Autor Tópico: Campeonato, 5ª J.: FC Porto-Gaia 32-26  (Lida 2522 vezes)

Offline afpdias

• Bancada central
Re: Campeonato, 5ª J.: FC Porto-Gaia
18/Set/19, 22:45 • #77051
Desculpem mas não consigo perceber que o nosso treinador até com equipas como o Gaia tem que jogar com sete atacar. Ainda bem que isto vai acabar em breve porque desvirtua completamente o jogo.
De resto foi um jogo normal

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk

Vai acabar? Lá vai o Fábio voltar a ser um jogador normal.. eheh

Offline pauletaoaz

• Bancada central
18/Set/19, 23:14 • #22096
Vai acabar?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
18/Set/19, 23:31 • #20030
Desculpem mas não consigo perceber que o nosso treinador até com equipas como o Gaia tem que jogar com sete atacar. Ainda bem que isto vai acabar em breve porque desvirtua completamente o jogo.

A tua estadia aqui no forum é capaz de acabar ainda antes do 7x6

Offline Paulo Sérgio

• Bancada central
18/Set/19, 23:39 • #45029

Alguém bateu com a cabeça ou exagerou no vinho ao jantar.

Offline grqe6

• Tribuna
18/Set/19, 23:56 • #48050

Porque é que não iriamos utilizar se nos facilita o jogo? A equipa cansa se menos e marca golos com maior facilidade.

Desvirtua o jogo porque? Todas as equipas o podem fazer e fazê-lo tem um risco enorme que é deixar a baliza aberta.

Offline Azul Escuro

• Bancada lateral
  • **
19/Set/19, 01:46 • #46066
A tua estadia aqui no forum é capaz de acabar ainda antes do 7x6

Ahah essa foi bem metida :D

Offline lucapanduro79

• Superior
  • *
19/Set/19, 01:47 • #73014
Tanto é que está a ser ponderado já não haver essa possibilidade nos próximos jogos olímpicos. Por algum motivo será que está em cima da mesa. Pois é criticada pela maioria dos grandes treinadores.
Como não gosto também de ver fiz apenas o simples comentário.

Offline mega_dragon

• Tribuna
19/Set/19, 03:21 • #47088
Eu também acho uma vergonha e falta de respeito rematarem antes do meio campo e sem guarda redes na baliza. Desvirtua...

Offline Miller da Ribeira

• Arquibancada
  • *
19/Set/19, 05:49 • #88073

Não tens que pedir desculpa, és livre de dar a tua opinião e até consigo perceber o que queres dizer.
Mas apenas algumas considerações para contrabalançar:

1- se o 7x6 sai na perfeição contra as equipas grandes é porque é trabalhado à exaustão, seja nos treinos, jogos particulares, amigáveis e contra equipas grandes ou pequenas. Não há melhor treino que o jogo.
É importante notar que o Magnus não o usa para humilhar os adversários mais pequenos. Aliás, não raras vezes o vi a parar de utilizar quando o resultado está muito desnivelado.

2- para o 7x6 resultar é preciso muito trabalho, especialmente na substituição após golo. Tem de estar tudo mecanizado, o jogador que sai, a posição em que deve estar quando a jogada está prestes a ser finalizada, etc.
Se fosse fácil todos o utilizariam.
E tal como o 7x6 exige muito trabalho, também o exige o seu antídoto natural que é a reposição rápida da equipa contrária. Por exemplo, é fácil notar que nem nós nem quase ninguém usa o 7x6 durante largos períodos contra equipas escandinavas, porque eles têm uma saída de bola após golo extremamente rápida. É uma questão de trabalharem essa vertente em vez de simplesmente se queixarem.

3- Pessoalmente acho que trouxe muito mais emoção ao jogo. Eu pelo menos agora gosto muito mais de ver os jogos. E atenção, não me importo nada quando outras equipas o usam contra nós, pelo contrário.

4- Em relação a desvirtuar, o andebol é talvez o desporto em que as arbirtragens e os seus critérios desiguais maior influência têm no desfecho final. Isso deve-se muito ao facto de ser um desporto de contacto extremo, por isso muitos o apelidam de rugby de pavilhão.
Só há um ano começámos a usar o 7x6, e se calhar já muitos se esqueceram do sufoco que eram os últimos 10 minutos dos jogos fora, em que por muito que tivesses amealhado uma vantagem de 5 ou 6 golos ao longo do jogo, te arriscavas a perder devido à falta de personalidade dos árbitros (e das pessoas em geral), que só porque o público está a pressionar, e para serem popularuchos, começavam (e começam) a distribuir exclusões e 7 metros e a permitir à equipa da casa usar um tipo de defesa efectivamente ao nível do rugby.
Isto já para não mencionar a arbitrariedade na aplicação do jogo passivo (que já agora, note-se, também é uma regra recente, ou seja, nem sempre houve semelhante regra - daí antigamente ser comum resultados finais de 20-19; resultado esse que hoje em dia também é normal, mas ao intervalo. Goste-se ou não, faz tudo parte da evolução do jogo).
Voltando à arbitrariedade na sinaléctica do jogo passivo, a algumas equipas é permitido andar a fazer passes laterais durante quase 2 minutos, ao passo que a outras ao fim de 20 segundos já está a ser assinalado o passivo (questão de estatuto? falta de personalidade? corrupção pura e dura?).
E depois de ser assinalado o passivo, há equipas que efectivamente só podem dar 6 passes, ao passo que outras de 6 se passa a 7 ou 8.

Fosse isto futebol e era escândalo, drama e peixeirada garantidos a cada jogo. Felizmente o andebol é talvez o desporto em que há mais desportivismo e comedimento entre os intervenientes (eu gosto de lhe chamar saber-estar), e em que reclamar do que quer que seja é muito pouco comum. É a diferença entre crianças e pessoas ainda sem espinha dorsal (futebol - em que procuram todo o tipo de desculpas externas para justificar os seus resultado) e homens (andebol - que assumem os seus actos e dão a cara pelos resultados).

Portanto tudo o descrito acima desvirtua. No final é tudo uma questão de perspectiva e gostos pessoais.
« Última modificação: 19/Set/19, 06:21 por Miller da Ribeira »

• Arquibancada
  • *
19/Set/19, 06:03 • #75048
Tanto é que está a ser ponderado já não haver essa possibilidade nos próximos jogos olímpicos. Por algum motivo será que está em cima da mesa. Pois é criticada pela maioria dos grandes treinadores.
Como não gosto também de ver fiz apenas o simples comentário.

Ponderem o que quiserem e durante o tempo que quiserem, enquanto for permitido acho que há que aproveitar e utilizar. E se isso nos ajuda a crescer na Europa e a ser reconhecidos internacionalmente, não há que pensar duas vezes. Basta ver o público do Kiel o ano passado a torcer por nós (é mesmo a torcer, não simplesmente umas palmas aqui e ali). Se estivéssemos a fazer algo claramente abusivo ou desvirtuador, e sendo o público alemão em geral, e o do Kiel em particular, do mais conhecedor que há, certamente seríamos apupados na hora, nunca aplaudidos com eles a gritar Porto e a assobiar os adversários (contra o Füchse ainda se pode perceber que o fizessem naturalmente, mas contra o Holstebro?).
« Última modificação: 19/Set/19, 06:13 por Miller da Ribeira »

• Arquibancada
  • *
19/Set/19, 06:16 • #11066
Apenas para concluir porque já me alonguei bastante e depois o pessoal aqui no fórum ainda se queixa (por uso abusivo do mesmo :)

Gostaria bastante de ver as equipas pequenas do nosso campeonato a jogar em 7x6 contra nós.
Infelizmente, seja porque razão for, parecem ter mais receio de sofrer golo do que vontade e desejo de se arriscarem a marcar (perspectivas, ambição, etc).
« Última modificação: 19/Set/19, 06:17 por Miller da Ribeira »

Offline lucapanduro79

• Superior
  • *
19/Set/19, 08:12 • #96087
Apenas para concluir porque já me alonguei bastante e depois o pessoal aqui no fórum ainda se queixa (por uso abusivo do mesmo :)

Gostaria bastante de ver as equipas pequenas do nosso campeonato a jogar em 7x6 contra nós.
Infelizmente, seja porque razão for, parecem ter mais receio de sofrer golo do que vontade e desejo de se arriscarem a marcar (perspectivas, ambição, etc).
É disto que gosto. Discutir Andebol. Obrigado

Online jferreira20

• Bancada lateral
  • **
19/Set/19, 10:11 • #33088
O 7x6 é a evolução natural do jogo. Bem trabalhado é algo muito bonito de se ver. E o jogo tem evoluído. É hoje um jogo muito mais físico, com jogadores cada vez mais altos e robustos, bem diferente do que era há 20 anos. Há 20 anos, quando uma equipa tinha uma exclusão, atacava com 5. Hoje é prática comum tirar o GR e atacar na mesma com 6. É a evolução técnica e táctica de um jogo, da mesma forma que no futebol se jogava em 2-3-5 e eram permitidos atrasos ao GR, no salto em altura os primeiros saltadores faziam saltos em tesoura, ou no basket onde cada vez mais se lança de 3 (há 30 anos a linha de 3 pontos era uma novidade), etc.

Offline lucho

• Tribuna Presidencial
19/Set/19, 10:49 • #89065
Vir cá com críticas mesmo que envergonhadas ou fingidas ao Magnus só no perfil de quem aqui deixou 12 mensagens em todo o seu percurso. Ao Magnus? Enfim.

Ressentimento de algo para com a pessoa? Só pode.

Quanto ao jogo, 2 grandes treinadores, vitória natural em gestão da equipa superior. Não gostei da exibição, confesso.

Offline Paolitik

• Tribuna
19/Set/19, 12:17 • #50076
O 7x6 é a evolução natural do jogo. Bem trabalhado é algo muito bonito de se ver. E o jogo tem evoluído. É hoje um jogo muito mais físico, com jogadores cada vez mais altos e robustos, bem diferente do que era há 20 anos. Há 20 anos, quando uma equipa tinha uma exclusão, atacava com 5. Hoje é prática comum tirar o GR e atacar na mesma com 6. É a evolução técnica e táctica de um jogo, da mesma forma que no futebol se jogava em 2-3-5 e eram permitidos atrasos ao GR, no salto em altura os primeiros saltadores faziam saltos em tesoura, ou no basket onde cada vez mais se lança de 3 (há 30 anos a linha de 3 pontos era uma novidade), etc.

é isto