Autor Tópico: Liga 13ª J.: FC Porto-Ovarense 104-84  (Lida 1800 vezes)

Offline Ninja67

• Arquibancada
  • *
Como previsto por alguns (poucos) estamos a subir de jogo para jogo, o que nos coloca em velocidade cruzeiro já habitual a caminho de mais um lugar na final. Reafirmo o que escrevi após a série de derrotas, tirando as derrotas   com as equipas do Lusitania e do Terceira que foram inadmissíveis as outras podem ser consideradas fazendo parte do jogo , claro que algumas com exibições medíocres, pelo que ainda nada foi perdido nos objetivos da época.
Os próximos 2 jogos vão servir para devolver a "amabilidade" da 1ª volta ás duas equipas açorianas para que os níveis de confiança da equipa continuem a subir e partir para algo que muitos acham impossível mas eu não acho que o seja.
Uma palavra para o nosso base Prostan: um jogador estrangeiro é contratado para fazer a diferença e até ao momento isso não aconteceu esperando eu que recupere os níveis físicos que continuam deploráveis conforme é visível.
Pelos menos estas vitórias serviram para que finalmente  deixasse de ler posts a pedir para o nosso treinador ir embora !

Offline jferreira20

• Arquibancada
  • *
A mim preocupa-me que tenhamos sofrido outra vez mais de 80 pontos. Temos uma média de 80,6 pontos sofridos por jogo, o que é demasiado. A atacar melhor deixaremos de ter tantas dificuldades contra Terceiras e Esgueiras, mas contra equipas que defendem bem, caso da Oliveirense, vamos continuar a ter inúmeras dificuldades. E é contra a Oliveirense e o Benfica que teremos que decidir a Liga, não é contra o Imortal.

Offline André Farinha

• Tribuna
Basquetebol: FC Porto-Ovarense, 104-84 (Liga Portuguesa, 1.ª fase, 13.ª jornada, 05/01/19)

Offline LimaPereira

• Bancada central
Como previsto por alguns (poucos) estamos a subir de jogo para jogo, o que nos coloca em velocidade cruzeiro já habitual a caminho de mais um lugar na final. Reafirmo o que escrevi após a série de derrotas, tirando as derrotas   com as equipas do Lusitania e do Terceira que foram inadmissíveis as outras podem ser consideradas fazendo parte do jogo , claro que algumas com exibições medíocres, pelo que ainda nada foi perdido nos objetivos da época.
Os próximos 2 jogos vão servir para devolver a "amabilidade" da 1ª volta ás duas equipas açorianas para que os níveis de confiança da equipa continuem a subir e partir para algo que muitos acham impossível mas eu não acho que o seja.
Uma palavra para o nosso base Prostan: um jogador estrangeiro é contratado para fazer a diferença e até ao momento isso não aconteceu esperando eu que recupere os níveis físicos que continuam deploráveis conforme é visível.
Pelos menos estas vitórias serviram para que finalmente  deixasse de ler posts a pedir para o nosso treinador ir embora !

Está serie de vitórias, com excepção deste jogo de maior dificuldade mas ainda assim em casa eram de todo expectáveis.
Prever que íamos subir não era difícil atendendo ao calendário.
O nível exibicionismo melhorou bastante mas do que tenho visto ainda vamos ter dificuldades que espero sejam minoradas. Mas honestamente não encaixamos na Oliveirense ou Slm.
Quanto ao caso do Moncho mantenho a minha posição desde há mais de uma época: quero obviamente que vença, se este ano com estas duas escolhas conseguir tiro-lhe o chapéu, não concordo com a gestão do banco na maioria das vezes e, a meu ver, o seu ciclo terminou como treinador.
Mas como respeito a opinião contrária e me dava enorme alegria não ter razão falo agora para manter o que sempre disse.

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
Eu não acho que a qualidade esteja a subir tanto assim.

Na taça Hugo dos Santos, já vamos poder tirar algumas conclusões.

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
Quando defrontarmos Oliveirense e slb logo vejo. A ver se não perdemos 10 vezes seguidas com a Oliveirense...

Offline STEMPIN

• Bancada central
Só nos jogos contra Oliveirense e benfica é que vamos poder tirar algumas conclusões. Lá para o fim do mês e Fevereiro.

Os lá de baixo, particularmente, parecem estar muito fortes...

Offline joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
https://www.fcporto.pt/pt

SEGUNDA PARTE DEMOLIDORA GARANTE TRIUNFO

FC Porto carimbou a sétima vitória consecutiva frente à Ovarense, em jogo referente à 13.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol
Começar o novo ano como se fechou 2018. O FC Porto somou mais uma vitória, a sétima consecutiva, ao bater a Ovarense por 104-84, em encontro referente à 13.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Apesar de uma primeira parte equilibrada, os Dragões entraram muito fortes para o segundo tempo e não deram hipótese à equipa adversária.

Num Dragão Caixa muito bem composto, o jogo começou eletrizante, digno de um encontro entre terceiro e quarto classificado. Os norte-americanos Will Perry e Khalen Cumberlander ajudaram a Ovarense a chegar ao final do primeiro período em vantagem, mas a equipa de Moncho López soube responder no segundo, com um parcial de 29-19. A liderança do marcador foi muitas vezes alterada em toda a primeira parte, mas foram os azuis e brancos a levar uma vantagem de seis pontos para os balneários.

A segunda parte trouxe uma maior intensidade defensiva por parte da equipa portista que, beneficiando da mão quente de Ferrán Ventura, conseguiu alcançar uma vantagem mais confortável. O quarto e último período serviu apenas para selar a primeira vitória da equipa portista no novo ano, a sétima consecutiva.

Will Sheehey esteve novamente em evidência, com 20 pontos e oito ressaltos, com Sasa Borovnjak também a demonstrar serviço, com 17 pontos e sete ressaltos. Destaque ainda para Ferrán Ventura, que acertou todos os lançamentos que executou na partida. Foram cinco triplos “sem espinhas”, três deles no terceiro período, que ajudaram o FC Porto a alargar a vantagem no marcador no terceiro período.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OVARENSE, 104-84
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 13.ª jornada
5 de janeiro de 2019
Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Fernando Rocha, Paulo Marques e Pedro Lourenço

FC PORTO: Toni Prostran (9), Ferrán Ventura (15), João Soares (13), Boris Barac (6) e Sasa Borovnjak (17)
Suplentes: Vladyslav Voytso, Pedro Pinto (4), António Monteiro (6), Miguel Queiroz (3), Pedro Bastos (1), Will Sheehey (20) e Diogo Araújo (10).
Treinador: Moncho López

OVARENSE: João Grosso (6), Khalen Cumberlander (21), William Perry (17), Corcontae Deberry e Alexander Danilovic (4)
Suplentes: Pedro Pinto (10), Cristóvão Cordeiro (2), André Pinto, João Fernandes (18), Rodrigo Soeiro, Pedro Oliveira (6) e João Oliveira
Treinador: Nuno Manarte

Ao intervalo: 52-46
Parciais: 23-27, 29-19, 30-19, 22-19

« Última modificação: 08/Jan/19, 17:31 por joaoalvercafcp »

Offline lucho

• Tribuna Presidencial
A equipa está melhor e acredito no mister. Isso é indiscutível. No entanto, continuo convencido que com os 2 croatas a ocuparem a vaga de quem tem que fazer a diferença, não vamos chegar lá... Não temos potencial para os outros 2.

Offline FCPORTO2016

• Arquibancada
  • *
Poster do ano no Pedro Bastos. João Fernandes foi com tudo e deixou um poster magnifico ao Pedro Bastos. Por mais lances assim.

Temos que continuar a melhorar para vencer o SLB, estão a jogar muito bem.