O Estado da Bola

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Caros colegas, convido-vos a discutir este tema.

A cada ano que passa, o futebol afunda-se na lama.
O desporto criado pelos pobres e honestos, cada vez mais dá mostras de estar completamente raptado pelos ricos e trafulhas...

Já lá vão os tempos em que a malta ia para o estádio e via um jogo, onde as duas equipas davam tudo e ganhava o melhor. Hoje em dia, não há jogo em que não paire uma desconfiança tremenda, dando a clara sensação de que o que estamos a ver nem sequer é real.

É árbitros comprados, jogadores aliciados... São os Boaventuras, os Catões... Enfim, não saía daqui hoje.

O clima é IRRESPIRÁVEL e alguém tem que meter mão nisto.

Muito sinceramente, o "Beautiful Game" deixou de ser assim tão "Beautiful" para mim.

E para vocês?

 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
gnh disse:
Caros colegas, convido-vos a discutir este tema.

A cada ano que passa, o futebol afunda-se na lama.
O desporto criado pelos pobres e honestos, cada vez mais dá mostras de estar completamente raptado pelos ricos e trafulhas...

Já lá vão os tempos em que a malta ia para o estádio e via um jogo, onde as duas equipas davam tudo e ganhava o melhor. Hoje em dia, não há jogo em que não paire uma desconfiança tremenda, dando a clara sensação de que o que estamos a ver nem sequer é real.

É árbitros comprados, jogadores aliciados... São os Boaventuras, os Catões... Enfim, não saía daqui hoje.

O clima é IRRESPIRÁVEL e alguém tem que meter mão nisto.

Muito sinceramente, o "Beautiful Game" deixou de ser assim tão "Beautiful" para mim.

E para vocês?
Concordando com o post a 100%, acrescento ainda que o futebol transformou-se num exemplo perfeito do ditado "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço".

Começa na própria FIFA/UEFA, querem aproximar os clubes e não sei que, fazer competições mais justas, etc, e depois basta haver uma equipa que incomode o "sistema" e movem mundos e sobretudo fundos para garantir que o lobby de mantém.

Em relação ao nosso "futebol", já não existem palavras para descrever o estado actual, é daqueles casos em que mais vale deitar abaixo e fazer de novo.

Já aqui referi há uns tempos, isto só vai ao sitio, quando a federação pegar e disser "meus meninos o campeonato não arranca enquanto não for tudo esclarecido" e devem ser criados mecanismos que afastem pessoas como catões, boaventuras, janelas de vez do futebol.
 

adomingues

Superior
25 Janeiro 2017
3
0
Isto só está assim porque interessa à comunicação social para terem audiências, aos políticos para terem votos e continuarem a mamar nos seus cargos e por fim só me espanta que a FPF e Liga não tomem medias drásticas para acabar com tudo o que emporcalha o futebol.
Mas lá diz o outro que julga que manda em tudo, estamos 10 anos à frente………., assim também eu, só que eu sou logo preso e amordaçado, os vigaristas esses continuam impunes sem pagar o que devem ao País.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Todos nós sabemos qual é o cancro do futebol Português, não é preciso fazer grandes reflexões.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,715
18,098
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
. Portugal é um país com decadas acumuladas de "onde há dinheiro há corrupção" e circulos de poder agarrados a clientelismo e trafico de influencias (incluindo o futebol que tem um poder social que atrai os outros poderes)

junta-se

. Uma era onde o fluxo comunicacional é de 24 horas e se comanda a atenção e emoções das pessoas diariamente

resulta

. Num novo opio do povo
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
O futebol é só mais uma ram da árvore Portugal que está muito corrupta, entre outros problemas.

Na raiz temos uma sociedade profundamente desigual, a mais desigual de toda a Europa.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,715
18,098
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
kal-el disse:
O futebol é só mais uma ram da árvore Portugal que está muito corrupta, entre outros problemas.

Na raiz temos uma sociedade profundamente desigual, a mais desigual de toda a Europa.
"Na raiz temos uma sociedade profundamente desigual, a mais desigual de toda a Europa."

Há uns quantos países de leste que se chatearam a ler esta frase...

Concordo contigo menos na hipérbole. Mas parece-me que a classe politica portuguesa ja definiu a solução...é mover 90% do país para Lisboa e vender o resto.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Miguel Alexandre disse:
"Na raiz temos uma sociedade profundamente desigual, a mais desigual de toda a Europa."

Há uns quantos países de leste que se chatearam a ler esta frase...

Concordo contigo menos na hipérbole. Mas parece-me que a classe politica portuguesa ja definiu a solução...é mover 90% do país para Lisboa e vender o resto.
Não há qualquer hipérbole nesse texto que citas.

Existe sim é uma metáfora com base em verdades e de forma objectiva terás de mentir para refutar qualquer uma delas.

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/portugal-continua-dos-mais-desiguais-da-europa
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,715
18,098
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto