Autor Tópico: Liga 16ª J.: FC Porto-Benfica 96-78  (Lida 4241 vezes)

Offline LimaPereira

• Bancada central
O grande jogador do Benfica, e da Liga, é o Micah Downs

Também concordo. Muito bom jogador e muito completo para a Liga. João Soares tem a palavra porque do plantel não vejo quem mais o possa limitar, talvez Monteiro pelo diferencial de altura, porque Will não é defensor para isto.
Acredito que muito das nossas hipóteses passam por não os deixarmos fugir no marcador e se o nosso jogo interior conseguir meter faltas e pontos. O jogo interior deles é competente, não temos vantagem fisica, cabe a Sasa pela técnica individual ser mais forte. Defensivamente espero que Sasa mostre empenho e Barac mostre raça porque senão não vai ser fácil. Com a lesão do Fonseca temos mais hipóteses mas veremos.
Também será um bom teste para o Will.
Prevejo também um jogo muito complicado para os nossos bases, quer na vertente ofensiva quer defensiva.
Confiante que q.b. no pavilhão verei.

Offline Celta7

• Tribuna
Também concordo. Muito bom jogador e muito completo para a Liga. João Soares tem a palavra porque do plantel não vejo quem mais o possa limitar, talvez Monteiro pelo diferencial de altura, porque Will não é defensor para isto.

O Vlad tem o handicap da idade e da inexperiência mas é provavelmente o jogador que melhor defende no plantel. Não me admirava de o ver a defendê-lo alguns minutos durante o jogo.

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
O Vlad tem o handicap da idade e da inexperiência mas é provavelmente o jogador que melhor defende no plantel. Não me admirava de o ver a defendê-lo alguns minutos durante o jogo.

O Vlad é atropelado pelo Downs, fisicamente.

Tem que ser alguém com muito mais força e peso.

Offline LimaPereira

• Bancada central
Sim seria uma opção interessante até pela pressão constante no Micah que para eles é um jogador chave. Admito que não conheço muito do Vlad mas acredito plenamente no teu julgamento.

Offline Blackadder

• Tribuna Presidencial
O Vlad é atropelado pelo Downs, fisicamente.

Tem que ser alguém com muito mais força e peso.

Lamento mas o Elvis já não joga!!!

Confesso que nunca vi o Downs a jogar mas eu era menino para pôr o Queiroz a defende-lo no inicio do jogo, tipo carne para canhão e para tentar tirar o Downs do sério pois, segundo me constou, aquela cabeça não é lá das melhores...

Mas a defesa dele irá passar pelo Soares, Monteiro e Barac.

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
Lamento mas o Elvis já não joga!!!

Confesso que nunca vi o Downs a jogar mas eu era menino para pôr o Queiroz a defende-lo no inicio do jogo, tipo carne para canhão e para tentar tirar o Downs do sério pois, segundo me constou, aquela cabeça não é lá das melhores...

Mas a defesa dele irá passar pelo Soares, Monteiro e Barac.

O gajo é (salvo as evidentes diferenças) um jogador com a tipologia do Lebron.

Daí a dificuldade de o defender. Um jogador interior não tem velocidade, um jogador exterior não tem peso/altura ou força.

E dos poucos jogos que vi, o tiro exterior é o ponto fraco, mas é um gajo com QI basquetebolistico alto.

Offline Emanujor

• Tribuna Presidencial
Eles agora com o Xavi Rey ficaram muito mais fortes nas tabelas.
Muito preocupado como é que o Sasa ou o Barac o vão conseguir parar.
O Micah é um jogador excelente, mas algo instável e irregular.
Curiosamente um jogador que a mim me transmite várias preocupações é o Tomás Barroso que se engata, estamos lixados que nos mete 4 ou 5 triplos de enfiada. É um "2" que não tem mais de 1,85m, mas difícil de parar pelo excelente acto de lançamento em suspensão e pela velocidade. Se metemos um Ferran ou um P. Bastos a marcá-lo, ele sobe na cara deles para o triplo, na boa. Se metemos um Monteiro ou um J. Soares, passa por eles para penetrar em velocidade.
Precisamos de um Sheehey a 100%, que o J. Soares esteja intratável a defender, que o Sasa não se intimide no ataque perante a envergadura do Xavi Rey, que os croatas estejam bem melhor do que é habitual e que entre o pessoal do banco apareça alguma boa surpresa.
« Última modificação: 25/Jan/19, 20:24 por Emanujor »

Offline LimaPereira

• Bancada central
O gajo é (salvo as evidentes diferenças) um jogador com a tipologia do Lebron.

Daí a dificuldade de o defender. Um jogador interior não tem velocidade, um jogador exterior não tem peso/altura ou força.

E dos poucos jogos que vi, o tiro exterior é o ponto fraco, mas é um gajo com QI basquetebolistico alto.

Vi bastantes jogos dele. É sem dúvida o ponto forte do adversário, muito sóbrio no 1x1 e capaz de ler a defesa. O Queiroz a meu ver não tem qualquer hipótese na sua defesa, muito lento e pouco potente. Idealmente seria um Monteiro menos tentado a cair em cima  ou J. Soares. Do Vlad pouco vi para saber se conseguia limitar as penetrações.
Mesmo dos estrangeiros o Travante da UDO seria aquele que melhor o via a defender. O Will seria um péssimo match.

Offline FCPORTO2016

• Arquibancada
  • *
Temos que fazer o que ainda não fizemos...DEFENDER!
A nível ofensivo e fisicamente são fortíssimos, têm soluções para tudo e apesar de terem perdido o Fonseca, recuperaram o Espanhol.
Temos que fazer um jogo perfeito.
Na minha opinião o que melhor encaixa no Downs é o Monteiro pois tem mais mobilidade e velocidade que Soares.

Offline mega_dragon

• Bancada central
Vamos lá derrotar essa escória. Lá estarei ! 💙

Offline pensador

• Tribuna
A equipa deles está hospedada em S.Mamede aliás como é habito sempre que jogam aqui, mas isso é irrelevante. Mas aquilo que é relevante é que tem o autocarro estacionado quase numa curva em frente ao hotel ou seja estacionado de uma forma algo perigosa, parece que não pensam. 
« Última modificação: 26/Jan/19, 12:57 por pensador »

Offline STEMPIN

• Bancada central
Muita cadeira vazia ..

Offline STEMPIN

• Bancada central
Carrega nele Soares

Offline joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
8-3

Offline Emanujor

• Tribuna Presidencial