Autor Tópico: ATP World Tour 2019  (Lida 19999 vezes)

Offline grqe6

• Tribuna
Re: ATP World Tour 2019
06/Jul/19, 21:19 • #70038
De qualquer forma, é mais um marco histórico para o João Sousa. Vitória no court principal, frente a um inglês e acesso aos oitavos de final.

Um pequeno reparo, aquilo é o segundo court, o principal ainda é maior. :)

Offline grqe6

• Tribuna
06/Jul/19, 21:20 • #57023
Bastante azar no quadro, já tinha apanhado o Cilic e agora com tantos jogadores com quem a vitoria seria possivel calh o Nadal. Ainda assim excelente caminhada, so gostava de poder sentir que era possivel chegar aos quartos de final de um grand slam. Seria épico!

Offline Trivelas

• Arquibancada
  • *
06/Jul/19, 21:21 • #88089
Um pequeno reparo, aquilo é o segundo court, o principal ainda é maior. :)

Pareceu-me que o comentador terá dito que era o principal. Devo ter percebido mal!! :D

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
06/Jul/19, 21:28 • #82017
Bastante azar no quadro, já tinha apanhado o Cilic e agora com tantos jogadores com quem a vitoria seria possivel calh o Nadal. Ainda assim excelente caminhada, so gostava de poder sentir que era possivel chegar aos quartos de final de um grand slam. Seria épico!

Nesta altura já não há muito por onde escolher, visto pelo lado positivo, vai jogar no court principal e não tem nada a perder.

Offline Portus Cale

• Arquibancada
  • *
06/Jul/19, 21:29 • #79052
Sim, até pode simpatizar com o VSC mas ele já disse ser benfiquista

O Pedro Sousa é benfiquista. Talvez venha daí a confusão.

O João Sousa é um assumido adepto e sócio do Vitória de Guimarães. Publicamente, que eu saiba, é o único clube do qual o João já demonstrou ser apoiante.

A não ser que tenhas a certeza ou algo que comprove o que dizes, ou estás a induzir em erro as pessoas.

https://maisfutebol.iol.pt/benfica-vitoria-guimaraes/benfica/joao-sousa-esteve-no-estadio-da-luz-a-apoiar-o-v-guimaraes

Com isto não quero dizer que me interessa que clube ele apoia, porque com isso eu apenas revelaria pequenez. O João Sousa é um desportista de eleição deste país. Com um talento relativamente limitado, quando comparado com a concorrência, continua a demonstrar que com atitude, ética de trabalho, querer e profissionalismo, os sonhos estão ao nosso alcance.

Desportista de eleição.

Offline grqe6

• Tribuna
06/Jul/19, 21:33 • #86091
Com um talento relativamente limitado, quando comparado com a concorrência, continua a demonstrar que com atitude, ética de trabalho, querer e profissionalismo, os sonhos estão ao nosso alcance

Não desprezando a capacidade de trabalho do João que é enorme, não acho que seja verdade isso do pouco talento. Ele tem algumas falhas no seu jogo mas tem por exemplo uma direita fenomenal. Se aos 14 anos te mudas para uma academia espanhola é porque tens muito talento. Obviamente sem a sua capacidade de sacrificio e de trabalho seria impossivel estar onde esta.

Offline grqe6

• Tribuna
06/Jul/19, 21:34 • #33086
Confirmado que segunda joga no central as 13:00!

Online PopeyeSD

• Bancada central
06/Jul/19, 21:34 • #32075
Aquele passing shot... foda-se!!

Offline RuiFilipe10

• Tribuna
06/Jul/19, 21:35 • #84048
O Pedro Sousa é benfiquista. Talvez venha daí a confusão.

O João Sousa é um assumido adepto e sócio do Vitória de Guimarães. Publicamente, que eu saiba, é o único clube do qual o João já demonstrou ser apoiante.

A não ser que tenhas a certeza ou algo que comprove o que dizes, ou estás a induzir em erro as pessoas.

https://maisfutebol.iol.pt/benfica-vitoria-guimaraes/benfica/joao-sousa-esteve-no-estadio-da-luz-a-apoiar-o-v-guimaraes

Com isto não quero dizer que me interessa que clube ele apoia, porque com isso eu apenas revelaria pequenez. O João Sousa é um desportista de eleição deste país. Com um talento relativamente limitado, quando comparado com a concorrência, continua a demonstrar que com atitude, ética de trabalho, querer e profissionalismo, os sonhos estão ao nosso alcance.

Desportista de eleição.

Peco desculpa ao pessoal
É o Pedro Sousa sim.

Offline Sergio Filipe Costa

• Arquibancada
  • *
06/Jul/19, 21:39 • #94068
acredito que pode vencer o NUMERO DOIS.

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
06/Jul/19, 21:42 • #29011
Não desprezando a capacidade de trabalho do João que é enorme, não acho que seja verdade isso do pouco talento. Ele tem algumas falhas no seu jogo mas tem por exemplo uma direita fenomenal. Se aos 14 anos te mudas para uma academia espanhola é porque tens muito talento. Obviamente sem a sua capacidade de sacrificio e de trabalho seria impossivel estar onde esta.

O talento é sempre relativo, é claro que ele se é top 50 ha uns 6 anos têm que ter talento.

Direta fenomenal não têm, vais ao top 100 e há 80 melhores que a dele, vais ver quantos winners de direita ele vai fazer contra o Nadal.

Offline grqe6

• Tribuna
06/Jul/19, 21:44 • #73044
O talento é sempre relativo, é claro que ele se é top 50 ha uns 6 anos têm que ter talento.

Direta fenomenal não têm, vais ao top 100 e há 80 melhores que a dele, vais ver quantos winners de direita ele vai fazer contra o Nadal.

Então se ha 80 direitas melhor que a dele em que e que ele e bom suficiente para ser top 100 ha tanto tempo (quase sempre nos primeiros 60). Porque a direita é claramente a melhor pancada do jogo dele. E uma boa direita não significa a que mais winners faz.

Offline Portus Cale

• Arquibancada
  • *
06/Jul/19, 21:51 • #93018

Eu não disse que tinha pouco talento. Disse que tem um talento relativamente limitado, quando comparado com a concorrência. Disse e volto a dizer.

Evoluiu imenso ao longo dos anos. Tirando a direita que é de facto uma máquina de consistência e o seu ponto forte a par do jogo de pés, nunca teve um ténis fácil que não lhe exigisse um esforço extra. Não tinha um serviço mecanicamente fluido, e hoje está muito melhor nesse aspecto. Não tinha o toque que a variante de pares fez com que hoje tenha, mesmo não sendo ainda um habilidoso de excelência. A esquerda também evoluiu enormemente de tal forma que hoje aguenta trocas de bola bastante longas com esse pancada a este nível.

Claro que antes de ir para Espanha ganhar estofo e capacidade de sofrimento, já tinha muito talento para a modalidade. Eu presenciei esse talento e até estive do outro lado da rede.

Mas não é um talento quando equiparado à concorrência. Como o Ferrer não o era. Não se distingue pela naturalidade do seu ténis. O que o que faz ser sequer um Top 100 é a cabeça e o que dela advém. Nesse departamento não pede meças a ninguém.

« Última modificação: 06/Jul/19, 21:52 por Portus Cale »

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
06/Jul/19, 21:54 • #20068
Então se ha 80 direitas melhor que a dele em que e que ele e bom suficiente para ser top 100 ha tanto tempo (quase sempre nos primeiros 60). Porque a direita é claramente a melhor pancada do jogo dele. E uma boa direita não significa a que mais winners faz.

É bom a bater cedo na bola e no counterpunching por isso é que ele se safa melhor em superficies rapidas. Mas direita por direita não é nada de especial, em terra é onde é mais notório.

Offline grqe6

• Tribuna
06/Jul/19, 21:56 • #70039
É bom a bater cedo na bola e no counterpunching por isso é que ele se safa melhor em superficies rapidas. Mas direita por direita não é nada de especial, em terra é onde é mais notório.

Concordo contigo em tudo o que disseste menos na parte da direita, acho que estas a menosprezar os angulos que ele consegue fazer com uma consistencia incrivel.