Autor Tópico: Taça Hugo dos Santos, 1/2 Final: Oliveirense-FC Porto 86-82  (Lida 4985 vezes)

Offline Emanuel85

• Tribuna
Com este já ganhamos e na época passada eliminamos o Benfica que tinha um orçamento infinitamente superior.
Ok… eliminas-te o benfica e a seguir perdes 3-0 com a Oliveirense que tinha um orçamento inferior ao nosso! Muito bom… até hoje estás com um parcial de 0-11, repito 0-11!!!! Até devia envergonhar o treinador e jogadores!!

O teu ponto positivo foi "eliminamos o benfica" e o resto?? Na Taça H.Santos? Na taça de Portugal? Lá fora??

E há 2 anos? És eliminado em casa pelo Illiabum para a Taça de Portugal!!! Perdes o campeonato 0-3 com o fator casa a nosso favor, levas uma coça na T.Hugo Santos do benfica!!!

Épocas excelentes sem dúvida!

Mas se achas que estamos bem e o caminho é este, troca os croatas, a seguir troca os portugueses e se não der troca os massagistas, o treinador é que não que esse não tem culpa nenhuma nestas épocas lamentáveis!

E por aqui me fico porque não vale a pena!
« Última modificação: 10/Fev/19, 16:34 por Emanuel85 »

Offline Philipp

• Tribuna Presidencial
Ok… eliminas-te o benfica e a seguir perdes 3-0 com a Oliveirense que tinha um orçamento inferior ao nosso! Muito bom… até hoje estás com um parcial de 0-11, repito 0-11!!!! Até devia envergonhar o treinador e jogadores!!

O teu ponto positivo foi "eliminamos o benfica" e o resto?? Na Taça H.Santos? Na taça de Portugal? Lá fora??

E há 2 anos? És eliminado em casa pelo Illiabum para a Taça de Portugal!!! Perdes o campeonato 0-3 com o fator casa a nosso favor, levas uma coça na T.Hugo Santos do benfica!!!

Mas se achas que estamos bem e o caminho é este, troca os croatas, a seguir troca os portugueses e se não der troca os massagistas, o treinador é que não que esse não tem culpa nenhuma nestas épocas lamentáveis!

Por alguma coisa ocultas-te o facto de ter-mos sido campeões logo após ter-mos voltado ao primeiro escalão.

Offline apocalypto

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
  • Membro do Ano 2016
Sempre a mesma história...

Offline Pedrix77

• Tribuna

Offline Emanuel85

• Tribuna
Sempre a mesma história...
11 vezes seguidas é realmente cansativo...

Offline dragãotigre

• Bancada central
Que vergonha! Eu já me tinha demitido! Ainda não percebi a treta das contratações. Ora Moncho parece esquisito no estilo origem de jogadores, ora é a direção, não tem dinheiro. Decidam-se senão as derrotas continuam. O segredo é ir buscar os melhores possíveis, não faltam bom jogadores.

Offline Ivganovich

• Bancada central
Ridículo que não se consiga matar este borrego, tão novo, mas já tão grande.

Offline STEMPIN

• Bancada central

Épocas excelentes sem dúvida!

Não sabe mais. Sempre que aqui vem, é para falar no benfica.
« Última modificação: 10/Fev/19, 20:37 por STEMPIN »

Offline STEMPIN

• Bancada central
Por alguma coisa ocultas-te o facto de ter-mos sido campeões logo após ter-mos voltado ao primeiro escalão.

*ocultaste

Offline Philipp

• Tribuna Presidencial
Não sabe mais. Sempre que aqui vem, é para falar no benfica.

Leste o meu comentário posterior, não leste?

Offline JMartins

• Arquibancada
  • *
No meu ver, o Moncho tem 2 caminhos a seguir:

- pedir a quem de direito a troca dos crotas

- se a troca for negada (como já foi noutras ocasiões), pedir a demissão pois andam a sabotar o trabalho dele (algo que não me admiraria nada...)

Certamente que saberá de algumas coisas no que ao nosso basket diz respeito, valorizo bastante as suas intervenções.

Mas algo aqui não bate certo em relação ao Moncho, lembro-me aquando do anúncio do Prostran em que este foi catalogado pelo Moncho como sendo um dos melhores bases europeus (pareceu-me logo um exagero para não lhe chamar de asneira) e agora que ele não rende será que existe coragem do nosso treinador em pedir a sua substituição?

Eu se fosse diretor ou responsável pela secção se tal me fosse pedido, um reforço melhor e talvez mais caro, iria questionar o Moncho sobre o porquê do tal base que seria uma grande contratação pela sua valia ao fim de uns meses já estar a ser recambiado...

Parece-me claro que somos curtos a nível de plantel para discutir uma série nos playoffs contra os nossos dois rivais mas começo a duvidar que o nosso Moncho seja o homem certo como treinador, estes 0-11 são ridículos, não há volta a dar a isso...

Offline Manageiro de futból

• Bancada central

Tens um problema com os travessões quase tão grande como o Moncho tem com a UDO, meu.

Offline LimaPereira

• Bancada central
Certamente que saberá de algumas coisas no que ao nosso basket diz respeito, valorizo bastante as suas intervenções.

Mas algo aqui não bate certo em relação ao Moncho, lembro-me aquando do anúncio do Prostran em que este foi catalogado pelo Moncho como sendo um dos melhores bases europeus (pareceu-me logo um exagero para não lhe chamar de asneira) e agora que ele não rende será que existe coragem do nosso treinador em pedir a sua substituição?

Eu se fosse diretor ou responsável pela secção se tal me fosse pedido, um reforço melhor e talvez mais caro, iria questionar o Moncho sobre o porquê do tal base que seria uma grande contratação pela sua valia ao fim de uns meses já estar a ser recambiado...

Parece-me claro que somos curtos a nível de plantel para discutir uma série nos playoffs contra os nossos dois rivais mas começo a duvidar que o nosso Moncho seja o homem certo como treinador, estes 0-11 são ridículos, não há volta a dar a isso...
Ia referir isso ao @Blackadder que me parece ser bem informado. Até pela vinda o J.Soares e pelos elogios do Moncho aos 2 croatas já jogadores batidos, mais renovação do Will, tudo indicava que teria os trunfos que julgava serem capazes.
Honestamente julgo que o problema não está tanto na qualidade dos jogadores em si, mas na forma para que os queremos. Temos 2 optimos 3 mas realmente nenhum bom 2. Podemos fazer adaptaçoes mas will não é um 2 e.J. Soares disfarça a 4. O nosso 5 é muito bom a atacar mas não intimida na defesa e é pouco intenso. Barac parece-me de facto feito para jogar de frente para o cesto. Queirós cada vez rende menos. Dos restantes gostava de ver mais Monteiro mas, lá está, é um.3.
Este plantel foi escolhido pelo Moncho mas parece-me mal composto.

Offline joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
https://www.fcporto.pt/pt

FC PORTO ELIMINADO DA TAÇA HUGO DOS SANTOS

Dragões saíram derrotados, este sábado, diante da Oliveirense (86-82), na Final Four da prova
O FC Porto não conseguiu vencer a Oliveirense (86-82), em jogo a contar para a Final Four da Taça Hugo dos Santos. Equilíbrio foi a palavra de ordem em toda a partida, mas os atuais campeões em título acabaram por ser mais felizes no derradeiro período.

À imagem da última partida, FC Porto e Oliveirense entraram com máxima intensidade para o encontro. As equipas mantiveram-se equiparadas até à passagem do quarto minuto, altura em que os Dragões conseguiram distanciar-se no marcador. Os azuis e brancos chegaram a uma vantagem de 11 pontos graças, principalmente, à assertividade de Will Sheehey, que não falhou qualquer lançamento no período inicial.

No segundo período, e mesmo com os adversários mais perto, o FC Porto controlou a liderança no resultado, através do elevado número de ressaltos e dos lançamentos livres, nos quais falharam apenas um em 17 tentativas em toda a primeira parte. O esforço da Oliveirense foi premiado já perto do final do segundo período. Nos últimos minutos, os atuais campeões portugueses deram a volta no marcador e mantiveram uma vantagem de apenas um ponto no caminho para os balneários.

O terceiro período foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipas a trocarem a liderança do marcador por várias vezes. Na entrada para os últimos dez minutos, a vantagem da Oliveirense continuava magra. Foi apenas no derradeiro período que o emblema de Oliveira de Azeméis se impos na liderança da partida, batendo o FC Porto por quatro pontos.

Nos Dragões, destaque para o duplo-duplo de Sasa Borovnjak (19 pontos e 11 ressaltos) e os 23 pontos de Will Sheehey, o melhor marcador em todo o encontro.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 16. Os azuis e brancos deslocam-se ao reduto do Galitos, na jornada 18 do campeonato, em jogo que poderá acompanhar em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO, 86-82
Final Four da Taça Hugo dos Santos
9 de fevereiro de 2019
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Sérgio Silva, Pedro Coelho e Pedro Rodrigues

OLIVEIRENSE: Travante Williams (16), Eric Coleman (2), José Barbosa (18), Thomas Thaey (18) e James Ellisor (20)
Suplentes: André Bessa (4), João Guerreiro (6), Francisco Albergaria, Renato Azevedo, Rui França e Marko Loncovic (2)
Treinador: Norberto Alves

FC PORTO: Toni Prostran (11), João Soares (6), Will Sheehey (23), Boris Barac (12) e Sasa Borovnjak (19)
Suplentes: Vladyslav Voytso, Pedro Pinto (6), António Monteiro, Miguel Queiroz (2), Ferran Ventura (3), Pedro Bastos e Diogo Araújo
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 41-40
Parciais: 18-23, 23-17, 16-15, 29-27

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
Acho que ninguém estará propriamente encantado, ou satisfeito, com o rendimento dos croatas, mas vamos ser clarividentes.

A estatística vale o que vale, mas os croatas são os unicos (fora o Will) que tem um parcial francamente positivo neste jogo. Não vamos bater, só porque sim.