Autor Tópico: Covid-19  (Lida 118728 vezes)

Offline Villas

• Tribuna Presidencial
Re: Covid-19
06/Mar/20, 18:56 • #43039
Há algum mapa interativo de pessoas com reumático?

Dizem que não tem cura... e que há prai uma epidemia de reumático...

Deus nos salve a todos nós

Online MarcioTeixeira

• Tribuna Presidencial
06/Mar/20, 19:11 • #81021
Impressionante a situação em Itália. 

Online lpmacedo

• Tribuna Presidencial
06/Mar/20, 19:16 • #21031
Acho que vai ser mais difícil superar a crise económica que o Covid 19...

Offline quintero

• Tribuna Presidencial
06/Mar/20, 19:46 • #74099
estou com dificuldades em respirar desde domingo...mas nao teno febre nem tosse...acham que...devia

acham que pode ser o corona?

Offline Carlos de Sousa

• Bancada central
06/Mar/20, 19:47 • #87021
O pior que já li e que já me confirmaram é que as pessoas para terem baixa médica devido ao Covid-19 têm de ir ao médico de família.

Ou seja, vão ao hospital, é-lhes dito que têm de ficar de quarentena, e os hospitais mandam-nos para o centro de saúde, doentes, para pedir a baixa médica.

Só pode ser o médico de família ou um delegado de saúde a passar a baixa. Isto não é uma irresponsabilidade completa?

A ser verdade é ridículo, mas será que podes partilhar onde leste isso?

Online Oliveira

• Superior
  • *
06/Mar/20, 20:06 • #20040
Sinceramente Parece-me demasiado alarmismo para o que se fala. Por acaso sabem que anda por aí uma onda de contágio da gripe A e tem sido dos motivos mais frequentes nas urgências? E que de facto mata mais?
O que me parece, vendo os poucos dados que há cá fora até ao momento, é que o contágio é elevado, mas sinceramente, olhando aos números em hubei não parece assim tão grande, e exceptuando as pessoas dos grupos de risco, não parece ser tão grave como pintam. A comunicação social é que não tem feito o trabalho como deve e só alarma, em vez de informar.

A necessidade de um tópico dedicado a covid-19 explícita isso mesmo, quando hoje em dia há problemas de saúde bem mais graves mundo.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
« Última modificação: 06/Mar/20, 20:08 por Oliveira »

Offline jcmp17

• Bancada lateral
  • **
06/Mar/20, 20:28 • #97070
estou com dificuldades em respirar desde domingo...mas nao teno febre nem tosse...acham que...devia

acham que pode ser o corona?

Em caso de suspeita ligar para a linha de saúde (808242424) é a melhor solução. Serás atendido por profissionais que te indicarão o melhor a fazer

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
06/Mar/20, 20:33 • #13064
Eu estou lixado da garganta e nariz.

Mas nesta altura do ano costuma dar muitas vezes.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
06/Mar/20, 20:34 • #50064
Já agora, se algum forista trabalhe na área da saúde mande.me uma PM.

Tenho aqui umas dúvidas sobre uma situação.

Offline Devenish

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Março/2019
06/Mar/20, 20:43 • #41012
A CS os media são os culpados do alarmismo...que paciência é preciso para até num caso destes ouvir isto.
A situação no norte de Itália é de uma gravidade enorme, há locais onde se vive num gheto não sai nem entra ninguém e os infetados aumentam de forma alarmante todos os dias. Ouvi agora uma pessoa ligada à Organização Mundial de Aviação que os voos para Itália caíram 80% e a tendência é aumentar. A CS devia calar-se e não informar?! No Vaticano já há um infetado e estão a preparar-se para acabar com as missas. Ouvi agora um Cardeal a falar disto e durante o tempo que falou nunca mencionou Deus. Quando isto atinge estas proporções todos sabem que só a Ciência nos pode valer, embora depois apareçam os desgraçados do costume (e são centenas de milhões) a agradecer ao....além.
PS;
Estão a prever um crescimento mundial da economia com perca de 0,25% - estão muito otimistas eu prevejo um valor acima de 5% e isto se até Maio houver algum medicamento senão entramos naquilo que nenhum vivo conheceu até hoje, há mortos que o viveram mas foi há mais de 100 anos quase e para trás.

Offline Devenish

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Março/2019
06/Mar/20, 20:45 • #13094

E eu que pensei hoje nesse destino para umas férias. Não me digas que chegou aí?

Offline quintero

• Tribuna Presidencial
06/Mar/20, 20:46 • #37011

se houver corrimento nasal...significa corona negativo

Offline ixnay

• Tribuna
06/Mar/20, 20:52 • #39015
Sinceramente Parece-me demasiado alarmismo para o que se fala. Por acaso sabem que anda por aí uma onda de contágio da gripe A e tem sido dos motivos mais frequentes nas urgências? E que de facto mata mais?
O que me parece, vendo os poucos dados que há cá fora até ao momento, é que o contágio é elevado, mas sinceramente, olhando aos números em hubei não parece assim tão grande, e exceptuando as pessoas dos grupos de risco, não parece ser tão grave como pintam. A comunicação social é que não tem feito o trabalho como deve e só alarma, em vez de informar.

A necessidade de um tópico dedicado a covid-19 explícita isso mesmo, quando hoje em dia há problemas de saúde bem mais graves mundo.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk

O problema nem é o contágio (que é considerável - basta ver a evolução em Itália, França e Alemanha), mas a taxa de mortalidade.

Taxas de mortalidade, em pessoas em idade activa, de 2 a 4 mortos por 1000 infectados por causa de uma gripe muito contagiosa, é absolutamente brutal e nada semelhante ao que alguma vez tenhamos assistido.

Isto ainda vai piorar antes de melhorar. Os países desenvolvidos vão parar e isso vai ter um impacto considerável na economia global. Apesar de tudo, cá ficaremos para contar a história às futuras gerações.

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
06/Mar/20, 20:58 • #12096
E eu que pensei hoje nesse destino para umas férias. Não me digas que chegou aí?
Meu caro amigo eu desde 2014 resido em Portugal Continental

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
06/Mar/20, 21:00 • #59095
se houver corrimento nasal...significa corona negativo
Sinceramente, nunca equacionei que fosse Corona.

Se bem que isto agora devemos estar sempre em alerta.