Autor Tópico: Tour France 2019  (Lida 7876 vezes)

Offline Mr.Ribeiro 46

• Tribuna
Re: Tour France 2019
11/Jul/19, 13:27 • #13082
O grande dilema de hoje é saber se o Quintana "chupa" a roda ao Thomas ou ao Bernal.
Não gostava de estar no lugar dele.

Offline jpgm97

• Bancada central
11/Jul/19, 13:41 • #83064
O grande dilema de hoje é saber se o Quintana "chupa" a roda ao Thomas ou ao Bernal.
Não gostava de estar no lugar dele.

Do Bernal, até porque o Bernal deve ir na roda do Thomas...

Offline Mr.Ribeiro 46

• Tribuna
11/Jul/19, 13:46 • #50034
Do Bernal, até porque o Bernal deve ir na roda do Thomas...

O problema é se o Thomas ataca e o Quintana não responde porque "chupou" a roda errada.
É capaz de apanhar um trauma só com isso.

Offline jpgm97

• Bancada central
11/Jul/19, 13:54 • #17057
O problema é se o Thomas ataca e o Quintana não responde porque "chupou" a roda errada.
É capaz de apanhar um trauma só com isso.

Então que vá na do Landa que é mais seguro...

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
11/Jul/19, 14:23 • #25068
A etapa deve ficar na fuga... Dylan Teuns, Giulio Ciccone e Tim Wellens devem discutir a etapa.

Offline K92

• Tribuna
11/Jul/19, 14:37 • #48040
É a primeira etapa de montanha, provavelmente no início vão estar todos desconfiados da forma dos concorrentes. Não deve haver ataques no início da subida por causa disso.
O que me parece que vai acontecer é que vai ficar tudo para o último quilómetro, mas mesmo assim será possível fazer diferenças. Dependendo do ritmo da Ineos podemos ficar a saber já hoje quem é que não vai conseguir lutar vitória pela geral.
Não vou nessa do Bernal ganhar fácil. Poderá ganhar, mas não me parece que vá destruir a concorrência. E mais, duvido que a Ineos o mande atacar hoje, visto que o poderão estar a queimar ou a queimar o Thomas, não sabendo que resposta poderão dar.
Acho que hoje ganha o Pinot ao "sprint".

Eu não disse que atacará.

Pelo contrário, disse que tinha a dúvida quanto ao que a equipa irá fazer.
Se Bernal acompanha Thomas (que terá algumas dificuldades naturais no final, pelo menos) ou se acompanhará quem rasgar a subida...
Caso seja a segunda, então sim, acredito que ganhe "fácil"...

Também partilho o Pinot mas acrescento um Woods, Valverde, Martin ou Yates... a ver...

Offline Pedrix77

• Tribuna Presidencial
11/Jul/19, 14:43 • #17039
Isto hoje temos alguns ciclistas que tem de começar a mexer-se porque já trazem tempo de atraso do CR coletivo.

Alguns não podem esperar e tem de tentar recuperar alguma coisa.

Falo da Movistar, do Bardet, do Porte. Estes acho que são os que estão mais atrasados logo tem de recuperar mais tempo.

Vamos ver o que vai acontecer...

Offline jpgm97

• Bancada central
11/Jul/19, 17:24 • #22036
Esperava mais diferenças, embora o Thomas tenha atacado à Purito ali no fim, tal como fazia o ano passado. Gostei do Pinot, Quintana e Buchmann. O Fuglsang apesar da queda está bem e tem tempo de recuperar até a próxima etapa de montanha.  Esperava mais do Martin, Yates, Urán e principalmente do Bernal. Já estava à espera que o Kruijswijk, Mas e o Bardet perdessem tempo, mas não que o francês perdesse tanto. O Porte e o Landa também estão bem. Só de pensar que só temos nova chegada em alto daqui a 9 dias...
Grande etapa do Alaphilippe, mas não chegou por causa das bonifcações. O comboio da Ineos parece mais fraco, embora na última semana o Poels já deve estar em forma.
« Última modificação: 11/Jul/19, 17:27 por jpgm97 »

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
12/Jul/19, 01:22 • #28032
Os últimos 5km foram muito bons mas o último foi demolidor. Credo

Online mgtp

• Bancada lateral
  • **
12/Jul/19, 08:14 • #39088
Enorme o Alaphilippe, não fosse a equipa ter deixado a fuga ganhar tanto tempo e podia manter a amarela mais uns dias.
Quanto à geral, parece que o Thomas está pelo menos na forma do ano passado e se estiver vai ganhar fácil o Tour até porque é o melhor no contra-relógio (teoricamente). A Ineos poupa agora os gregários, mas na última semana o comboio lá vai aparecer.
Grande Landa, a atacar sem medo, não fosse o Pinot estar em grande forma e ter dado indicações para o Gaudu trabalhar e podia ter ganho algum tempo. Gostei da postura agressiva da Movistar, ao estilo Giro.
A grande desilusão para mim foi o Bardet.

Offline Mr.Ribeiro 46

• Tribuna
12/Jul/19, 11:32 • #79063
A etapa acaba por ser um deja vu dos últimos anos.
Com ou sem Ineos a fazer comboio, vai tudo a entreolhar-se até aos 500 metros finais.
Depois queixem-se que a Ineos domina tudo.
Ao menos, ouvir os disparates do Piçarra é um espetáculo por si só, logo a etapa nem foi uma perda de tempo.

Offline Pedrix77

• Tribuna Presidencial
12/Jul/19, 15:44 • #37093
Etapa interessante ontem. Acho que foi uma etapa bem desenhada.

Este upgrade que fizeram no subida final também foi interessante.

A Ineos acaba por surpreender pela falta do comboio habitual, a Astana também não revelou a força que tem tido esta temporada.

Por outro lado a Movistar esteve bem e tentou fazer diferenças. A FDJ também se mostrou bem, principalmente Gaudu no apoio ao Pinot.

Ciccone está a fazer uma temporada de sonho e acaba por ser recompensado com uma renovação até 2021.

Pela positiva: Thomas, Pinot, Alaphillipe.

Pela Negativa: Enric Mas, Kruijswijk e Bardet, se bem que Bardet já nem o considero uma desilusão. Para mim é uma não confirmação. Como já não tenho expectativas em relação a ele, já não o considero uma desilusão. Até agora não correspondeu às expectativas que se foram criando.

Os restantes cumpriram com o esperado.   

Offline jpgm97

• Bancada central
12/Jul/19, 15:56 • #32012
Só cheguei agora a casa. Já sei que o Tejay caiu. Fora isso aconteceu alguma coisa nesta etapa ou estão a fazer cicloturismo?

Offline Pedrix77

• Tribuna Presidencial
12/Jul/19, 16:02 • #84051
Só cheguei agora a casa. Já sei que o Tejay caiu. Fora isso aconteceu alguma coisa nesta etapa ou estão a fazer cicloturismo?

Também não tenho estava a ver a 100%, mas do que vi tem sido um passeio de cicloturismo

Offline jpgm97

• Bancada central
12/Jul/19, 16:05 • #67036
Também não tenho estava a ver a 100%, mas do que vi tem sido um passeio de cicloturismo

Bem agora está acontecer alguma coisa, provavelmente não vai dar em nada, mas é incrível como o Martin é apanhado sempre nos cortes quando há vento.
Já acalmou...
« Última modificação: 12/Jul/19, 16:06 por jpgm97 »