Autor Tópico: Inglaterra - Premier League - 2019/20  (Lida 10393 vezes)

Offline Olavo

• Bancada central
Re: Inglaterra - Premier League - 2019/20
11/Set/19, 09:38 • #54086
Os números dizem muito, mas não dizem tudo. O Kane é um goleador, disso não há dúvidas, como o é o Auba, por exemplo. O Auba tem 35 golos(e 9 assistências) em 53 jogos na Premier, mais uma carrada de golos pelo Dortmund e tenho dificuldade em dizer que é top. Claro que são bons jogadores, bem acima da média. Mas não os consigo colocar naquele grupo restrito, nos melhores dos melhores

Também considero Aubameyang top. Tem consistentemente marcado muitos golos. Ano sim, ano sim. Por curiosidade: quem consideradas atualmente como um avançado/ponta de lança top?

Já agora, considero o Rooney um jogador bastante subvalorizado pela malta em geral. Se calhar nunca marcou tantos golos por época como o Kane, mas acho que dava muito mais ao jogo e era também melhor, mais completo e mais espectacular. Entrou em fase descendente mais cedo do que tem sido normal para os jogadores da sua geração, mas a verdade é que não me recordo de as pessoas o colocarem num patamar semelhante ao do Kane, durante o seu auge. Posso estar enganado, mas é a ideia que tenh

Numa altura olhava-se para Rooney como parceiro de Messi e Ronaldo. Houve um sem número de comparações a Pelé e pensava-se que iria disputar bolas de ouro frequentemente. Havia uma tão grande expectativa com ele, que apesar de ter tido uma carreira brilhante e com muitos records, há ainda quem o ponha em listas de jogadores que não atingiram o seu potencial. Ainda recentemente vi um artigo desses no Bleacher Report, acho. Agora não o estou a encontrar, se o conseguir partilho. Adorava o Rooney. O melhor golo que já alguma vez vi foi marcado por ele: uma bicicleta com assistência de Nani num Man Utd vs. Man City em Old Trafford. Craque!
Ou seja, houve um hype tremendo à volta do Rooney, mas merecido, na minha opinião.

Acho que uns dos problemas dos jogadores ingleses/britânicos é o facto da imprensa local querer que sejam craques à força, veja-se atualmente os casos de Mount, Rice, Sancho, Foden, Abraham, etc.  Tenho a certeza que alguns destes serão craques, mas o facto de lhes estar a ser dado já tanto destaque cria algum preconceito e desconforto a quem vê de fora. Quando são realmente craques, esse preconceito e desconforto mantém-se. O caso Beckham é paradigmático: craque dos melhores que já vi, mas era cepo para muitos por aparecer demasiadas vezes nos jornais.

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
11/Set/19, 12:30 • #22086
Também considero Aubameyang top. Tem consistentemente marcado muitos golos. Ano sim, ano sim. Por curiosidade: quem consideradas atualmente como um avançado/ponta de lança top?

Numa altura olhava-se para Rooney como parceiro de Messi e Ronaldo. Houve um sem número de comparações a Pelé e pensava-se que iria disputar bolas de ouro frequentemente. Havia uma tão grande expectativa com ele, que apesar de ter tido uma carreira brilhante e com muitos records, há ainda quem o ponha em listas de jogadores que não atingiram o seu potencial. Ainda recentemente vi um artigo desses no Bleacher Report, acho. Agora não o estou a encontrar, se o conseguir partilho. Adorava o Rooney. O melhor golo que já alguma vez vi foi marcado por ele: uma bicicleta com assistência de Nani num Man Utd vs. Man City em Old Trafford. Craque!
Ou seja, houve um hype tremendo à volta do Rooney, mas merecido, na minha opinião.

Acho que uns dos problemas dos jogadores ingleses/britânicos é o facto da imprensa local querer que sejam craques à força, veja-se atualmente os casos de Mount, Rice, Sancho, Foden, Abraham, etc.  Tenho a certeza que alguns destes serão craques, mas o facto de lhes estar a ser dado já tanto destaque cria algum preconceito e desconforto a quem vê de fora. Quando são realmente craques, esse preconceito e desconforto mantém-se. O caso Beckham é paradigmático: craque dos melhores que já vi, mas era cepo para muitos por aparecer demasiadas vezes nos jornais.

Agüero, Lewandowski, Suarez, Benzema, Cavani... O Ibra também era de topo e, apesar da idade, ainda se tornou rei da MLS. O Icardi é muito bom também. Não sou grande fã do Higuain, mas é um jogador de qualidade que marcou muitos golos em quase todos os clubes que passou. Por fim, impossível não gostar do Mbappé que apesar de não ser um ponta de lança, acho que pode ser considerado um avançado. Gostava muito do Falcao também, antes dele ter rebentado o joelho. Entretanto ainda se conseguiu reabilitar, mas aqueles anos entre o Porto e o Atlético foram brutais!

Em relação ao Rooney, a impressão que tinha é que de facto teve hype nos primeiros anos da sua carreira, mas que foi um pouco ignorado quando atingiu o auge. Aliás, ainda hoje tenho impressão que não deve ser muita gente que refere o seu nome quando fala nos melhores avançados dos últimos anos. Eu também gostava bastante do Rooney e esse golo que falas foi de facto icónico. Que grande pontapé!

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
12/Set/19, 12:55 • #15071
Kane marca em todo o lado. Clube e selecção. Bom finalizador e também joga muito bem de costas apoiando a construção do jogo ofensivo. Não tem nada de sobrevalorizado.

Offline jcmp17

• Superior
  • *
14/Set/19, 14:01 • #58037
Que puta de passe do Firmino para o Salah

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
14/Set/19, 14:22 • #53037
Que puta de passe do Firmino para o Salah

Tão bom quanto o passe é a recuperação da bola. Algo que distingue o Firmino mas não aparece nas folhas de excel.

Offline jcmp17

• Superior
  • *
14/Set/19, 14:44 • #80039
Tão bom quanto o passe é a recuperação da bola. Algo que distingue o Firmino mas não aparece nas folhas de excel.

É o elemento que faz tudo funcionar no front three
Os outros dois são muitos bons mas ele é quem faz aquilo tudo funcionar. A diferença para quando joga o Origi é abismal. Por isso é que para mim é o melhor 9 da Prem (até porque não gosto do Aguero)

Offline loool322

• Bancada lateral
  • **
14/Set/19, 14:49 • #60078
Este firmino atrevo me a dizer que é o jogador mais importante deste liverpool.

Offline loool322

• Bancada lateral
  • **
14/Set/19, 14:51 • #92023
Agüero, Lewandowski, Suarez, Benzema, Cavani... O Ibra também era de topo e, apesar da idade, ainda se tornou rei da MLS. O Icardi é muito bom também. Não sou grande fã do Higuain, mas é um jogador de qualidade que marcou muitos golos em quase todos os clubes que passou. Por fim, impossível não gostar do Mbappé que apesar de não ser um ponta de lança, acho que pode ser considerado um avançado. Gostava muito do Falcao também, antes dele ter rebentado o joelho. Entretanto ainda se conseguiu reabilitar, mas aqueles anos entre o Porto e o Atlético foram brutais!

Em relação ao Rooney, a impressão que tinha é que de facto teve hype nos primeiros anos da sua carreira, mas que foi um pouco ignorado quando atingiu o auge. Aliás, ainda hoje tenho impressão que não deve ser muita gente que refere o seu nome quando fala nos melhores avançados dos últimos anos. Eu também gostava bastante do Rooney e esse golo que falas foi de facto icónico. Que grande pontapé!
Auba e até mesmo o kane metem o benzema no bolso. Já agora acho que para mim o melhor avançado destes ultimos 5 anos tirando os 2 monstros foi o suarez mesmo contando com a última época que foi mais fraquita. O primeiro ano dele completo no barcelona foi algo nunca antes visto .. Aquele homem joga que se farta.

Offline LordFCP

• Tribuna
14/Set/19, 15:32 • #29014
Muito forte o Patricio.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
14/Set/19, 15:41 • #91033
another double for Tammy :)

Eu confiei nele..

Offline RicardoPortista99

• Tribuna
14/Set/19, 15:43 • #79080
another double for Tammy :)

Eu confiei nele..
Que jogador !

"que fique bem explícito meus amigos -  no céu só cantarei por ti meu querido FCPorto "

Offline jcmp17

• Superior
  • *
14/Set/19, 15:44 • #58098
O Nuno se não for mudar o modelo de jogo vai ter muita dificuldade este ano porque toda a gente sabe como é que as equipas dele jogam tornou se demasiado previsível
O Abraham é um craque btw

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
14/Set/19, 15:51 • #51079
o tammy faz-me lembrar o Emmanuel Adebayor..

Offline RicardoPortista99

• Tribuna
14/Set/19, 16:14 • #57040
Mais um .. máquina ! Mete os olhos Marega , finalizador nato

"que fique bem explícito meus amigos -  no céu só cantarei por ti meu querido FCPorto "

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
14/Set/19, 17:51 • #63023
o norwich joga para caraças..

guardiola a inventar claro está..

1x0