Autor Tópico: Liga 19ª J.: Illiabum-FC Porto 90-76  (Lida 3422 vezes)

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
O treinador João Figueiredo conta com os seguintes jogadores:

Bases:

- Patrick McGlynn, Rúben Cotton e José Martins;

Bases/Extremos:

- Augusto Sobrinho e Tiago Patrocínio;

Extremos:

- André Occhialini, Tiago Almeida e Michael Murray;

Extremos/Postes:

- João Torrie, Pedro Fragoso, Manuel Sicó e Kevin Coronel;

Postes:

- Staphon Blair.

O jogo disputa-se no dia 02 de Março, no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, pelas 15h00 e conta com transmissão na RTP2.

Offline Devenish

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Março/2019
Jogo para ver os dois novos estrangeiros. Sinceramente estava farto dos croatas, agora posso falar porque dizer mal de quem está não é bom para a equipa, mas a culpa não foi deles - foi de quem os foi buscar. No basquetebol no nosso clube desde 1970 sempre andamos no 8 ou 80 ou se contrata certo ou errado. Para quem não sabe o Dale Dover andava a treinar no Banco Pinto de Magalhães e num treino o ex. Presidente Afonso Pinto Magalhães foi ver o treino e achou-o bom demais para a equipa do Banco dele e levou.o para o FCP. Sabia Pinto de Magalhães muito de basket? Creio que não mas tinha olhos!!!!!

Offline Emanujor

• Tribuna Presidencial
Jogo importante para integrar as novas contratações e ver o que podem aportar.
Tinsley é pacífico e já conhece os cantos à casa.
Em relação ao Groves, alguma expectativa de qual a posição em que o Moncho o vai pôr a jogar e qual a sua condição física, depois de tanto tempo sem competir.

Offline Fuzila

• Arquibancada
  • *
Jogo para ver os dois novos estrangeiros. Sinceramente estava farto dos croatas, agora posso falar porque dizer mal de quem está não é bom para a equipa, mas a culpa não foi deles - foi de quem os foi buscar. No basquetebol no nosso clube desde 1970 sempre andamos no 8 ou 80 ou se contrata certo ou errado. Para quem não sabe o Dale Dover andava a treinar no Banco Pinto de Magalhães e num treino o ex. Presidente Afonso Pinto Magalhães foi ver o treino e achou-o bom demais para a equipa do Banco dele e levou.o para o FCP. Sabia Pinto de Magalhães muito de basket? Creio que não mas tinha olhos!!!!!

Dizes que nao se deve falar mal das pessoas quando estão na equipa, mas metes as culpas no moncho que ainda esta na equipa.

Nada contra que cada um tem a sua opinião, mas achei engraçada a frase

Offline Devenish

• Tribuna Presidencial
Dizes que nao se deve falar mal das pessoas quando estão na equipa, mas metes as culpas no moncho que ainda esta na equipa.

Nada contra que cada um tem a sua opinião, mas achei engraçada a frase

Alguém é responsável pelos fracassos não é? Se foi o Moncho ou foi mal informado não sei mas antes criticar o treinador que os ativos. E o fracasso está à vista não está?! Se não estivesse ainda estavam cá.

Offline Fuzila

• Arquibancada
  • *
Alguém é responsável pelos fracassos não é? Se foi o Moncho ou foi mal informado não sei mas antes criticar o treinador que os ativos. E o fracasso está à vista não está?! Se não estivesse ainda estavam cá.

Porque? Os treinadores sao sempre culpados? Se os jogadores cometem erros devem ser tão ou mais criticados que os treinadores.

Atenção que o comentário que fiz não era uma critica, simplesmente achei curiosa a frase. Mas sim, os jogadores não se relevaram tão influentes como deveriam ter sido

Offline Devenish

• Tribuna Presidencial
A tua última frase diz tudo. Se foi incapacidade deles ou mau aproveitamento das caraterísticas deles pelo treinador nunca saberemos. O que interessa é que falharam e ninguém está mais chateado que o Moncho por isso acontecer. Certas críticas não são enxovalhos, eu faço também "merdas" e procuro que não se repitam. Já alguns a culpa é sempre dos outros - ATENÇÃO que não me estou a referir ao Moncho mas a certa gente em geral, tenho boa impressão do Moncho como ser humano e bom treinador. O falhar acontece a todos um dia.

Online elnino_diogo

• Tribuna Presidencial
Alguém sabe se o Brad e o Will estão convocados para amanhã?

Já agora, alguém reparou que temos 3 americanos com nome de "bros" de fraternidades universitárias?

Offline Um Portista

• Bancada lateral
  • **
Alguém sabe se o Brad e o Will estão convocados para amanhã?

Já agora, alguém reparou que temos 3 americanos com nome de "bros" de fraternidades universitárias?
O mais certo é aproveitar estes jogos para integrar na equipa em jogo.

Online elnino_diogo

• Tribuna Presidencial
Já agora, nós em termos de ficha de jogo em relação aos estrangeiros temos de ter 3 não comunitários e 1 comunitário?

E a partir da próxima época podemos ter mais um americano por exemplo?

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
No basket (por norma) não ha adaptações nos estrangeiros.

Ate podia chegar amanhã de manhã, que ja jogava.

Para o ano são 5 estrangeiros, a minha dúvida é se ha a questão dos comunitários, mas julgo que não.

Offline LimaPereira

• Bancada central
Vamos lá a ver que sensações dão à equipa os 2  reforços.
De qualquer forma espero uma Vitória.

Offline Miller da Ribeira

• Arquibancada
  • *
Já agora, nós em termos de ficha de jogo em relação aos estrangeiros temos de ter 3 não comunitários e 1 comunitário?

E a partir da próxima época podemos ter mais um americano por exemplo?

Na próxima época julgo que são 5 estrangeiros, independentemente da origem.
Ou seja, cabe à equipa decidir se quer 5 norte-americanos, 5 comunitários ou um misto dos 2 (sem restrições).

Offline Miller da Ribeira

• Arquibancada
  • *
Em relação ao Graves não podemos esperar que chegue e comece já a abrir o livro. Há quase um ano e meio que não joga.
Acresce a isso o facto de termos na equipa gajos que trabalham com o Moncho há 3, 4, 5 anos e que ano após ano justificam o facto de só começarem a jogar bem após vários meses de competição porque segundo eles o sistema do Moncho é muito complexo. Por isso não se pode esperar que ele sem ritmo nenhum e com um par de treinos em conjunto faça já um jogo de encher o olho.

Acho até que não deverá jogar mais de 5, 7 ou 8 minutos apenas para começar a ter algumas sensações e ajudar na integração.

Quanto ao Tinsley acho mais normal que jogue uns 15 ou até mesmo 20 minutos, em rotação com o Pedro Pinto, ainda que ache que o iremos ver muito a jogar a 2. Tinha a ideia que o Sheehey ía jogar a 2 o Soares a 3 mas o Moncho na maioria do tempo tem optado por colocá-los os dois a 3, ou seja raramente em simultâneo no 5 inicial. Pelo q desconfio que o Tinsley vai alternar muito entre 1 e 2, dependendo tb do momento em que o Pedro Pinto se encontrar.

Online elnino_diogo

• Tribuna Presidencial
Portanto basicamente podemos ter um 5 inicial constituído por 5 americanos na próxima época?

Isso é muito bom. São más notícias para muitos jogadores portugueses, vão perder espaço, mas para a qualidade da nossa liga vai ser bom.

Já agora para o ano não dá para fazer regressar o Diogo Brito? Está a fazer uma época bastante boa em Utah State, juntamente com o Neemias Queta.
« Última modificação: 02/Mar/19, 12:09 por elnino_diogo »