Autor Tópico: FC Porto B 2019/20 - Entradas, saídas e emprestados  (Lida 705 vezes)

Offline Daikan

• Tribuna Presidencial
Penso que já está na altura de analisarmos o plantel para a época de 2019/20.

Um primeiro esboço será qualquer como isto?

GR: Mbaye, Ricardo Silva e Francisco Meixedo
  > Empréstimo do Diogo Costa?

LD: Tomás Esteves e Musa
 > Empréstimo do JP e saída do Fernando Fonseca?

LE: Diogo Bessa e Tiago Lopes
 > Empréstimo do Oleg?

DC: Levi Faustino, Pedro Justiniano, Tiago Matos e Cláudio Silva
 > Saídas do Bidi e Landis? subida/empréstimo do Leite e Queirós?

MC: Mor NDiaye, Vitor Ferreira, Fabio Vieira, Romário Baró
 > Empréstimo do Luizão e Rui Pires? Situações do Lameira e Paulo Estrela?

EE/ED: Madi Queta, João Mário, Afonso Sousa, Chris Lungoyi e Angel Yesid
 > Saídas do Gleison, Moreto, Irala, Djim e Ruben Macedo?

AV: Fábio Silva, Marius e Juan Perea
 > Empréstimos do Rui Costa e Rui Pedro?

Treinador: Rui Barros

As posições de LE, DC, MC e AV parecem-me curtas.
Não sou dos mais e melhor informados, qualquer correção é mais que bem vinda..

Online Roberto_FCP

• Bancada central
Guarda redes: parece-me fechada a posição. O Diogo Costa será o terceiro da A e o primeiro da B sempre que estiver disponível para jogar. Os outros 3 chegam.

Defesa direito: o Tomás Esteves dever ser dono e senhor do lugar. O Musa fica como alternativa.

Defesa esquerdo: o Oleg deveria sair para outro nível competitivo, nomeadamente a primeira liga. O Diogo Bessa pouco jogou neste última temporada, tem contrato até 2021 mas não sei se continuará. O Tiago Lopes pode ser a escolha  para o lugar mas devido a esta indefinição do Bessa pode estar aqui uma posição a reforçar.

Defesa centrais: o Queirós (que para mim ficava como 4o central da A) jogava na B sempre que não convocado. O Justiniano, o Cláudio Silva e um reforço (que não um jogador em final de carreira como se fala...) compunham o lote. O Diogo Leite tem de sair e jogar a um outro nível competitivo e o Faustino prioritariamente deve ficar nos sub 19, creio.

Médios defensivos: Mor NDiaye é para já o único garantido na posição. O Rui deve ir experimentar outros campeonatos, creio. Já o Boris não deve subir a B.

Médios centro: Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Romário Baró (que para mim ficava como 5o médio na A e viria a B sempre que não convocado) e o reforço Diogo Ressurreição deve m chegar. São jovens, actuam num sector muito importante ainda mais numa liga como esta, mas tem muita qualidade, compete a eles mostrar competências. Luizao, a encontrar um clube de outra divisão competitiva devia sair, a não encontrar fica. Lameira e o Estrela irão sair.

Extremos: não serão preciso reforços. Temos 5 jogadores para 2 posições. Chega bem. João Mário, Afonso Sousa (que também pode jogar no meio), Angel, Madi e o Chris. O Gleison devia ser vendido. O Djim... enfim.

Pontas de lança: Fábio Silva, claro está sempre que não convocado para A, deve ser o dono do lugar, Rui Costa ficava mais um ano no meu entender mas sendo ainda mais aposta, e o Marius também ficava mas em regime permanente, ou seja, treinaria e jogava na B (este ano treinava na A e jogava na B). O Juan Perea não sei se continuará no clube, mas se sim, existe espaço para ele aqui neste lote.

Sim, existe espaço para reforços, mas a vir que venha qualidade, para juntar aquela que temos. Um defesa esquerdo para competir com o Tiago Lopes seria bem vindo, um central com potencial e margem de progressão, um médio defensivo porque aqui temos poucos, e talvez um avançado, uma vez que existe dúvidas quanto ao lote de jogadores que integrarão essa posição.
« Última modificação: 17/Jun/19, 11:37 por Roberto_FCP »