Autor Tópico: Campeonato, 5ª J.: FC Porto-Gaia 32-26  (Lida 2339 vezes)

Offline Paolitik

• Tribuna
Re: Campeonato, 5ª J.: FC Porto-Gaia
19/Set/19, 12:24 • #63038
como já foi dito por alguns foristas, o sistema 7x6 é como uma faca de 2 gumes, isto é, caso o jogador não faça golo a equipa adversária faz... por isso há também um risco elevado por usar este sistema.

e este sistema aumenta as possibilidades de equipas mais pequenas terem mais hipóteses contra equipas grandes. se bem usado, claro.

por exemplo: atacando com 6 jogadores contra equipas como kiel ou kielce quais seriam as nossas hipóteses?... 10%? com este sistema 7x6 aumenta as nossas hipóteses contra as equipas grandes. claro que, se o kiel ou kielce encontram antídoto para isto, levamos cabazada de 50 golos :)

é caso para se dizer: é matar ou morrer.

Offline lucapanduro79

• Superior
  • *
19/Set/19, 13:41 • #64066
Vir cá com críticas mesmo que envergonhadas ou fingidas ao Magnus só no perfil de quem aqui deixou 12 mensagens em todo o seu percurso. Ao Magnus? Enfim.

Ressentimento de algo para com a pessoa? Só pode.

Quanto ao jogo, 2 grandes treinadores, vitória natural em gestão da equipa superior. Não gostei da exibição, confesso.
Não é nenhuma crítica pessoal ao treinador que estimo e respeito. Só digo que não gosto é que do meu ponto de vista, conforme vejo o jogo, não gosto.

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk

Offline Miller da Ribeira

• Arquibancada
  • *
19/Set/19, 13:53 • #54081
Até me esqueci de referir uma coisa.
Já nem falando da interpretação dos árbitros, a simples introdução do conceito de jogo passivo veio desvirtuar completamente o jogo.
Se uma equipa tem capacidade técnica para reter a bola digamos que 3 minutos no seu meio-campo de ataque sem que a outra lhe consiga roubar a bola ou forçar o erro, porque se há-de obrigá-la a atacar imediatamente a baliza? Em alguns desportos ter a posse de bola é sinónimo de controlar o jogo.
Lá está, tal como o 7x6 parece fácil, mas o Fermentões a jogar contra o Kiel dificilmente conseguiria aguentar ter a posse de bola por mais de 20 ou 30 segundos no ataque :)

E era assim que costumava ser, i.e., atacar até ou marcar ou perder a bola.
« Última modificação: 19/Set/19, 13:59 por Miller da Ribeira »

• Arquibancada
  • *
19/Set/19, 13:57 • #12067
Não é nenhuma crítica pessoal ao treinador que estimo e respeito. Só digo que não gosto é que do meu ponto de vista, conforme vejo o jogo, não gosto.

Não há problema, pelo que conheço deste fórum, especialmente ao nível das modalidade (no futebol imagino que seja diferente), mas ao nível das modalidades é tudo pessoal sereno. Pode haver uma ou outra opinião mais apaixonada, mas sem demasiada exaltação.

Agora há é que focar no próximo jogo contra o Vardar.

Offline jferreira20

• Bancada lateral
  • **
19/Set/19, 17:27 • #86088
Já nem falando da interpretação dos árbitros, a simples introdução do conceito de jogo passivo veio desvirtuar completamente o jogo.
Se uma equipa tem capacidade técnica para reter a bola digamos que 3 minutos no seu meio-campo de ataque sem que a outra lhe consiga roubar a bola ou forçar o erro, porque se há-de obrigá-la a atacar imediatamente a baliza? Em alguns desportos ter a posse de bola é sinónimo de controlar o jogo.
Lá está, tal como o 7x6 parece fácil, mas o Fermentões a jogar contra o Kiel dificilmente conseguiria aguentar ter a posse de bola por mais de 20 ou 30 segundos no ataque :)

Uma possível inovação, já que falamos em evolução do jogo, é criar um tempo de ataque como no hóquei ou no basket.

Offline grqe6

• Tribuna
19/Set/19, 17:30 • #53017

Com isto não concordo, ganhavas uma boa vantagem e a outra equipa nunca mais iria ter hipotese. Se o ataque cometer poucos erros como podes tirar a bola se eles so passarem entre eles? Se os agarrares e falta, ficaria quase impossivel ganhar um jogo depois de uma desvantagem.

Offline pauletaoaz

• Bancada central
Re: Campeonato, 5ª J.: FC Porto-Gaia 32-26
19/Set/19, 22:24 • #53028
Eu não sou o maior seguidor de andebol, mas tenho ideia que o jogo passivo sempre existiu, foram foi existindo alguns ajustes na regra como a questão dos 6 passes após o levantar do braço.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Offline esteiro

• Bancada central
19/Set/19, 22:47 • #95011
Gostei de ouvir o magnus quando a jornalista lhe disse que o branquinho foi nomeado para o melhor jogador da jornada e ele respondeu, mas ele também falhou muita bolas. Isso mostra para mim o que se viu no sábado, com  eficácia que o magnus exige aos pontas não se pode ficar satisfeito com a % dos pontas no fim de semana, mesmo que o branquinho marque 8 golos.

Offline mega_dragon

• Tribuna
20/Set/19, 01:05 • #28060

O que não gostas, foi o que te levou a uma Final Four da Taça EHF pela primeira vez na História e ajudou à primeira Dobradinha da História! 

Sinceramente acho que nem merecia discussão, a não ser genialidade de ter encontrado esse modelo Vencedor!

• Arquibancada
  • *
20/Set/19, 01:34 • #38029
Eu não sou o maior seguidor de andebol, mas tenho ideia que o jogo passivo sempre existiu, foram foi existindo alguns ajustes na regra como a questão dos 6 passes após o levantar do braço.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Deveria ter dito pre-passivo, que acho que e' como hoje se chama. Antigamente a permissividade era muito maior e os tempos de ataque muito mais alongados, por isso era comum resultados finais que sao metade de os de hoje.

E relativamente ao guarda-redes, penso que ja antes era possivel substituir por um jogador de campo, que simplesmente tinha de vestir uma camisola diferente (se bem lembro um colete), e so em caso limite era usado por medo de sofrer golo directo. Mudam-se os tempos...

nota: quando digo antes, estou a referir-me ha pelo menos 30 anos..
« Última modificação: 20/Set/19, 01:39 por Miller da Ribeira »

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
20/Set/19, 12:36 • #80015
O que desvirtua o jogo são as arbitragens em PT. Não é o 7x6

Online Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
20/Set/19, 18:38 • #43087

Isto não faz sentido nenhum.

É muito facil jogar ao meiinho com uma bola de andebol. Aliás é um dos exercicios de treino mais comuns e básicos. O jogo passivo é fundamental para a dinâmica do jogo.

Ninguém deve ter saudades dos tempos do basket sem tempo de ataque.

Offline jorgcastro

• Superior
  • *
20/Set/19, 23:40 • #57026
O 7x6 é a evolução natural do jogo. Bem trabalhado é algo muito bonito de se ver. E o jogo tem evoluído. É hoje um jogo muito mais físico, com jogadores cada vez mais altos e robustos, bem diferente do que era há 20 anos. Há 20 anos, quando uma equipa tinha uma exclusão, atacava com 5. Hoje é prática comum tirar o GR e atacar na mesma com 6. É a evolução técnica e táctica de um jogo, da mesma forma que no futebol se jogava em 2-3-5 e eram permitidos atrasos ao GR, no salto em altura os primeiros saltadores faziam saltos em tesoura, ou no basket onde cada vez mais se lança de 3 (há 30 anos a linha de 3 pontos era uma novidade), etc.
Eu diria que a chave é o bem trabalhado!
Quando deixou de ser necessário mudar a camisola ao guarda-redes ou fazer buracos na camisola do guarda-redes e enfiá-la no ponta, ainda assim, não era consensual! Não eram poucas as equipas que sofriam mais golos do que marcavam!
E, mesmo hoje, se o 7x6 funcionasse com todas as equipas como com o FCP, então isto nem seria questão!
Eu creio que o que está em causa é competência! O FCP é, provavelmente, a melhor equipa do mundo a jogar 7x6! A atacar 7x6, mas, também, na transição defensiva do ataque 7x6! Cabe aos outros tentarem suplantar!
Na mesma linha, ainda recentemente, contra o scp, o slb acabou diversas jogadas em superioridade numérica com remates dos laterais aos 9 metros!
É preciso treinar, e perceber as mais-valias que temos!
« Última modificação: 20/Set/19, 23:41 por jorgcastro »

• Arquibancada
  • *
21/Set/19, 14:05 • #39042
Isto não faz sentido nenhum.

É muito facil jogar ao meiinho com uma bola de andebol. Aliás é um dos exercicios de treino mais comuns e básicos. O jogo passivo é fundamental para a dinâmica do jogo.

Ninguém deve ter saudades dos tempos do basket sem tempo de ataque.

Não faz sentido nenhum, mas como era o andebol nos primórdios? Por alguma coisa os resultados finais eram 10-9.
Não disse que era a favor, apenas mencionei a evolução do jogo, que é onde se insere o 7x6, o pré-passivo, o passivo e todos esses conceitos.

Lembro-me que nos 90 não raro era ter ataques de 2 minutos (aliás, raro era durarem menos de minuto e meio, daí resultados finais de 20-19).
Hoje em dia, devido à evolução do conceito de passivo não devem passar muito os 40 ou 50 segundos (daí resultados finais com ambas as equipas acima dos 30 golos).

Se ainda assim não fizer sentido, não posso fazer nada :)
« Última modificação: 21/Set/19, 18:25 por Miller da Ribeira »