Autor Tópico: Liga 22ª J.: FC Porto-CAB Madeira 93-61  (Lida 1199 vezes)

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial
FC Porto-CAB Madeira, 93-61 (Liga Portuguesa, 1.ª fase, 22.ª jornada, 10/03/2019)

Online elnino_diogo

• Tribuna Presidencial
Fizemos um bom jogo, o Can pareceu me bem fraco.

O Vlad a mostrar se e a pedir mais responsabilidade.

Bom jogo de Graves e do Sasa

Offline LimaPereira

• Bancada central
Jogo sem história.
O CAB estava desfalcado mas aí nós também, agora esta equipa do CAB com este treinador é sempre uma miséria.
Vamos à Taça. Tivemos um óptimo sorteio e se fizermos a nossa parte é obrigatório estarmos na final com a vantagem de mais fresco e ainda de, previsivelmente, existir um UDO-Orcs nas meias

Offline Blackadder

• Tribuna Presidencial
Pombal dentro do nosso orçamento e dentro do nosso campeonato, quem te parece ser o jogador que melhor preencheria essa falha que temos?

@elnino_diogo não tendo sido para mim a pergunta, deixo-te aqui 2 nomes que para mim seriam muito bem vindos:

- Jyles Smith, poste do CAB

- Amidou Sidibe, extremo/poste do Lusitania

Para mim, os melhores postes a jogar em Portugal, a seguir ao Sasa.

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
@elnino_diogo não tendo sido para mim a pergunta, deixo-te aqui 2 nomes que para mim seriam muito bem vindos:

Exactamente, era esse o poste que referi e não me lembrava do nome. O Sidibe.

Offline Blackadder

• Tribuna Presidencial
Exactamente, era esse o poste que referi e não me lembrava do nome. O Sidibe.

Ontem fez apenas 30 pontos e 23 ressaltos....

Offline Marmita

• Tribuna Presidencial

Smith e o Sidibe no capítulo do ressalto não dão hipóteses ao Sasa :) são 2 postes puros, muito fortes fisicamente e nada toscos.

Offline FCPORTO2016

• Arquibancada
  • *
Para a próxima época, Sidibé e Litos eram excelentes reforços.

Offline Pedrix77

• Tribuna
Em Portugal existem alguns jogadores, que não devem ganhar nenhum balúrdio.

É preciso é visão e competência para os ir buscar antes que voem para outros palcos.

Na próxima época com mais uma vaga de estrangeiros, temos de arranjar um bom complemento para o Sasa. Isso parece-me evidente.

O poste do CAB não conheço muito bem, mas o Sidibe era um excelente reforço. No entanto com a época que está a fazer provavelmente no Verão poderá ter mais mercado, e talvez deixe de estar ao nosso alcance.

Offline Pedrix77

• Tribuna

Offline Marmita

• Tribuna Presidencial

É preciso é visão e competência para os ir buscar antes que voem para outros palcos.

Na próxima época com mais uma vaga de estrangeiros, temos de arranjar um bom complemento para o Sasa. Isso parece-me evidente.

O poste do CAB não conheço muito bem, mas o Sidibe era um excelente reforço. No entanto com a época que está a fazer provavelmente no Verão poderá ter mais mercado, e talvez deixe de estar ao nosso alcance.

Sidibe já jogou em Espanha, por isso certamente já andam de olho nele pelos números que anda a realizar em Portugal, onde lidera o ranking dos ressaltos. E outra curiosidade já efectuou esta época 15 duplos-duplos, ontem foram 30 pontos e 23 ressaltos frente ao Imortal.

Offline Blackadder

• Tribuna Presidencial

A maioria dos americanos que andam por cá, exceptuando os dos 3 grandes, não ganham mais que 1500/2000€.

O problema é que quando o FC Porto mostra interesse, ele valor triplica ou quadriplica....

Offline joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
https://www.fcporto.pt/pt

VITÓRIA EXPRESSIVA NO FECHO DA 1.ª FASE DA LIGA

FC Porto não deu hipóteses ao CAB Madeira (93-61), no Dragão Caixa, na 22.ª jornada da 1.ª fase do campeonato
O FC Porto recebeu e bateu este domingo o CAB Madeira (93-61), no Dragão Caixa, em jogo referente à 22.ª e última jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões terminaram esta fase na terceira posição, com 38 pontos, menos cinco do que a Oliveirense e menos quatro do que o Benfica. Na próxima fase, que antecede os Playoffs, o FC Porto vai integrar o Grupo A juntamente com Oliveirense, Benfica, Ovarense, Lusitânia e Terceira Basket.

Num jogo sem grande história e que permitiu a Moncho López poupar, por exemplo, Will Sheehey, o FC Porto entrou com a mão a ferver e ao intervalo a questão já estava quase resolvida: 45-25 no marcador e 20 pontos de vantagem para os Dragões. A etapa complementar foi em tudo idêntica a inicial e o FC Porto venceu confortavelmente por 93-61, com Sasa Borovnjak (20 pontos), Will Graves (18 pontos e 11 ressaltos), Vlad Voytso (13 pontos) e João Soares (12 pontos) em destaque.

“O esforço de sexta-feira preocupava-nos, mas fizemos um bom jogo e vencemos bem. O CAB Madeira veio desfalcado e sabíamos que a intensidade do lado deles não seria contínua. Construímos a vitória fazendo muitas coisas bem. Vínhamos de quatro jogos exigentes, mas a equipa deu uma boa resposta. Agora é pensar na Taça de Portugal e vamos com toda a ambição em conseguir esse título”, afirmou o treinador Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CAB MADEIRA, 93-61
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 22.ª jornada
10 de março de 2019
Dragão Caixa

Árbitros: Fernando Rocha, Hugo Silva e Diogo Martins

FC PORTO: Brad Tinsley (3), Vlad Voytso (13), João Soares (12), Will Graves (18) e Sasa Borovnjak (20)
Suplentes: Pedro Pinto (3), Ferrán Ventura (7), Will Sheehey, Miguel Queiroz, António Monteiro (9), Pedro Bastos (3) e Diogo Araújo (5)
Treinador: Moncho López

CAB MADEIRA: Mário Fernandes (4), João Gallina (6), Earl Brown Jr. (12), Ivan Pendic (10) e Arvydas Gydra (8)
Suplentes: Diogo Gameiro (14), José Correia (3), Jyles Smith, Pedro Passalacqua e Rui Nery (4)
Treinador: João Paulo Silva

Ao intervalo: 45-25
Parciais: 26-15, 19-10, 20-20, 28-16