Autor Tópico: As nossas séries e filmes preferidos  (Lida 413090 vezes)

Jóia de Moço

• Visitante
Re: As nossas séries e filmes preferidos
14/Nov/14, 12:24 • #16040
Eu também acho que Rome é top, mas na verdade não é assim tão boa (sou um fanboy do período).

A produção de Boardwalk é sem dúvida do melhor que há na TV, mas no que toca ao guião deixa muito a desejar.
Por isso é que a terminaram de forma apressada (ainda havia muito para ver) e saltaram por exemplo a subida do Capone ou até as jogadas de poder do Luciano.

Offline mmmkk

• Tribuna Presidencial
14/Nov/14, 13:04 • #94069
atenção aos spoilers.

Jóia de Moço

• Visitante
14/Nov/14, 15:13 • #38033
atenção aos spoilers.

Tecnicamente não spoilei nada, mas percebo.
No fórum não há a possibilidade de inserir spoiler tags?

Obrigado

GTM

• Visitante
14/Nov/14, 15:42 • #16091
"BoardWalk empire" terminou. É uma grande série. Há um lapso temporal, da penúltima, para a última temporada. A 4ª temporada acaba no ano de 1924, salvo erro. Esta temporada, inicia-se em 1931.
No que diz rspeito á personagem principal, Enoch Thompson, a mesma é uma adaptação livre da personagem real, ou seja, nem tudo o que aconteceu na série, aconteceu na realidade.

Jóia de Moço

• Visitante
18/Nov/14, 09:42 • #83018
"BoardWalk empire" terminou. É uma grande série. Há um lapso temporal, da penúltima, para a última temporada. A 4ª temporada acaba no ano de 1924, salvo erro. Esta temporada, inicia-se em 1931.
No que diz rspeito á personagem principal, Enoch Thompson, a mesma é uma adaptação livre da personagem real, ou seja, nem tudo o que aconteceu na série, aconteceu na realidade.

Eles dão esse salto temporal, a meu ver, porque a HBO tirou a "ficha" à serie.
Tinha potencial, mas os escritores estragaram o enredo, especialmente a personagem do Nucky.

Offline Barrigana

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Fevereiro/2018Membro do Mês Dezembro/2017Membro do Mês Setembro/2017
18/Nov/14, 18:34 • #46031
Eles dão esse salto temporal, a meu ver, porque a HBO tirou a "ficha" à serie.
Tinha potencial, mas os escritores estragaram o enredo, especialmente a personagem do Nucky.

De acordo. Desde a morte do Darmody aquilo começou a andar aos ziguezages. É o perigo de acabar com um dos personagens principais. Grande série, ainda assim. Mas eu sempre fui um die hard fan de filmes/séries de "mafiosos". Os Sopranos, obviamente, ainda estão no top para mim passados estes anos todos.
« Última modificação: 19/Nov/14, 19:54 por Barrigana »

Jóia de Moço

• Visitante
19/Nov/14, 10:21 • #91097
Era a esse "evento" a que me estava a referir. Se bem que se JD continuasse, aquilo corria o risco de entrar em clichés.

Outra falha da série advém desse mesmo acontecimento, a forma como o Nucky trata/perdoa o irmão cada vez que este faz asneiras.
Se um que era como um filho para ele, não foi perdoado e eliminado peremptoriamente como pode ele perdoar tantas vezes o irmão depois de traições daquelas?

Experimenta ver Sete Palmos de Terra, muito bom. Daquelas séries que nos fazem pessoas melhores.

Offline AntonioTeixeira

• Tribuna Presidencial
19/Nov/14, 12:04 • #27034
boardwalk empire é fantastica  ja a terminei fikei triste com o final... true detective tambem é mt boa... para mim das melhores de sempre a par com rome breaking bad downton abbey e boardwak empire..

Só uma dúvida, eu parei no episódio em que o gang do Nucky e o gang do Lucky e do Meyer se encontram de noite para trocar reféns. Esse que episódio é?

Não em spoilem, é só para não me auto spoilar xD

Offline AntonioTeixeira

• Tribuna Presidencial
19/Nov/14, 12:05 • #71078
Eu também acho que Rome é top, mas na verdade não é assim tão boa (sou um fanboy do período).

A produção de Boardwalk é sem dúvida do melhor que há na TV, mas no que toca ao guião deixa muito a desejar.
Por isso é que a terminaram de forma apressada (ainda havia muito para ver) e saltaram por exemplo a subida do Capone ou até as jogadas de poder do Luciano.

Rome eu também gostei muito, mas não é top para mim. Também gosto de Sons e de Homeland mas, tirando uma  coisa ou outra, não são top imho.

Eu não acho que o guião de Boardwalk deixe a desejar, bem pelo contrário, acho que está muito bem desenvolvido e os arcos estão quase sempre altos. Tirando esta season, aliás, o salto de uma season para a outra.

Offline AntonioTeixeira

• Tribuna Presidencial
19/Nov/14, 12:09 • #82028
Era a esse "evento" a que me estava a referir. Se bem que se JD continuasse, aquilo corria o risco de entrar em clichés.

Outra falha da série advém desse mesmo acontecimento, a forma como o Nucky trata/perdoa o irmão cada vez que este faz asneiras.
Se um que era como um filho para ele, não foi perdoado e eliminado peremptoriamente como pode ele perdoar tantas vezes o irmão depois de traições daquelas?

Experimenta ver Sete Palmos de Terra, muito bom. Daquelas séries que nos fazem pessoas melhores.

Pois, mas são essas coisas que acontecem na vida real... Como podes gostar mais do teu pai que da tua mãe?

E faço a ponte com o Breaking Bad, e crucifiquem-me:

Só vi a primeira season, mais dois episódios da segunda e, muito honestamente:

- Série sem ligação alguma com a realidade.
- Cliché.
- Guião mediano.
- Acting é um bocado overrated, mas não deixará de ser top.
- Honestamente, estava a espera de muito mais. Mas muito mais. Bem sei que é a primeira season só, mas quando comparo, sei lá, com as seasons 2 e 5 do The Wire, que são as mais fracas, a diferença é absolutamente abismal.
- Posto isso, é uma série que prende, tal como um filme de tiros e cowboyadas prende.

GTM

• Visitante
21/Nov/14, 00:46 • #24085
Acabei de ver e achei brutal, o episódio 11 de Sons of Anarchy. Faltam apenas 2 episódios, para a série acabar.

Offline Lobo1981

• Bancada central
21/Nov/14, 22:47 • #86059
Acabei de ver e achei brutal, o episódio 11 de Sons of Anarchy. Faltam apenas 2 episódios, para a série acabar.

uma serie brutal:) recomendo a todos que gostem de pura adrenalina!!!

Offline ruifcpsempre

• Tribuna Presidencial
21/Nov/14, 22:53 • #28058
Eu vejo how to get way with murder, simpsons e family guy, mas, prefiro family guy muito mais.
De resto, não acompanho as series da moda.
« Última modificação: 21/Nov/14, 22:54 por ruifcpsempre »

Offline mmmkk

• Tribuna Presidencial
22/Nov/14, 19:38 • #45088
"E faço a ponte com o Breaking Bad, e crucifiquem-me:

Só vi a primeira season, mais dois episódios da segunda e, muito honestamente:

- Série sem ligação alguma com a realidade.
- Cliché.
- Guião mediano.
- Acting é um bocado overrated, mas não deixará de ser top.
- Honestamente, estava a espera de muito mais. Mas muito mais. Bem sei que é a primeira season só, mas quando comparo, sei lá, com as seasons 2 e 5 do The Wire, que são as mais fracas, a diferença é absolutamente abismal.
- Posto isso, é uma série que prende, tal como um filme de tiros e cowboyadas prende."

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

não sabes o que dizes...
a 1ª season e a 2ª começam mais lentas, mas a partir da 3ª season e sobretudo na 4ª, aquilo passa dos 80 para os 800000000, parte a louça toda. E quanto ao acting, de novo, não sabes o que dizes. Brian Cranston faz um papelão monumental. Quanto ao guião ser "mediano"... nem sei o que dizer.
« Última modificação: 22/Nov/14, 19:41 por mmmkk »

Offline ElTigre

• Bancada central
22/Nov/14, 21:23 • #31056
Neste momento só vejo Mad Men e tenho pena que esteja próximo do final.