Autor Tópico: Liga 9ª J.: Esgueira-FC Porto 82-93  (Lida 2547 vezes)

Offline Emanujor

• Tribuna Presidencial
Ainda não vi o jogo mas pelo que li o melhor ainda foi a vitoria.
Já percebemos que é com estes que vamos à luta logo vamos tentar melhorar.
Vou ver e apreciar para alem das estatísticas.
oftopic: Claudio Fonseca com um duplo duplo e 5 desarmes de lançamento... Enfim...
Mas muitos acham que é um cepo!...

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
Caro @Pombal, um jogador do género do Toney é importante em qualquer equipa pelas valências que trás e capacidade de abrir e descompensar qualquer defesa.
Claro que defender é também importante, mas se os outros 4 o fizerem competentemente pode haver 1 jogador eminentemente ofensivo.
O que faz o LeBron nos Lakers? Defende alguma coisa?

A questão com os americanos deste género, raramente é o talento.

Ha muito jogador americano que não é "treinavel", principalmente quando vem para um campeonato do fim do mundo como o nosso.

Se fores ver nos jogos de ontem, temos grandes exibições de jogadores americanos, em particular nas equipas açoreanas. Esses jogadores nunca fariam metade dos numeros que fazem, numa das 3 principais equipas portuguesas.

Tanto Porto, Benfica como Oliveirense, so tem 1 jogador com 10+ lançamentos nos jogos de ontem. E são os principais, de cada uma das equipas. Alguns dos americanos que referi no ponto anterios, lançaram 20 e mais vezes.

Offline André Farinha

• Tribuna
Basquetebol: Esgueira-FC Porto, 82-93 (Liga Portuguesa, 1.ª fase, 9.ª jornada, 09/12/18)

Offline Celta7

• Tribuna
Tipico jogador de street basket, provavelmente é de NY ou Boston.

Alguém faz um video de highlights com lances defensivos? Não me parece. Assim sendo, o que ganha em defender? nem deve saber o nome da equipa que representa.

O que interessa é fazer bons numeros e para o ano ir ganhar mais 2 ou 3k noutro lado qualquer.

O mais interessante, é que ha adeptos que ainda acham este tipo de jogadores mais valias.

Exacto.

Lembras-te do Pearson, MVP do campeonato há uns anos atrás e que o Benfica foi buscar ao Barreirense? Era raro marcar menos de 20 pontos por jogo mas era um 0 na defesa. Tal como o americano do Esgueira. O Norberto Alves mandou-o embora do Benfica por causa disso. E depois como é que se explica ao adepto comum que só olha para um dos lados do campo porque é que se dispensou o melhor marcador do campeonato? Não se consegue explicar...

E espero estar enganado mas vejo no Sheehey os mesmos problemas na defesa. E nem é tanto na defesa do homem dele, é mesmo no que ele faz longe da bola.

Offline Fuzila

• Arquibancada
  • *

E espero estar enganado mas vejo no Sheehey os mesmos problemas na defesa. E nem é tanto na defesa do homem dele, é mesmo no que ele faz longe da bola.

Tenho a opinião contrária por acaso. Vejo o Sheehey a fazer muito mais quando esta numa posição de ajuda do que quando tem que defender o jogador da bola. Sabe onde tem que se posicionar (exemplo disso é que ele é o jogador com MAIOR MEDIA de ressaltos por jogo), super comunicativo com a equipa e sabe fazer as rotações certas. Depois quando tem que defender a bola é que já me parece que lhe é mais dificil. Tem de facto uma boa postura defensiva mas parece que nao consegue reagir rápido o suficiente para parar a penetração

Offline Celta7

• Tribuna
Tenho a opinião contrária por acaso. Vejo o Sheehey a fazer muito mais quando esta numa posição de ajuda do que quando tem que defender o jogador da bola. Sabe onde tem que se posicionar (exemplo disso é que ele é o jogador com MAIOR MEDIA de ressaltos por jogo), super comunicativo com a equipa e sabe fazer as rotações certas. Depois quando tem que defender a bola é que já me parece que lhe é mais dificil. Tem de facto uma boa postura defensiva mas parece que nao consegue reagir rápido o suficiente para parar a penetração

Eu vejo o contrário .

Quando está a defender do lado contrário, nunca está na posição onde deve estar. Já perdi a conta às vezes em que a ajuda tinha de vir dele e ele fica parado. O facto de ele ganhar ressaltos não tem nada a ver com a forma como ele defende. Aliás, é precisamente por ele estar tão preocupado com os números que ele não defende como deve, afinal de contas isso não aparece nas estatísticas. Mesmo no ataque anda a forçar lançamentos, mesmo em transições ofensivas sem qualquer ressalto.