Autor Tópico: Época 2019: W52 FC Porto  (Lida 68646 vezes)

Offline PO

• Tribuna
Re: Época 2019: W52 FC Porto
12/Out/19, 13:04 • #39056
Muito consciente esta descida de divisão. Muito bem, colocar o futuro da secção acima da visibilidade a curto prazo antes de colapsar.

Futuro da secção? Mas que secção?

Offline Pedrix77

• Tribuna Presidencial
12/Out/19, 14:55 • #11099

Offline K92

• Tribuna
14/Out/19, 17:01 • #81067
Para a realidade das continentais, é uma equipa forte e muito competitiva. Para a realidade nacional, idem.
E tendo em conta a provável redução de calendário, mais competitiva fica.
Já não há a preocupação de mandar uns quantos passear ás Dinamarcas e ás Colombias para fazerem lugares de periferia no top 10 sem se mostrarem na corrida.

Deves ter acompanhado as corridas, deves...

Só pergunto mais isto: qual é a corrida onde um top10 é um lugar periférico?... é que eu acompanho o ciclismo há uns "anitos" (durante toda a época, desde a Austrália à Itália) e nunca tinha ouvido tal... mas, pronto, está-se sempre a aprender...

P.S. Voltei ao texto para acrescentar mais uma coisita... a passear andam muitos mamões nos corredores do Clube e Sad, certamente. No Ciclismo, não andaram a passear, andaram a competir e a apresentar resultados...
« Última modificação: 14/Out/19, 17:07 por K92 »

Offline K92

• Tribuna
14/Out/19, 17:03 • #87081
Muito consciente esta descida de divisão. Muito bem, colocar o futuro da secção acima da visibilidade a curto prazo antes de colapsar.

Vou encarar isto como um comentário de um portista como nós mas que não sabe como apareceram as camisolas do FC Porto no pelotão nos últimos anos...
Se achasse que acompanhas o ciclismo atentamente tinha que rir... muito...

Offline K92

• Tribuna
14/Out/19, 17:05 • #17087
Ao descermos que provas além fronteiras temos perspectivas de entrar ?

Prevejo em Espanha as habituais Comunidade de Madrid, Asturias, Aragão...

E fora da Peninsula Ibérica ?

Ficas por Espanha e poderás acrescentar a Valenciana se for essa a vontade da equipa. Já lá estivemos como Continental, julgo que poderemos repetir. Talvez Burgos, também...
Fora da península sendo possível acho pouco provável...

Offline K92

• Tribuna
14/Out/19, 17:13 • #22015
Tenho evitado pronunciar-me, muita azia por estes lados...
Não consigo lidar com este assunto ainda, nem vejo quando...

Fica ainda mais difícil depois de saber alguns números do R&C deste ano...
E não venham com tretas de Clube e Sad...
Se o Clube serve para a Sad, o oposto também deveria ser exigível. Estatutariamente, diria eu...

Se assim não for mais vale seguir o exemplo do Belenenses...
O FC Porto é muito mais do que futebol e deveria ser assim visto por todos.
A começar nos dirigentes e a terminar nos adeptos...

Deixo uma pergunta: o que dá mais retorno e visibilidade:
3, 4, 5 ou 7 milhões em jogadores que não calçam e alguns nem a camisola de jogo vestem ou 1M/época ou 3 ou 4/M por um projecto de três anos na alta competição do ciclismo???

« Última modificação: 14/Out/19, 17:16 por K92 »

Offline Mr.Ribeiro 46

• Tribuna
14/Out/19, 18:26 • #23056
Deves ter acompanhado as corridas, deves...

Só pergunto mais isto: qual é a corrida onde um top10 é um lugar periférico?... é que eu acompanho o ciclismo há uns "anitos" (durante toda a época, desde a Austrália à Itália) e nunca tinha ouvido tal... mas, pronto, está-se sempre a aprender...

P.S. Voltei ao texto para acrescentar mais uma coisita... a passear andam muitos mamões nos corredores do Clube e Sad, certamente. No Ciclismo, não andaram a passear, andaram a competir e a apresentar resultados...

Salvo grandes corridas, é sempre periférico.
Experimenta andares a tentar elevar um ciclista a falar de top 10 em Voltas ás Astúrias e coisas do género.
Levar uma época fora da Península Ibérica a não ganhar etapa ou classificação alguma e a meter um ciclista em 9º ou 10º lugar sem disputar verdadeiramente a geral é uma época medíocre para mim.
Obviamente outros olharão para isso e pensarão que é uma bela época.
No que toca ao PS, o passear foi no sentido de não se destacarem.
Quem faz centenas de KMs, dificilmente os anda a coçar.

Offline janine16

• Bancada lateral
  • **
14/Out/19, 20:13 • #58023
A equipa não foi passear para a Dinamarca, fez uma boa prova e que podia ter sido melhor se o Carvalho não tivesse caído no último dia. A equipa esteve também bem na Turquia.

Não fomos à Colômbia.

E quem acha que competir menos significa a equipa ficar mais competitiva, engana-se. A falta de competição é precisamente uma das coisas más de se voltar a ser CT, os ciclistas não gostam.

Offline K92

• Tribuna
15/Out/19, 11:06 • #89087
Salvo grandes corridas, é sempre periférico.
Experimenta andares a tentar elevar um ciclista a falar de top 10 em Voltas ás Astúrias e coisas do género.
Levar uma época fora da Península Ibérica a não ganhar etapa ou classificação alguma e a meter um ciclista em 9º ou 10º lugar sem disputar verdadeiramente a geral é uma época medíocre para mim.
Obviamente outros olharão para isso e pensarão que é uma bela época.
No que toca ao PS, o passear foi no sentido de não se destacarem.
Quem faz centenas de KMs, dificilmente os anda a coçar.

Não fazem centenas, fazem milhares de quilómetros...
Tentar elevar? O Nuno ou o Quintanilha não são o Gianni Savio, nem a W52 é a Androni...
Isso de mercado de transferências é noutras paragens...

Quanto ao calendário fora da Península:
fizemos uma corrida WT (Turquia), cinco HC (Algarve, Luxemburgo, Qinghai Lake, Burgos e Dinamarca) e quatro NC (calendário U23), para além de duas 2.1 em França muito prestigiadas e uma 1.2 na Dinamarca.

Em Espanha, vencemos uma etapa na Volta às Asturias c/ o Edgar Pinto que fez 4º à Geral nessa prova e na Volta a Aragão faz 5º à Geral.
Na Turquia (WT) o mesmo Edgar faz 5º à Geral para além de 8º e 5º em duas etapas;
Nas provas HC: no Algarve o João Rodrigues faz 9º à Geral para além de dois 7º nas duas etapas de montanha;
no Luxemburgo o Joaquim Silva faz 10º à Geral para além de 8º e 10º em duas etapas;
no Qinghai Lake o mesmo Joaquim faz 7º à Geral para além de um 8º na etapa raínha. Também aqui o Francisco Campos faz 4º e 7º em duas etapas e o Tiago Ferreira um 8º;
na Volta a Burgos o Rui Vinhas faz 11º à Geral (pronto, é periférico...) e faz 10º numa etapa assim como o César Fonte noutra;
na Dinamarca, o Edgar Pinto faz 10º à Geral e o Gustavo Veloso um 9º numa etapa;

Podemos acrescentar alguns bons resultados nas provas de U23 com vitória do Campos no L'Espoir e um 3º numa etapa da Course de la Paix ou o muito bom 6º à Geral do Vinhas no Limousin, por exemplo...

No ranking UCI fomos 18º entre 25 equipas ProContinental. Isto num ano de estreia e com um conjunto de provas pontuáveis muito pequeno!!!
Ficámos à frente de equipas como a Riwal, Bardiani, Rally UHC ou Burgos, tudo equipas com maior calendário do que nós e, por isso, com mais chances de pontuarem para o ranking..

Estou a ser chato e nem conto mudar a tua opinião.
Apenas quis apresentar alguns resultados e até serviu para me avivar a memória.

Termino com uma certeza e gostava que a tivesses presente também:
a W52-FCP nas poucas oportunidades que teve deu-se a ver, fez-se notar no pelotão e até conseguiu um conjunto de resultados bastante apreciável!

Abraço

Offline Goldkeeper

• Bancada lateral
  • **
15/Out/19, 14:45 • #80098
Um dos melhores corredores portugueses de todos os tempos o Nelson Oliveira, é gregário na movistar. Temos os irmãos gonçalves que cá dentro faziam grandes prestações, lá fora nem pontos fizeram quanto mais top 10... Os irmãos oliveira, os portugueses da Burgos... eu acho que sinceramente existe pessoal que não faz ideia do nivel que portugal está no ciclismo....

O que a gente fez com portugueses pelo mundo com orçamentos e condições bastantes inferiores aos demais. acho que foi muito bom. E tivemos azar com quedas e coisas do genero. Para primeiro ano acho que foi bem aceitavel. Pena o projeto terminar... Mas temos de admitir que a UCI exigia um investimento muito consideravel.

Convem lembrar que a melhor equipa e picos de forma foram apontados para a volta em que dominamos por completo

Offline Pedrix77

• Tribuna Presidencial
17/Out/19, 19:08 • #84079

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
18/Out/19, 14:14 • #93042

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
18/Out/19, 14:23 • #39060
Sr. Quintanilha: "No próximo ano, a equipa vai ter uma figura de relevo portuguesa que estava no estrangeiro"

Quem acham que será?
« Última modificação: 18/Out/19, 14:24 por PedroMonteiro »

Offline Raba

• Tribuna
18/Out/19, 14:48 • #90081
Sr. Quintanilha: "No próximo ano, a equipa vai ter uma figura de relevo portuguesa que estava no estrangeiro"

Quem acham que será?

Eu gostava que fosse o Amaro.
Era o meu favorito.

Offline Danilo

• Superior
  • *
18/Out/19, 15:18 • #96022
É provável que seja o Amaro Antunes. Seria muito bom.

Ou então, noutro patamar, o José Neves e o Ricardo Vilela. Os restantes portugueses penso que já têm contrato.