Autor Tópico: As nossas séries e filmes preferidos  (Lida 368523 vezes)

Offline 8down

• Tribuna
Re: As nossas séries e filmes preferidos
12/Jun/19, 18:34 • #82054
Jà aqui disse mas como ninguem respondeu imagino que ninguem viu.
Tentem ver o Dédales, filme françês que passou despercebido em 2003 com Sylvie Testud e Lambert Wilson. Se nao gostarem, podem passar à frente dos meus conselhos sobre films...

Nao gosto de comparaçoes  nem de spoils, sem dizer muito é uma intriga policial com ambiente pesado, um pouco tipo "seven".

Para quem nao conhece os meus gostos, diria que gostei imenso de Fight Club, American History X, Donnie Darko, Butterfly Effect, The Fountain, Memento...
« Última modificação: 12/Jun/19, 18:40 por 8down »

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
13/Jun/19, 12:26 • #45015

Online Sakamoto

• Tribuna
13/Jun/19, 12:31 • #31055
Eu não desgostei do segundo episódio de Black Mirror. Mais virado para a actualidade do que propriamente o papel da tecnologia num futuro próximo, acaba por ser um retrato fiel do que as redes sociais fazem e o impacto que têm. Claro que o Andrew Scott salva a parada mas não me parece um mau episódio. Claro, como disse atrás, longe de um Nosedive ou um San Junipero.

Foi pena porque até curti bastante o Bandersnatch e estava à espera de uma temporada porreira.

Online PortoMDL

• Tribuna Presidencial
13/Jun/19, 12:44 • #54067
Eu não desgostei do segundo episódio de Black Mirror. Mais virado para a actualidade do que propriamente o papel da tecnologia num futuro próximo, acaba por ser um retrato fiel do que as redes sociais fazem e o impacto que têm. Claro que o Andrew Scott salva a parada mas não me parece um mau episódio. Claro, como disse atrás, longe de um Nosedive ou um San Junipero.

Foi pena porque até curti bastante o Bandersnatch e estava à espera de uma temporada porreira.

Black Mirror, com os seus episódios isolados, puxa-me zero... Vi dois da primeira temporada e desisti.

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial
13/Jun/19, 23:53 • #92030
Michael Palin é o primeiro "Monty Python" cavaleiro

« Última modificação: 13/Jun/19, 23:56 por André Farinha »

Online David Copperfield

• Tribuna
14/Jun/19, 00:21 • #44080
Jà aqui disse mas como ninguem respondeu imagino que ninguem viu.
Tentem ver o Dédales, filme françês que passou despercebido em 2003 com Sylvie Testud e Lambert Wilson. Se nao gostarem, podem passar à frente dos meus conselhos sobre films...

Nao gosto de comparaçoes  nem de spoils, sem dizer muito é uma intriga policial com ambiente pesado, um pouco tipo "seven".

Para quem nao conhece os meus gostos, diria que gostei imenso de Fight Club, American History X, Donnie Darko, Butterfly Effect, The Fountain, Memento...

Partilho de quase todo o teu  background. O filme francês não vi...tentarei pelo menos nas ferias se não antes...

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
14/Jun/19, 13:36 • #81089
Black Mirror, com os seus episódios isolados, puxa-me zero... Vi dois da primeira temporada e desisti.

E com isso perdes uma enorme série :( A ligação dos e.p não significa nada comparado com a big picture que é a análise a diversos problemas da sociedade do futuro. Dá mais uma oportunidade:)

Online Tunes

• Lugar Anual
  • Tribuna Presidencial
14/Jun/19, 17:57 • #40051
Comecei a ver The Wire.

Algum fã por aí?

Vale a pena a série?

Online Ripas

• Bancada central
14/Jun/19, 18:00 • #30029
Comecei a ver The Wire.

Algum fã por aí?

Vale a pena a série?

Para mim é a 2ª melhor que algumas vez vi, só atrás de Sopranos.
Prepara-te para uma obra prima.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
14/Jun/19, 18:09 • #77039
Comecei a ver The Wire.

Algum fã por aí?

Vale a pena a série?

Temos vários.
Tem apenas um único problema essa série.
Quando acabar, e se gostares, nunca mais olharás para as outras séries da mesma forma.

Offline MrKovac

• Tribuna
14/Jun/19, 18:11 • #12038
Gostaram do filme de Deadwood?

Eu até que gostei.

Embora uma temporada com o argumento do filme tivesse sido bem melhor.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
14/Jun/19, 18:16 • #68061

Eu até que gostei.

Eu não gostei exatamente por esse facto.
Dá a sensação que o filme foi efetuado para agradar ás pessoas que queriam um final para a série. E pelos vistos a maioria queria só isso. Eu já me coloco numa pequena minoria que queria era uma continuação/final com a qualidade que a série nos tinha habituado.

Por outro lado, eu julgo que a conclusão ideal teria sido;
1 - ou um filme mais longo
2- uma mini série que permitisse o enquadramento correto de toda a história e respetivas personagens.

Assim, e pese embora tenha tido qualidade, ficou aquém das expetativas. Como muito do que tem saído este ano, infelizmente.

Online Di Charis

• Tribuna
14/Jun/19, 18:18 • #97077

Eu até que gostei.

Gostei, muito.

Recomendo até, quem não viu a série, aproveitar e ver tudo mais o filme que remata mais ou menos uma série que tinha terminado de forma tão abrupta.

#cocksucker

Offline MrKovac

• Tribuna
14/Jun/19, 18:20 • #16020
Eu não gostei exatamente por esse facto.
Dá a sensação que o filme foi efetuado para agradar ás pessoas que queriam um final para a série. E pelos vistos a maioria queria só isso. Eu já me coloco numa pequena minoria que queria era uma continuação/final com a qualidade que a série nos tinha habituado.

Por outro lado, eu julgo que a conclusão ideal teria sido;
1 - ou um filme mais longo
2- uma mini série que permitisse o enquadramento correto de toda a história e respetivas personagens.

Assim, e pese embora tenha tido qualidade, ficou aquém das expetativas. Como muito do que tem saído este ano, infelizmente.

É muito isso que dizes.

Estava a analisar do ponto de vista de dar um fim à história. Aí a trama que pensaram achei interessante, agora num filme de 1h30 ou assim, não.

Ficou assim.

Tem sido tudo merda. Espero que não me fodam coisas que gosto como Peaky Blinders, Taboo ou o Dune.

Offline MrKovac

• Tribuna
14/Jun/19, 18:22 • #88050
Gostei, muito.

Recomendo até, quem não viu a série, aproveitar e ver tudo mais o filme que remata mais ou menos uma série que tinha terminado de forma tão abrupta.

#cocksucker

Foi o que disse ao MiguelDeco, a ideia era boa, para dar um fim e arrumarem com a série. Agora achei muito poucochinho e muito rápido e condensado.

Tinha sido fazerem uma temporada pelo menos.