Moda masculina - bons endereços e marcas

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,282
201
Genebra
Bom dia e bom ano a todos,

gostaria de abrir um tópico dedicado á arte vestimentar, afim de discutir sobre o bem vestir, e partilhar umas dicas e/ou endereços,

há uns tempos que ando a vasculhar pela net afim de encontrar os melhores endereços sobre o assunto e reparo que, apesar de Portugal ter uma industria importante, poucas marcas portuguesas têm visibilidade internacional, tirando o Filipe Sousa para o calçado.

A nivel internacional, gosto bastante do estilo da Suit Supply, que ofereçe peças de roupa contemporânias e num estilo mais ousado... outra marca que conheco só pela net é a Pini Parma, que faz roupa espetacular, com muito estilo moderno e elegante


Nas marcas portuguesas gosto bastante da Dielmar, apesar da marca nao ter E-shop o que torna o processo de compra complicado para mim

Quanto à Sacoor, é para mim muito variavel, acho nomeadamente que a roupa tende a ser demasiado larga e monotona
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Atualmente, e dado que tive de investir em fatos por causa do emprego, comprei 3 na ZARA. Boa relação qualidade/preço.
Também gosto cada vez mais da Suits Inc. Também gosto da Cortefiel/Pedro del Hierro, da Massimo Dutti e, às vezes, da Sacoor.
Calças gosto da Pull & Bear.
Calçado é muito dependente do que encontrar.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A minha marca favorita é Superdry! Quase só uso dessa marca. Só não tenho Superdry no calçado, aí uso Adidas e New Balance.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
simao977 disse:
Atualmente, e dado que tive de investir em fatos por causa do emprego, comprei 3 na ZARA. Boa relação qualidade/preço.
Também gosto cada vez mais da Suits Inc. Também gosto da Cortefiel/Pedro del Hierro, da Massimo Dutti e, às vezes, da Sacoor.
Calças gosto da Pull & Bear.
Calçado é muito dependente do que encontrar.
Por acaso também gosto bastante da Zara, mas a minha última aquisição lá foi uma desilusão.
Comprei um casaco à Mou e passado 1 mês os bolsos já estavam rotos.





E juro que não meto lá ganzas acesas à pressa, quando vejo a polícia a chegar.
Nem sei o que isso é.
Aliás, nem sei porque estou a falar disto.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
gnh disse:
Por acaso também gosto bastante da Zara, mas a minha última aquisição lá foi uma desilusão.
Comprei um casaco à Mou e passado 1 mês os bolsos já estavam rotos.





E juro que não meto lá ganzas acesas à pressa, quando vejo a polícia a chegar.
Nem sei o que isso é.
Aliás, nem sei porque estou a falar disto.
Tenho um fato há 3 meses e outro há 2 (o terceiro só foi comprado agora) e estão impecáveis.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
simao977 disse:
Tenho um fato há 3 meses e outro há 2 (o terceiro só foi comprado agora) e estão impecáveis.
Epá lá está, também tenho umas calças de ganga que comprei lá há 2 anos e, para surpresa minha, ainda estão como novas e uso muitas vezes. Sendo daquelas slim fit, achei que fossem acabar por alargar passado pouco tempo.

O casaco é que enfim, foi um azar. De resto não tenho nada a dizer, tudo o que lá compro deixa-me satisfeito.

Também gosto de comprar roupa na Tiffosi.

 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
gnh disse:
Epá lá está, também tenho umas calças de ganga que comprei lá há 2 anos e, para surpresa minha, ainda estão como novas e uso muitas vezes. Sendo daquelas slim fit, achei que fossem acabar por alargar passado pouco tempo.

O casaco é que enfim, foi um azar. De resto não tenho nada a dizer, tudo o que lá compro deixa-me satisfeito.

Também gosto de comprar roupa na Tiffosi.
Uma pessoa que conhece bem a Tiffosi disse-me que a qualidade deles atualmente está ao nível dos chineses.
Em calças, prefiro a Pull & Bear. Precisamente pelo que disseste.
 

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,179
1,066
simao977 disse:
Uma pessoa que conhece bem a Tiffosi disse-me que a qualidade deles atualmente está ao nível dos chineses.
Em calças, prefiro a Pull & Bear. Precisamente pelo que disseste.
  Eu compro muito do meu vestuário na Tiffosi, e regra geral, estou muito satisfeito. Em relação à qualidade e ao facto de estar ao nível dos chineses caro colega hoje em dia, não queria exagerar, mas diria que 70 ou 80% é feito lá, de todas as marcas.                                                           
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Vito77 disse:
  Eu compro muito do meu vestuário na Tiffosi, e regra geral, estou muito satisfeito. Em relação à qualidade e ao facto de estar ao nível dos chineses caro colega hoje em dia, não queria exagerar, mas diria que 70 ou 80% é feito lá, de todas as marcas.                                                         
Sim, não digo o contrário. Eu pessoalmente não gosto muito da Tiffosi, mas quem me disse isso conhece muito bem mesmo a marca. E essa pessoa estava a referir-se à qualidade, não ao local de produção.
 

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,179
1,066
simao977 disse:
Sim, não digo o contrário. Eu pessoalmente não gosto muito da Tiffosi, mas quem me disse isso conhece muito bem mesmo a marca. E essa pessoa estava a referir-se à qualidade, não ao local de produção.
A minha esposa trabalha no ramo à mais de 20 anos, e diz que, em termos de relação qualidade/preço, é das melhores a nível nacional.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A pergunta que merece ser colocada, e vamos lá separar os machos da canalhada..

Dormir com?

1 - Pijama com boxer
2 - pijama sem boxer
3 - apenas boxer

A opção sem nada não existe, caso seja essa a vossa opção de resposta têm problemas e devem procurar ajuda.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Há duas coisas que dou mais importância à qualidade: camisas e calçado. O resto qualquer marca me convém desde que goste da peça. Tanto ando com um casaco de pele da Massimo Dutti como um blusão da Lefties (tem sido a minha opção neste inverno).

A nível de marcas, falando de camisas gosto da Decenio, Massimo Dutti, Carolina Herrera (quando as apanha a bom preço no outlet em Vila do Conde, claro). Calçado, a nível de sapatilhas as ASICS são as minhas preferidas. Botas/ sapatos uso muita coisa da Rockport. Mas também dou sempre uma vista de olhos na Timberland.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
simao977 disse:
Uma pessoa que conhece bem a Tiffosi disse-me que a qualidade deles atualmente está ao nível dos chineses.
Em calças, prefiro a Pull & Bear. Precisamente pelo que disseste.
Não percebo o que se passou com esses gajos. A roupa tem pouquíssima qualidade.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Estou a ver que é só capitalistas por aqui.

E a primark ninguém fala?