Autor Tópico: Formula 1 - 2019  (Lida 10905 vezes)

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
Re: Formula 1 - 2019
21/Out/19, 20:50 • #48048
Ja há  igualmente rumores desde da mudança de liderança no grupo Renault, que o projecto Renault F1 pode tar em vias de acabar, o que será uma pena, mas verdade seja dita a Renault como equipa independente nunca foi boa historicamente.

A Alfa abandonar a Sauber é bem possível porque o crescimento da Alfa era muito um projecto pessoal do Marchionne, e sem ele é bem possivel, mas ai o Peter Sauber nao deixará a equipa morrer, ele ja a salvou tantas vezes, vai é  pos confins da grid como foi nos anos do Nasr e do Werlein.

O Mick vai chegar a F1 mais tarde ou mais cedo devido a aura do Pai, mas tb concordo contigo ainda ta muito verdinho, mas ele tem talento o que ele fez ao ano passado na f3 e mesmo a vitoria este ano em Budapeste mostra que ha talento ali. Vai ser engraçado depois do Ralf-Michael a grande possibilidade de haver um David-Mick Schumacher na grid, depois dos irmãos os primos.

Pois, a Sauber não acredito que acabe mas é isso, pode partir ainda mais o grid, claro que a Alfa fora em 2021, será um ano altamente dependente do que o Mick possa fazer, o Kimi para se manter ao nível que a equipa tem estado, volta para o Rally ou outra coisa qualquer e o lugar dele será ocupado por alguém de salário baixo.. Embora espere que o Kimi se mantenha na F1 como piloto de testes e de simulador, o Iceman é icónico e pelo que consta, a desenvolver o carro não há melhor..

Em relação à Renault, eu até acho que o Ocon pode ter sido um tiro no pé, ainda no Japão o Hulk fez um trabalho de equipa que duvido que se vá ver o francês a fazer..

Em relação aos Schumacher, não tenho dúvidas que vai acontecer, só pela publicidade que isso leva, já justifica..

Offline D10s

• Bancada lateral
  • **
21/Out/19, 21:05 • #29029
Pois, a Sauber não acredito que acabe mas é isso, pode partir ainda mais o grid, claro que a Alfa fora em 2021, será um ano altamente dependente do que o Mick possa fazer, o Kimi para se manter ao nível que a equipa tem estado, volta para o Rally ou outra coisa qualquer e o lugar dele será ocupado por alguém de salário baixo.. Embora espere que o Kimi se mantenha na F1 como piloto de testes e de simulador, o Iceman é icónico e pelo que consta, a desenvolver o carro não há melhor..

Em relação à Renault, eu até acho que o Ocon pode ter sido um tiro no pé, ainda no Japão o Hulk fez um trabalho de equipa que duvido que se vá ver o francês a fazer..

Em relação aos Schumacher, não tenho dúvidas que vai acontecer, só pela publicidade que isso leva, já justifica..
O Hulk vai ficar pa história um pedaço como o Alesi, o pessoal vai perguntar daqui a 10 anos como e que Hulk nunca teve um podio como se diz do Alesi ter so uma Vitória.

E o Kimi mais do que tudo é a alma Finlandesa que se vai perder desde que vem desde do Rosberg pai, sendo que nao acho o Bottas tenha aquela alma pura de Finlandês (ja vivi na Finlândia e conheci muita gente assim como o Kimi, frios mas engraçados e comportam se assim genuinamente e nao por se armarem em "dificeis", mas depois de os conhecer sao das melhores e mais honestas pessoas que se pode conhecer)

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
21/Out/19, 21:28 • #87048
O Hulk vai ficar pa história um pedaço como o Alesi, o pessoal vai perguntar daqui a 10 anos como e que Hulk nunca teve um podio como se diz do Alesi ter so uma Vitória.

E o Kimi mais do que tudo é a alma Finlandesa que se vai perder desde que vem desde do Rosberg pai, sendo que nao acho o Bottas tenha aquela alma pura de Finlandês (ja vivi na Finlândia e conheci muita gente assim como o Kimi, frios mas engraçados e comportam se assim genuinamente e nao por se armarem em "dificeis", mas depois de os conhecer sao das melhores e mais honestas pessoas que se pode conhecer)

O Hulk também anda a demorar com o anúncio, se ele passasse a perna ao Albon seria algo épico, mas praticamente impossível com o Kvyat a manter o lugar na Toro Rosso.. Nada contra o Albon, mas não vejo que ajuda ele pode dar ao Max e o objetivo deles devia ser tentar ganhar para o ano.. O Albon tem sido agressivo, tem feito o que o Gasly não fez, mas o Gasly também está bastante bem..

Em relação ao Bottas, um bom piloto, não passa disso, teve aquela saída em tom de gozo "James, it's Valtteri", mas é uma piada que passa rápido porque vem do facto de ele ser um eterno nº2.. Mas a Mercedes quer um Bottas, se metiam lá um Ricciardo, corriam o risco dele começar a ganhar corridas, os holofotes todos nele porque é o showman do grid e o Lewis teria um pesadelo sob a forma de um porreiraço como é o australiano..

Offline dragao86

• Tribuna Presidencial
27/Out/19, 19:41 • #84057
A cena dos mecânicos a correr atrás do Lando Norris é digna dos apanhados...
Mais um "unsafe release" para as contas da McLaren. -.-

Mas continua na corrida. Vamos miúdo! Muito inteligente ao não ultrapassar a linha final da saída das boxes.

« Última modificação: 27/Out/19, 19:45 por dragao86 »

Offline D10s

• Bancada lateral
  • **
29/Out/19, 21:16 • #68079
A cena dos mecânicos a correr atrás do Lando Norris é digna dos apanhados...
Mais um "unsafe release" para as contas da McLaren. -.-

Mas continua na corrida. Vamos miúdo! Muito inteligente ao não ultrapassar a linha final da saída das boxes.

Foi um grande premio de asneiras nas boxes, mas esta foi o topo, melhor so o Kimi a uns anos nos USA que parou e depois deixou o carro deslizar a ver se chegava as boxes outra vez hehe

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
31/Out/19, 19:17 • #36067
MadMax não ficou contente pelo facto do Lewis ter dito que já costuma dar mais espaço quando vê o Max do que se for outro piloto qualquer, algo que o Vettel também terá reforçado..

Melhor do que isto só mesmo o genro do Piquet que chuta o Hulk na última curva e diz que ele fechou a porta..

Hilariante ser tudo na mesma semana em que o Helmut Marko vem dizer que a porta da Red Bull não está fechada ao russo para 2020, depois dos desempenhos do Albon e do Gasly no regresso à Toro Rosso..

Seria bonito ter MadMax e Torpedo juntos no ataque aos grandes.. Enquanto isso, o Sainz com os seus super arranques e depois de 1 ano de experiência do Lando, com a evolução prometida para 2020, acho que o ataque da Red Bull ainda corria o risco de ser atrás da McLaren..

Offline D10s

• Bancada lateral
  • **
31/Out/19, 19:36 • #57085
MadMax não ficou contente pelo facto do Lewis ter dito que já costuma dar mais espaço quando vê o Max do que se for outro piloto qualquer, algo que o Vettel também terá reforçado..

Melhor do que isto só mesmo o genro do Piquet que chuta o Hulk na última curva e diz que ele fechou a porta..

Hilariante ser tudo na mesma semana em que o Helmut Marko vem dizer que a porta da Red Bull não está fechada ao russo para 2020, depois dos desempenhos do Albon e do Gasly no regresso à Toro Rosso..

Seria bonito ter MadMax e Torpedo juntos no ataque aos grandes.. Enquanto isso, o Sainz com os seus super arranques e depois de 1 ano de experiência do Lando, com a evolução prometida para 2020, acho que o ataque da Red Bull ainda corria o risco de ser atrás da McLaren..
Mind games, o Hamilton no seu gênero e um mestre nos mind games. Mesmo aquelas conversas durante as corridas do "os pneus nao chegam ao fim, nao vai dar... etc" na minha opinião são tudo mind games.

O Max agora tem de começar a ter a mentalidade a la Ayrton Sena, os pilotos na altura tb diziam algo semelhante sobre ele quando ele começou, mas o Ayrton cagava de alto, o Max precisa de fazer o mesmo, talento ele tem o todo. Mas por exemplo no Mexico ele nao tem culpa nenhuma no furo, aquilo foi um erro do Bottas, pk o Bottas viu abriu pa direita e depois corta demasiado cedo batendo no pneu.

Quanto a Red Bull seria injusto nao manterem o Albon, tem mostrado na epoca de rookie num carro diferente do que começou a época que tem talento e é rápido, aquela ultrapassagem em Monza acho que sobre o Sainz (o Sainz ate recupera o lugar na Lesmo 1) foi das coisas mais impressionantes do ano.

Offline Fil

• Lugar Anual
  • Tribuna
31/Out/19, 19:49 • #32061
2021 é já ali ao virar da esquina...

Um regresso ao passado numa versão futurista. Muito bonito o carro pelo que parece.

Vamos ver se resulta. É pretendido que o ar sujo proveniente do carro não vá todo de encontro ao carro que vem atrás e assim possam haver mais lutas, ultrapassagens e espectáculo.

Também há novidades com a introdução de regras na vertente financeira.

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
31/Out/19, 20:49 • #56081
Mind games, o Hamilton no seu gênero e um mestre nos mind games. Mesmo aquelas conversas durante as corridas do "os pneus nao chegam ao fim, nao vai dar... etc" na minha opinião são tudo mind games.

O Max agora tem de começar a ter a mentalidade a la Ayrton Sena, os pilotos na altura tb diziam algo semelhante sobre ele quando ele começou, mas o Ayrton cagava de alto, o Max precisa de fazer o mesmo, talento ele tem o todo. Mas por exemplo no Mexico ele nao tem culpa nenhuma no furo, aquilo foi um erro do Bottas, pk o Bottas viu abriu pa direita e depois corta demasiado cedo batendo no pneu.

Quanto a Red Bull seria injusto nao manterem o Albon, tem mostrado na epoca de rookie num carro diferente do que começou a época que tem talento e é rápido, aquela ultrapassagem em Monza acho que sobre o Sainz (o Sainz ate recupera o lugar na Lesmo 1) foi das coisas mais impressionantes do ano.

Eu estava a gostar da atitude do Max até à paragem, mas regressou em modo "Mad" a FIA também tem todo o interesse em mantê-lo lá em cima quanto mais não seja pela legião que vai atrás dele.. Mas ele estica a corda com o paleio que lhe dá a penalização porque eles iam deixar passar a situação por ser ele, se fosse alguém do meio da grelha, bastavam as imagens para provar que não tinha abrandado..

O Lewis falou porque está seguro e já foi um Max, pode ser um mind game, mas focado no futuro, na ideia que o Max não consiga bater a carreira dele.. Mas mind games são com ele, nunca tem pneus, o dramatismo chega a ser ridículo, então este ano, chorou sempre quando ia na frente e o Vettel andava a fazer donuts sem lhe dar luta nenhuma..

No México, eu acho que o Max fez mal em atacar cedo como atacou, para mim os melhores a partir são o Lewis e o Sainz neste momento, o resto é outra Liga, o Max tem e sempre teve aquele problema de querer resolver tudo na primeira volta, como se as corridas fossem ganhas assim.. O furo aconteceu, foi azar..

Em relação ao Albon, eu concordo, embora ache que o Max podia ganhar com um colega mais experiente que lhe desse guarda, mas também acho que para o Max isso não existe, é um lone rider, o Vettel e o Lewis são multi campeões e lá tinham o Kimi e o Bottas, bastou aparecer um Leclerc para o alemão abanar..

Acho justo que o Albon fique porque está a cumprir e ser agressivo, não tem nada a perder e se mantiver esta toada, não sei quem fará mais pontos na Red Bull em 2020..

Um que já podia estar para o ano era o Jack Aitken, pode ser que apareça em 2021..

Online MarcioTeixeira

• Tribuna Presidencial
03/Nov/19, 21:06 • #51013
Lewis Hamilton campeão do Mundo.

6º titulo da carreira, terceiro consecutivo tornou-se no segundo piloto com mais títulos na história da modalidade, a um de Michael Schumacher.

https://www.ojogo.pt/modalidades/motores/noticias/lewis-hamilton-sagra-se-campeao-do-mundo-de-formula-1-11475418.html
« Última modificação: 03/Nov/19, 21:08 por MarcioTeixeira »

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
03/Nov/19, 22:41 • #68041
No outro dia disse que os melhores no arranque são o Lewis e o Sainz, mas quis esperar por hoje para meter o Kimi neste barulho..

A corrida foi uma animação, em fim de época são mais as vitórias morais, mas o arranque do Kimi a subir 6 lugares na primeira volta é ao nível do génio próprio dele.. Se não tivesse de fazer corridas numa bicicleta, poderia ter ido aos pontos hoje..

O Hulk esta semana parece que já deu a entender que o Vasseur tem a bola na mão para 2020..

Se a Sauber apertar com a Ferrari, pagar motores de jeito e apresentar um alinhamento Kimi-Hulk para 2020 e abrir a porta à dupla para 2021, acho que conseguem atrair patrocínios, neste momento está tudo a acreditar que a grelha se vai aproximar em 2021, Kimi-Hulk seria daquelas duplas que passa e o pessoal se afasta para ver..

Isso, ou se a aposta mediana for para manter, que lancem já o Schumacher, um ano a ver o Kimi dá-lhe mais experiência do que ganhar uma F2..

Offline D10s

• Bancada lateral
  • **
04/Nov/19, 08:31 • #31084
Parabéns ao Lewis Hamilton pelo mais que merecido titulo. Começa a se tornar impossível ser "Hamilton Hater", porque o homem é mesmo bom. Dei por mim a pensar ontem, qual foi o último grande erro que o Hamilton fez e nada me veio a cabeça, tem uma consistência que nem o Schumacher tinha. O talento que ele tem em manter os pneus vivos em situações de luta pela Vitória é outra coisa que nao tem paralelo na grid, sei que ha outros pilotos com o talento de gerir peneus (Perez, Ricciardo, Vettel por exemplo), mas nenhum fa lo constantemente e "para ganhar". Impressionante...

Vai bater os 7 e acredito so sai da f1 com 8 titulos, e como fã da Ferrari que sou não há muito que fazer olha é aproveitar a evolução de Charles...

Offline janine16

• Bancada lateral
  • **
04/Nov/19, 18:23 • #40011
Parabéns ao Lewis Hamilton pelo mais que merecido titulo. Começa a se tornar impossível ser "Hamilton Hater", porque o homem é mesmo bom. Dei por mim a pensar ontem, qual foi o último grande erro que o Hamilton fez e nada me veio a cabeça, tem uma consistência que nem o Schumacher tinha. O talento que ele tem em manter os pneus vivos em situações de luta pela Vitória é outra coisa que nao tem paralelo na grid, sei que ha outros pilotos com o talento de gerir peneus (Perez, Ricciardo, Vettel por exemplo), mas nenhum fa lo constantemente e "para ganhar". Impressionante...

Vai bater os 7 e acredito so sai da f1 com 8 titulos, e como fã da Ferrari que sou não há muito que fazer olha é aproveitar a evolução de Charles...

Alemanha deste ano. De resto, não há muito a dizer, é um dos melhores de sempre.
Um predestinado.

Offline Ferjo

• Tribuna
05/Nov/19, 02:19 • #88078
E assim se passa a ferro uma das lutas mais estupidas que jamais vi na Formula 1. Bem ainda bem que o Rosberg abandonou, mas era um pior que o outro, o Totto ficou sem unhas! LOL E o Lauda coitado era todos os fins de semanas a dar o sermao aos peixes.

Quanto ao Hexa nada a dizer 'e o melhor em actividade e vai certamente bater o Schumacher, unhas para isso tem.

Offline D10s

• Bancada lateral
  • **
05/Nov/19, 07:38 • #84081
Alemanha deste ano. De resto, não há muito a dizer, é um dos melhores de sempre.
Um predestinado.
Pois pensei na alemanha, mas dei lhe o desconto pelas condições. Pneus de seco na chuva mas sim podemos considerar o ultimo grande erro.