Na minha opinião o melhor de sempre está entre Messi e Maradona, sem dúvida.Também aceito a opinião de quem acha que é o Ronaldo, apesar de não concordar.O que é uma verdadeira palhaçada é estar a retirar méritos a algum destes 3, como certas pessoas fazem... As carreiras deles falam por si.
Basicamente toda a gente que percebe de futebol diz o mesmo.
Jornal catalão: Real Madrid oferece Gareth Bale mais € 90 milhões para ter Neymar
Curioso, a Kathryn Mayorga disse exactamente o mesmo.
Estás a falar com um gajo que o idolo dele ficou atrás na lista de melhores marcadores de um jogador com o dobro da idade biologica dele. Esse jovem quagliarella com 36 anos e que joga no colosso sampdoria que deve ter um terço ou 1 quarto das chances de golo criadas pela juventus. PahahahaPS: Aliás a comparaçao Messi - Ronaldo so existe porque as pessoas que acham o Messi infinitamente melhor se dao ao trabalho de responder a quem acha o oposto, caso contrário nao existia metade do hype :)
Na época em que Modric ganhou a bola de ouro todos sabemos que seria ara Ronaldo se existisse justiça.
Imo a comparação existe porque faz sentido haver comparação.Um pura magia, outro trabalho duro.Um sempre com sucesso na zona de conforto do Barça, outro a vencer em várias frentes, clubes, e seleção.Os dois com quase 15 anos ao mais alto nível...e como eles tanto tempo nunca houve ninguém.Para mim valorizo mais o esforço a liderança e capacidade de superação e logo para mim o GOAT é o Ronaldo.
Como é que um Betis saca o Fekir?
A 'rivalidade' entre o Ronaldo e o Messi já tem mais de 10 anos. Durante este tempo, estes dois jogadores apresentaram-se a um nível elevado, lutando ano após ano para mostrarem que são os melhores. Uns anos foi o Ronaldo, outros foi o Messi... Outros foi ela por ela. No final, diria que o Messi sai ligeiramente por cima, apesar de terem o mesmo número de bolas de ouro (que valem o que valem).E para ser sincero, o Messi é mais apelativo na sua forma de jogar e provavelmente é melhor jogador. De toda a maneira, e tendo em conta o que referia anteriormente, quão descabido é considerar o Ronaldo o melhor de sempre?
Mais importante, porque é que o Lyon andou a baixar o preço para o vender?
Imo a comparação existe porque faz sentido haver comparação.Um pura magia, outro trabalho duro.Um sempre com sucesso na zona de conforto do Barça, outro a vencer em várias frentes, clubes, e seleção.Os dois com quase 15 anos ao mais alto nível...e como eles tanto tempo nunca houve ninguém.Para mim valorizo mais o esforço a liderança e capacidade de superação e logo para mim o GOAT é o Ronaldo. Respeito quem aprecie mais a magia, e logo Messi.A questão é que se falamos de magia ou craques que entusiasmaram coloco Maradona, Garrincha, e sobretudo Ronaldinho Gaúcho por cima de Messi. Podem dizer artistas de circo...eu digo mágicos.Depois outros que podemos sim comparar e até aceitar serem melhores que Ronaldo, na minha opinião não, Ronaldo fenómeno, Pelé, etc.Logo sim a comparação faz sentido. E sinceramente muitas vezes existe uma análise enviesada e parola de parte a parte.Ou gosto de um porque tenho inveja de um conterrâneo. Ou gosto do conterrâneo só porque é do mesmo país que eu.A discussão saudável faz todo sentido e admito que os admiradores de Messi sejam mais que os de Ronaldo. Veremos daqui uns anos se será assim ou não. Acho que ainda teremos mais 1/2/3 anos para desempatarem de forma clara e evidente. Na última época no campeonato e na champions Messi teve melhor. Mas nas selecções Ronaldo esteve melhor. Saber que Ronaldo enfrentou uma realidade de clube diferente. Na época em que Modric ganhou a bola de ouro todos sabemos que seria ara Ronaldo se existisse justiça.