontos e para mim continuava a ser o melhor em campo. 13 ressaltos (6 dos quais ofensivos) e 4 desarmes de lançamento. Este é precisamente o Barac que o coletivo precisa.

Offline mega_dragon

• Bancada central
Desculpa mas não posso concordar com esta afirmação após o jogo de hoje. O Barac podia ter acabado com 0 pontos e para mim continuava a ser o melhor em campo. 13 ressaltos (6 dos quais ofensivos) e 4 desarmes de lançamento. Este é precisamente o Barac que o coletivo precisa.

Veremos se o Barac de hoje se torna assim consistente.

Offline joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
https://www.fcporto.pt/pt

REGRESSO ÀS VITÓRIAS

FC Porto bateu o Illiabum (97-68), no Dragão Caixa, na 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga
O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Illiabum (97-68), no Dragão Caixa, em jogo referente à 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, regressando assim às vitórias na prova.

O primeiro período mostrou porque é que o Illiabum tem sido uma equipa difícil de bater no passado mais recente, mas os dez minutos que se seguiram mostraram um FC Porto de grande nível: parcial de 28-16 e vantagem de 13 pontos ao intervalo (47-34). Os dois períodos da etapa complementar não foram mais do que a confirmação do triunfo portista (97-68), no qual Sasa Borovnjak (19 pontos), Boris Barac (18 pontos, 13 ressaltos e 6 assistências), João Soares (14 pontos) e Pedro Bastos (11 pontos) estiveram em particular destaque.

“Eles ficaram condicionados pela lesão do Michael Murray, e isso retirou-lhes algum potencial. Acabou por nos ajudar em vários aspetos. A equipa esteve muito bem, sobretudo no ritmo que ditou no jogo. Estivemos bem defensivamente e quisemos manter um ritmo elevado de jogo. Fizemos muitas assistências e vencemos bem. Todas as vitórias são importantes, e aqui a obrigação é vencer sempre. Acredito que vamos conseguir ser mais consistentes”, afirmou o treinador Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 8 de dezembro (sábado), no Pavilhão do Esgueira, frente ao Esgueira. O encontro, da 9.ª jornada da 1.ª fase do campeonato, inicia-se às 16h00 e tem transmissão em direto na RTP2.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ILLIABUM, 97-68
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 8.ª jornada
24 de novembro de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Fernando Rocha, Sónia Teixeira e Nuno Monteiro

FC PORTO: Toni Prostran (2), Ferrán Ventura (2), João Soares (14), António Monteiro (3) e Sasa Borovnjak (19)
Suplentes: Will Sheehey (9), Boris Barac (18), Vladyslav Voytso (4), Pedro Pinto (7), Pedro Bastos (11), Miguel Queiroz (6) e Diogo Araújo (2)
Treinador: Moncho López

ILLIABUM: Patrick McGlynn IV (26), Augusto Sobrinho (9), Michael Murray (2), Staphon Blair (16) e João Torrie (5)
Suplentes: Ruben Cotton, José Martins, Manuel Sicó, Kevin Coronel (8), André Occhialini (2), Marco Hajdic e Tiago Almeida
Treinador: João Figueiredo

Ao intervalo: 47-34
Parciais: 19-18, 28-16, 24-17, 26-17

« Última modificação: 26/Nov/18, 15:54 por joaoalvercafcp »

Offline Pedrix77

• Tribuna

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial
Basquetebol: FC Porto-Illiabum, 97-68 (Liga Portuguesa, 1.ª fase, 8.ª jornada, 24/11/18)

Offline STEMPIN

• Bancada central
Agora é encarrilar e ganhar todos os jogos até ao final da 1ª fase, mesmo que o 1º ou 2º lugar na fase regular já seja quase impossível

Aproveitar também as Taças para nos redimirmos e voltar aos títulos, convinha