Autor Tópico: Inglaterra - Premier League - 2019/20  (Lida 71376 vezes)

Offline Marulanda

• Bancada lateral
  • **
Re: Inglaterra - Premier League - 2019/20
07/Dez/19, 23:13 • #97081
Guardiola melhor treinador do mundo

Online DaniMontana

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
07/Dez/19, 23:28 • #80035
Desculpa não percebi. Qual das minhas frases foi referência ao Klopp?
Está a querer dizer que klopp e o melhor do mundo parece-me.

Offline Ignis Draco

• Lugar Anual
  • Tribuna
  • Membro do Mês Setembro/2019
07/Dez/19, 23:35 • #12055
Está a querer dizer que klopp e o melhor do mundo parece-me.

Neste momento talvez o seja, sim.

Offline Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
07/Dez/19, 23:46 • #91042
Para mim o melhor treinador é o que consegue fazer mais com menos. Klopp apanhou um Liverpool nas ruas de amargura, e com uma balança comercial mais equilibrada que Guardiola fez do Liverpool a melhor equipa do mundo. Guardiola herdou um City campeão e gastando rios de dinheiro não passou dos quartos final da Champions. Isto em relação aos resultados.

Em relação ao modelo de jogo, parece-me que o modelo de pressão alta intensa, com trocas de bola verticais, atacando os espaços em triangulações mais contemporâneo e actual que o tiki e taka do Guardiola.

Offline Dragon_92

• Tribuna Presidencial
07/Dez/19, 23:55 • #49039
Guardiola melhor treinador do mundo

Já pensaste no teu próximo nick?

Offline Marulanda

• Bancada lateral
  • **
08/Dez/19, 00:00 • #17015
Já pensaste no teu próximo nick?

Sim. Vai ser Estoumeacagar.

Offline tripeiro_de_gema

• Tribuna Presidencial
08/Dez/19, 00:34 • #52046
Para mim o melhor treinador é o que consegue fazer mais com menos. Klopp apanhou um Liverpool nas ruas de amargura, e com uma balança comercial mais equilibrada que Guardiola fez do Liverpool a melhor equipa do mundo. Guardiola herdou um City campeão e gastando rios de dinheiro não passou dos quartos final da Champions. Isto em relação aos resultados.

Em relação ao modelo de jogo, parece-me que o modelo de pressão alta intensa, com trocas de bola verticais, atacando os espaços em triangulações mais contemporâneo e actual que o tiki e taka do Guardiola.

Na altura que Guardiola herdou o City, o campeão em título era o Leicester, mas agora se me disseres que Guardiola na altura que apanhou o City já tinha uma base sólida e de grande qualidade, aí sim concordaria, curioso que de facto onde o City investiu mais no tempo de Guardiola foi na defesa, quase nunca teve necessidade de investir no ataque e no meio-campo.

Apanhou o melhor Barça de sempre com Messi, Xavi, Iniesta, David Villa, Dani Alves, Puyol, Henry, etc... ainda se deu ao luxo de dispensar Ronaldinho, Deco, Ibrahimovic e Yaya Touré.
Apanhou o Bayern, na altura que foram consagrados campeões europeus, e era de facto o melhor Bayern dos últimos 15 anos com Ribery, Robben, Müller, Boateng, Schweinsteiger, Neuer todos eles nos seus melhores momentos da carreira, Lahm, Alaba, etc.
Apanhou o melhor City de sempre com Agüero, De Bruyne, David Silva, Kompany, Otamendi, Fernandinho, Sterling, Bernardo Silva, Sané, Walker, etc.
« Última modificação: 08/Dez/19, 00:50 por tripeiro_de_gema »

Offline Marulanda

• Bancada lateral
  • **
08/Dez/19, 00:43 • #46095
De realçar que o Karma é mesmo fdp.

Ainda ha uns dias "ouvi" uns zuns zuns de gozo por conta da derrota do Mourinho contra o United em Old Trafford.

Dias depois, pumba, United a limpar o cu ao rival da cidade treinador pelo melhor treinador da historia (da Catalunha).

Online Drago93

• Tribuna Presidencial
08/Dez/19, 00:46 • #21012
Desvalorizar o Guardiola e não o colocar no patamar dos melhores do mundo ( a par do Klopp) é fazer a mesma figura de urso que acusam um certo indivíduo quando ele desvaloriza o Ronaldo

Offline tripeiro_de_gema

• Tribuna Presidencial
08/Dez/19, 00:53 • #29056
Desvalorizar o Guardiola e não o colocar no patamar dos melhores do mundo ( a par do Klopp) é fazer a mesma figura de urso que acusam um certo indivíduo quando ele desvaloriza o Ronaldo

Não é querer desvalorizar Guardiola, mas Guardiola de facto treinou equipas já com bases sólidas. Nunca teve construir uma equipa do zero.
Por exemplo Klopp ou mesmo até Mourinho desenvolveram grandes trabalhos com menos recursos que alguma vez Guardiola dispôs. O Guardiola sempre teve a vida facilitada em comparação com grandes treinadores, nunca foi testado realmente a sério.

O Klopp sempre fez mais com menos, por exemplo conseguiu levar o Borussia de Dortmund a uma final europeia 16 anos depois. Consegue levar o Liverpool a 3 finais europeias, 1 perdida para o Sevilha de Emery na Liga Europa, 1 perdida para o Real Madrid na Champions e 1 ganha ao Tottenham na Champions.
Até o Mourinho com menos fez mais que Guardiola, foi campeão europeu pelo NGC, que foi um vencedor inesperado e campeão europeu pelo Inter, que tinha montes de jogadores em idade avançada.
« Última modificação: 08/Dez/19, 00:54 por tripeiro_de_gema »

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
08/Dez/19, 01:08 • #74019
Na altura que Guardiola herdou o City, o campeão em título era o Leicester, mas agora se me disseres que Guardiola na altura que apanhou o City já tinha uma base sólida e de grande qualidade, aí sim concordaria, curioso que de facto onde o City investiu mais no tempo de Guardiola foi na defesa, quase nunca teve necessidade de investir no ataque e no meio-campo.

Apanhou o melhor Barça de sempre com Messi, Xavi, Iniesta, David Villa, Dani Alves, Puyol, Henry, etc... ainda se deu ao luxo de dispensar Ronaldinho, Deco, Ibrahimovic e Yaya Touré.
Apanhou o Bayern, na altura que foram consagrados campeões europeus, e era de facto o melhor Bayern dos últimos 15 anos com Ribery, Robben, Müller, Boateng, Schweinsteiger, Neuer todos eles nos seus melhores momentos da carreira, Lahm, Alaba, etc.
Apanhou o melhor City de sempre com Agüero, De Bruyne, David Silva, Kompany, Otamendi, Fernandinho, Sterling, Bernardo Silva, Sané, Walker, etc.

Não sejas desonesto. Apanhou o melhor Barça de sempre? Não. Foi ele que o construiu. Estás louco?
Apanhou o melhor City de sempre? Não, foi com ele que isso aconteceu.

Dizer que Guardiola está acabado é uma estupidez e uma idiotice. Pensem naquilo que escrevem.

Offline deco macau

• Bancada central
08/Dez/19, 01:16 • #24060
Cheira a fim de ciclo do Guardiola no City

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Offline Philipp

• Tribuna Presidencial
08/Dez/19, 01:24 • #17024

Acabaste de ser contratado pelo jornal A Marca.

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
08/Dez/19, 01:27 • #67011
Cheira a fim de ciclo do Guardiola no City

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

E já é bem longo, esta desvantagem do campeonato não é má para ele, agora já não há responsabilidade para jogar para o campeonato, e pode apostar tudo na champions.

Guardiola provou que com o seu estilo e com jogadores com características particulares para esse estilo como  Xavi, Iniesta, Alves o anão etc conseguia fazer uma equipa a jogar um grande futebol e ganhar a champions no Farsa, falta agora provar que aquele modelo lhe permite ganhar noutros clubes.

Offline tripeiro_de_gema

• Tribuna Presidencial
08/Dez/19, 01:44 • #11018
Não sejas desonesto. Apanhou o melhor Barça de sempre? Não. Foi ele que o construiu. Estás louco?
Apanhou o melhor City de sempre? Não, foi com ele que isso aconteceu.

Dizer que Guardiola está acabado é uma estupidez e uma idiotice. Pensem naquilo que escrevem.

Messi, Iniesta, Xavi, Puyol, Henry, Eto'o, Valdés e muitos mais, já estavam no Barça antes de Guardiola. Guardiola só teve que adicionar Piqué, Busquets, David Villa, Pedro Rodríguez e Alexis Sanchez.
Boa parte dos jogadores que Guardiola dispõe no City também já estavam antes de Guardiola. Pode ter sido importante na contratação de alguns jogadores como Walker, Ederson, Bernardo Silva, Gündogan, Rodri, Laporte, Mahrez, mas a base da equipa já estava bem definida.

Não estou a ser desonesto, apenas estou a dizer que Guardiola sempre apanhou equipas estáveis, nunca teve de construir nada do zero. Gostaria de o ver treinar um clube numa situação mais desfavorável, porque não tentar o Milan AC, por exemplo?

Além disso não fui eu que disse que Guardiola estava acabado, acho que te enganaste no comentário.
« Última modificação: 08/Dez/19, 02:02 por tripeiro_de_gema »