Autor Tópico: Tour France 2019  (Lida 6774 vezes)

Offline Pedrix77

• Tribuna
Re: Tour France 2019
08/Jul/19, 22:04 • #30033
O aru teve um problema mecânico nos últimos Km segundo o Twitter da equipa. Mas sim Henao, Aru e o Rui estão no Tour para ajudar o Martin na montanha. Aru vai liderar na vuelta

Aru e o Rui Costa a trabalhar para o Martin?

Tenho as minhas dúvidas...

É o mesmo que dizer que o Valverde vai trabalhar para o Nairo e para o Landa...

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
09/Jul/19, 00:48 • #14056

O Aru é menino para ir à camisola das bolinhas

Offline jpgm97

• Bancada lateral
  • **
09/Jul/19, 01:13 • #87079

O Aru até pode trabalhar, mas dificilmente conseguirá estar lá quando o Martin necessita. Já o Rui, deve ter ambição de ganhar etapas, sendo que o mais provável é o Martin andar isolado nas subidas.
O Valverde o ano passado trabalhou para o Quintana no Tour e foi importante para ele ganhar a etapa no Portet. Aliás ele já disse que ia lá para trabalhar para os líderes, embora eu desconfie que ele esteja numa forma monumental, após aquela perda de peso e possa ser uma ameaça séria.

Offline jpgm97

• Bancada lateral
  • **
09/Jul/19, 03:07 • #12026
Algo que ainda não foi mencionado, mas acredito que o Alaphilippe irá lutar bastante para defender a amarela, tal como o Voeckler fez há uns anos atrás. Não me acredito sequer que tenha possibilidades de fechar top 10, mas é bem possível que ainda a tenha depois da primeira etapa de montanha.

Offline Pedrix77

• Tribuna
09/Jul/19, 07:40 • #28072
O Aru até pode trabalhar, mas dificilmente conseguirá estar lá quando o Martin necessita. Já o Rui, deve ter ambição de ganhar etapas, sendo que o mais provável é o Martin andar isolado nas subidas.
O Valverde o ano passado trabalhou para o Quintana no Tour e foi importante para ele ganhar a etapa no Portet. Aliás ele já disse que ia lá para trabalhar para os líderes, embora eu desconfie que ele esteja numa forma monumental, após aquela perda de peso e possa ser uma a
ameaça séria.

Eu tenho muitas dificuldades em acreditar no que o Valverde diz.

Ele nos campeonatos de espanha disse que ia trabalhar para os colegas da movistar, porque já tinha a camisola de campeão do mundo e depois foi o que se sabe... Atacou e ganhou...

O Valverde neste Tour vai ter sempre um problema, que já não é de agora, É a altitude. Vamos estar aos 2000 metros e ele aqui costuma passar mal.

Offline jpgm97

• Bancada lateral
  • **
09/Jul/19, 14:17 • #66011
Eu tenho muitas dificuldades em acreditar no que o Valverde diz.

Ele nos campeonatos de espanha disse que ia trabalhar para os colegas da movistar, porque já tinha a camisola de campeão do mundo e depois foi o que se sabe... Atacou e ganhou...

O Valverde neste Tour vai ter sempre um problema, que já não é de agora, É a altitude. Vamos estar aos 2000 metros e ele aqui costuma passar mal.
O problema do Valverde se calhar é mais as etapas com múltiplas subidas. Ou não visto que ele já ganhou etapas nessas condições e mesmo em alta altitude. E se calhar a perda de peso poderá ajudar bastante.

Offline Pedrix77

• Tribuna
09/Jul/19, 14:54 • #73038
O problema do Valverde se calhar é mais as etapas com múltiplas subidas. Ou não visto que ele já ganhou etapas nessas condições e mesmo em alta altitude. E se calhar a perda de peso poderá ajudar bastante.

Não sei... Vamos ver o que se vai passar nas etapas com bastante acumulado e com a altitude.

Acho que para a geral pode ser curto.

Depende sempre de como a Movistar vai funcionar, o que é sempre uma incógnita.

Offline jpgm97

• Bancada lateral
  • **
09/Jul/19, 15:10 • #72010
Não sei... Vamos ver o que se vai passar nas etapas com bastante acumulado e com a altitude.

Acho que para a geral pode ser curto.

Depende sempre de como a Movistar vai funcionar, o que é sempre uma incógnita.

A Movistar só irá ter o líder definido quando algum dos líderes perder tempo significativo numa etapa de montanha...talvez não seja a estretégia mais indicada, mas é assim que  a equipa procede, quando o Valverde não é o líder declarado.

Offline Pedrix77

• Tribuna
09/Jul/19, 21:33 • #76088
A Movistar só irá ter o líder definido quando algum dos líderes perder tempo significativo numa etapa de montanha...talvez não seja a estretégia mais indicada, mas é assim que  a equipa procede, quando o Valverde não é o líder declarado.

Eu por acaso acho que na Ineos vai acontecer algo do género.

Nesta fase o Bernal tem 5s de avanço sobre o Thomas, mas imaginamos que o Thomas fica com a amarela na etapa de La Planche des Belles Filles, e aí penso que passa a ser o líder, sem no entanto sacrificarem o Bernal (apenas em último recurso), e vice versa...

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
10/Jul/19, 12:28 • #33038
Wout van Aert para a vitoria na etapa de hoje

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
10/Jul/19, 16:36 • #10066
Sagan !

Bom ataque do Rui nos km finais.

Offline K92

• Bancada central
11/Jul/19, 10:39 • #18069
Hoje já se vai ver como estão os homens apontados à geral, não vai dar para se esconderem o tempo todo... :)

Offline LuisFreitas

• Bancada central
11/Jul/19, 11:07 • #33029
Hoje já se vai ver como estão os homens apontados à geral, não vai dar para se esconderem o tempo todo... :)

Hoje cheira-me a Nibali por todos os lados..Para o bem dele e da minha carteira :D

Offline K92

• Bancada central
11/Jul/19, 11:58 • #90053
Hoje cheira-me a Nibali por todos os lados..Para o bem dele e da minha carteira :D

Já conhece a vitória neste local, se bem que este ano terá um quilómetro adicional "infernal"... :)
Muito curioso em ver o desempenho do G., num local onde já perdeu a amarela para Froome, e qual a resposta de Bernal...
Se o G perder entre 15 e 30 segundos para um, dois ou três trepadores não me surpreende nem porá em causa o seu Tour.
Já a forma como Bernal poderá lidar com isto é que não sei... acompanhará G ou os "golpistas"?.. :)
É que se tiver liberdade para seguir quem rasgar a subida, ganhará fácil, digo eu...

Offline jpgm97

• Bancada lateral
  • **
11/Jul/19, 12:50 • #81012
Já conhece a vitória neste local, se bem que este ano terá um quilómetro adicional "infernal"... :)
Muito curioso em ver o desempenho do G., num local onde já perdeu a amarela para Froome, e qual a resposta de Bernal...
Se o G perder entre 15 e 30 segundos para um, dois ou três trepadores não me surpreende nem porá em causa o seu Tour.
Já a forma como Bernal poderá lidar com isto é que não sei... acompanhará G ou os "golpistas"?.. :)
É que se tiver liberdade para seguir quem rasgar a subida, ganhará fácil, digo eu...

É a primeira etapa de montanha, provavelmente no início vão estar todos desconfiados da forma dos concorrentes. Não deve haver ataques no início da subida por causa disso.
O que me parece que vai acontecer é que vai ficar tudo para o último quilómetro, mas mesmo assim será possível fazer diferenças. Dependendo do ritmo da Ineos podemos ficar a saber já hoje quem é que não vai conseguir lutar vitória pela geral.
Não vou nessa do Bernal ganhar fácil. Poderá ganhar, mas não me parece que vá destruir a concorrência. E mais, duvido que a Ineos o mande atacar hoje, visto que o poderão estar a queimar ou a queimar o Thomas, não sabendo que resposta poderão dar.
Acho que hoje ganha o Pinot ao "sprint".