Votação

Quem será o vencedor desta edição?

Manchester City
89 (23.5%)
Barcelona
57 (15%)
Liverpool
78 (20.6%)
Real Madrid
4 (1.1%)
Paris SG
9 (2.4%)
Juventus
102 (26.9%)
Bayern
7 (1.8%)
Atleti
6 (1.6%)
Tottenham
7 (1.8%)
Chelsea
1 (0.3%)
Outro
19 (5%)

Votos totais: 379

Autor Tópico: UEFA Champions League 2019/20  (Lida 89834 vezes)

Offline pedromanuelmorei

• Arquibancada
  • *
Re: UEFA Champions League 2019/20
14/Fev/20, 23:51 • #46059
Espero que sejam aplicadas sanções semelhantes ao PSG, outro clube batoteiro.

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
15/Fev/20, 00:22 • #82070
O meu clube sofreu sanções por causa do fair-play financeiro, por isso, acho muito bem que o Shity e outros também sofram..

Claro que o catalão que anda por aqui perdido, vem vincar toda a sua esperança num recurso, defender a honra do seu segundo clube e fazer as suas sempre hilariantes ligações mirabolantes, uma ligação direta à sua catalunha do seu primeiro clube..

Esta UEFA, "It's a disgrace", já dizia Didier Drogba..

Online tripeiro_de_gema

• Tribuna Presidencial
15/Fev/20, 01:14 • #37045
O NGC atravessou por um caso semelhante em 2008 quando estava o Platini na presidência da UEFA, que queria a nossa a suspensão por oito anos das competições europeias, porque este queria "lutar contra a corrupção até a morte", mas a ironia do destino é que Platini já foi afastado dos cargos da UEFA e condenado por suspeita de corrupção e corrupção, basta recordar o caso Qatargate, por causa da atribuição do mundial 2022 ao Qatar, que até envolveu o Nicolas Sarkozy e o antigo presidente do Barcelona Sandro Rosell, ainda tem o nome dele ligado aos Panama Papers, um exemplo de quem queria lutar contra a corrupção até à morte.
Este caso também levou ao corte de relações entre o NGC e o Vitória de Guimarães.

Offline Di Charis

• Tribuna Presidencial
15/Fev/20, 01:16 • #29097
Apenas alguém muito demente está contra ou tenta sequer argumentar que há injustiça na punição ao City.

Um clube que faz isto:

Um clube que declara que neste jogo:

Estavam 36 mil adeptos - para justificar falsamente que tinha receitas de bilheteira.

Entre pagamentos por fora a treinadores, a jogadores, ao staff, totalmente desvirtuando a competição.

Se tanto, a multa devia ser bem maior.

Espero sinceramente que a Premier League siga as pisadas da UEFA.

« Última modificação: 15/Fev/20, 01:17 por Di Charis »

Offline pedromanuelmorei

• Arquibancada
  • *
15/Fev/20, 02:33 • #84046
O meu clube sofreu sanções por causa do fair-play financeiro, por isso, acho muito bem que o Shity e outros também sofram..

Claro que o catalão que anda por aqui perdido, vem vincar toda a sua esperança num recurso, defender a honra do seu segundo clube e fazer as suas sempre hilariantes ligações mirabolantes, uma ligação direta à sua catalunha do seu primeiro clube..

Esta UEFA, "It's a disgrace", já dizia Didier Drogba..

O clube do do Drogba foi o criador desta batota financeira em 2002. Irónico.

Offline ruipsousa8

• Tribuna
15/Fev/20, 02:38 • #66015
O Pep desde que começou a defender publicamente e activamente a causa independentista catalã tem levado por tabela, ainda por cima sendo o Real o grande dominador da UEFA.

Já na época passada é arrumado da UEFA depois daquele golo com a mão.
Epa este tipo é absolutamente genial. Isto é para os apanhados.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Dragon_92

• Tribuna Presidencial
15/Fev/20, 02:49 • #15072
Acho que a designação desta secção do fórum se podia mudar de “competições internacionais” para “tópicos do troll”...

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
15/Fev/20, 03:52 • #23034

Offline ventura

• Bancada central
15/Fev/20, 04:22 • #29089

Ele também nao a ganha e nao, depois do falhanço no bayern e continuaçao do mesmo no city, nao deve estar chateado.

Offline njsilva84

• Bancada central
15/Fev/20, 06:55 • #73073
Acho muito bem, agora estou à espera que o PSG seja o próximo.
Estes dois clubezecos sem qualquer história nas competições europeiras, disfarçados de potências futebolísticas, são tão culpados que até me faz confusão que haja quem duvide da honestidade dos mesmos. É tão claro como a Isabel dos Santos ser uma ladra.

Alguém achava que o City que gastou mais de mil milhões de libras em contratações em três anos, ia conseguir cumprir o fair play financeiro? A cena dos bilhetes é caricata, faz-me lembrar o amigalhaço do Sócrates que lhes comprou todos os livros...

Mas, esperemos até ver no que vai dar, quem sabe os gajos não mexem os cordelinhos e isto fique esquecido.
Deve haver tanta coisa no football leaks a incriminar estes gajos e outros clubes para além do PSG.

Equipas destas não fazem falta nenhuma à CL, queremos campeões com história e que subiram à custa do esforço das direcções e dos resultados desportivos e não porque alguém com dinheiro a mais quer brincar ao FM da vida real e aproveitar para lavar dinheiro.

De qualquer maneira, já pensaram que se a punição fora para a frente, e caso o Messi queira sair, provavelmente descarta já o City? É que o homem não vai para novo e a possibilidade de falhar duas Champions perto da fase final da carreira deve ser um bom entrave. Quem sabe ele fica no Barcelona, se é que alguma vez pensou seriamente em sair!

Imagino que um user que todos bem conhecemos deve ter ficado com o coração destroçado, logo no dia dos namorados, pois vê assim a hipótese dos seus dois amores reencontrarem-se no mesmo clube.

Eu cá até gostava de ver o Messi no Liverpool, com a frente de ataque que têm, e com o Klopp, ia ser interessante!
Ou não, já que mesmo sem eles andam a passear na PL, a melhor liga do mundo e a mais competitiva da Europa que este ano está tudo menos competitiva, aliás como em anos anteriores mas com diferentes protagonistas.

Offline Ignis Draco

• Lugar Anual
  • Tribuna
  • Membro do Mês Setembro/2019
15/Fev/20, 18:09 • #38026
Alguns apontamentos sobre isto:

- O City enquanto equipa desperta-me interesse pela sua qualidade de jogo, de jogadores e treinador, tendo em vários momentos sido a 2ª equipa que mais gostei de ver a jogar nos últimos 15 anos, só a seguir ao Barça também de Guardiola. Neste momento, e apesar de um estilo diferente, o Liverpool de Klopp também é um "espetáculo dentro do espetáculo" como diria PdC.

- Doping financeiro aparte, o City criou um projeto desportivo formativo como gostaria que o meu clube tivesse: a criação de uma identidade desde base onde a filosofia e metodologia de treino e de jogo é transversal desde a equipa principal às camadas jovens. E apesar desse mesmo doping financeiro, continuava a não ser a equipa dos jogadores mais caros --- o City não aparece em nenhuma das 25 transferências mais caras já efetuadas no futebol.

- Apesar disso, creio que não restam dúvidas em como o City fez batota, não cumpriu as mesmas regras que todos os clubes que participam nas provas da UEFA são obrigados a cumprir, logo estava em vantagem, obtida ilegalmente, sobre todos os que cumprem. Assim sendo tinham de ser punidos, como acabaram por ser, e aparentemente a pena poderia ser mais pesada. As consequências que isso terá no clube e na equipa, só o futuro próximo o dirá.

- Decisões desta natureza são também um teste àquilo que é a mentalidade habitual dos adeptos, que geralmente aplaudem decisões contra outros clubes mas as suas opiniões dão voltas de 180º quando o clube que amam passa a ser o visado. Em Portugal vemos muito isso, algo que o nosso ditado "pimenta no cú dos outros é refresco" explica muito bem. E infelizmente, o nosso clube pode vir a ser um dos próximos emblemas a ser punidos pela UEFA / Fair Play Financeiro com a exclusão das competições europeias.

- Por fim, mais uma decisão de justiça conseguida com as valiosas informações do Football Leaks. Se Rui Pinto ainda não é um herói, não sei o que é um herói.

Offline pedromanuelmorei

• Arquibancada
  • *
15/Fev/20, 19:09 • #96035
Alguém achava que o City que gastou mais de mil milhões de libras em contratações em três anos, ia conseguir cumprir o fair play financeiro? A cena dos bilhetes é caricata, faz-me lembrar o amigalhaço do Sócrates que lhes comprou todos os livros...

Estás algo equivocado. A investigação e condenação é referente a 2013-2016. Pré-Guardiola. E a condenação não é referente ao montante gasto mas sim a falsos testemunhos na proveniência do patrocínio da camisola. Declararam que era tudo da Emirates e era $ direto do dono.

Offline njsilva84

• Bancada central
15/Fev/20, 19:54 • #58030
Estás algo equivocado. A investigação e condenação é referente a 2013-2016. Pré-Guardiola. E a condenação não é referente ao montante gasto mas sim a falsos testemunhos na proveniência do patrocínio da camisola. Declararam que era tudo da Emirates e era $ direto do dono.

Eu nunca disse que a culpa era do Guardiola, mesmo que o caso fosse referente aos anos em que ele está lá a treinar.
Isso era só ridículo porque um treinador nunca tem esse controlo sobre as finanças do clube.

De qualquer maneira não deixa de ser curioso que o clube tenha sido julgado, e bem, por corrupção, mas em relação ao fair play, como é que o clube consegue equilibrar a questão do fair play financeiro?
É que o clube pode nunca ter gasto 100M num jogador, mas é o clube que mais dinheiro gastou desde 2010 e não é, de todo, o que mais receitas gera, pois em 2017/18 e 2018/19 foi 5º e 6º classificado, na cena europeia.

Só para terminar, vocês acham bem que, clubes com zero história, compitam agora com os grandes colossos europeus só porque tiveram gajos a injectar dinheiro? Não me venham com as tretas de projectos desportivos e afins porque isso pode ser feito, a longo prazo, sem ser preciso ter milhares de milhões sempre a entrar no clube.
Olhem para o Ajax, por exemplo. Aquilo sim, é um exemplo de um projecto desportivo com pés e cabeça sem esquemas absurdos de lavagem de dinheiro. Mesmo o NGC, se fosse gerido de maneira a que a vertente desportiva estivesse acima de tudo, sem esquemas nem comissões, poderia ter um excelente projecto desportivo, e o mesmo serve para os outros da capital, não custa nada admitir...

A prova que a treta do projecto desportivo é secundária é que clubes como o City, PSG ou RB Leipzig, passaram a ter uma importância na Europa e no próprio campeonato que não teriam sem a injecção de capital, acho que isso é claro.
Mesmo o Chelsea não era ninguém antes do Abramovich, tudo o que ganhou deve ao dinheiro do mesmo.
Provem-me o contrário e eu concordarei com vocês!

Ps: eu também gosto do futebol que o City e o PSG têm praticado, mas isso não faz com que eu fique cego e deixe de constatar o óbvio, e como sou um romântico do futebol, faz-me confusão ver os "novos ricos" a ombrear com os grandes de sempre.

Offline pedromanuelmorei

• Arquibancada
  • *
15/Fev/20, 20:17 • #76023
Eu nunca disse que a culpa era do Guardiola, mesmo que o caso fosse referente aos anos em que ele está lá a treinar.
Isso era só ridículo porque um treinador nunca tem esse controlo sobre as finanças do clube.

De qualquer maneira não deixa de ser curioso que o clube tenha sido julgado, e bem, por corrupção, mas em relação ao fair play, como é que o clube consegue equilibrar a questão do fair play financeiro?
É que o clube pode nunca ter gasto 100M num jogador, mas é o clube que mais dinheiro gastou desde 2010 e não é, de todo, o que mais receitas gera, pois em 2017/18 e 2018/19 foi 5º e 6º classificado, na cena europeia.

Só para terminar, vocês acham bem que, clubes com zero história, compitam agora com os grandes colossos europeus só porque tiveram gajos a injectar dinheiro? Não me venham com as tretas de projectos desportivos e afins porque isso pode ser feito, a longo prazo, sem ser preciso ter milhares de milhões sempre a entrar no clube.
Olhem para o Ajax, por exemplo. Aquilo sim, é um exemplo de um projecto desportivo com pés e cabeça sem esquemas absurdos de lavagem de dinheiro. Mesmo o NGC, se fosse gerido de maneira a que a vertente desportiva estivesse acima de tudo, sem esquemas nem comissões, poderia ter um excelente projecto desportivo, e o mesmo serve para os outros da capital, não custa nada admitir...

A prova que a treta do projecto desportivo é secundária é que clubes como o City, PSG ou RB Leipzig, passaram a ter uma importância na Europa e no próprio campeonato que não teriam sem a injecção de capital, acho que isso é claro.
Mesmo o Chelsea não era ninguém antes do Abramovich, tudo o que ganhou deve ao dinheiro do mesmo.
Provem-me o contrário e eu concordarei com vocês!

Ps: eu também gosto do futebol que o City e o PSG têm praticado, mas isso não faz com que eu fique cego e deixe de constatar o óbvio, e como sou um romântico do futebol, faz-me confusão ver os "novos ricos" a ombrear com os grandes de sempre.

Eu não estava a discordar mas apenas a detalhar. É óbvio que o modelo operativo de clubes oligarcas é nojento. Todos.
Se querem jogar FM comprem o jogo.

Offline pedromanuelmorei

• Arquibancada
  • *
16/Fev/20, 00:45 • #15098
O Dortmund vs PSG vai terminar 6-6 :p