O melhor jogador que viram jogar pelo Fc Porto?

PortoNoCoracao

Bancada lateral
10 Janeiro 2019
789
766
Quando era mais novo não via muito futebol por isso não me lembro bem desde 2010 para traz mas claramente para mim o Hulk fazia magia....

Era cada arrancada que nos dava uma espécie de aditivo para o coração e o punha a bombear a mil a hora.. Com golos em que os GR ficavam pregados ao chão sem saber por onde passou a bola....

Eram tempos que adorei ver o futebol do nosso clube, era atrativo.
Agora é o que se vê...
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,922
10,945
Estive a pensar e vários nomes e cheguei a uma conclusão.
Dos que conheço.... EU.
Eu fiz jogadas loucas... ajudei a bola a chegar lá à frente... desenhei golos incríveis.
Fiz defesas extraordinárias, em lances que achei que nos podiam ser fatais.
Corri como um louco atrás dos adversários, para lhes tirar a bola, ou simplesmente para os rasteiras e evitar o perigo.
Nunca critiquei o treinador por não me por a jogar.
Sofri como ninguém pelo clube que amo.
Nunca me pagaram um ordenado... e eu já gastei muito dinheiro com este amor.
Por tudo isso, depois de contemplar os muito ídolos do meu portismo... cheguei a esta conclusão.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
É difícil.

Para mim seria entre o Quaresma ou o Falcao. Foram os jogadores que mais gostei de ver jogar com a nossa camisola. Também gostei muito do Lucho ou do James. O Hulk obviamente também foi muito bom, mas gostava mais destes.

Se falarmos em termos absolutos, diria Deco. Foi claramente um dos melhores jogadores que vestiu a nossa camisola, talvez até o melhor. O único problema é que eu era muito novo naquela altura e, apesar de me lembrar de alguns jogos e performances históricas, nomeadamente na final da Taça UEFA, não via muitos jogos naquela altura.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,918
15,361
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Tivemos grandes , enormes jogadores , de classe mundial a jogar pelo nosso clube.

Depois tivemos o Deco.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,937
12,501
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Este tópico já existiu talvez com outro nome e dada a diferença de idades entre os users deste espaço não volto a repetir o que escreví na altura. Há poucos vídeos desse tempo (década de 70) e não dá para demonstrar que o jogador que ví foi o melhor. E quem for da idade do PdC (mais 17 anos que eu) víu alguns da década de 50 que eu não ví e aí os vídeos rareiam muito mais. E quem víu a decáda de 30 e 40 poderia falar de outro mas não há ninguém desse tempo já ou se há não andam aqui.
 
R

rubickus

Guest
Deco.

Tá tudo dito quando um jogador obriga alguem como o grande Aleinitchev a ficar no banco algumas vezes.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,319
21,347
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Só tenho memórias a partir do início dos anos 90, mas dos que me recordo, claramente o Deco.

 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,439
39,170
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Un misto entre NTsunda, Zwane e Mogrovejo.

Quem disser que alguma vez os viu errar um corte, um passe, um drible, um remate ou sequer alguma vez fazer um mau jogo pelo FC Porto está a mentir.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,432
2,442
Os jogadores com mais categoria que já passaram pelo NGC, acho que são o Deco e o R. Carvalho. Aquilo que eles fizeram no clube e no resto da carreira não deixa quaisquer dúvidas. Jogadores de craveira mundial.
O João Pinto, o Futre, o Rui Barros, o Baía e Falcao não ficam muito longe deles. 

Mas os que mais gostei de ver jogar: Deco acima de todos. Depois Hulk, Futre, Falcao, Quaresma... Tantos!
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,621
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O melhor jogador que eu vi a jogar no F.C.Porto foi sem dúvida alguma o Deco. Foi um jogador ímpar e que dificilmente acho que veremos igual aqui.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Draconem disse:
Un misto entre NTsunda, Zwane e Mogrovejo.

Quem disser que alguma vez os viu errar um corte, um passe, um drible, um remate ou sequer alguma vez fazer um mau jogo pelo FC Porto está a mentir.
Uma vez, no estádio das antas, num jogo de apresentação contra uma equipa de mecos qualquer, o FCP jogava mal e porcamente até que alguém do tribunal, enervado por ver alguns desses moços já em brasa de tanto aquecer, levanta-se e grita para o nosso mister..

"mete um preto cara***" (sem qualquer laivo de racismo)

A verdade é que entraram nesse jogo mas nunca tiveram a oportunidade de ver jogar a sério aquele (não sei qual deles ao certo) que era apelidado de Eusébio da África do sul, ou o "rápido como o vento".

Uma palavra de homenagem para o baroni e para o Walter paz.. Esses terrores do golo.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Deco não foi um jogador deste clube. O Deco é um Deus deste clube. Como tal está acima de qualquer comparação com qualquer outro. É injusto.

O meu preferido de sempre será sempre o Mário Jardel.