Autor Tópico: Campeonato, 13ª J.: Oliveirense-FC Porto 5-5  (Lida 2478 vezes)

Offline Azul Escuro

• Bancada lateral
  • **
Já agora belo logo do Xavi Barroso, pena já não estar cá.
Bom a atacar bom a defender, equilibra bastante a equipa, coisa que nos falta desde a saída do Hélder.

Offline bluevertigo

• Tribuna Presidencial
As carências intrínsecas do plantel atual. Ainda assim, esta malta tem que defender e atacar melhor coletivamente. Continuadamente.
Para lá do processo em si, domar mais as vontades individuais. Cabestany que se f...mais com isto. Não pode ser só um bom professor.
Oferecer períodos longos de jogo, com tudo partido, não dá. Ajustar, corrigir, com alguns, é inevitável. Mas andar a acordá-los ao intervalo, já em desvantagem, para correr atrás...não dá   

Sem castrar liberdade a quem deve, minimizar no possível o aleatório. Posicionamentos e protecção de espaço interior.

« Última modificação: 23/Jan/20, 23:21 por bluevertigo »

Offline R0NIK

• Bancada central
Se fosse só o Cocco... Poka tb só fez asneiras, Miras não entrou bem.
Ultimamente é só Gonçalo e mais Gonçalo,  e o Malian na baliza a fazer a diferença e muito pouco coletivo.

Vinha aqui comentar mas nem é preciso, está tudo dito.

Offline R0NIK

• Bancada central
Desilusão tremenda. Vi-o antes de vir, com bastante ilusão no que se podia tornar aqui. Sinceramente não pensei que desse tão pouco. Com e sem bola.
Inadmissíveis lances em que vai a medo. Que se encolhe, fdx.

Tenho algum receio que o Benedetto (que tem um potencial muito maior) vá pelo mesmo caminho. Tem pormenores excelentes mas, no geral, não me tem convencido, até porque a expectativa era enorme.
Mas... ao contrário do Cocco, sabemos que a extrema qualidade está lá, por isso ainda vai a tempo. Aguardemos!

Offline bluevertigo

• Tribuna Presidencial
Tenho algum receio que o Benedetto (que tem um potencial muito maior) vá pelo mesmo caminho. Tem pormenores excelentes mas, no geral, não me tem convencido, até porque a expectativa era enorme.
Mas... ao contrário do Cocco, sabemos que a extrema qualidade está lá, por isso ainda vai a tempo. Aguardemos!
Eu também.
Não será fácil mas treinador tem que ajudar a enquadrar. Crime e impensável "só" jogar para ele na área. Mas tem que criar variabilidade para ir aparecendo mais facilmente. 

Offline R0NIK

• Bancada central
Eu também.
Não será fácil mas treinador tem que ajudar a enquadrar. Crime e impensável "só" jogar para ele na área. Mas tem que criar variabilidade para ir aparecendo mais facilmente.

La está. Eu acho que, tendo em conta as deficiências a nível posicional deste plantel, as equipas apresentadas têm sido uma manta de retalhos, com vários jogadores a fazer (ou tentar) posições que não são as suas, o que complica ainda mais a adaptação dos novos.

Offline bluevertigo

• Tribuna Presidencial
La está. Eu acho que, tendo em conta as deficiências a nível posicional deste plantel, as equipas apresentadas têm sido uma manta de retalhos, com vários jogadores a fazer (ou tentar) posições que não são as suas, o que complica ainda mais a adaptação dos novos.
Concordo.
Rafa a vir pegar mais de trás, móvel, mas tendencialmente a fugir. Nalo circula, serpenteia (ainda gosto imenso!) mas não segura posição. Gonçalo tem que ter liberdade, mas há que re-ajustar defensivamente. Muito espaços que se abrem, esquecimentos, e algum sono. E sem método estável depois na recolha.
Cocco já nem comento. Miras e Poka são curtos. 

Offline R0NIK

• Bancada central
Concordo.
Rafa a vir pegar mais de trás, móvel, mas tendencialmente a fugir. Nalo circula, serpenteia (ainda gosto imenso!) mas não segura posição. Gonçalo tem que ter liberdade, mas há que re-ajustar defensivamente. Muito espaços que se abrem, esquecimentos, e algum sono. E sem método estável depois na recolha.
Cocco já nem comento. Miras e Poka são curtos.

Basicamente, todos estão a ser obrigados a movimentos contra-natura (seus e das posições que deveriam ocupar) pelo "simples" facto de nos faltar gente na defesa. É que, para além das opções não serem muitas, pior ainda é a falta de qualidade dos defesas de raiz que temos. Salva-se o Reinaldo, num plantel inteiro. É curto, muito curto.

Offline bluevertigo

• Tribuna Presidencial
Basicamente, todos estão a ser obrigados a movimentos contra-natura (seus e das posições que deveriam ocupar) pelo "simples" facto de nos faltar gente na defesa. É que, para além das opções não serem muitas, pior ainda é a falta de qualidade dos defesas de raiz que temos. Salva-se o Reinaldo, num plantel inteiro. É curto, muito curto.
Incrível como se construiu para este ano assim. Fatalidade, opção...
Depois ouvir Cabestany "tentar o que ainda não se conseguiu" (Euroleague)...tenho pressa, já devia cá estar há anos.
Mais um ano de contrato. Que aprendam e assumam: queremos mesmo? É investir. Ou então preparar jovens para o futuro num processo lento, lento com muitos prováveis resets ...Abordagem legítima mas sinceramente já não tenho pachorra.
« Última modificação: 24/Jan/20, 00:56 por bluevertigo »

Offline Lobo1981

• Bancada central
Em relação ao nosso treinador faz me lembrar aquela expressão mais vale cair em graça do que ser engraçado..

Offline simao977

• Tribuna Presidencial
Em relação ao nosso treinador faz me lembrar aquela expressão mais vale cair em graça do que ser engraçado..
E quem sugerias?

Offline lucho

• Tribuna Presidencial
Isto é um não assunto.
Cabestany tem obtido evidente sucesso aqui no FC Porto.
A equipa desta época tal como na 1ª dele cá não têm o nível das outras 3 temporadas (2016/17, 2017/18 e 2018/19).
Em 4 épocas ganhou 2 campeonatos, 3 taças de Portugal e 4 supertaças.
É o moncho que é fraco, é este também. Se o Magnus tem o azar de perder para o scp (e diga-se que pode mt bem acontecer) já o despacham tb na px época!!!

Offline Ivganovich

• Bancada central
Se fosse só o Cocco... Poka tb só fez asneiras, Miras não entrou bem.
Ultimamente é só Gonçalo e mais Gonçalo,  e o Malian na baliza a fazer a diferença e muito pouco coletivo.
Ultimamente, não. Tem sido Gonçalo a atacar e Malian a defender basicamente desde o início da época.

Offline Emanuel85

• Tribuna Presidencial
Isto é um não assunto.
Cabestany tem obtido evidente sucesso aqui no FC Porto.
A equipa desta época tal como na 1ª dele cá não têm o nível das outras 3 temporadas (2016/17, 2017/18 e 2018/19).
Em 4 épocas ganhou 2 campeonatos, 3 taças de Portugal e 4 supertaças.
É o moncho que é fraco, é este também. Se o Magnus tem o azar de perder para o scp (e diga-se que pode mt bem acontecer) já o despacham tb na px época!!!
Até te dia dar razão mas falas-te no Moncho e estragas-te tudo ... ;)

Offline Pedrix77

• Tribuna Presidencial
Xavi Barroso fez uma excelente exibição.

Precisamos de um jogador que equilibre a equipa.

Parece-me uma boa contratação.