Autor Tópico: Formula 1 - 2019  (Lida 10938 vezes)

Offline deco macau

  • Bancada central
  • ***
  • Mensagens: 2.177
  • Desde: Out 2014
Re: Formula 1 - 2019
13/Out/19, 06:31 • #41061
Um comeco de corrida animado

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk


Offline dragao86

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 16.663
  • Desde: Out 2014
Re: Formula 1 - 2019
13/Out/19, 09:13 • #47053
Muito boa corrida do Albon e do Sainz também.

Offline killermartins

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 7.294
  • Desde: Abr 2012
Re: Formula 1 - 2019
13/Out/19, 15:09 • #52062
Acho bem que o Albon seja agressivo, que tire o máximo de partido desta oportunidade, mas a situação com o Lando, mais um bocado e parecia que foi da convivência com o "Torpedo" na Toro Rosso, ainda mais porque se levasse com os mesmo 5 segundos de penalização que o Charles levou, a posição do Alex seria a mesma visto que ficou com o Sainz a 8 segundos..

Nota para o tempo de qualificação igual ao do Max..

Para mim o Leclerc e o Sainz são os pilotos da época, seguidos pelo Lando, os papaya dão gosto de se ver..

De resto, estou desiludido com a Alfa, o Kimi mostrou desde cedo que era piloto para disputar pontos e desde a paragem que as coisas não vão nada bem..


Online D10s

  • Bancada lateral
  • **
  • Mensagens: 977
  • Desde: Nov 2013
Re: Formula 1 - 2019
13/Out/19, 17:40 • #10036
Acho bem que o Albon seja agressivo, que tire o máximo de partido desta oportunidade, mas a situação com o Lando, mais um bocado e parecia que foi da convivência com o "Torpedo" na Toro Rosso, ainda mais porque se levasse com os mesmo 5 segundos de penalização que o Charles levou, a posição do Alex seria a mesma visto que ficou com o Sainz a 8 segundos..

Nota para o tempo de qualificação igual ao do Max..

Para mim o Leclerc e o Sainz são os pilotos da época, seguidos pelo Lando, os papaya dão gosto de se ver..

De resto, estou desiludido com a Alfa, o Kimi mostrou desde cedo que era piloto para disputar pontos e desde a paragem que as coisas não vão nada bem..
Desde da lesão na pausa de verão, parece que foi a andar de motocrosse o Kimi tem sido uma sombra dele mesmo. Nao sei se relacionado com isso mas o Gio passou de nem cheirar na qualificação para começar a bate lo regularmente, nao ajuda que a Alfa foi no sentido da Haas e deixou de entender o carro com os updates.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk


Offline killermartins

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 7.294
  • Desde: Abr 2012
Re: Formula 1 - 2019
13/Out/19, 18:18 • #80071
Desde da lesão na pausa de verão, parece que foi a andar de motocrosse o Kimi tem sido uma sombra dele mesmo. Nao sei se relacionado com isso mas o Gio passou de nem cheirar na qualificação para começar a bate lo regularmente, nao ajuda que a Alfa foi no sentido da Haas e deixou de entender o carro com os updates.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

Também acontece no momento do regresso do Simone Resta à Ferrari, pode ser uma conjugação de fatores.. O Gio ultimamente é falado como estando a segurar o lugar por estar a bater o Kimi, mas por exemplo, Spa o Kimi foi melhor e não fosse o Max podia ter feito um bom resultado, Gio a espalhar-se sozinho no final.. Monza o Kimi andou com o carro a fugir na sexta e no sábado, mesmo assim foi melhor.. Singapura e o Rússia o Gio foi melhor..

Hoje a estratégia dos pneus duros acho que foi um erro, aliás, erros atrás de erros da equipa, acho que o Kimi fica numa posição de não poder esticar muito as curvas porque já viu que pode perder o carro e o Gio sendo naturalmente mais lento, faz traçados mais defensivos com..

A Alfa tem de se sentar a perceber onde começou a queda e a Ferrari, embora se veja muita força para manter o Gio em 2020, não tenho visto nada de extraordinário..

Online D10s

  • Bancada lateral
  • **
  • Mensagens: 977
  • Desde: Nov 2013
Re: Formula 1 - 2019
13/Out/19, 18:51 • #38070
Também acontece no momento do regresso do Simone Resta à Ferrari, pode ser uma conjugação de fatores.. O Gio ultimamente é falado como estando a segurar o lugar por estar a bater o Kimi, mas por exemplo, Spa o Kimi foi melhor e não fosse o Max podia ter feito um bom resultado, Gio a espalhar-se sozinho no final.. Monza o Kimi andou com o carro a fugir na sexta e no sábado, mesmo assim foi melhor.. Singapura e o Rússia o Gio foi melhor..

Hoje a estratégia dos pneus duros acho que foi um erro, aliás, erros atrás de erros da equipa, acho que o Kimi fica numa posição de não poder esticar muito as curvas porque já viu que pode perder o carro e o Gio sendo naturalmente mais lento, faz traçados mais defensivos com..

A Alfa tem de se sentar a perceber onde começou a queda e a Ferrari, embora se veja muita força para manter o Gio em 2020, não tenho visto nada de extraordinário..
Mas para ser justo o Kimi em Monza meteu duas vezes o carro na parede, o Gio não é piloto para a Ferrari mesmo na ideia de ser um claro nr 2. Para mim o Hulk ia para a Alfa para o ano e dentro de 2 anos dava o salto pa Ferrari para nr 2 do Leclerc. É alguem rápido e muita experiência de f1 e nesta altura um nr 2 na Ferrari seria o ideal para ele! E dava tempo pa ver o que davam talentos da f3 deste ano que pertencem a Academia da Ferrari.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk


Offline killermartins

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 7.294
  • Desde: Abr 2012
Re: Formula 1 - 2019
13/Out/19, 19:54 • #43047
Mas para ser justo o Kimi em Monza meteu duas vezes o carro na parede, o Gio não é piloto para a Ferrari mesmo na ideia de ser um claro nr 2. Para mim o Hulk ia para a Alfa para o ano e dentro de 2 anos dava o salto pa Ferrari para nr 2 do Leclerc. É alguem rápido e muita experiência de f1 e nesta altura um nr 2 na Ferrari seria o ideal para ele! E dava tempo pa ver o que davam talentos da f3 deste ano que pertencem a Academia da Ferrari.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

Por mim também seria Kimi e Hulk, eles deixavam de ter desculpas para não desenvolver um carro para se bater como o Kimi se estava a bater até à paragem.. O meu problema com Monza é que o Kimi conhece bem aquela pista, sabe o traçado que deve fazer e onde pode arriscar, principalmente a batida na qualificação deixou-me a pensar que o carro realmente não está a dar.. Já o Gio em Spa, espalha-se sozinho, mas não me pareceu algo tão grave que justificasse o carro virar como virou..

Para mim o Hulk seria uma boa solução de futuro para 2º piloto da Ferrari ou da Red Bull, mas com as últimas corridas, o Max deve estar com vontade de saltar de lá.. Não sei é para onde, o Lewis não tem paciência para ele, e o Binotto não o deve querer juntar ao Leclerc..

Uma expectativa para 2020 é ver o que o investimento do Latifi pode trazer à Williams, ter o Russell e andar com um carro daqueles quase que nem vale a pena.. Basicamente será um "Stroll 2", mas se render como o carro da Racing Point tem rendido, já vale a pena porque o Russell no lugar do Stroll acho que já teria feito muito mais..

Online D10s

  • Bancada lateral
  • **
  • Mensagens: 977
  • Desde: Nov 2013
Re: Formula 1 - 2019
13/Out/19, 20:29 • #15046
Por mim também seria Kimi e Hulk, eles deixavam de ter desculpas para não desenvolver um carro para se bater como o Kimi se estava a bater até à paragem.. O meu problema com Monza é que o Kimi conhece bem aquela pista, sabe o traçado que deve fazer e onde pode arriscar, principalmente a batida na qualificação deixou-me a pensar que o carro realmente não está a dar.. Já o Gio em Spa, espalha-se sozinho, mas não me pareceu algo tão grave que justificasse o carro virar como virou..

Para mim o Hulk seria uma boa solução de futuro para 2º piloto da Ferrari ou da Red Bull, mas com as últimas corridas, o Max deve estar com vontade de saltar de lá.. Não sei é para onde, o Lewis não tem paciência para ele, e o Binotto não o deve querer juntar ao Leclerc..

Uma expectativa para 2020 é ver o que o investimento do Latifi pode trazer à Williams, ter o Russell e andar com um carro daqueles quase que nem vale a pena.. Basicamente será um "Stroll 2", mas se render como o carro da Racing Point tem rendido, já vale a pena porque o Russell no lugar do Stroll acho que já teria feito muito mais..
Concordo inteiramente com o teu post. Sobre a Williams as  coisas começam cada vez mais a parecer e a cheirar a fim de festa, nao sei se o dinheiro do Latifi vai ser suficiente para inverter as coisas. Para mim urgente é  mudar a Claire Williams, nada contra ela mas tem sido uma má team principal. Quanto a Williams so agradecer terem deixado fechar a pagina Kubica o piloto que ficará sempre no se, mas ao menos voltou e deram lhe a oportunidade.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk


Offline killermartins

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 7.294
  • Desde: Abr 2012
Re: Formula 1 - 2019
13/Out/19, 20:51 • #81070
Concordo inteiramente com o teu post. Sobre a Williams as  coisas começam cada vez mais a parecer e a cheirar a fim de festa, nao sei se o dinheiro do Latifi vai ser suficiente para inverter as coisas. Para mim urgente é  mudar a Claire Williams, nada contra ela mas tem sido uma má team principal. Quanto a Williams so agradecer terem deixado fechar a pagina Kubica o piloto que ficará sempre no se, mas ao menos voltou e deram lhe a oportunidade.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

Pois, pode ser reposicionada, por mais que lhe custe a ideia, também deve custar e ao pai, estar a ver a equipa a fazer de carro-vassoura uma época inteira, até na fiabilidade que estava a ser o ponto positivo, deixou de existir.. O dinheiro do Latifi, sou eu a acreditar que a Racing Point está a fazer mais porque tem mais.. O carro da Williams é o único que nunca foi competitivo, até os Haas nas qualificações fazem boa figura, fica sempre a ideia que o Russell está a ser genial com o que tem..

O Kubica, sente-se que sai chateado, se calhar imagina que noutro carro teria feito alguma coisa, mas a possibilidade de ele ficar ligado ao desenvolvimento noutra marca é positivo, pode-se dedicar a outras competições, a verdade é que com tudo o que se passou, regressar foi uma grande vitória.. Embora ele ande este ano todo a dar feedback a um carro que não evolui..

Online D10s

  • Bancada lateral
  • **
  • Mensagens: 977
  • Desde: Nov 2013
Re: Formula 1 - 2019
13/Out/19, 21:11 • #29069
Pois, pode ser reposicionada, por mais que lhe custe a ideia, também deve custar e ao pai, estar a ver a equipa a fazer de carro-vassoura uma época inteira, até na fiabilidade que estava a ser o ponto positivo, deixou de existir.. O dinheiro do Latifi, sou eu a acreditar que a Racing Point está a fazer mais porque tem mais.. O carro da Williams é o único que nunca foi competitivo, até os Haas nas qualificações fazem boa figura, fica sempre a ideia que o Russell está a ser genial com o que tem..

O Kubica, sente-se que sai chateado, se calhar imagina que noutro carro teria feito alguma coisa, mas a possibilidade de ele ficar ligado ao desenvolvimento noutra marca é positivo, pode-se dedicar a outras competições, a verdade é que com tudo o que se passou, regressar foi uma grande vitória.. Embora ele ande este ano todo a dar feedback a um carro que não evolui..
Nao evoluem pk tem de retirar um carro perfeitamente normal para poupar peças como foi em Sochi com o Kubica, começaram o ano sem carro na primeira semana de testes , perderam a Martini e nao acredito que a Rokit tenha sido um substituto a altura e ainda mais que  isto o pai desta aberração de carro foi posto de lado o Paddy Lowe. Nao vejo a Williams com o estofo da Mclaren para recomeçar tudo de novo (ter a familia real do Bahrain nos investidores deve de ajudar a Mclaren neste pressuposto).

Sent from my SM-G975F using Tapatalk


Offline sirmister

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 40.756
  • Desde: Mar 2008
  • Membro do Mês Abril/2019
Re: Formula 1 - 2019
17/Out/19, 20:16 • #11067

Offline killermartins

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 7.294
  • Desde: Abr 2012
Re: Formula 1 - 2019
21/Out/19, 14:59 • #84022
@D10s

O Latifi já vai começar a aquecer o lugar, vai fazer os FP1 nas próximas 3 corridas..

Online D10s

  • Bancada lateral
  • **
  • Mensagens: 977
  • Desde: Nov 2013
Re: Formula 1 - 2019
21/Out/19, 19:17 • #30061
@D10s

O Latifi já vai começar a aquecer o lugar, vai fazer os FP1 nas próximas 3 corridas..
Uhnkk vai ser tipo Sirotkin, nao vai trazer uma grande revolução em performance a equipa (a nao ser financeira mas os resultados disso talvez so se veja em 2021), entristece me mais é  ver o Russell mais um ano a definhar em 19°. Mas no caso do Russell é so esperar pela reforma do Hamilton.

A Williams começa cada vez mais a se parecer com uma Tyrell e eu que "odiava" a williams pk papavam sempre a Ferrari na primeira metade dos anos 90. 

Achas que estamos perto de ver o fim da Williams?

Sent from my SM-G975F using Tapatalk


Offline killermartins

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 7.294
  • Desde: Abr 2012
Re: Formula 1 - 2019
21/Out/19, 19:46 • #95045
Uhnkk vai ser tipo Sirotkin, nao vai trazer uma grande revolução em performance a equipa (a nao ser financeira mas os resultados disso talvez so se veja em 2021), entristece me mais é  ver o Russell mais um ano a definhar em 19°. Mas no caso do Russell é so esperar pela reforma do Hamilton.

A Williams começa cada vez mais a se parecer com uma Tyrell e eu que "odiava" a williams pk papavam sempre a Ferrari na primeira metade dos anos 90. 

Achas que estamos perto de ver o fim da Williams?

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

Se não fosse um histórico, diria que estava perto, mas enquanto houver Latifi, há capital para ele se entreter.. Resta aproveitar os anos de Latifi para tentar puxar mais investimento e desenvolver alguma coisa.. Vender a ideia de que investir na Williams é investir no Russell e se o carro for melhor o Russel vai aparecer..

As mudanças que se falam para 2021 devem trazer muita coisa para além de mudanças na pista, acho que podem trazer mudanças no paddock, a Haas à procura de patrocinador, Renault a pagar mundos e fundos ao RIC para resultados abaixo de medianos, ainda mais com o Sainz a ser dos melhores pilotos da época.. Ainda hoje li que a Alfa pode não renovar com a Sauber para 2021..

Em relação ao Russell é triste, pensar em 2020 com Charles, Max, Lando, Russell, Sainz, Ocon, Gasly Albon, se a diferença entre carros não fosse tão grande, era um ano com tudo para ser espetacular e para relançar a modalidade.. Juntar esta malta mais jovem a Kimi, Ricciardo, Vettel e Lewis.. Mas será mais do mesmo..

A Ferrari convém que se prepare, porque isto dos motores Mercedes na McLaren cheiram logo a Lando - Russell para o futuro e a ideia do Mick saltar para a F1 do pouco que vi este ano, ainda me parece muito longe..

Online D10s

  • Bancada lateral
  • **
  • Mensagens: 977
  • Desde: Nov 2013
Re: Formula 1 - 2019
21/Out/19, 20:09 • #48096
Se não fosse um histórico, diria que estava perto, mas enquanto houver Latifi, há capital para ele se entreter.. Resta aproveitar os anos de Latifi para tentar puxar mais investimento e desenvolver alguma coisa.. Vender a ideia de que investir na Williams é investir no Russell e se o carro for melhor o Russel vai aparecer..

As mudanças que se falam para 2021 devem trazer muita coisa para além de mudanças na pista, acho que podem trazer mudanças no paddock, a Haas à procura de patrocinador, Renault a pagar mundos e fundos ao RIC para resultados abaixo de medianos, ainda mais com o Sainz a ser dos melhores pilotos da época.. Ainda hoje li que a Alfa pode não renovar com a Sauber para 2021..

Em relação ao Russell é triste, pensar em 2020 com Charles, Max, Lando, Russell, Sainz, Ocon, Gasly Albon, se a diferença entre carros não fosse tão grande, era um ano com tudo para ser espetacular e para relançar a modalidade.. Juntar esta malta mais jovem a Kimi, Ricciardo, Vettel e Lewis.. Mas será mais do mesmo..

A Ferrari convém que se prepare, porque isto dos motores Mercedes na McLaren cheiram logo a Lando - Russell para o futuro e a ideia do Mick saltar para a F1 do pouco que vi este ano, ainda me parece muito longe..
Ja há  igualmente rumores desde da mudança de liderança no grupo Renault, que o projecto Renault F1 pode tar em vias de acabar, o que será uma pena, mas verdade seja dita a Renault como equipa independente nunca foi boa historicamente.

A Alfa abandonar a Sauber é bem possível porque o crescimento da Alfa era muito um projecto pessoal do Marchionne, e sem ele é bem possivel, mas ai o Peter Sauber nao deixará a equipa morrer, ele ja a salvou tantas vezes, vai é  pos confins da grid como foi nos anos do Nasr e do Werlein.

O Mick vai chegar a F1 mais tarde ou mais cedo devido a aura do Pai, mas tb concordo contigo ainda ta muito verdinho, mas ele tem talento o que ele fez ao ano passado na f3 e mesmo a vitoria este ano em Budapeste mostra que ha talento ali. Vai ser engraçado depois do Ralf-Michael a grande possibilidade de haver um David-Mick Schumacher na grid, depois dos irmãos os primos.