Autor Tópico: As nossas séries e filmes preferidos  (Lida 412903 vezes)

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
Re: As nossas séries e filmes preferidos
29/Jan/19, 16:33 • #55087
Conversations with a serial Killer: The Ted Bundy Tapes.

Vejam.

Seria engraçado discutir até que ponto este tipo de documentários/séries não começará a ser perigoso, tendo em conta uma certa convergência da cultura pop que tem vindo a glorificar cada vez mais os serial killers (criminosos em geral).. E tendo em conta que um dos principais aspetos nestes casos por vezes é a tentativa de obtenção de uma espécie de fama, não sei até que ponto isto não poderá potenciar novos casos de mimetismo.

Offline Miguel Alexandre

• Tribuna Presidencial
29/Jan/19, 18:55 • #12023
Seria engraçado discutir até que ponto este tipo de documentários/séries não começará a ser perigoso, tendo em conta uma certa convergência da cultura pop que tem vindo a glorificar cada vez mais os serial killers (criminosos em geral).. E tendo em conta que um dos principais aspetos nestes casos por vezes é a tentativa de obtenção de uma espécie de fama, não sei até que ponto isto não poderá potenciar novos casos de mimetismo.

Olhando para o aspecto de ser Netflix, é o perigo da massificação. Há uma emancipação do mainstream para um nível de quase absolutismo e com isso embrulha-se TUDO num pacote que sirva a todos, até o q é extremo.

Este doc seria há uns anos atrás visto apenas por quem o procurava, hoje tudo se vende para todos.

De qq forma espero que não higienizem também isto. Por dia deve dar 50.000 séries e 25.000 filmes a viver de crime, crime em série, brutalidade e violência... diria que ha um apelo NADA escondido por parte do público, fingir que ele não existe é absurdo.

Acho q hoje em dia procurar a fama através de copycat dum serial Killer já não existe...hoje o que não for atingido em "seis segundos" já é aborrecido.

Nota: Desculpa se estou a soar demasiado cínico mas é o que penso.

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
29/Jan/19, 19:29 • #19048

Confesso que depois de Making a Murderer preciso de umas férias disso!

Offline Péter Lipcsei

• Bancada central
30/Jan/19, 11:01 • #60078
Vi ontem o At Eternity's Gate. Filme sobre os últimos anos do Vincent van Gogh com o Willem Dafoe a fazer um grande papel.

Não é o típico filme biográfico mas gostei.

https://www.imdb.com/title/tt6938828/

Offline Neo

• Bancada central
31/Jan/19, 00:49 • #15038
Muito boa a 2ª temporada do "The Punisher"!

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
31/Jan/19, 13:19 • #74097
Vi ontem o Minding the Gap..
Gostei bastante.. É uma espécie de Boyhood com o Mid90s que falei no outro dia.. Aliás, o mid90´s parece o filme feito com base neste documentário. Um documentário sobre as alterações sociológicas que vão acontecendo nos estados unidos e que de certa forma demonstram a eternização e transversalidade dos mesmos problemas..

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
31/Jan/19, 13:35 • #86063
Vi também o Otac na sluzbenom putu (O Pai Foi em Viagem de Negócios) do Emir Kusturica
Um filme muito delicado e curioso sobre a realidade da antiga Jugoslávia, carregada de crítica e ironia e que ganhou em Cannes no ano de estreia..

https://www.imdb.com/title/tt0089748/

Online rubickus

• Bancada central
31/Jan/19, 16:07 • #42040
Fui ver o novo filme do Dragon Ball Super (tinha bilhetes de borla para o ver)
Desilusao completa - o som estava horrivel e a historia fraquinha.
Mas a animacao estava muito boa.

Noventa e Nove

• Visitante
31/Jan/19, 17:03 • #95084

Sou da mesma opinião, animação muito boa. A história, depois do DBZ há pouco que se aproveite (apesar de ter gostado da saga do Goku Black no Super, mas só essa).

Online Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
31/Jan/19, 20:04 • #51095

Onde viste o filme? Fora do país?

Online rubickus

• Bancada central
31/Jan/19, 20:24 • #56022
Onde viste o filme? Fora do país?
Vi no UK, vivo em londres.

Sent from my SM-A600FN using Tapatalk

Noventa e Nove

• Visitante
31/Jan/19, 20:26 • #96084
Olhando para o aspecto de ser Netflix, é o perigo da massificação. Há uma emancipação do mainstream para um nível de quase absolutismo e com isso embrulha-se TUDO num pacote que sirva a todos, até o q é extremo.

Este doc seria há uns anos atrás visto apenas por quem o procurava, hoje tudo se vende para todos.

De qq forma espero que não higienizem também isto. Por dia deve dar 50.000 séries e 25.000 filmes a viver de crime, crime em série, brutalidade e violência... diria que ha um apelo NADA escondido por parte do público, fingir que ele não existe é absurdo.

Acho q hoje em dia procurar a fama através de copycat dum serial Killer já não existe...hoje o que não for atingido em "seis segundos" já é aborrecido.

Nota: Desculpa se estou a soar demasiado cínico mas é o que penso.

A mim só me assustam censuras sinceramente... isto não se pode mostrar, aquilo é perigoso, tapa tudo, esconde tudo.

Gosto muito do Mindhunter (David Fincher) por exemplo. Seria uma pena tal obra não existir.

E não, não tenho instintos assassinos (quando não estou em Lisboa).
« Última modificação: 31/Jan/19, 20:28 por Noventa e Nove »

Offline Péter Lipcsei

• Bancada central
02/Fev/19, 16:10 • #31063
A 3ª season do True Detective está cada vez melhor. Brilhante.

Este episódio 5 está muito bom. Ainda bem que aprenderam com os erros e voltaram ao estilo da primeira temporada.

É das poucas séries, quiça a única mesmo, que espero todas as semanas ansiosamente que saia um episódio novo.

A ideia que tiveram dos "3 flashbacks" início, meio e final, está muito bem conseguida.
« Última modificação: 02/Fev/19, 16:11 por Péter Lipcsei »

Online Almadedragao

• Bancada central
02/Fev/19, 17:05 • #21085

Este episódio 5 está muito bom. Ainda bem que aprenderam com os erros e voltaram ao estilo da primeira temporada.

É das poucas séries, quiça a única mesmo, que espero todas as semanas ansiosamente que saia um episódio novo.

A ideia que tiveram dos "3 flashbacks" início, meio e final, está muito bem conseguida.
Eu já pensei em 46484846 teorias diferentes ! Adoro séries que nos metem a pensar em diferentes cenários, sem ter qq ideia do que se vai passar. A última que me fez sentir assim foi a primeira season de westworld.

Offline porto4ever

• Arquibancada
  • *
02/Fev/19, 22:30 • #51015
Tambem me andam a falar bem dessa 3ªseason.