Autor Tópico: As nossas séries e filmes preferidos  (Lida 426704 vezes)

Offline Moreira

• Arquibancada
  • *
Re: As nossas séries e filmes preferidos
08/Abr/19, 14:26 • #33054
Penso que nao, é outro de um tipo com a sua tripulacao e que sao "desviados"
Já percebi. Estava a apagar o comentário.

Enviado do meu HUAWEI TAG-L21 através do Tapatalk

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
09/Abr/19, 13:02 • #32016
Vi finalmente ontem o Inland Empire do Lynch com olhos de ver..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=60981.html

E que puta de confusão explodiu na minha cabeça.. Um filme dentro de um filme que por sua vez está dentro de um outro filme.. Coelhos e paródia ás sitcoms sem qualquer nexo aparente.. Personagens que têm duplos papéis.. Uma narrativa completamente psicadélica e sem qualquer elo de ligação em certos momentos. Existem imensas ligações ao mundo de Lynch, o experimentalismo e o lado artístico está sempre lá, o simbolismo e a ligação a filmes anteriores, o nervosismo latente, a provocação sensorial e intelectual, mas eu pura e simplesmente não consegui entender nada neste filme.. E julgo que neste filme o objetivo é mesmo esse. 

Uma palavra apenas para a Laura Dern que neste filme é pura e simplesmente magnífica.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
09/Abr/19, 13:06 • #29097
Já agora, a Patricia Arquette depois de um registo muito bom na Escape at Dannemora volta a ter um excelente papel na série The Act.. Até num registo muito parecido com Escape at Dannemora.

Offline Neo

• Tribuna
09/Abr/19, 17:17 • #19017
Já vi os 4 episódios disponíveis de "Gomorra" Excelente a evolução/transformação do Genni Savastano.

Offline Péter Lipcsei

• Bancada central
09/Abr/19, 18:07 • #47012
Alguém já viu a série Fariña ?

https://www.netflix.com/pt/title/80215500

Se sim, vale a pena ver ? Recomendam ?

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
09/Abr/19, 20:43 • #25015
Já vi os 4 episódios disponíveis de "Gomorra" Excelente a evolução/transformação do Genni Savastano.

Onde?

Offline Neo

• Tribuna
10/Abr/19, 00:10 • #32095
Saquei da net...

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
10/Abr/19, 00:20 • #68057
Saquei da net...

Isso eu sei :) A questão é onde. Envia Mensagem privada p.f.

Noventa e Nove

• Visitante
10/Abr/19, 01:11 • #14042
... era só para dizer que GoT está a chegar. Sim, o hype é imenso na minha pessoa.

Entretanto comecei a ver uma série que já me foi recomendada por tantas pessoas mas que acabei por ir sempre deixando passar. The Expanse. Não devia ter deixado passar...

Offline Ripas

• Tribuna
10/Abr/19, 01:24 • #96024
... era só para dizer que GoT está a chegar. Sim, o hype é imenso na minha pessoa.

Entretanto comecei a ver uma série que já me foi recomendada por tantas pessoas mas que acabei por ir sempre deixando passar. The Expanse. Não devia ter deixado passar...

Boa viagem nessa "empreitada".
Tenho inveja tua hehe.

Offline desde_pequenino

• Arquibancada
  • *
10/Abr/19, 14:21 • #89082
Alguém já viu a série Fariña ?

https://www.netflix.com/pt/title/80215500

Se sim, vale a pena ver ? Recomendam ?

Eu gostei porque vivo na Galiza e fez me rir o retrato da sociedade galega naqueles tempos. Tem certa relevancia historica porque está muito fiel à realidade. Mas é uma producao espanhola com pouco orçamento, nao tem o nivel de um Narcos.

Offline Péter Lipcsei

• Bancada central
10/Abr/19, 17:06 • #14018
Eu gostei porque vivo na Galiza e fez me rir o retrato da sociedade galega naqueles tempos. Tem certa relevancia historica porque está muito fiel à realidade. Mas é uma producao espanhola com pouco orçamento, nao tem o nivel de um Narcos.

Obrigado pela resposta. Vou espreitar os primeiros episódios.

Offline Berlim

• Arquibancada
  • *
11/Abr/19, 17:34 • #49043
Vi finalmente ontem o Inland Empire do Lynch com olhos de ver..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=60981.html

E que puta de confusão explodiu na minha cabeça.. Um filme dentro de um filme que por sua vez está dentro de um outro filme.. Coelhos e paródia ás sitcoms sem qualquer nexo aparente.. Personagens que têm duplos papéis.. Uma narrativa completamente psicadélica e sem qualquer elo de ligação em certos momentos. Existem imensas ligações ao mundo de Lynch, o experimentalismo e o lado artístico está sempre lá, o simbolismo e a ligação a filmes anteriores, o nervosismo latente, a provocação sensorial e intelectual, mas eu pura e simplesmente não consegui entender nada neste filme.. E julgo que neste filme o objetivo é mesmo esse. 

Uma palavra apenas para a Laura Dern que neste filme é pura e simplesmente magnífica.

Eu quando saiu vi no cinema e gostei, mas nunca mais me deu para ver porque é demasiado lynchiano e - sobretudo - é longo demais. Talvez daqui a uns anos volte a pegar-lhe

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
12/Abr/19, 07:35 • #27039
Eu quando saiu vi no cinema e gostei, mas nunca mais me deu para ver porque é demasiado lynchiano e - sobretudo - é longo demais. Talvez daqui a uns anos volte a pegar-lhe

Verdade, são 3 horas de filme (eu tenho 2/3 para ver há muito tempo que são 4 horas, e isso afeta um pouco).. E um filme pesado porque +/- a meio existem ali umas divagações que não são fáceis de entender, mesmo tendo em conta todo o génio que se reconhece ao lynch.. Ainda assim, e para quem gosta do realizador em questão, estão lá todos os condimentos necessários para uma obra de génio. E eu gosto particularmente de todo o elenco que sempre o rodeou/rodeia que ainda transmite uma maior sensação de magia e onirismo a tudo aquilo..

Entretanto vi ontem o filme Angel,

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=258663.html

um filme biográfico sobre a vida e "obra" de Carlos Robledo Puch. Um filme muito bem feito, com um excelente elenco e acima de tudo uma reconstituição de época muito bem feita. 

Offline paul93

• Arquibancada
  • *
12/Abr/19, 12:03 • #55073
Alguém está a acompanhar a novo vida de Twilight Zone?