Votação

Quem foi o melhor jogador em campo?

Fabiano
0 (0%)
Mbemba
9 (3.3%)
Pepe
40 (14.6%)
Felipe
1 (0.4%)
Alex Telles
3 (1.1%)
Herrera
72 (26.3%)
Óliver
65 (23.7%)
Corona
1 (0.4%)
Adrian Lopez
9 (3.3%)
Fernando Andrade
1 (0.4%)
André Pereira
1 (0.4%)
Militão
13 (4.7%)
Soares
0 (0%)
Marega
0 (0%)
Hernâni
59 (21.5%)

Votos totais: 272

Autor Tópico: Taça de Portugal, 1/4 Final, Leixões SC vs FC Porto 1-2  (Lida 6485 vezes)

Online Paredes5

• Tribuna
Foi impressão minha ou eles a certa altura começaram a cantar" benfica benfica" ?

Bom, parece que não fui o único a ouvir. Cheguei a duvidar da minha sanidade mental.

Offline canadian dragao

• Tribuna Presidencial
Bom, parece que não fui o único a ouvir. Cheguei a duvidar da minha sanidade mental.
normal tendo em conta que estamos a falar do leixoes

Offline Rogerio

• Superior
  • *
Uma boa vitória num campo sempre muito difícil. Hernâni a resolver como sempre, é um jogador que não impressiona mas cumpre e ajuda a equipa em tempos de dificuldades, espero que renovem com ele, ele merece. Quanto ao que falta ao Porto, obviamente é um avançado goleador para juntar aos 2 que temos, espero que se aproveitem os 15 dias que faltam em Janeiro para se contratar alguém de jeito, porque se um dos nossos avançados se lesionarem ficaremos condenados.

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
Há coisas em Sérgio Conceição que aprecio muito, outras que nem tanto, outras que não consigo perceber minimamente. Estas são algumas coisas que retiro do FC Porto dos últimos tempos, incluindo deste jogo em Matosinhos.

- A aposta nos 2 médios vem desde há muito tempo, mas também esta equipa evidencia um problema que na minha opinião provém daqui. Não conseguimos controlar minimamente um jogo, raras são as vezes em que a equipa não se parte e concedemos oportunidades claras aos adversários, tem-nos valido a qualidade individual de Casillas, Militão e Felipe.

- Seja qual for a dupla do meio-campo, os problemas defensivos e a falta de controlo estão lá sempre. É um mito e uma falsa questão que Oliver torna o meio-campo mais permeável, até porque se formos ver as estatísticas, no GoalPoint, por exemplo, Oliver é o médio que melhor defende e melhor ataca e por isso é para mim uma tremenda incógnita que não seja titular absoluto neste FC Porto, já que as melhores exibições foram sempre com o espanhol em campo.

- Éder Militão é um jogador estratosférico, não me recordo de ver um central tão jovem a demonstrar uma qualidade e uma maturidade tão grande em campo, em nenhuma parte do mundo e hoje provou também que, além de ser o melhor central do plantel, é também o melhor lateral direito do plantel. Prodígio. Fenómeno.

- Fico também surpreendido por Adrian Lopez ter tão pouco tempo de jogo esta época e o tempo de jogo que tem é sempre como ala esquerdo, no lugar de Brahimi. Demonstra qualidade na zona central do terreno, onde na minha opinião seria o melhor complemento para Soares ou Marega. Adrian, tecnicamente refinado, tacticamente inteligente, sabe segurar a bola, joga de costas para a baliza e ao lado um ponta de lança mais de explosão, profundidade, capaz de tirar proveito de todas as qualidades do espanhol.

- Alex Telles está a ser usado até à exaustão e já está a apresentar fadiga e queixas durante os jogos. Não percebo porque Jorge ou Oleg não são opção, especialmente nestes jogos e na Taça da Liga.

Especificamente sobre o jogo de hoje, foi mais uma exibição extremamente sofrível, provavelmente com a pior segunda parte da época, contra um Leixões que está a meio da tabela na 2ª Liga. Estivemos 18 jogos consecutivos a ganhar, mas vinha-mos já dando sinais de muita tremideira e espero que o treinador perceba isso e perceba que tem que mudar e refinar muita coisa porque vamos ter jogos extremamente exigentes. Contente com a passagem às meias -finais, mas muito preocupado com o que aí vem.

Acho que o controlo do jogo muitas vezes tem a ver com o facto dos avançados não defenderem tanto quanto deviam. Por vezes vemos os médios a fazer um trabalho que devia ser dos avançados e a equipa destapa atrás. Não explica tudo, mas acho que influencia.

De resto, concordo com tudo também. O Militão é de facto um excelente jogador. Adoro a intensidade e agressividade que mete quando aborda os lances. E em relação ao Adrian, também acho que podia ser mais bem aproveitado. Ele e o Óliver.

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
Vi apenas até aos 80 e poucos, depois tive de sair para o treino. Não estava a ser uma boa exibição. A segunda parte então estava a ser muito má. No final acabámos por vencer e avançar para as meias finais, o que acaba por ser aquilo que queríamos.

Não vou falar da qualidade de jogo da equipa, porque acho que já disse tudo em ocasiões anteriores. Depois de um mau início de época (tirando o jogo com o Chaves), parece que começámos a subir a qualidade de jogo aos poucos, mas entretanto baixámos outra vez. É sempre a bater bombo. Fica complicado criticar quando se ganha, mas acho que na próxima época, se o Sérgio ficar, devia rever esta situação. Nos últimos jogos a posse de bola tem sido repartida, o que mostra que os nossos jogadores não conseguem ter a bola, congelar o jogo com bola. Primeiro porque não há muitas linhas de passe do meio campo para a frente e depois porque estamos sempre a bater bombo. Se calhar uma coisa influencia a outra, batemos longo por não ter linhas de passe.

Sexta em Chaves vai ser outra batalha. Entrar forte para resolver o jogo o mais depressa possível e depois tentar gerir o jogo e a equipa.

Online Drag72

• Tribuna
Que puta de jogo mais cansativo, ganhámos e uma pessoa sente-se cansada e irritada.

Não vou criticar, porque já foi aqui dito tudo, o areal tirou-nos muita qualidade de jogo, as melhores equipas sofrem sempre muito mais neste tipo de campos.

Capela esteve bem ao não assinalar Penalti, no golo pessimamente mal anulado até aceito que a culpa é do fiscal, mas e a merda das faltinhas e mais faltinhas a favorecer quase sempre o Leixões.

Se o Leixões jogasse sempre assim estaria a lutar pela subida, isto não é só um jogo especial era também uma mala bem cheia de dinheiro, estes gajos deram tudo o que tinham e não tinham, foi muito mal fisicamente termos ido a prolongamento mas por outro lado a azia de levarem um golo a 2m do fim, que delicia.

Descanso é o que a equipa precisa nestes 2 dias.

Offline Portoallez2

• Tribuna
Pois, cantaram certo? também estava a ver que tinha sido o único a ouvir.. aliás quando foi golo até estava em casa a gritar: gritarem agora pelo benfica filhos da puta...xD

Offline chief

• Bancada central
Isto foi para prolongamento apenas e só porque quisemos. Viu-se bem o massacre que o Leixões levou depois de empatarem o jogo. Se tivéssemos entrado para a 2.ª parte assim em vez de entrar a passe de caracol isto tinha ficado logo resolvido. Vitória sofrida que era facilmente evitada.

Offline Martinovic

• Tribuna Presidencial
Pois, cantaram certo? também estava a ver que tinha sido o único a ouvir.. aliás quando foi golo até estava em casa a gritar: gritarem agora pelo benfica filhos da puta...xD
No estadio nao ouvi nada.

Offline Martinovic

• Tribuna Presidencial
O chaves tem estado muito mal esta época e acredito que vamos passar lá bem.
Mortinho que a frequência de jogos estabilize para recuperar folego.
A porcaria da taça da liga nesta altura so estorva.

Offline mega_dragon

• Bancada central
Anula outra vez cabrão capeladas !

Serviu de alerta para não nos colocarmos a jeito.

Rumo ao Jamor !

Offline Nonnenmacher

• Bancada central
Antes de tudo salientar que é de lamentar que um jogo de quartos de final da Taça de Portugal seja jogado num relvado naquele estado.

Em relação ao jogo entramos relativamente bem e marcamos um golo num bom passe do Oliver e ótimo trabalho do Herrera mas depois faltou fazer o 2-0 e aí sim, ir gerindo o jogo. 1ª parte q.b mas na 2ª deixamos muito a desejar e o Leixões foi acreditando e conseguiu empatar. Numa altura em que já temos um calendário carregado era escusado termos feito mais 30 minutos.

Sérgio Oliveira devia ter tido minutos hoje pois pode ser importante nos próximos jogos já que não iremos ter Danilo e deveria ganhar ritmo de jogo.

O meu voto hoje vai para o Mbemba, enquanto esteve em campo esteve muito bem defensivamente, até mesmo a ir ao meio cortar bolas e bem nas subidas. Uma opção a ter em conta ali. Espero que não saia como moeda de roca com o Ntcham.

André Pereira mais um jogo inconsequente. O resto também não gostei muito mas enfim.

Estou preocupado com a gestão do Alex Telles, muito sinceramente. Se Jorge e João Pedro não servem então o melhor é serem emprestados/devolvidos e procurar soluções, principalmente para LE.

Mais uma boa capelada hoje, felizmente o Hernâni esta época tem marcado golos importantes, pelo menos que sirva para alguma coisa.

Estamos nas meias, o mais importante, mas sexta feira vamos ter que jogar muito mais se queremos trazer os 3 pontos de Chaves.

Offline jsm

• Tribuna
Bem vencemos um benfica de segunda e quando assim é dá muita pica! O Capela trazia o chequezinho no bolso, azar! Mau jogo num batatal....Valeu pelo resultado. Herrera em grande, seguido de perto pelo Hernãni e pelo Pepe. O Brahimi faz muita falta. Ponta de lança precisa-se. Ah já agora como foi possivel um chamado árbitro de critério largo ter marcado 60 faltas.... 

Offline Dagerman

• Bancada lateral
  • **
Tentando reduzir isto ao essencial.
Passámos a eliminatória. Era o objectivo.

Péssimo relvado. Péssimo árbitro (além do golo roubado, acho que nunca nos apitaram tantas faltas na vida. Com quantas acabámos? 30? inacreditável este padreco!)

Péssima abordagem ao jogo. Isto era para entrar com tudo, sufocá-los nos primeiros 20-30 minutos e procurar marcar dois golos. Com uma desvantagem de dois golos o leixões deixava de correr e podíamos descansar com bola. Mas nós marcámos o primeiro e adormecemos, na segunda parte adormecemos ainda mais, e depois tivemos de acelerar como malucos no fim para evitar as g.p. E jogar 120 minutos, como é óbvio, era a situação menos desejável para quem tem uma importante deslocação a Chaves daqui a três dias...

André Pereira falhou a sua quinta ou sexta oportunidade. Por mim, não lhe dava mais nenhuma. Hernãni safou-se  hoje porque fez um golo, porque tirando isso continua na senda do disparate e da displicência. Adrián mole mole mole, e não vale a pena dizer mais nada: outro que só serve para a taça da liga. O mesmo para Fabiano, que para mim nunca teria voltado ao NGC. Não tem qualidade nem para segundo guarda-redes. Antes o J. Sá ou o miúdo da B. O Fernando não me convenceu, mas vou esperar para ver, ainda é muito cedo para se dizer que não serve.

Enfim, hoje foi quase tudo mau. Valeu pela passagem da eliminatória, pelo regresso do grande Pepe, pela estreia de Mbemba a lateral (pelo menos dá-me mais segurança do que Maxi, e Corona atrás é um desperdício inaceitável) e pela bela jogada do primeiro golo.

Venha o Chaves, que é para vencer sem espinhas!

Offline Maressi

• Bancada central
LOL

Que azia.... ahahah
Azia? LOL Eu so tenho um clube, e so fico com azia quando o meu clube perde ou empata. Agora costumo ver azia no topico do oliver por parte dos fanboys quando o clube ganha e o oliver nao sai do banco. Só sou do FCP temos pena
« Última modificação: 16/Jan/19, 02:20 por Maressi »