Autor Tópico: As nossas séries e filmes preferidos  (Lida 443078 vezes)

Offline LR

• Bancada central
Re: As nossas séries e filmes preferidos
18/Out/19, 21:32 • #48039
As 5 seasons dos peaky blinders vistas ✔

Muito bom!!!

Offline Duraes

• Bancada lateral
  • **
19/Out/19, 08:46 • #28082
Actuação brutal do Phoenix, candidato de topo à vitória nos oscares. O filme em si vive dentro da doença mental do gajo pelo que fica díficil fazer uma crítica normal. A realização e fotografia ao longo de todo o filme são excelentes mas quase nada do filme se passa fora da cabeça do gajo pelo que fica um filme e uma experiência muito fora do normal, ainda que de muita qualidade.

Quanto à violência não achei gratuita, achei muito bruta que é uma coisa que acontece no mundo, apareceu foi agora num filme :)

Phoenix não é um candidato de topo. Alias no Gold Derby, que é talvez o site com maior reputação na previsão de nomeações, não aparece nos 5 primeiros (há uns dias estava no 9o posto)
Há vários críticos, que tal como eu, acham a actuação do Heath Ledger superior, o que não invalida que o seu desempenho seja de grande nível, ele é um actor notável, isso é inegável.

Falta ainda estrear FordVsFerrari e The Irishman que vão certamente mexer e muito com as nomeações masculinas.

Esta semana saiu o trailer de “The Bombshell”, com Nicole Kidman, Charlize Theron e Margot Robbie. Promete muito, o tema está em voga, e estas 3 são grandes actrizes.
« Última modificação: 19/Out/19, 08:51 por Duraes »

Offline JAEP

• Tribuna Presidencial
19/Out/19, 09:42 • #37060
Em relação ao El Camino só queria dizer que o Todd facilmente engordou uns 30 kgs em tão pouco tempo (eu sei que foram anos, duh). 
E que personagem foi a dele.

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
19/Out/19, 18:06 • #93081
Phoenix não é um candidato de topo. Alias no Gold Derby, que é talvez o site com maior reputação na previsão de nomeações, não aparece nos 5 primeiros (há uns dias estava no 9o posto)
Há vários críticos, que tal como eu, acham a actuação do Heath Ledger superior, o que não invalida que o seu desempenho seja de grande nível, ele é um actor notável, isso é inegável.

Falta ainda estrear FordVsFerrari e The Irishman que vão certamente mexer e muito com as nomeações masculinas.

Esta semana saiu o trailer de “The Bombshell”, com Nicole Kidman, Charlize Theron e Margot Robbie. Promete muito, o tema está em voga, e estas 3 são grandes actrizes.

E há muitos que acharam a do Joaquin superior, muitos mesmo. Eu evito essa comparação porque são duas actuações grandiosas.  Tenho lido em variados sítios que, para já, é a performance do ano e por isso acho redutor não achares que seja um candidato de topo. É um sério candidato a ser nomeado, a ganhar não sei.

Não conhecia o Gold Derby mas consultei agora e ele aparece em segundo mas corrige-me se estiver enganado, como não conheço o site pode estar a escapar-me alguma coisa.

https://www.goldderby.com/odds/graph/oscars-nominations-2020/best-actor/

« Última modificação: 19/Out/19, 18:25 por Sakamoto »

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial
19/Out/19, 23:51 • #58061
Coppola galardoado na cidade berço do cinema

« Última modificação: 19/Out/19, 23:55 por André Farinha »

Offline Duraes

• Bancada lateral
  • **
20/Out/19, 18:41 • #30029
E há muitos que acharam a do Joaquin superior, muitos mesmo. Eu evito essa comparação porque são duas actuações grandiosas.  Tenho lido em variados sítios que, para já, é a performance do ano e por isso acho redutor não achares que seja um candidato de topo. É um sério candidato a ser nomeado, a ganhar não sei.

Não conhecia o Gold Derby mas consultei agora e ele aparece em segundo mas corrige-me se estiver enganado, como não conheço o site pode estar a escapar-me alguma coisa.

https://www.goldderby.com/odds/graph/oscars-nominations-2020/best-actor/

Estás completamente certo em relação ao Gold Derby. Estou surpreso porque, como disse, esta semana consultei o site e estava longe dos primeiros 5 lugares. Como os votos são actualizados constantemente, teve uma assinalável subida.

Falo dos críticos no UK, onde resido. Podes ler grande parte das críticas no site Rotten Tomatoes. Muita coisa muda (a nível de previsões) entre Dezembro/Janeiro. Para mim a interpretação do Joaquin é a 4a melhor das que tive oportunidade de ver até agora, mas há ainda muito filme para estrear. E sinceramente duvido que a Academia premeie a mesma personagem num “curto “ espaço de tempo, mas...

Offline Ignis Draco

• Lugar Anual
  • Tribuna
  • Membro do Mês Setembro/2019
20/Out/19, 19:54 • #54080
Em relação ao El Camino só queria dizer que o Todd facilmente engordou uns 30 kgs em tão pouco tempo (eu sei que foram anos, duh). 
E que personagem foi a dele.

Isso deixa-me algo incomodado sinceramente. São flashbacks... tanto ator desconhecido que faz dietas rigorisas (seja para engordar ou emagrecer) antes de começar a gravar. Só se tinha algum contrato paralelo que o impedia, como o gajo que fez de Super Homem não podia cortar o bigode...

Offline JAEP

• Tribuna Presidencial
20/Out/19, 20:49 • #11087
Isso deixa-me algo incomodado sinceramente. São flashbacks... tanto ator desconhecido que faz dietas rigorisas (seja para engordar ou emagrecer) antes de começar a gravar. Só se tinha algum contrato paralelo que o impedia, como o gajo que fez de Super Homem não podia cortar o bigode...

Também não compreendi.

Offline Pavão

• Bancada central
22/Out/19, 10:05 • #95064
voltando ao horror cósmico, não sei se este foi falado aqui, recomendo muito este filme

Offline Pavão

• Bancada central
22/Out/19, 10:10 • #55072
e se gostam de coisas "diferentes"

recomendo o canal do Oats Studios, do Neil Blomkamp - depois de District 9, Elysium e Chappie o realizador afastou-se de hollywood e tem estado a trabalhar em curtas metragens... algumas delas recheadas com caras bem conhecidas...

aconselho espreitarem as curtas Rakka, Zygote e Firebase (este ultimo estavam a realizar um crowdfunding para o transformar em longa metragem)

https://www.youtube.com/user/OatsStudios

Offline Ignis Draco

• Lugar Anual
  • Tribuna
22/Out/19, 13:24 • #93028
Até me sinto algo envergonhado mas... só no fim de semana passado comecei a ver True Detective.

Um gajo devia ter mais de 24h por dia para poder ver as (felizmente) tantas coisas boas que se produzem.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
22/Out/19, 13:44 • #23077
Até me sinto algo envergonhado mas... só no fim de semana passado comecei a ver True Detective.

Um gajo devia ter mais de 24h por dia para poder ver as (felizmente) tantas coisas boas que se produzem.

A minha esperança neste fórum é que um dia alguém chegue aqui e diga.. "Hoje vi a The Shield e aquilo é genial.. Obrigado pá, como foi possível nunca ter visto isto bla bla"

Ando há 2 anos nisto +/- pelo que o problema deverá ser mesmo meu :)

Offline Ignis Draco

• Lugar Anual
  • Tribuna
22/Out/19, 13:46 • #33023
A minha esperança neste fórum é que um dia alguém chegue aqui e diga.. "Hoje vi a The Shield e aquilo é genial.. Obrigado pá, como foi possível nunca ter visto isto bla bla"

Ando há 2 anos nisto +/- pelo que o problema deverá ser mesmo meu :)

Posso-te dizer que está na minha lista de 3 séries que o pessoal adora e que me goza (no bom sentido claro) por ainda não ter visto. The Shield, True Detective e The Wire. Sim, eu me confesso.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
22/Out/19, 13:51 • #35062
Posso-te dizer que está na minha lista de 3 séries que o pessoal adora e que me goza (no bom sentido claro) por ainda não ter visto. The Shield, True Detective e The Wire. Sim, eu me confesso.

Mas aqui no fórum existe alguma unanimidade em relação ás duas últimas. Quanto à primeira, e foi uma das séries que mais gosto me deu ver desde o 1.º ep. não vejo assim tanta adesão.. E acho isso curioso e tento criar a minha seita :) Mas talvez a porcaria da série não seja assim tão cativante como eu acho que é..

Offline BiboPenta

• Arquibancada
  • *
22/Out/19, 14:00 • #66085
Mas aqui no fórum existe alguma unanimidade em relação ás duas últimas. Quanto à primeira, e foi uma das séries que mais gosto me deu ver desde o 1.º ep. não vejo assim tanta adesão.. E acho isso curioso e tento criar a minha seita :) Mas talvez a porcaria da série não seja assim tão cativante como eu acho que é..

Shield e Wire foram duas séries que não acompanhei durante o seu tempo e sempre ouvi falar muito bem. Wire já vi tudo, poucos anos depois de acabar, Shield é do meu backlog das que mais me dá vontade começar ver mas pegar em 90 episódios assusta :)

E a The Corner também viram? Mini-série que deu origem ao The Wire, fui ver quando acabei a The WIre e a qualidade é a mesma. Quem for ver que começe pela Corner e passe para a Wire.