Autor Tópico: Liga, 23ªJ: Tondela - FC Porto  (Lida 13589 vezes)

Offline TiagoV

• Tribuna
23ª jornada da Liga Portuguesa

Local: Estádio João Cardoso, Tondela
Data: Sexta feira, 22 de Fevereiro, 21h15
Árbitro:
VAR:
Bilhetes: https://www.fcporto.pt/pt/loja/bilheteira
Transmissão Televisiva: Sport TV 1
Relato: Página de Facebook do Portal dos Dragões (https://www.facebook.com/PortalDragoes/)

Jogadores Indisponíveis:
Marega (lesão)
Aboubakar (lesão)
Soares (castigado)

Jogadores em dúvida:
Brahimi (entorse)
Danilo (entorse)
« Última modificação: 18/Fev/19, 16:28 por TiagoV »

Online Dragon_92

• Tribuna
É daqueles jogos que tem tudo para dar merda... Não podemos falhar.

Confirmando-se todas as ausências, iria assim: Iker; Manafá, Felipe, Militão, Telles; Loum, Herrera, Óliver; Corona, Fernando, Adrián.

Espero que pelo menos o Brahimi recupere... Este ataque deixa-me sérias dúvidas.
« Última modificação: 18/Fev/19, 16:12 por Dragon_92 »

Offline malaiko

• Arquibancada
  • *
Jogadores Indisponíveis :
+ Soares

Quanto ao jogo será uma final autentica, temo que seja algo estilo 2ª Parte do Moreirense....espero que o SC coloque sem sombra de duvidas o Oliver.

Iker
Manafa-Filipe-Militão-telles
Otávio-Oliver-Herrera-Corona
Adrian-A.Pereira

O problema vai ser criar dinâmicas ofensivas para ultrapassar os dois blocos baixos do Tondela sem jogadores com capacidade de choque e finalização. De qq forma só meter Oliver já é meio caminho andado para haver alguma dinamica ofensiva.

Corona vai ser fundamental e Otávio tem mesmo que fornecer mais volume ofensivo...

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
+ Soares

Quanto ao jogo será uma final autentica, temo que seja algo estilo 2ª Parte do Moreirense....espero que o SC coloque sem sombra de duvidas o Oliver.

Iker
Manafa-Filipe-Militão-telles
Otávio-Oliver-Herrera-Corona
Adrian-A.Pereira

O problema vai ser criar dinâmicas ofensivas para ultrapassar os dois blocos baixos do Tondela sem jogadores com capacidade de choque e finalização. De qq forma só meter Oliver já é meio caminho andado para haver alguma dinamica ofensiva.

Corona vai ser fundamental e Otávio tem mesmo que fornecer mais volume ofensivo...

É isso, não há muito por onde inventar, saem os dois que tem que sair por estarem indisponiveis e entra Oliver e A Pereira.

O A Pereira terá que fazer esse trabalho de choque na area, e com isso abrir espaço para as entradas dos outros jogadores, e nesse aspecto o Adrian no ultimo jogo fez muito bem as aproximações a area tal como o Herrera de resto.

Com Manafá ganhamos tambem outro fôlego, ofensivamente, ele está sempre presente a criar linhas de passe e opções e permite ao Otavio deambular por todo o meio campo.

Offline TiagoV

• Tribuna
+ Soares
Tens razão.

Offline TesseracT

• Arquibancada
  • *
O Alex Telles está em risco de amarelos? Penso que à entrada para a última jornada tinha 4 e não o viu durante o jogo.

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
Jogo muito difícil. Só a vitória interessa! Não podemos falhar!

Offline blue_Dragon

• Bancada central
Se os corruptos vencerem hoje de certeza que não vão perder pontos em casa por isso estou com muito receio de perder a liderança por causa deste jogo precisamente na jornada antes do classico.
Temos de ganhar custe o que custar e como estamos debilitados no ataque (espero que Brahimi recupere) para um jogo que o adversário deverá jogar de autocarro temos de entrar como se este jogo fosse de champions e estar muito concentrado na finalização para não sofrer dissabores.

Offline Jovetic8

• Tribuna Presidencial
Adrian merece continuar como titular. Oliver entra por Danilo mas a ideia de André Pereira como avançado mais fixo não me agrada. Eu apostava em Adrian + Fernando Andrade.

Offline mega_dragon

• Bancada central
Iker, Militão, Felipe, Pepe, Manafá, Loum, Oliver, Otávio, Corona, Adrian, André Pereira.

Vaná, Mbemba, Maxi, Herrera, Hernâni, Fernando Andrade, Marius.

Poupava o Danilo e Brahimi de eventuais recaídas, mesmo que estejam minimamente aptos. Poupava o Telles e Herrera de eventuais amarelos e castigos para o clássico. Acredito que com maior ou mentor dificuldade, vamos com estes Dragões entrar com tudo, jogar à Porto a conquistar os 3 pontos !!! 💪

Rumo ao BI 🐲 💙

Online Dragon_92

• Tribuna
Adrian merece continuar como titular. Oliver entra por Danilo mas a ideia de André Pereira como avançado mais fixo não me agrada. Eu apostava em Adrian + Fernando Andrade.

O André Pereira é simplesmente o elo mais fraco do plantel... Entrar com ele a titular é sinónimo de entrar com 10 em campo. 1000x o Fernando.

Offline Jovetic8

• Tribuna Presidencial
O André Pereira é simplesmente o elo mais fraco do plantel... Entrar com ele a titular é sinónimo de entrar com 10 em campo. 1000x o Fernando.
Não concordo muito com isso. Ele é útil e teve alguns bons jogos mas sempre como 2º avançado. O André participa bem no jogo fora da area mas falta-lhe presença de area pra fazer golos.

Offline R0NIK

• Bancada central
Para mim, este seria o 11:

Casillas; Manafá, Felipe, Militão, Telles; Herrera, Óliver, Otávio; Corona, Andrade/Adrián e André Pereira

Bem sei que a malta, em geral, tem memória curta, daí "odiarem" o André Pereira. Mas eu recordo-me perfeitamente do quão bem ele jogou nos primeiros jogos da época, quando era titular na posição do Marega e considero que "esse" AP tem lugar num 11 com tantas baixas, precisa apenas de confiança, algo que, muito provavelmente, terá perdido por completo em Janeiro, sabendo que só não saiu porque o regulamento da Liga o impediu.

Quanto ao Loum, espero que comece a jogar em breve mas, obviamente, não pode ser lançado (/estreado) num jogo destes até porque, na minha opinião, Herrera joga melhor a 6 (como na época passada, ao lado do Sérgio Oliveira) do que na posição - mais adiantada - em que tem andado a jogar, logo, faz sentido que seja o escolhido para o lugar de Danilo.

Edit: dei uma vista de olhos aos comentários acima e deixo uma só pergunta: este jogo não vale 3 pontos?!
Porra, é um jogo da liga, numa altura em que temos montes de baixas importantes. Acham mesmo que é altura para poupanças? A mim, parece evidente que não!
« Última modificação: 18/Fev/19, 17:44 por R0NIK »

Offline John19

• Tribuna
Iker - Manafá - Felipe - Militão - Alex - Corona - Herrera - Óliver - Otávio - Adrián - André Pereira

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
Se o Brahimi estiver recuperado, jogava com:

Iker; Manafá, Pepe, Militão e Telles; Corona, Herrera, Óliver e Brahimi; Otávio e Adrian.

Otávio a jogar nas costas do Adrian. Não é a situação ideal, até porque o Adrian não garante presença na área, mas devido às lesões e castigos, penso que seria a melhor opção.