Autor Tópico: Taça Hugo dos Santos, 1/2 Final: Oliveirense-FC Porto 86-82  (Lida 4994 vezes)

Offline Blackadder

• Tribuna Presidencial
Eu há muito que não tenho tempo para ver jogos da equipa B, mas espero que os melhores desta geração / "fornada" Dragon Force tenham melhor futuro que os anteriores. A qualidade parece ser superior, agora é dar tempo para se afirmarem. Que cheguem ao 5 da equipa sénior e ao da seleção um dia.

Para além do Voytso e talvez o Keven, Amarante, Barros e Guerreiro são os com maior potencial, certo?

Da equipa B deste ano só vejo potencial no Amarante (mas tem que evoluir rapidamente!!) e no Vlad.

O Keven é alto e só isso (com 2,12 não pode ter as médias que tem na Proliga!!), o Barros é baixo para jogar nas posiçoes interiores e não tem lançamento para ser um 3 e o Guerreiro é o Baró do basket, pesa uns 70 kgs num corpo de 1,90....

Offline FCPORTO2016

• Arquibancada
  • *
Por sinal é pena não dar o nosso jogo das meias em canal aberto porque certamente seria bom para a modalidade.
Compreendo o que diz, no entanto o YouTube é uma ferramenta perfeita para as transmissões dos jogos pois em qualquer parte do mundo pode ser visto, no Porto Canal já não é assim.

Offline LimaPereira

• Bancada central
Compreendo o que diz, no entanto o YouTube é uma ferramenta perfeita para as transmissões dos jogos pois em qualquer parte do mundo pode ser visto, no Porto Canal já não é assim.
Verdade. Todavia a falta de interesse de um canal tipo bolatv, pelo menos, é de assinalar. E para algumas gerações mais velhas ver o Porto é na TV.
O Porto Canal não dar creio que deve ser uma opção de logística e porque deve existir outro jogo na mesma altura. De certeza que os custos da transmissão eram mínimos
Por acaso acho o sítio da fpb muito pobre mas as transmissões são boas.

Offline STEMPIN

• Bancada central
Não me choca. Nos dias de hoje, a transmissão de um jogo destes no facebook e youtube garante mais espectadores do que (em exclusivo) num A Bola TV, sem possíveis pagamentos adicionais à estação televisiva.

Se falarmos da RTP 2, como será o caso da final, aí o caso já muda de figura. E não é só pelos números de espectadores

Offline STEMPIN

• Bancada central
Espero que um dia a FPB TV chegue à grelha televisiva das operadoras, seria sinal de um crescimento assinalável da popularidade do basquetebol português. De qualquer maneira, acho que a FPB tem feito um bom trabalho nesse sentido, nestes últimos anos

Offline FCPORTO2016

• Arquibancada
  • *
Espero que um dia a FPB TV chegue à grelha televisiva das operadoras, seria sinal de um crescimento assinalável da popularidade do basquetebol português. De qualquer maneira, acho que a FPB tem feito um bom trabalho nesse sentido, nestes últimos anos
Sem dúvida. As transmissões via YouTube foram um grande avanço. Em dezembro tive na América do Sul e pude seguir alguns jogos da Liga Placard via YouTube, no Porto Canal já não me era permitido aceder.

Offline Fuzila

• Arquibancada
  • *
Da equipa B deste ano só vejo potencial no Amarante (mas tem que evoluir rapidamente!!) e no Vlad.

O Keven é alto e só isso (com 2,12 não pode ter as médias que tem na Proliga!!), o Barros é baixo para jogar nas posiçoes interiores e não tem lançamento para ser um 3 e o Guerreiro é o Baró do basket, pesa uns 70 kgs num corpo de 1,90....

Com todo o respeito, sou contra quase todos os argumentos que utilizou.

O Amarante nao tem que evoluir rapidamente, o Amarante tem que continuar a evoluir ao ritmo que esta, e bem, a evoluir. Comandou a seleção sub18 no ultimo europeu com exibições INCRIVEIS, já teve minutos na equipa A mesmo que tenha sido em amigáveis, tem feito um campeonato muito bom na proliga e nao nos podemos esquecer que tem 18 anos. É o proximo base da seleção Nacional, não tenho duvidas. Jogadores com o fisico dele e a habilidade tecnica que tem não aparecem regularmente em Portugal.

O Keven tem contra ele o problema de não haver ninguem com o fisico dele na proliga. Porque é que digo que é problema? Basta ir ver os jogos deles, e eu vou atenção, que se nota que os arbitros deixam que os adversários sejam mais duros com ele so porque ele é "mais alto e mais forte". O mesmo acontece com o Runge quando joga pelos sub18.

Concordo com a analise do Barros em alguns pontos. Acredito que será sempre um 4/3 porque não tem a tecnica individual para jogar como exterior mas ele sabe lançar, alias, lança muuuuito melhor do que lançava quando cá chegou ao Porto.

O Guerreiro é dos jogadores mais espertos, mais tecnicamente evoluidos que ha na proliga. "Contra" ele tem o facto de ser um excelente defensor o que faz com que fique sempre com os melhores exteriores da equipa adversária, não sendo assim o maior protagonista no ataque. Nota para o triplo importantissimo que meteu este fim de semana contra o Vasco.

O Vlad já deveria estar a ter mais minutos na liga. Sei que no Porto é dificil mas acho que em 70% das equipas da Liga era era capaz de ser titular/ter mais de 20min por jogo

Offline STEMPIN

• Bancada central
Com todo o respeito, sou contra quase todos os argumentos que utilizou.

O Amarante nao tem que evoluir rapidamente, o Amarante tem que continuar a evoluir ao ritmo que esta, e bem, a evoluir. Comandou a seleção sub18 no ultimo europeu com exibições INCRIVEIS, já teve minutos na equipa A mesmo que tenha sido em amigáveis, tem feito um campeonato muito bom na proliga e nao nos podemos esquecer que tem 18 anos. É o proximo base da seleção Nacional, não tenho duvidas. Jogadores com o fisico dele e a habilidade tecnica que tem não aparecem regularmente em Portugal.

O Keven tem contra ele o problema de não haver ninguem com o fisico dele na proliga. Porque é que digo que é problema? Basta ir ver os jogos deles, e eu vou atenção, que se nota que os arbitros deixam que os adversários sejam mais duros com ele so porque ele é "mais alto e mais forte". O mesmo acontece com o Runge quando joga pelos sub18.

Concordo com a analise do Barros em alguns pontos. Acredito que será sempre um 4/3 porque não tem a tecnica individual para jogar como exterior mas ele sabe lançar, alias, lança muuuuito melhor do que lançava quando cá chegou ao Porto.

O Guerreiro é dos jogadores mais espertos, mais tecnicamente evoluidos que ha na proliga. "Contra" ele tem o facto de ser um excelente defensor o que faz com que fique sempre com os melhores exteriores da equipa adversária, não sendo assim o maior protagonista no ataque. Nota para o triplo importantissimo que meteu este fim de semana contra o Vasco.

O Vlad já deveria estar a ter mais minutos na liga. Sei que no Porto é dificil mas acho que em 70% das equipas da Liga era era capaz de ser titular/ter mais de 20min por jogo

Obrigado pelo esclarecimento, também era por aí a ideia que tinha dos jogadores.

Offline joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
https://www.fcporto.pt/pt

SASA BOROVNJAK: "TEMOS UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA CONQUISTAR UM TÍTULO"

FC Porto defronta a Oliveirense nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos, no Pavilhão Multiusos de Sines (sábado, 18h30)
O FC Porto preparar-se para defrontar a Oliveirense pela segunda vez no espaço de uma semana. Depois da derrota em Oliveira de Azeméis (93-80), para o campeonato, os Dragões voltam a medir forças com a campeã nacional nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos, prova disputada no Pavilhão Multiusos de Sines. Na antevisão da partida marcada para o próximo sábado (18h30, FPB TV), Sasa Borovnjak garantiu que o ponto final numa série de 11 vitórias consecutivas não abalou a confiança do coletivo portista.

Um troféu para erguer
“Temos uma grande oportunidade para conquistar um título. Vamos defrontar uma equipa que defrontámos há uma semana e sabemos que vai ser um jogo duro e difícil. Cometemos alguns erros que temos trabalhado para corrigir. Temos de jogar com intensidade máxima durante os 40 minutos.”

Erros para serem corrigidos
“Todos temos muita confiança. Jogámos bem em Oliveira de Azeméis, mas cometemos erros que nos custaram a derrota. Vamos tentar corrigi-los e jogar ainda melhor para conseguirmos vencer desta vez. Temos preparado bem o jogo e acredito que vamos estar ao nosso melhor nível.”
« Última modificação: 06/Fev/19, 17:52 por joaoalvercafcp »

Offline Madara

• Arquibancada
  • *
Não me choca. Nos dias de hoje, a transmissão de um jogo destes no facebook e youtube garante mais espectadores do que (em exclusivo) num A Bola TV, sem possíveis pagamentos adicionais à estação televisiva.

Se falarmos da RTP 2, como será o caso da final, aí o caso já muda de figura. E não é só pelos números de espectadores

Só é pena o basquetebol ser transmitido pela RTP2 e o futsal na RTP. Assim não tem tanta divulgação como se desse na TVI24

Offline STEMPIN

• Bancada central
Só é pena o basquetebol ser transmitido pela RTP2 e o futsal na RTP. Assim não tem tanta divulgação como se desse na TVI24

Há que começar por algum lado, já é muito bom a meu ver. Antes na RTP 2 que n'A Bola TV ou afins. E RTP 2 >>> TVI 24 (não pensando apenas em audiências)

A TVI 24 transmitiu a LPB há duas épocas atrás (2016/2017), acabando por desistir a meio da época, se não me falha a memória.

Não sei qual canal tem mais audiência, mas convém que o produto (jogos de basquetebol português, neste caso) seja encaixado num canal com target realista de número de espectadores. Provavelmente acontece isso com a RTP2, e não com a TVI 24 há 2 anos. Acho também que há mais gente interessada em modalidades de pavilhão do que há 2 anos atrás
« Última modificação: 07/Fev/19, 01:41 por STEMPIN »

Offline Conceição Santos

• Tribuna
__

Sim. As meias finais passam na FPB TV (excelente qualidade). A final dá na rtp2 às 17h30 de domingo.

Onde se apanha esse canal FPB TV ?

Offline Miller da Ribeira

• Arquibancada
  • *
não é o momento certo, mas apenas dizer o seguinte até pq muito se fala de jogadores estrangeiros, p.e. sidibé e outros, mas na minha opinião que jeito daria o joão fernandes da ovarense..português..sim, Moncho não o quis / quer, eu sei (lá deve ter as suas razões). mas..q jeito daria..não é um fora-de-série, tem até muitas limitações, mas tem uma grande capacidade e disponibilidade física..q complemento seria ao sasa, especialmente a ajudá-lo nas tabelas e a na defesa..nem precisaríamos de mais nehum estrangeiro interior podendo gastar mais uma vaga em jogadores exteriores..

Offline Madara

• Arquibancada
  • *
não é o momento certo, mas apenas dizer o seguinte até pq muito se fala de jogadores estrangeiros, p.e. sidibé e outros, mas na minha opinião que jeito daria o joão fernandes da ovarense..português..sim, Moncho não o quis / quer, eu sei (lá deve ter as suas razões). mas..q jeito daria..não é um fora-de-série, tem até muitas limitações, mas tem uma grande capacidade e disponibilidade física..q complemento seria ao sasa, especialmente a ajudá-lo nas tabelas e a na defesa..nem precisaríamos de mais nehum estrangeiro interior podendo gastar mais uma vaga em jogadores exteriores..

O João Fernandes é o tipo de poste que precisamos. Uma "besta" física