Autor Tópico: Liga Portuguesa de Basquetebol 2019/20  (Lida 25082 vezes)

Offline Miller da Ribeira

• Arquibancada
  • *
Re: Liga Portuguesa de Basquetebol 2019/20
10/Ago/19, 20:19 • #65068
Micah Downs continua no Benfica.

Quero ver o Lisboa a gerir Downs, Betinho e Hollis...

Sinceramente, acho que difícil mesmo é gerir falta de qualidade.
O basket não se joga no papel, mas a verdade é que no papel são demasiado fortes para a concorrência - o scp apesar de ter muitas soluções não são da mesma qualidade das deles, a UDO tem um grande treinador mas a ver vamos como é que os novos elementos assimilam as ideias dele, e quanto a nós sinceramente prefiro esperar um pouco para ver o que valem os novos jogadores (e acima de tudo com que intensidade vamos treinar e jogar, essa é a ideia do Moncho ao ter 6 ou 7 estrangeiros, nada a ver com equipa B, C ou D, mas sim com aumentar a pressão, não querer jogadores acomodados. Vamos ver os resultados práticos).

Não penso que seja assim tão difícil conciliar os 3, quem na realidade poderá perder muitos minutos é o Fábio Lima.

Edit: ao que parece o pessoal do futebol invadiu aqui o fórum e o site foi abaixo..
« Última modificação: 10/Ago/19, 20:38 por Miller da Ribeira »

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
10/Ago/19, 23:21 • #35099
Nem a jogar com os 7 americanos me parece que tenhamos equipa para estes adversários.

A não ser que 2 ou 3 dos americanos se revelem um achado. Para já só vejo o Landis com esse perfil.

Offline Pixies

• Arquibancada
  • *
10/Ago/19, 23:29 • #11019
Sinceramente, acho que difícil mesmo é gerir falta de qualidade.
O basket não se joga no papel, mas a verdade é que no papel são demasiado fortes para a concorrência - o scp apesar de ter muitas soluções não são da mesma qualidade das deles, a UDO tem um grande treinador mas a ver vamos como é que os novos elementos assimilam as ideias dele, e quanto a nós sinceramente prefiro esperar um pouco para ver o que valem os novos jogadores (e acima de tudo com que intensidade vamos treinar e jogar, essa é a ideia do Moncho ao ter 6 ou 7 estrangeiros, nada a ver com equipa B, C ou D, mas sim com aumentar a pressão, não querer jogadores acomodados. Vamos ver os resultados práticos).

Não penso que seja assim tão difícil conciliar os 3, quem na realidade poderá perder muitos minutos é o Fábio Lima.

Edit: ao que parece o pessoal do futebol invadiu aqui o fórum e o site foi abaixo..

E o José Silva...

Já têm 5 estrangeiros? O base, o Hollins, o Micah, o Coleman e...

Offline Azul Escuro

• Bancada lateral
  • **
11/Ago/19, 01:50 • #21055
Micah Downs continua no Benfica.

Quero ver o Lisboa a gerir Downs, Betinho e Hollis...

Deram-lhe o camião de dinheiro que ele queria?

• Arquibancada
  • *
11/Ago/19, 06:07 • #16038
E o José Silva...

Já têm 5 estrangeiros? O base, o Hollins, o Micah, o Coleman e...

O José Silva como no slb passou a jogar a 2, em teoria não seria tão afectado (talvez o maior problema dele seja o lisboa não parecer ser um grande apreciador das suas qualidades).
De resto, Downs, Betinho e Hollis são bastante versáteis e podem alternar posições. Penso que o Downs (3) jogará não só a 3 mas também muitas vezes a 2, o Betinho (3) para além de 3 pode fazer 4, e o Hollis (4) pode até fazer 5 ou mesmo em caso extremo 3.

1 - Murray, Rafael Lisboa, Slutej
2 - Micah Downs, José Silva, Tomás Barroso (+Murray)
3 - Betinho, Fábio Lima (+ Downs)
4 - Hollis, Hallman, Gonçalo Delgado (+Betinho)
5 - Coleman, estrangeiro (+Delgado)

E atenção que ainda lhes falta um estrangeiro, um poste para alternar com o Coleman.

Nota também para o menosprezo que os adeptos do slb têm pelo Coleman, é de pensar se viram os últimos 2 campeonatos. Claramente o poste mais dominador da liga (lesões? Jogou os jogos quase todos. Lesionados crónicos desses quero eu), e acima de tudo traz-lhe uma garra e determinação que lhes faltava.

Com este plantel, e apesar de não terem tido sorte no sorteio (tendo em conta todos os possíveis adversários), penso que têm algumas hipóteses de entrar na Champions, ou caso não entrem, de fazerem boa figura na Europe Cup.

Possível 5 inicial:
1 - Murray
2 - Micah Downs
3 - Betinho
4 - Hollis
5 - Coleman

Ponto fraco seria a posição 1, caso por exemplo o Murray se lesionasse. Por isso também não é de excluir que o estrangeiro que falte seja para essa mesma posição (1), passando nesse caso o Gonçalo Delgado a ser a alternativa ao Coleman a 5 (ou o próprio Hollis, com todos os ajustes necessários em termos das posições 2, 3 e 4). Basicamente, soluções (e de qualidade) não faltam..

« Última modificação: 11/Ago/19, 08:21 por Miller da Ribeira »

Offline Pixies

• Arquibancada
  • *
11/Ago/19, 15:41 • #79092
Acho um cinco muito alto e com pouca mobilidade. Mas com muita qualidade. O elo mais fraco é o Lisboa.

Offline LimaPereira

• Bancada central
11/Ago/19, 19:36 • #68032
Vai ter um grande 5 e um bom plantel.
Fisicamente será fortissimo.
Julgo porém que ou Murray é grande atirador ou quem vier será para essa lacuna.
Também não me parece, com excepçao do Betinho, estarmos a falar de grandes defensores.
Mas são, sem duvida e até ver o que valem os americanos da UDO, os grandes candidatos.
« Última modificação: 12/Ago/19, 17:20 por LimaPereira »

• Arquibancada
  • *
11/Ago/19, 20:58 • #40033
Jordan Robinson - CAB Madeira (jogava no Omonia do Chipre)

https://www.zerozero.pt/news.php?id=259216

5 estrangeiros:
Arvydas Gydra, George Beamon, Felipe Braga, Bakari Copeland e Jordan Robinson

Não que seja um mau elenco, mas para o dinheiro que geralmente investem talvez fique um pouco aquém das expectativas.

Offline Marmita

• Tribuna Presidencial
12/Ago/19, 09:28 • #50049
Lamar Morgan novo extremo do Maia

Offline Fuzila

• Arquibancada
  • *
12/Ago/19, 13:46 • #82057

@Marmita vi que o Steven vai para um clube espanhol. É verdade? Já não vai para vocês?

Offline Marmita

• Tribuna Presidencial
12/Ago/19, 14:05 • #37016
@Marmita vi que o Steven vai para um clube espanhol. É verdade? Já não vai para vocês?

Havia uma cláusula que permitia a sua saída para Espanha para um clube da Leb Ouro neste caso foi o Força Lleida, mediante de uma indemnização que constava no contrato.

"Steven Santa Ana jugará en el Força Lleida (LEB Oro) tras ejecutar su cláusula de salida del S.C. Lusitania. Agradecemos al club azoriano las facilidades prestadas."

Offline miguelmv5

• Arquibancada
  • *
12/Ago/19, 15:59 • #61012
O José Silva como no slb passou a jogar a 2, em teoria não seria tão afectado (talvez o maior problema dele seja o lisboa não parecer ser um grande apreciador das suas qualidades).
De resto, Downs, Betinho e Hollis são bastante versáteis e podem alternar posições. Penso que o Downs (3) jogará não só a 3 mas também muitas vezes a 2, o Betinho (3) para além de 3 pode fazer 4, e o Hollis (4) pode até fazer 5 ou mesmo em caso extremo 3.

1 - Murray, Rafael Lisboa, Slutej
2 - Micah Downs, José Silva, Tomás Barroso (+Murray)
3 - Betinho, Fábio Lima (+ Downs)
4 - Hollis, Hallman, Gonçalo Delgado (+Betinho)
5 - Coleman, estrangeiro (+Delgado)

E atenção que ainda lhes falta um estrangeiro, um poste para alternar com o Coleman.

Nota também para o menosprezo que os adeptos do slb têm pelo Coleman, é de pensar se viram os últimos 2 campeonatos. Claramente o poste mais dominador da liga (lesões? Jogou os jogos quase todos. Lesionados crónicos desses quero eu), e acima de tudo traz-lhe uma garra e determinação que lhes faltava.

Com este plantel, e apesar de não terem tido sorte no sorteio (tendo em conta todos os possíveis adversários), penso que têm algumas hipóteses de entrar na Champions, ou caso não entrem, de fazerem boa figura na Europe Cup.

Possível 5 inicial:
1 - Murray
2 - Micah Downs
3 - Betinho
4 - Hollis
5 - Coleman

Ponto fraco seria a posição 1, caso por exemplo o Murray se lesionasse. Por isso também não é de excluir que o estrangeiro que falte seja para essa mesma posição (1), passando nesse caso o Gonçalo Delgado a ser a alternativa ao Coleman a 5 (ou o próprio Hollis, com todos os ajustes necessários em termos das posições 2, 3 e 4). Basicamente, soluções (e de qualidade) não faltam..

Infelizmente, no papel, é um elenco fortíssimo. Mantêm o melhor jogador do campeonato e contratam reais mais-valias para o lugar dos estrangeiros. Sendo certo que ainda falta o tal poste estrangeiro.
Vamos esperar que o Hollis tenha baixado o nível nos últimos anos, e que o Murray seja outro "Gladness" (selo NBA mas jogador banal para um americano). O que não me parece assim tão improvável.
Mas com Downs e Betinho no 5 inicial, é com os portugueses na rotação, é difícil não os contabilizar como os principais candidatos.

Vamos ver a qualidade dos nossos americanos e dos da Oliveirense. Não me parece que o Sporting tenha americanos ou rotação que ameace este plantel dos gajos.

Offline Marmita

• Tribuna Presidencial
12/Ago/19, 16:49 • #50016
Infelizmente, no papel, é um elenco fortíssimo. Mantêm o melhor jogador do campeonato e contratam reais mais-valias para o lugar dos estrangeiros. Sendo certo que ainda falta o tal poste estrangeiro.
Vamos esperar que o Hollis tenha baixado o nível nos últimos anos, e que o Murray seja outro "Gladness" (selo NBA mas jogador banal para um americano). O que não me parece assim tão improvável.
Mas com Downs e Betinho no 5 inicial, é com os portugueses na rotação, é difícil não os contabilizar como os principais candidatos.

Vamos ver a qualidade dos nossos americanos e dos da Oliveirense. Não me parece que o Sporting tenha americanos ou rotação que ameace este plantel dos gajos.

Sporting neste momento só tem vantagem sobre o Benfica no capítulo do treinador, de resto...

• Arquibancada
  • *
12/Ago/19, 16:56 • #60088
Para mim, o Travante é o jogador mais completo do campeonato, ou pelo menos, o que eu mais gosto de ver. Mas sim, o Micah Downs em dia sim e focado, e pelo menos em termos ofensivos, tem momentos em que é imparável. Não me convence totalmente porque parece que nos momentos decisivos se ausenta (veja-se os jogos 3 e 4 da final), mas no geral, é efectivamente muito bom jogador.
Se o Murray fosse o mesmo dos Knicks, não havia campeonato. Esperar por isso que seja mais o que ultimamente jogou na 2nda divisão italiana.

No scp, Travante, lá está (e Ellisor também, claro). Mas em termos gerais, sim, são de qualidade inferior. Nesse aspecto por exemplo não sei se não se irão arrepender de terem contratado o Ty Toney. Pelo menos eu não o achei nada por aí além, mas posso ser eu que estou enganado.

Quanto a nós, factores fundamentais (sem nenhuma ordem específica):
1- McGrew e Sasa têm de formar uma grande dupla. Que o Sasa ofensivamente volte a ser imparável no 1 para 1 (não foi o caso na última época, especialmente na meia-final em que foi abafado pelo Gladness) e que o McGrew seja um guerreiro nas tabelas e tudo o que seja tarefa defensiva.
2- que o Landis e o Purifoy sejam muito fortes nos 3 pontos (e Purifoy nas penetrações também).
3- Soares tem de fazer uma época fortíssima, ainda para mais porque muitas das principais armas dos adversários estão precisamente na posição 3. Esteve muito bem o ano passado mas por exemplo na meia-final meteu folga, não pode voltar a acontecer.
4- Tinsley tem que voltar a render o que rendeu na 1ra época (mesmo antes da chegada do DeVries). Não nos podemos dar ao luxo de ter uma vaga de estrangeiro ocupada por um jogador que não rende mais que o português para a mesma posição (Pedro Pinto), ainda para mais quando, e sem desrespeito para o PP, nem é dos melhores jogadores portugueses mas sim um bom jogador (único estrangeiro que se admite que não renda muito mais que o português é o que jogue na mesma posição do Soares, esse sim um dos melhores jogadores portugueses). E ainda assim que bem que o PP tem estado, a carregar a equipa em muitos momentos, mas sinceramente não pode acontecer tão frequentemente, até porque o acho uma muito boa alternativa para base, mas não para ser o nosso principal base.
« Última modificação: 12/Ago/19, 17:32 por Miller da Ribeira »

• Arquibancada
  • *
12/Ago/19, 17:31 • #43049
O Luís Magalhães dá ideia de estar a guardar o quinto estrangeiro para depois da definição dos plantéis dos outros candidatos (nesse aspecto talvez por isso o Norberto já tenha ido de férias sem anunciar os 2 últimos estrangeiros).
Ideia poderá ser contratar um jogador que se adapte a algum adversário específico para poder tirar alguma vantagem nalgum confronto individual. Luís Magalhães é da velha guarda :)

Edit: é eles a guardarem o anúncio do quinto e nós o do sétimo..Professor Moncho também é da velha guarda :)
« Última modificação: 12/Ago/19, 17:50 por Miller da Ribeira »