Votação

Quem foi o melhor jogador em campo?

Iker Casillas
38 (13.5%)
Maxi Pereira
1 (0.4%)
Felipe
6 (2.1%)
Militão
102 (36.2%)
Alex Telles
1 (0.4%)
Danilo
82 (29.1%)
Herrera
10 (3.5%)
Corona
17 (6%)
Brahimi
14 (5%)
Soares
0 (0%)
Marega
0 (0%)
Oliver Torres
10 (3.5%)
Fernando
1 (0.4%)
Hernâni
0 (0%)

Votos totais: 281

Autor Tópico: Liga, 17ªJ: Sporting CP - FC Porto 0-0  (Lida 9418 vezes)

Offline JPA84

• Bancada central
Quando saiu o Maxi, pensei que o SC poderia pôr o Pepe, passando o Militao para LD... mas percebo que não o tenha feito por ainda não haver grande entrosamento com os colegas da defesa....
Ao pôr o Corona a LD não mexeu na dupla de centrais, no entanto é um desperdício ter o nosso melhor extremo (neste momento) a jogar a lateral..
A minha pergunta é: será que no futuro ele vai usar esta solução? Com algum treino e entrosamento entre Filipe e Pepe facilmente formarão uma boa dupla, se Militao conseguir fazer a posição de lateral acho que poderemos ficar mais fortes no conjunto...
Além disso imaginem o poder que teríamos nas bolas paradas!

Offline bballchinaski

• Arquibancada
  • *
Discordo que a a parte da falta de qualidade na frente nada tenha que ver com o treinador. O estilo de jogo de futebol de bola longa e/ou directo faz com que a parte central do meio campo seja acessória no último terço do terreno, logo "artistas" não têm lugar no centro com o sérgio. O que fez com que paulinho fosse recambiado, e o que faz com que oliver n jogue, quando é claramente o unico medio que pode melhorar a qualidade de jogo/capacidade de ter posse e boa distribuição no ultimo terço.

Quando o expoente maximo do porto de conceição é o Marega, estamos conversados. Hà falta de qualidade técnica/individual porque o treinador prefere atletas em vez de jogadores de futebol. Contra equipas de menor valia chega e sobra, contra equipas de valor equivalente é muito curto.

O sérgio tem feito um excelente trabalho mas não sou grande fã do seu processo ofensivo, não covence em jogos grandes, nca conseguimos abafar nem massacrar nem lagartos nem lampiões

Offline Portodevolta

• Tribuna
Nao entendo este bloqueio para marcar a lagartos e toupeiras.

Espero que no dia 22 contra as toupeiras o ketchup saia de uma vez por todas!

Offline Dragao_man

• Tribuna
Nao entendo este bloqueio para marcar a lagartos e toupeiras.

Espero que no dia 22 contra as toupeiras o ketchup saia de uma vez por todas!

Aí não teremos outra alternativa! 1—0 chega em ambos os jogos. E já agora que o SC ponha os moços a treinar pênaltis porque cheira—me que que eles jogarão para os penaltis

Offline Nonnenmacher

• Bancada central
Infelizmente não pude ver o jogo, ainda consegui ouvir os últimos 30 minutos, mas segundo o meu pai foi um jogo para enervar, se calhar até foi melhor para o meu coração.

Bem, o empate não é mau, mas estava convencido que íamos marcar pois este Sporting do Keizer sofre golos em praticamente todos os jogos, se não sofreu em todos os jogos...

Acabamos a primeira volta com uma boa distância para os outros. Basta continuarmos a fazer o nosso caminho e quando recebermos os de lisboa temos que ganhar, pelo menos, um dos jogos.

Agora siga preparar o jogo com o Leixões. Espero que  Sérgio faça uma ou outra mexida pois como referi em outros comentários já entramos na fase complicada de jogos e precisamos de vários jogadores com ritmo para poder ajudar a equipa.

Eu acredito no BI, não me desiludam!

Offline Nonnenmacher

• Bancada central
Lá se foi o Recorde ... mas pior que isso, com todas as condicionantes que existem no nosso futebol, temos as galinhas à perna, só ficam a 5 pontos :(

Sim, claro... as galinhas estão mesmo à perna, "só" a 5 pontos. E as mesmas galinhas não têm condicionantes no seu futebol, somos só nós...

Quem não te conhecer que te compre.

Offline panenka

• Bancada central
E' um resultado aceitavel. Pena a vitoria dos lamps. Keizer foi cagao. Espero que o desgaste da Europa League acabe por nos ajudar.

Offline LordFCP

• Tribuna
Acho que deviamos de ter entrado em 4-3-3, tenho a certeza que fariamos uma primeira parte muito melhor do que a que fizemos. Podiamos ter ganho e tivemos oportunidades para tal, se o Soares soubesse finalizar com os pés tinhamos saido de lixoboa com os 3 pontos.
Foi um empate aceitável, não é preciso cair o carmo e a trindade por causa de um empate num estádio tradicionalmente dificil para nós. Não podemos ganhar sempre e convém relembrar que continuamos 5 pontos à frente do 2º classificado e temos os 2 clássicos importantes da 2ª volta a serem jogados no Dragão, o que nos dá uma certa vantagem.

Offline Mary Antas

• Bancada lateral
  • **
Não concordo nada que nos tenha faltado ambição ou vontade de vencer, principalmente em comparação com o Sporting, que estava obrigado a ganhar a jogar em casa e acagaçou-se todo.

O Sérgio admitiu a surpresa pela forma como o Sporting se alinhou, mais recuado e cauteloso. O nosso problema na primeira parte foi a ligação ao ataque, que saía de rasgos de um Brahimi que tentava andar por todo o lado e de passes longos. Marega e Soares eram presas fáceis.

Na segunda parte, em 433 com Oliver, tivemos muito mais fluidez e domínio e duas oportunidades clarinhas se golo. As duas do Sporting surgiram na sequência de uma falta inventada pelo Hugo Miguel, que não teve tomates para expulsar um gajo que começa a parecer imune a cartões vermelhos.

Mas o que verdadeiramente faltou depois foi frescura física, o que por sua vez condicionou imenso o discernimento.
O Brahimi é o caso mais gritante: quanto está exausto toma más decisões, mais do que perder duelos na velocidade ou na força.
Nos últimos 10 minutos tivemos várias jogadas que, não sendo situações claras de golo, podiam perfeitamente ter acabado dessa forma com um pouco mais de frieza e discernimento. Ou, talvez, com outro tipo de executantes...

Temos uma vantagem que nos oferece margem de erro mas que não permite facilitismos.
Daqui a nada vamos de forma consecutiva a Guimarães e a Moreira de Cónegos. Os outros também não têm um calendário fácil nos próximos tempos.
Muita calma e um jogo de cada vez.

Offline fcp1893

• Bancada central
Sim, claro... as galinhas estão mesmo à perna, "só" a 5 pontos. E as mesmas galinhas não têm condicionantes no seu futebol, somos só nós...

Quem não te conhecer que te compre.

as condicionantes que me referia era das galinhas serem sempre beneficiadas pelo "sistema" ...

conheces-me de algum lado pra proferires isto: "Quem não te conhecer que te compre." ?

agora só é Bom Portista, quem diz: o Porto joga sempre bem, mesmo que tenhamos feito um mau jogo? ... daaaaaaaa

Offline mega_dragon

• Bancada central
Faltou inspiração em vários momentos no último terço, mas mesmo assim tivemos uma oportunidade que não se pode falhar com o Soares. Acontece. Empatar em casa de um rival nunca é mau, muito menos nas atuais circunstâncias. Sendo racional é a realidade e os outros invejam a nossa posição.

- Meio campeonato feito com 5 de avanço sobre o regime, 6 do braga e 8 dos lagartos.
- Batido o recorde de vitórias consecutivas do Clube e igualado a nível nacional, onde se inclui uma grande Champions.
- Todas as deslocações feitas à mouraria e arredores (galinheiro, alvalidl, belenenses, setubal), e ainda barreiros e rotunda, considerando os mais complicados historicamente.

Rumo ao BI !!
« Última modificação: 13/Jan/19, 02:48 por mega_dragon »

Offline Nonnenmacher

• Bancada central
as condicionantes que me referia era das galinhas serem sempre beneficiadas pelo "sistema" ...

conheces-me de algum lado pra proferires isto: "Quem não te conhecer que te compre." ?

agora só é Bom Portista, quem diz: o Porto joga sempre bem, mesmo que tenhamos feito um mau jogo? ... daaaaaaaa

Basta ver o teu histórico de comentários. Cuidado que 5 pontos é estar mesmo à perna.

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
Só vi a primeira parte e as três equipas foram miseráveis. O jogo esteve mais tempo parado que a ser jogado. Nestes jogos, as regras devem ser diferentes porque qualquer toque é falta. Impressionante.

A segunda parte não vi, mas li o Sérgio dizer que queríamos muito ganhar. No entanto, vi as estatísticas e fizemos apenas um remate na direcção da baliza. Uma perdida enorme do Soares, mas mesmo assim não é suficiente. Ainda para mais sabendo que os nossos avançados precisam de várias oportunidades para marcar golo.

De toda a maneira, não foi um mau resultado. As exibições nestes jogos é que se calhar podiam melhorar. Na teoria deixava-nos mais perto da vitória.

Offline jsm

• Tribuna
O sporting cagão pôs um autocarro em busca do empate. Tal como o SC referiu. Também não estivemos bem.A arbitragem foi habilidosa. Moral da história, empatamos o jogo em Alvalade. Mais para diante veremos se ganhamos um ponto ou perdemos dois. É a questão do copo meio cheio e meio vazio. Temos de ganhar já o próximo jogo de preferencia com o Militão na direita e o Pepe no centro. Melhor em campo? Danilo até á lesão e Casillas em duas defesas fantasticas. Estamos com 5 pontos de vantagem sobre as galinhas e há uma segunda volta em que elas jogarão com os lagartos, vão ao Minho e acabam no Dragão. Não sei porquê tanta ansiedade nas nossas hostes.

Offline madjer1987

• Bancada central
Em teoria a segunda metade do campeonato será um pouco mais fácil porque já jogamos todos os clássicos fora, fomos também aos Açores, a Belem e à Madeira para jogar contra o Marítimo. Tradicionalmente são as deslocações mais complicadas.

Nesta segunda parte a deslocação mais complicada será talvez Moreira de Cónegos.

Sent from my SO-04J using Tapatalk