Autor Tópico: EHF Champions League, 7ª J.: Kiel-FC Porto 27-28  (Lida 8291 vezes)

Offline portu

• Tribuna
Barcelona. Durante os anos 90 conquistou 5 titulos consecutivos em 6 finais. Desde então esteve presente em mais 7 finais vencendo 4 perfazendo 9 títulos. O facto de ser um clube muito mediático serviu para alavancar a modalidade e a prova máxima de clubes da modalidade.

Concordo em pleno.

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
Top 10???
Ok, menciona 9 melhores que ele - eu fico aquí sentadinho à espera :)
Não leves a mal, mas acho que isto foi um one off, só isso.

Quando digo que é top 10 não significa que existam 9 melhores que ele. Está num grupo de 10 que eu considero de elite. E dependendo dos estados de forma (individuais) e/ou coletivos a cotação sobe ou desce.

Acho que one off é afirmar de forma peremptória que é o melhor como se os outros fossem apenas bons.

Aqui fica o meu top, sem ordem especifica. O meu preferido é o Sterbik. Desde há muitos anos.

1. Sterbik
2. Vargas
3. Corrales
4. Cupara
5. Wolff
6. Gerard
7. Alilovic
8. Sego
9. Mikkler
10. Palicka

E estes não ficavam mal na lista.
11. Ivic
12. Quintana
13. Bergerud
14. Møller

« Última modificação: 13/Nov/19, 14:44 por jardel »

Offline DeepBlue

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2019Membro do Mês Janeiro/2019Membro do Mês Agosto/2018Membro do Mês Maio/2018Membro do Mês Julho/2017Membro do Mês Março/2017Membro do Mês Novembro/2016
Podias aproveitar e fazias um estudo comparativo entre o Miguel Pinto e o Janilson, ou lá como se chama o moço.. 😁

Infelizmente não tenho bagagem para o fazer. 😔

Mas há pelo menos uns 10 colegas que o podem fazer com o rigor necessário.

Offline jorgcastro

• Superior
  • *
Quando digo que é top 10 não significa que existam 9 melhores que ele. Está num grupo de 10 que eu considero de elite. E dependendo dos estados de forma (individuais) e/ou coletivos a cotação sobe ou desce.

Acho que one off é afirmar de forma peremptória que é o melhor como se os outros fossem apenas bons.

Aqui fica o meu top, sem ordem especifica. O meu preferido é o Sterbik. Desde há muitos anos.

1. Sterbik
2. Vargas
3. Corrales
4. Cupara
5. Wolff
6. Gerard
7. Alilovic
8. Sego
9. Mikkler
10. Palicka

E estes não ficavam mal na lista.
11. Ivic
12. Quintana
13. Bergerud
14. Møller

Só para dar a minha opinião, não deixo de dizer que avaliar guarda-redes de andebol é, provavelmente, das avaliações mais difíceis que se pode fazer no desporto! Um tipo mais-ou-menos, num dia sim, arrisca-se a defender tudo, e nos jogos seguintes fica a vê-las passar!

Dito isto, para mim, Sterbik, Vargas, Gerard, Alilovic e Landin são o top-5.
Muito perto, o Wolff e o Palicka.
No patamar 3, colocaria Corrales, Cupara e Heinevetter.
Deixo o Quintana de fora, não por falta de valor, mas pela minha subjectividade!

Já agora, não creio que nenhum se aproxime daquela personagem malévola Omeyer ou da dupla sueca Mats Olsson e Tomas Svensson.

Offline inot1982

• Tribuna
Só para dar a minha opinião, não deixo de dizer que avaliar guarda-redes de andebol é, provavelmente, das avaliações mais difíceis que se pode fazer no desporto! Um tipo mais-ou-menos, num dia sim, arrisca-se a defender tudo, e nos jogos seguintes fica a vê-las passar!

Dito isto, para mim, Sterbik, Vargas, Gerard, Alilovic e Landin são o top-5.
Muito perto, o Wolff e o Palicka.
No patamar 3, colocaria Corrales, Cupara e Heinevetter.
Deixo o Quintana de fora, não por falta de valor, mas pela minha subjectividade!

Já agora, não creio que nenhum se aproxime daquela personagem malévola Omeyer ou da dupla sueca Mats Olsson e Tomas Svensson.
O Tomás Svensson foi o melhor que vi até agora juntamente com o Andre Lavrov. Duas bestas
« Última modificação: 13/Nov/19, 16:03 por inot1982 »

Offline PortoLucido

• Bancada central
  • Membro do Mês Novembro/2018
Não me canso de elogiar esta secção. Fazem milagres com pouco dinheiro (à escala europeia).
Já à escala nacional faziam milagres com menos dinheiro.

Offline Goldkeeper

• Bancada lateral
  • **
O Tomás Svensson foi o melhor que vi até agora juntamente com o Andre Lavrov. Duas bestas

Das melhores memorias que tenho do andebol foi ver o Tomás Svensson em Espinho e em São João da Madeira. quando foi o Europeu salvo erro em Portugal.

Meu ídolo ;) O pavilhão da Nave de Espinho e o Multiusos de São João da Madeira estavam repletos de suecos e Dinamarqueses se me falha a memoria em são joão da Madeira. Algum dia Portugal teria muita gente a jogar num europeu fora do País.

Offline jferreira20

• Bancada lateral
  • **
Eu tenho memória de um golo de baliza a baliza (quando os GR nunca saíam em momento ofensivo) marcado pelo Paulo Morgado, do ABC ao Barcelona cujo GR era, salvo erro, o Mats Olsson.

Offline Pedro Brandão

• Bancada central
Das melhores memorias que tenho do andebol foi ver o Tomás Svensson em Espinho e em São João da Madeira. quando foi o Europeu salvo erro em Portugal.

Meu ídolo ;) O pavilhão da Nave de Espinho e o Multiusos de São João da Madeira estavam repletos de suecos e Dinamarqueses se me falha a memoria em são joão da Madeira. Algum dia Portugal teria muita gente a jogar num europeu fora do País.
E eu tão perto. Se fosse hoje...

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
Eu tenho memória de um golo de baliza a baliza (quando os GR nunca saíam em momento ofensivo) marcado pelo Paulo Morgado, do ABC ao Barcelona cujo GR era, salvo erro, o Mats Olsson.

Deve ser este e o GR era o Svensson. O Olsson nunca jogou no Barça. 
http://www.eurohandball.com/ec/cl/men/1997-98/match/2/025

2a hipótese- Era o Olsson e o jogo era o ABC vs Teka Santander quando o ABC foi vice-campeão. O Olson era redes do Teka e o Morgado do ABC.