Futebol Argentino

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026


Tópico para debater o Campeonato Argentino e o futebol neste país na sua generalidade.
 
Última edição por um moderador:

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
Já tenho nos favoritos , vou estar a atento como sempre ao River  e também ao Newell's por ter um compamheiro de trabalho Leproso até à medula!
Foto do Armani ;)
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
racinghero disse:
Já tenho nos favoritos , vou estar a atento como sempre ao River  e também ao Newell's por ter um compamheiro de trabalho Leproso até à medula!
Foto do Armani ;)
Pensei em abrir o tópico com esta:



Mas o Armani a fazer a defesa mais importante (ou das mais importantes) na história dos dois maiores clubes da Argentina pareceu-me que ficava melhor.

 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Di Charis disse:
Mas o Armani a fazer a defesa mais importante (ou das mais importantes) na história dos dois maiores clubes da Argentina pareceu-me que ficava melhor.
Essa foto do Armani é muito amor 😍
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Paulo Diaz é o mais recente reforço do River Plate...

Central chileno de grande qualidade que se destacou no San Lorenzo tendo acabado por ir demasiado cedo para a Arábia

Há partida vem para fazer dupla com o Martinez Quarta ( que centralão que este rapaz está a ficar) e dar algum descanso a Pinola que já leva 36 anos....

Ainda há o Rojas, jovem central paraguaio que deu conta do recado no último jogo da Libertadores

Neste momento é impressionante a quantidade de jogadores jovens ( menos de 24 anos) que estão a despontar no River Plate... Excelente capacidade de rejuvenescimento do plantel
 

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
Drago93 disse:
Paulo Diaz é o mais recente reforço do River Plate...

Central chileno de grande qualidade que se destacou no San Lorenzo tendo acabado por ir demasiado cedo para a Arábia

Há partida vem para fazer dupla com o Martinez Quarta ( que centralão que este rapaz está a ficar) e dar algum descanso a Pinola que já leva 36 anos....

Ainda há o Rojas, jovem central paraguaio que deu conta do recado no último jogo da Libertadores

Neste momento é impressionante a quantidade de jogadores jovens ( menos de 24 anos) que estão a despontar no River Plate... Excelente capacidade de rejuvenescimento do plantel
O River tem umas "inferiores" de grandíssimo nível  , é impressionante a quantidade de jogadores top que dali saem !
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Começou há 15 minutos o Velez - Racing.

Em campo Lisandro Lopez, Augustin Solari, Matias Rojas - O paraguaio do Defensa y justicia que se falou para nós . e o Zaracho.

Do lado do Velez, atenção ao Almada, Bouzat e ao Nicolas (devias jogar no Porto) Dominguez



Edit - Marca o Velez, Dominguez recupera a bola na defesa e finaliza a mesma jogada.

Edit 2 - Novo golo do Velez (muito bem o Bouzat), é o segundo golo cujo passe vem pelo lado direito da defesa do Racing, claramente dois golos culpa do Saravia que nem se viu em ambos os lances.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,801
6,095
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Di Charis disse:
Começou há 15 minutos o Velez - Racing.

Em campo Lisandro Lopez, Augustin Solari, Matias Rojas - O paraguaio do Defensa y justicia que se falou para nós . e o Zaracho.

Do lado do Velez, atenção ao Almada, Bouzat e ao Nicolas (devias jogar no Porto) Dominguez



Edit - Marca o Velez, Dominguez recupera a bola na defesa e finaliza a mesma jogada.

Edit 2 - Novo golo do Velez (muito bem o Bouzat), é o segundo golo cujo passe vem pelo lado direito da defesa do Racing, claramente dois golos culpa do Saravia que nem se viu em ambos os lances.
"Nicolas (devias jogar no Porto) Dominguez"

Já cá devia estar. Não o podemos perder.
Que golo o do 1-0. Estilo!
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Velez 2 - 2 Racing.

Ter um bom treinador dá nisto.
Depois do 2-0 ao intervalo, o Racing entrou à campeão, foi à luta - encabeçados pelo Lisandro que continua o mesmo.

Terminou 2-2 mas podia ter caído para qualquer uma das duas equipas.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Vai começar o Racing-River.

(é o jogo 150 do Gallardo como treinador do River)
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
E marca o Solari logo aos 2 minutos, simulação mágica do Lisandro a deixar para a bola para o Solari que, isolado, frente ao Armani não falhou.

Edit - River a dar a volta ao jogo em 1 minuto, 1-2 aos 36 minutos.

Edit 2 - River a fazer o terceiro, 3 golos em 2 minutos(!!!!!!)
 

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,208
1,213
Braga
Di Charis disse:
E marca o Solari logo aos 2 minutos, simulação mágica do Lisandro a deixar para a bola para o Solari que, isolado, frente ao Armani não falhou.

Edit - River a dar a volta ao jogo em 1 minuto, 1-2 aos 36 minutos.

Edit 2 - River a fazer o terceiro, 3 golos em 2 minutos(!!!!!!)
Agora que está no intervalo.
O que achas da situação do Saravia?
É problema de adaptação? Ou falta mais qualquer coisa?
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
aaveloso disse:
Agora que está no intervalo.
O que achas da situação do Saravia?
É problema de adaptação? Ou falta mais qualquer coisa?
Acho que são vários factores.

O primeiro é o Sérgio, que está a falhar estrondosamente.

Usou 4 onzes diferentes em 4 jogos, no terceiro, em que o Saravia jogou,  sofremos dois golos pelo lado esquerdo, quem foi o culpado?, o defesa direito que tinha 0 minutos de jogo em jogos oficiais.

Era ouvir o costinha no Porto canal e ver os comentários aqui no fórum, a culpa era totalmente do Saravia que até que se integrou bem no ataque, teve dois cortes fundamentais durante aquela fase da avalanche do Krasnodar- ou a fase de desnorte do Porto - e até teve uma excelente arrancada em que os colegas correram em frente ou para a posição onde estava o defesa e não lhe deram linha de passe, no entanto, em desespero, compreendo perfeitamente que tenha sido o sacrificado  - devia ter sido o Marega agora que o jogo findou.

É uma substituição clássica, tirar um lateral para arriscar tudo, o Alex Telles é importantíssimo nas bolas paradas, o Saravia não.

Alguém opinar sobre o jogador - impressionante a quantidade de experts no Saravia aqui no fórum só com meia parte de um jogo como amostra e uns amigáveis - dando o jogador definitivamente como um barrete é surreal para mim.

Acho que é natural que tenha que se adaptar - o que não fará sem jogar.

Acho que é natural quando tens um treinador que mete o baró a médio centro mais ou menos direito a tapar que fiques invariavelmente desprotegido no um-para-um - foi assim no algarve, no jogo com o Krasnodar...
...sofres dois golos pelo flanco oposto porque o Alex telles subiu e o Luis diaz não conseguiu parar o RUsso no um para um, mas a culpa é do Saravia.

O estilo de jogo do Racing era apoiado, pela frente tinha o Solari - que é um jogador de equipa, fantástico a ajudar o defesa a proteger o flanco.

No Porto tens o Marega estático a fazer de avançado e um vazio do lado direito - onde acho que o Marega devia cair quando estamos sem bola.

Acho que o Saravia se lhe derem 2,3 jogos estabiliza no lugar, é um bom jogador, tem qualidade, não há é jogador que renda com esta anomalia de tempo de jogo/caos táctico, principalmente quando vem de um futebol totalmente diferente.


Edit - marca o River de penalti (o Racing já estava com menos 1)
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Mais um do River, 5-1...

< inserir piada que a culpa é do Saravia >

Edit - E mais um, Golão do Scocco - que já não jogava à imenso tempo.

Uma Hecatombe em casa do Racing.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Coisa linda ontem o River...

Podia ter ficado 8 ou 9!!!

Excelente entrada no campeonato, segue-se o Cerro para discutir o acesso às meias finais da Libertadores....

Nas ultimas 5 épocas são 2 Taças Libertadores, 1 Taça Sul Americana e uma meia final da Libertadores... só por uma vez não chegaram à fase dos 4 melhores do continente
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Lanus e Velez empatados a 1-1 aos 8 minutos da segunda parte.

Dá-se a curiosidade de ambos os golos serem autogolos e ambos serem autogolos de jogadores chamados Lautaro.

Edit - entretanto marca o Lanus de penalti, Sand.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Di Charis disse:
Lanus e Velez empatados a 1-1 aos 8 minutos da segunda parte.

Dá-se a curiosidade de ambos os golos serem autogolos e ambos serem autogolos de jogadores chamados Lautaro.

Edit - entretanto marca o Lanus de penalti, Sand.
Esta época não há jogos do Campeonato argentino na sport tv??

Os do River tenho visto sempre na Fox Sports do Brasil
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Drago93 disse:
Esta época não há jogos do Campeonato argentino na sport tv??

Os do River tenho visto sempre na Fox Sports do Brasil
Ainda não apanhei nenhum na Sport tv e não lhes vi nenhuma referência à Superliga Argentina.