Autor Tópico: Liga dos Campeões, 1/4 Final, 2ª Mão: FC Porto - Liverpool  (Lida 12300 vezes)

Offline Mágico Deco

• Arquibancada
  • *
Vejo montes de povo a pedir este tipo de tática (apenas comentei o teu como exemplo)... a pergunta que faço é, estamos assim tão á vontade para num jogo destes jogar a 5-3-2 ou 3-5-2 ou lá que é? Não precisamos de rotinas para isso?
Estou a perguntar genuinamente, não a críticar a escolha, porque não percebo o suficiente de futebol para isso a esse nível.
A minha carreira futebolística resume-se a um amigavel no inter freguesias e sábados à tarde com um grupo de borracholas, mas parece-me arriscado "inventar" num jogo destes.

Jogámos em 3-4-3 (5-2-3) na primeira mão.

Offline Emanujor

• Tribuna Presidencial
Vejo montes de povo a pedir este tipo de tática (apenas comentei o teu como exemplo)... a pergunta que faço é, estamos assim tão á vontade para num jogo destes jogar a 5-3-2 ou 3-5-2 ou lá que é? Não precisamos de rotinas para isso?
Estou a perguntar genuinamente, não a críticar a escolha, porque não percebo o suficiente de futebol para isso a esse nível.
A minha carreira futebolística resume-se a um amigavel no inter freguesias e sábados à tarde com um grupo de borracholas, mas parece-me arriscado "inventar" num jogo destes.
Concordo que o ideal é ter rotinas.
Mas apostava num onze e numa táctica destas por 3 motivos:
- É um jogo em que não temos nada a perder e tudo a ganhar
- Pôr a jogar os melhores jogadores tentando encaixá-los onde eles poderão ser mais úteis
- O factor surpresa que uma táctica deste tipo poderia criar no adversário desestabilizando-o

Offline fonte

• Arquibancada
  • *
Jogámos em 3-4-3 (5-2-3) na primeira mão.

Na primeira mão não jogamos com maxi, filipe, militão e teles?

Concordo que o ideal é ter rotinas.
Mas apostava num onze e numa táctica destas por 3 motivos:
- É um jogo em que não temos nada a perder e tudo a ganhar
- Pôr a jogar os melhores jogadores tentando encaixá-los onde eles poderão ser mais úteis
- O factor surpresa que uma táctica deste tipo poderia criar no adversário desestabilizando-o

Ok, pelo factor surpresa percebo... o meu medo é se é surpresa para nós tambem :D

Offline blue_Dragon

• Bancada central
Com 2-0 eliminar o Liverpool é praticamente impossivel mas o mais engraçado (ou não) é que é mais provavel estarmos nas meias finais da Champions eliminando o Liverpool que vencer este campeonato podre.
Vão ser 5 jornadas penosas e por mim depois do jogo com o Liverpool que venha a final da taça depressa que pouco vou ligar aos jogos da Liga.

Offline Mágico Deco

• Arquibancada
  • *
Na primeira mão não jogamos com maxi, filipe, militão e teles?

Não.

Maxi Felipe Militão
Corona Danilo Oliver Alex
  Otávio Soares Marega

É claro que o futebol não é matrecos mas foi mais ou menos isto, tal como o Sérgio explicou e foi possível perceber pelas estatísticas da UEFA.

« Última modificação: 15/Abr/19, 16:49 por Mágico Deco »

Offline Asier

• Bancada central

Casillas.   

Militao.    Felipe.   Pepe.   Telles. 

Corona. ( Otavio ). Herrera.  D Pereira.    Brahimi. 

Marega.        Soares.

Offline Emanujor

• Tribuna Presidencial
Se jogarmos com 3 centrais como parece que vai ser, eu colocava o Pepe à direita, onde é mais eficaz, o Felipe no meio e o Militão à esquerda para parar o Salah que normalmente faz as diagonais da direita para o centro.
Aliás, na 1ª mão o Militão já o conseguiu parar várias vezes.

Offline PortistaAlgarvio

• Tribuna
Neste jogo só haveria uma coisa a fazer:

"Amigos vamos jogar ao ataque, sem complexos nem medos! Se perdermos, tentámos e temos pelo menos de lhes marcar..."

É o verdadeiro perdido por 100, perdido por 1000! Já fizémos a nossa parte... Agora seria um jogo para jogar sem medos, receios e cautelas maiores que o Mundo.

Na verdade, ninguém aqui acredita verdadeiramente de que passemos a eliminatória... Se formos jogar à defesa junta-se o afastamento na prova com uma imagem de conservadorismo total!

Este jogo é daqueles que nao me aquece nem arrefece, na verdade! Diria que temos cerca de 5% de probabilidade de passarmos... Pode ser que jogando ao ataque, sendo "arrogantes", consigamos alguma espécie de milagre!

Aquele pénalti não assinalado e o vermelho que não foi mostrado tornaram esta eliminatória numa espécie de impossibilidade.
« Última modificação: 15/Abr/19, 17:09 por PortistaAlgarvio »

Offline fonte

• Arquibancada
  • *
Não.

Maxi Felipe Militão
Corona Danilo Oliver Alex
  Otávio Soares Marega

É claro que o futebol não é matrecos mas foi mais ou menos isto, tal como o Sérgio explicou e foi possível perceber pelas estatísticas da UEFA.

Ok, compreendo. A questão aqui é serem três centrais de raiz (ok, o Militão dá uma perna a lateral de vez em quando)... tenho algum receio que eles não estejam rotinados para isso.

Seja como for obrigado pela explicação.

Offline F_Ferr

• Bancada central
Com 2-0 eliminar o Liverpool é praticamente impossivel mas o mais engraçado (ou não) é que é mais provavel estarmos nas meias finais da Champions eliminando o Liverpool que vencer este campeonato podre.
Vão ser 5 jornadas penosas e por mim depois do jogo com o Liverpool que venha a final da taça depressa que pouco vou ligar aos jogos da Liga.

É exatamente a sensação que tenho. Penúltimo jogo da temporada, último na final da Taça.
O campeonato parece seriamente comprometido, vidé a atitude de Petit. Mas não só: hoje ouvi jornalistas a prever, à boca cheia, que já ninguém perde pontos.

Aproveitemos este jogo, uma boa noite europeia. Duvido muito que passemos mas acredito piamente que podemos ganhar. Pepe e Militão marcam de canto :-).

Offline Bruno 99

• Tribuna Presidencial
Se eliminar a Roma foi o que foi, eliminar este Liverpool é quase impossível.
Se conseguirmos ganhar o jogo, já é muito positivo.

Offline TiagoV

• Tribuna
Acho que o Liverpool é mais forte fora de casa.

Offline Pedro Oliveira

• Superior
  • *
Desfrutem na quarta feira... nao vale a pena estar a pensar mt em se passamos ou nao... todos sabemos que é mt dificil... disfrutem de um bom jogo e de estarmos entre os melhores da Europa.

Offline ChamaDoDragao

• Bancada lateral
  • **
Já tinha comprado bilhete antes da 1ª mão, só rezava para que o Liverpool não marcasse mais xD

Resta-nos pelo menos lutar, fazer boa figura, não sofrer uma goleada. Se possível, ter uma noite épica, e ganhar o jogo para mim já seria muito positivo. Mais dinheiro e boa imagem para o clube. 1-0 seria digno. Se conseguirmos marcar esse golo, resta sonhar...