Autor Tópico: As nossas séries e filmes preferidos  (Lida 429452 vezes)

Offline BiboPenta

• Arquibancada
  • *
Re: As nossas séries e filmes preferidos
12/Set/19, 18:05 • #98098
Ui, vem aí uma serie sobre Watchmen!? Fdx, para mim ainda é um dos melhores filmes de super heróis que já vi.

Vem mas vai ser sobre o que aconteceria no 'mundo' dos Watchmen originais tendo chegado aos tempos modernos. É uma história inteiramente nova.

O trailer:

A série é feita pelo Damon Lindelof que esteve na criação das séries Lost e The Leftovers.

Online MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
12/Set/19, 18:23 • #29010

A série é feita pelo Damon Lindelof que esteve na criação das séries Lost e The Leftovers.

Uma das séries que mais gostei de ver.. Um trabalho muito interessante.
Mas sendo sobre mundo dos super heróis o mais provável é que não vá gostar.. Não consigo apreciar muito esse universo..

Online Sakamoto

• Tribuna Presidencial
12/Set/19, 22:05 • #75041
Uma das séries que mais gostei de ver.. Um trabalho muito interessante.
Mas sendo sobre mundo dos super heróis o mais provável é que não vá gostar.. Não consigo apreciar muito esse universo..

Mas não curtes nada desse “universo”?

Eu também não vejo tudo mas há cenas que foram muito bem feitas. Watchmen, como já referi, é incrível ou até os Batman’s do Nolan que, para mim, são filmes que vão ficar nos clássicos do cinema (o universo Batman/Gotham é o meu preferido). Ao mesmo tempo nunca vi os últimos dois filmes dos Avengers que toda a gente diz serem espectaculares o que mostra que ligo qb à cena dos heróis.

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
13/Set/19, 00:13 • #30086
Aparenta estar muito bem produzida e realizada, um investimento forte da HBO parece-me. Mas tem ar de estar muito virada para um público YA, como o Hobbit ou o Harry Potter, o que não me puxa muito, mas a ver vamos, ate porque a HBO é tudo menos YA.
Da HBO intriga-me mais a que aí vem dos Watchmen.

A mim chamou-me à atenção e pelo que li até parece ter algum hype, mas vamos ver o que sai. Mas concordo que poderá não ser para toda a gente.

Dessa não ouvi falar, tenho de dar uma vista de olhos.

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
13/Set/19, 00:44 • #83025
Lembro-me de choverem algumas críticas ao Aladdin, principalmente ao génio, quando saiu o trailer. Não sei se era por ser o Will Smith, se por causa dos efeitos especiais...

Mas vi o filme no outro dia e nem está assim tão mau como pintavam. Vê-se bem e até acho que o Will Smith se saiu bem como génio. Não conhecia a Naomi Scott, mas achei bem girinha!

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
13/Set/19, 02:19 • #78074
O Gisaengchung é um filme absolutamente maravilhoso. Considero-o o melhor filme do ano, até ao momento. É um workshop de escrita daquilo que é um argumento irrepreensível. Vão lá ver.

É muito bom.

Offline Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
13/Set/19, 09:34 • #89022
É muito bom.

Enorme filme, parece um panfleto de Karl Marx para os nossos tempos. A forma suave como atravessa vários géneros, desde o humor negro, até ao thriller e ao drama, a forma como expõe as classes sociais, retratando a classe de baixo como uma espécie de a sobrevivência do mais forte , useiros e vezeiros em esquemas para ter uma vida condigna, e a classe alta como pessoas que aparentemente são extremamente inocentes,mas que na prática vivem numa bolha,isolados dos que lhe estão socialmente abaixo, tratando-os com indiferença e numa lógica puramente serventil pela lógica monetária, faz deste filme uma gema e um retrato metaforicamente fiel da luta de classes, tema já abordado de forma futurista e artística no filme Snowpiercer do mesmo realizador. Uma verdadeira pepita e para mim o melhor filme que vi em 2019.
« Última modificação: 13/Set/19, 09:35 por Treinador de Bancada »

• Tribuna Presidencial
13/Set/19, 12:57 • #14024

Online MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
14/Set/19, 14:43 • #37017
Mas não curtes nada desse “universo”?

Eu também não vejo tudo mas há cenas que foram muito bem feitas. Watchmen, como já referi, é incrível ou até os Batman’s do Nolan que, para mim, são filmes que vão ficar nos clássicos do cinema (o universo Batman/Gotham é o meu preferido). Ao mesmo tempo nunca vi os últimos dois filmes dos Avengers que toda a gente diz serem espectaculares o que mostra que ligo qb à cena dos heróis.

Eu sou sincero, tirando um ou outro caso, tudo que seja fantasia excessiva satura-me.. E depois dou sempre por mim a torcer pelo vilão, o que já sei que é uma luta perdida em quase 99 por cento dos filmes.. E embora consiga apreciar a capacidade artística dos filmes o resto acaba por me saturar.. Eu nunca vi um filme do Sr. dos anéis completo. Nunca vi um filme do harry potter, do batman e por aí fora..

Online MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
14/Set/19, 15:08 • #68093
Enorme filme, parece um panfleto de Karl Marx para os nossos tempos. A forma suave como atravessa vários géneros, desde o humor negro, até ao thriller e ao drama, a forma como expõe as classes sociais, retratando a classe de baixo como uma espécie de a sobrevivência do mais forte , useiros e vezeiros em esquemas para ter uma vida condigna, e a classe alta como pessoas que aparentemente são extremamente inocentes,mas que na prática vivem numa bolha,isolados dos que lhe estão socialmente abaixo, tratando-os com indiferença e numa lógica puramente serventil pela lógica monetária, faz deste filme uma gema e um retrato metaforicamente fiel da luta de classes, tema já abordado de forma futurista e artística no filme Snowpiercer do mesmo realizador. Uma verdadeira pepita e para mim o melhor filme que vi em 2019.

Vinha aqui dizer alguma coisa sobre o filme mas tu acabaste por dizer tudo.
Tirando alguns pormenores em termos da escrita (quem já esteve bêbedo sabe que não é fácil disfarçar um caso de alcoolismo, fará um caso grave como seria o caso) e principalmente a forma como a cena mais emocionante do final foi filmada (eu não gosto de slowmotion, pese embora entenda o seu uso naquele momento de forma a demonstrar o breakpoint que o leva a fazer o que ele faz, mas julgo que nada retrata melhor a realidade do que um plano fixo e cru, mas é meramente uma questão de gosto).
A parte em que pai e filho estão naquele dormitório e aquele diálogo entre eles é das coisas melhores escritas deste ano certamente.
Juntava apenas aquilo que disseste a vertente da fotografia deste filme que é absolutamente lindíssima e retrata na perfeição o objectivo do filme.

O factor mais negativo é que a casa do filme, e tendo em conta as imensas devidas diferença$$$$$$$, acaba por ser parecida com aquela que estou a fazer. E curiosamente, em termos decorativos é exactamente tudo aquilo que gostaríamos de ter.. A conjugação cinza escuro+madeira+ pedra está a tentar ser gizada por nós. Mas lá está, e como o filme explica, não existe nada mais triste do que nascer do lado errado da imensa luta de classes :) É continuar na luta :)

Já agora, apenas uma questão, foi só a mim que este filme fez recordar o Shoplifters?

• Tribuna Presidencial
14/Set/19, 16:18 • #43010
Vinha aqui dizer alguma coisa sobre o filme mas tu acabaste por dizer tudo.
Tirando alguns pormenores em termos da escrita (quem já esteve bêbedo sabe que não é fácil disfarçar um caso de alcoolismo, fará um caso grave como seria o caso) e principalmente a forma como a cena mais emocionante do final foi filmada (eu não gosto de slowmotion, pese embora entenda o seu uso naquele momento de forma a demonstrar o breakpoint que o leva a fazer o que ele faz, mas julgo que nada retrata melhor a realidade do que um plano fixo e cru, mas é meramente uma questão de gosto).
A parte em que pai e filho estão naquele dormitório e aquele diálogo entre eles é das coisas melhores escritas deste ano certamente.
Juntava apenas aquilo que disseste a vertente da fotografia deste filme que é absolutamente lindíssima e retrata na perfeição o objectivo do filme.

O factor mais negativo é que a casa do filme, e tendo em conta as imensas devidas diferença$$$$$$$, acaba por ser parecida com aquela que estou a fazer. E curiosamente, em termos decorativos é exactamente tudo aquilo que gostaríamos de ter.. A conjugação cinza escuro+madeira+ pedra está a tentar ser gizada por nós. Mas lá está, e como o filme explica, não existe nada mais triste do que nascer do lado errado da imensa luta de classes :) É continuar na luta :)

Já agora, apenas uma questão, foi só a mim que este filme fez recordar o Shoplifters?

Para mim a melhor cena do filme, é a cena em que casal Park está no sofá a vigiar o filho no jardim na sua quinta, e toda a família está escondida debaixo do sofá/mesa com o pai  a sofrer uma humilhação terrível com a agravante de toda a restante família a assistir.

Mais do que o filme Shoplifters vinha-me sempre à cabeça a música Us and Them dos Pink Floyd.

Offline 8down

• Lugar Anual
  • Tribuna
15/Set/19, 13:31 • #98049
Desculpem de so aterrar agora,mas apreciei tanto o film Fargo que nunca tive coragem de clikar na serie Netflix.

Erro resolvido, serie engolida numa semana.

Offline Almadedragao

• Bancada central
15/Set/19, 16:40 • #71091
Desculpem de so aterrar agora,mas apreciei tanto o film Fargo que nunca tive coragem de clikar na serie Netflix.

Erro resolvido, serie engolida numa semana.
Das melhores adaptações do grande para o pequeno ecrã.

Online dragao86

• Tribuna Presidencial
16/Set/19, 22:23 • #75079
In the Shadow of the Moon

Online Sakamoto

• Tribuna Presidencial
16/Set/19, 23:19 • #80045
Ando a ver Spy, com o Sacha Baron Cohen, original Netflix. É fixe!