Autor Tópico: Violência doméstica e familiar  (Lida 2061 vezes)

Offline Um Portista

• Bancada central
Re: Violência doméstica e familiar
10/Mar/19, 02:04 • #93024
Se o Pedro Ribeiro ou o Valdemar Duarte estiverem por aqui, sejam bem vindos e participem no tópico.

Offline WaywardPines

• Tribuna
10/Mar/19, 02:05 • #49096
Com uma queixa da mulher onde é que comprovas a violência?

Com as mazelas dessa violência...

Offline WaywardPines

• Tribuna
10/Mar/19, 02:07 • #57043
Pois... Um amigo meu foi levado ao extremo... Andou anos a sofrer, a ser corneado, e no final a gaja para safar a pele teve a lata de dizer que ele é que andava a trai-lá. E não é um caso de adolescentes, tou a falar de um casal adulto com uma filha e com a restantes obrigações.

Ela cagava tanto nele que ela saia todos os fins de semana e proibia-o de sair ou de procurá-la e ele ficava em casa com a filha, ela já não tinha problemas em entrar no quarto depois da noitada e a discutir com o amante ao telemóvel.

Estou a falar de uma mulher de 40 anos...

Não é fácil.

Porquê de não se ter separado? Porque aguentar esse vexame?

Já agora a idade não é factor.

Offline Flanders

• Tribuna
10/Mar/19, 02:08 • #19053
Com as mazelas dessa violência...

Mas foi aí que quis chegar. Isso em alguns casos pode ser dar demasiado poder à mulher. No sentido em que facilmente f*dem o marido/companheiro à grande se quiserem...

Offline jaco250

• Bancada central
10/Mar/19, 02:11 • #43050
Porque é que o teu amigo não lhe pôs os patins logo na primeira vez? Quem trai uma vez trai 10.

10, 50 ou 100... O problema é que havia uma filha além uma vida toda investida e obrigações para cumprir. Ele acabou por sair e agora nem pode pedir um empréstimo para comprar casa, porque a cabra apesar de ter ficado com a casa como queria, ele ficou com o nome no empréstimo, e o banco não deixa ele sair porque a gaja sozinha não consegue cumprir a taxa de esforço.

A única solução era vender a casa, mas ela chantagea-o com a filha e ele por isso mantém as coisas assim.

Resultado, ele agora está em casa dos pais e ela vive com o cabrao na tal casa....

Offline WaywardPines

• Tribuna
10/Mar/19, 02:11 • #70023
Mas foi aí que quis chegar. Isso em alguns casos pode ser dar demasiado poder à mulher. No sentido em que facilmente f*dem o marido/companheiro à grande se quiserem...

Desculpa, não percebi?

Offline jaco250

• Bancada central
10/Mar/19, 02:12 • #51017
Porquê de não se ter separado? Porque aguentar esse vexame?

Já agora a idade não é factor.

Acabou por se separar, mas lê o meu anterior post... Acabar com um casamento, com família constituída não é fácil...

Noventa e Nove

• Visitante
10/Mar/19, 02:13 • #97062
A minha namorada foi vítima de violência doméstica numa relação anterior, por isso é um tema que infelizmente me é familiar.

Aliás, nós já estávamos juntos e aquela criatura continuava a ameaçá-la (ameaças essas que rapidamente se estenderam a mim também).

Inicialmente as ameaças eram veladas, ou seja de uma forma que ela as percebia perfeitamente mas que não tinham qualquer valor por exemplo na polícia ou em tribunal, pois poderiam ser interpretadas de diferentes formas. Por voz e por mensagens foi sempre assim. Depois, pessoalmente, chegou a fazer ameaças que nem vou transcrever aqui, porque são de dar a volta ao estômago, de por uma pessoa a pensar como é possível um "ser humano" ser tão cruel, tão monstruoso, tão assustador.

Antes de me conhecer ela passou o inferno, mas já mesmo depois de me conhecer e estarmos juntos, chegamos a vivenciar episódios que não se esquecem. Desde essas tais ameaças de dar vómitos até, por exemplo, chegarmos a ser presenteados a meio de uma noite com uma chuva de pedras nas nossas janelas. Coisas que não se esquecem, que deixam uma pessoa extremamente insegura e em permanente estado de alerta. Ainda hoje a minha namorada tem vários traumas por causa dessa criatura. Merece pior que o inferno e tenho a secreta esperança que um dia o karma o apanhe, já que mais ninguém o vai fazer.

Offline jaco250

• Bancada central
10/Mar/19, 02:14 • #66077
Se o Pedro Ribeiro ou o Valdemar Duarte estiverem por aqui, sejam bem vindos e participem no tópico.

Sim, que se acusem para eu os poder denunciar de imediato para serem banidos.

Offline Flanders

• Tribuna
10/Mar/19, 02:15 • #10055
Desculpa, não percebi?

Achas que não há mulheres capazes de f*derem os maridos (seja por vingança ou o que for) sem eles terem culpa de nada? Do género, provocar negras no corpo, arranhões, etc, etc? E depois irem fazer queixa à polícia como se tivessem sido eles a fazer lhe aquilo?

Offline WaywardPines

• Tribuna
10/Mar/19, 02:17 • #93028
Acabou por se separar, mas lê o meu anterior post... Acabar com um casamento, com família constituída não é fácil...

Acredito que não.

Deve ser demasiado violento emocionalmente.

Mas ninguém merece viver assim o facto de ter a vida c8nciliada não merece ser infeliz. Em bom rigor os filhos também são infelizes

Offline WaywardPines

• Tribuna
10/Mar/19, 02:21 • #26051
Achas que não há mulheres capazes de f*derem os maridos (seja por vingança ou o que for) sem eles terem culpa de nada? Do género, provocar negras no corpo, arranhões, etc, etc? E depois irem fazer queixa à polícia como se tivessem sido eles a fazer lhe aquilo?

Acredito que sim! Infelizmente. Mas a mazelas como olhos negros, costelas partidas, braços partidos que me parecem ser reveladores de violência extrema.

Mais difícil é a violência psicólogica

Offline WaywardPines

• Tribuna
10/Mar/19, 02:21 • #50020
A minha namorada foi vítima de violência doméstica numa relação anterior, por isso é um tema que infelizmente me é familiar.

Aliás, nós já estávamos juntos e aquela criatura continuava a ameaçá-la (ameaças essas que rapidamente se estenderam a mim também).

Inicialmente as ameaças eram veladas, ou seja de uma forma que ela as percebia perfeitamente mas que não tinham qualquer valor por exemplo na polícia ou em tribunal, pois poderiam ser interpretadas de diferentes formas. Por voz e por mensagens foi sempre assim. Depois, pessoalmente, chegou a fazer ameaças que nem vou transcrever aqui, porque são de dar a volta ao estômago, de por uma pessoa a pensar como é possível um "ser humano" ser tão cruel, tão monstruoso, tão assustador.

Antes de me conhecer ela passou o inferno, mas já mesmo depois de me conhecer e estarmos juntos, chegamos a vivenciar episódios que não se esquecem. Desde essas tais ameaças de dar vómitos até, por exemplo, chegarmos a ser presenteados a meio de uma noite com uma chuva de pedras nas nossas janelas. Coisas que não se esquecem, que deixam uma pessoa extremamente insegura e em permanente estado de alerta. Ainda hoje a minha namorada tem vários traumas por causa dessa criatura. Merece pior que o inferno e tenho a secreta esperança que um dia o karma o apanhe, já que mais ninguém o vai fazer.

Como conseguiram resolver?

Offline Flanders

• Tribuna
10/Mar/19, 02:22 • #77072
Acredito que sim! Infelizmente. Mas a mazelas como olhos negros, costelas partidas, braços partidos que me parecem ser reveladores de violência extrema.

Mais difícil é a violência psicólogica

Sim, isso sim. Mas isso acredito que já é feito. O problema é que a maioria dos casos não são desses.

Offline WaywardPines

• Tribuna
10/Mar/19, 02:25 • #92014
10, 50 ou 100... O problema é que havia uma filha além uma vida toda investida e obrigações para cumprir. Ele acabou por sair e agora nem pode pedir um empréstimo para comprar casa, porque a cabra apesar de ter ficado com a casa como queria, ele ficou com o nome no empréstimo, e o banco não deixa ele sair porque a gaja sozinha não consegue cumprir a taxa de esforço.

A única solução era vender a casa, mas ela chantagea-o com a filha e ele por isso mantém as coisas assim.

Resultado, ele agora está em casa dos pais e ela vive com o cabrao na tal casa....

Mas isso não faz sentido. Na separação devia ter acautelado esse encargo. O banco não é para aqui chamado.

Ele que deixe de pagar que o banco depressa entra com penhora sobre o imóvel.