As nossas séries e filmes preferidos

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,068
2,040
Li esta ideia no tópico dos gostos musicais achei interessante e decidi criar o tópico :)

As minhas series favoritas são sem duvida:
Prison Break
Heroes
Lost
24

Filmes preferidos é complicado para mim escolher 2,3 ou 9 ou 10 mas ficam alguns dos meus preferidos:
O Pianista
A Lista de Schindler
América Proibida
Assalto a 13ª Esquadra
O Rochedo
os James Bondes :)
Matrix (apenas o primeiro)
SAW
Resgate do Soldado Ryan

E tantos outros não vou escreve-los todos senão nunca mais saia daqui.
 
M

Marco Sousa

Guest
Série preferida: Shameless (Sic Radical)
Filmes preferidos: \"Colisão\" e \"O amor acontece\" e quando dá o \"O Regresso ao futuro\" (1º) vejo sempre!
 
F

fcpunderground16

Guest
Série preferidas tenho algumas, entre os quais: 24, CSI, Dr. House e Prison Break.

Filmes, também tenho vários, com destaque para: O Pianista, O Clube dos Poetas Mortos, Bruce, o Todo-Poderoso, O Aviador, Pearl Harbour, Click, 007 e os míticos filmes portugueses dos anos 40/50.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,544
1,105
Porto
Séries - Prison Break, Ozz, Shameless, as históricas Marés Vivas, Kitt e o meu adorado A-Team. Também gostava muito da série portuguesa Fura Vidas.

Filmes - Almost Famous, Rocky e ainda hoje me rio com o Balas e Bolinhos.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,932
12,487
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Séries

Dallas (saudades...)

Filmes
vários, a maioria de ficção científica (também em séries)
Feitiço do Tempo adorei e tenho o dvd comprado no Jumbo em saldo 5 euros.
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,068
2,040
> Mustaine Comentou:

> Séries - Prison Break, Ozz, Shameless, as históricas Marés Vivas, Kitt e o meu adorado A-Team. Também gostava muito da série portuguesa Fura Vidas.

Filmes - Almost Famous, Rocky e ainda hoje me rio com o Balas e Bolinhos.


Fura Vidas era excelente mas para mim a melhor sitcom de sempre Foi \"Camilo e Filho,lda\"
 
R

ricardo

Guest
Series:

The Simpsons, Family Guy, Dexter (o serial killer), Lost, Prison Break, Seinfeld, A team, MacGuyver, Knight Rider (a original), Scrubs, Cidade dos Homens, X-Files, How I met your mother...

Filmes:

Pulp Fiction (o meu favorito), Kill Bill, Death Proof, Cidade de Deus, Tropa de Elite, Terminator 2, American History X, Smokin\' Aces, Requiem for a dream, Crash (filme fantástico), American Beauty, A vida é bela, entre tantos outros que não me recordo...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Filmes obrigatorios

before sunrise (dialogos simplesmente geniais)
triologia da dor (amores perro, 21 gramas, babel) destaque para amores perros que é um filme no seu estado mais puro.
Requiem for a Dream, filme muito intenso sobre drogas do melhor que se fez.
silencio dos inocentes, alem de ser um filme muito bem conseguido, hopkins torna-o ainda mais brilhante.
Resgate do soldado ryan, excelente e se visto com um bom sistema de som dá a sensação de estarmos lá.
Fiel jardineiro, muito bom

Dos que já foram ditos, o American Beauty é qualquer coisa de fantastico a todos os niveis, american history x, cidade de deus, fight club, departed,The Shawshank Redemption, e de outro genero star wars e batman são muito bons.

Quanto a series vejo bastantes, a minha preferida é greys anatomy.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
O Justiceiro, Soldados da Fortuna (esquadrão classe A), O Raio Azul, Galactica, Espaço 1999, Macgyver, Ficheiros secretos, 5ª dimensão, Modelo e detective, Alf, e outras, principalmente dos anos 80. Já agora aqui ficam também algumas séries de desenhos animados, que nos faziam sonhar, pelo menos a mim!: Dartacão, A volta ao mundo de Willy Fog, Bocas, Tom sawyer, As fábulas da floresta verde... Quanto a filmes... Star Wars, Regresso ao Futuro, Indiana Jones, Exterminador, Die Hard, Aonde pára a policia!
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
Bom tópico

Séries:

Sete Palmos de Terra (para mim a melhor série de sempre, porque fala de todos os assuntos tabu da nossa sociedade, tem grandes actores, grande banda sonora, e acima de tudo, porque se baseia numa família de \"cangalheiros\")

Outras séries: Dexter, Sopranos (claro!), Weeds e tudo o que seja comédia britanica (Little Britain, The Office, My Family, Catherine Tate, Extras, etc)

Filmes:
Trainspotting
Goodbye Lenin!
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,118
49,649
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A seguir ao desporto sem dúvida o cinema é das áreas que mais gosto e aprecio e tento ver o máximo possível de filmes e séries.

O meu filme preferidos são a triologia do Regresso ao Futuro e o Duelo de Titãs, que estão num nível acima dos restantes, mas muitos outros podiam entrar nessa lista como o Gladiador, Braveheart, Aviador, Jerry Maguire ou Resgate do Soldado Ryan entre muitos outros.

Também gosto muito de filmes que tem sequelas, como o Indiana Jones, Karate Kid, Rocky Balboa, Academia de Policia, Caça-Fantasmas, Sozinho em Casa, Ernest, Batman, Super Homem, Homem Aranha, Hora de Ponta, Aonde é que Pára a Polícia, Austin Powers, Caça-Polícias, Falsas Aparências, Die Hard, Arma Mortífera, Pirata das Caraíbas, Terminator, Bad Boys, American Pie, Missão Impossível etc etc....

E claro os 22 filmes do 007, que são obrigatórios pois claro ;)

Em termos de séries essas também abundam, desde Prison Break, Dr.House, Monk, Lost, Sopranos, Poirot, Smallville ou Macgyver.
Séries que nos fazem rir, gostei e gosto bastante de séries como Cheers, Quem Sai aos Seus, Chefe mas Pouco, Alf, Barco do Amor, Friends, That \'70s Show , Frasier, Everybody Loves Raymond, Seinfeld, Prince of Bel-Air, Allo Allo, The King of Queens, Will&Grace, Casei com uma Feiticeira, Get Smart, According to Jim, entre outros...
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,068
2,040
o Alf era mt fixe lembro-me de ver na rtp e dps mais tarde na sic gold e o allo allo tb quem não sabe a mitica frase: \"Listen very carefuly, i shall say this only once\"

Filmes existem centenas delees que podia escrever aqui mas já escrevi alguns embora me tenha esquecido de filmes como Gladiador,Colisão,Punisher,filmes do Steven Seagal, gosto mt dos filmes do Jet Li e do Bruce Lee
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,118
49,649
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Lamento a série Traveler ter sido suspensa, porque estava gostanto muito da série e infelizmente só deram 8 episódios.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,118
49,649
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> ricardo Comentou:

> Series:

The Simpsons

--------------------------------------------------------------

Ainda hoje estive a ver pela manhã na FOX episódios dos Simpsons e mesmo aqueles episódios que são grande parte repetidos, é sempre muito agradável ver.

Os meus preferidos são o Mr.Burns e o Moe ;)
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,491
1,216
42
Faro
> zefil Comentou:

> Ontem adormeci a ver o Gone Baby Gone, cuja tradução para português desconheço, mas cujo conteúdo do filme dizem que faz lembrar o caso madie.

...............................................................................

deve ser bom.........até te embalou!!!..........lol
 

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
41
Barcelos
Séries: 24, Prison Break, Lost, House e Fringe

De comédia penso que \"\'Allo \'Allo!\" é simplesmente genial. No entanto Simpsons e My name is Earl também estão entre as minhas escolhas.

Filmes: The Shawshank Redemption, The Dark Knight e Braveheart
 
F

fcporto87

Guest
É pá filmes são mais que muitos, mas destaco aqui alguns:

- O Resgate do Soldado Ryan
- O Tubarão I, II e IV
- O Indiana Jones I, II, II e IV
- 007 (todos)
- Lista de Schindler
- O Rocky I, II, III, IV e V
- O Karate Kid I, II e III
- O Terminator I, II e III
- O Pianista
- O Regresso ao Futuro I, II e III
- O Último Destino I, II e III
- Sexta-Feira 13 I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII
- Halloween I, II, IV, V, VI, H20

Séries não sou grande apreciador, por isso só tenho uma:

- Irmãos de Armas (aconselho, para quem gosta de filmes de guerra, principalmente da IIª Guerra Mundial, de Steven Spielberg e Tom Hanks).