Autor Tópico: As nossas séries e filmes preferidos  (Lida 411942 vezes)

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
Re: As nossas séries e filmes preferidos
11/Set/19, 11:41 • #36089
O The Isle que falas é o do Kim Ki-duk? Este https://www.imdb.com/title/tt0255589/?ref_=nv_sr_3?ref_=nv_sr_3 ?

Também já anda aí o último filme do Xavier Dolan, o "Fábio Silva do cinema". Nunca falamos dele, mas acho que deves apreciar. Não gostei muito do penúltimo filme dele, mas o resto achei todos bons. Principalmente o Mommy e o J'ai tué ma mère, que são filmes fascinantes.

É esse mesmo.. é um filme quase sem diálogos e com uma imensa carga simbólicó-metafórica em cada uma das cenas. Com uma fotografia especial e cuidada..Um filme que pese embora não seja de fácil visualização acaba por ser uma belíssima obra de arte..

O xavier dolan eu ainda não perdi o tempo que devia com ele.. Sei que vi apenas, salvo erro, o Juste la fin du monde. Eu gostei, mas não fiquei fascinado.. Dentro de um género +/- parecido, acabei por dar mais importância e atenção À obra do François Ozon.. Que for falar nele também anda por aí o seu novo filme.. Grâce à Dieu.. Se nunca viste aproveita e começa pelo Sous le sable.. E vou tentar ver esses 2 do Xavier, pese embora eu não tenha a certeza se já não os vi (a minha cabeça começa a não ser o que já foi :) Mas infelizmente não tenho tipo tempo para anda..

Online Pavão

• Bancada central
11/Set/19, 15:53 • #32076
alguém a ver a segunda temporada do "the terror"?

vi a primeira e achei boa - estou na dúvida com a segunda - mas acho que aquilo perdeu um bocado o rumo

aconselho a Kingdom do netflix para quem ainda não viu.

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
11/Set/19, 19:26 • #62089
Alguém conseguiu ver o Midsommar?

Offline Ripas

• Tribuna
12/Set/19, 01:00 • #91078
Bem, acho que está na hora de pegar na segunda temporada de Dark :)

Offline paul93

• Arquibancada
  • *
12/Set/19, 11:08 • #20052
É esse mesmo.. é um filme quase sem diálogos e com uma imensa carga simbólicó-metafórica em cada uma das cenas. Com uma fotografia especial e cuidada..Um filme que pese embora não seja de fácil visualização acaba por ser uma belíssima obra de arte..

O xavier dolan eu ainda não perdi o tempo que devia com ele.. Sei que vi apenas, salvo erro, o Juste la fin du monde. Eu gostei, mas não fiquei fascinado.. Dentro de um género +/- parecido, acabei por dar mais importância e atenção À obra do François Ozon.. Que for falar nele também anda por aí o seu novo filme.. Grâce à Dieu.. Se nunca viste aproveita e começa pelo Sous le sable.. E vou tentar ver esses 2 do Xavier, pese embora eu não tenha a certeza se já não os vi (a minha cabeça começa a não ser o que já foi :) Mas infelizmente não tenho tipo tempo para anda..

Convenceste-me. Vou tentar ver ainda hoje. Também já fui comprar o Grace a Dieu na aplicação começada por U. Não sabia que já estava disponível. Já vi esse do Ozon aqui há uns anos, confesso que me lembro de ter gostado, apesar de já não o ter nada fresco na minha memória - sofremos do mesmo, meu caro. Ele tem uma obra enorme, vi uns 5/6 e os que mais gostei foi o In the house e o Frantz, que os achei muito bons.

Se calhar até já viste o Mommy. Foi muito falado na altura, inclusive, venceu o prémio do júri de Cannes. É maravilhoso do inicio ao fim, sendo daquele filmes que acabo a recomendar a toda a gente.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
12/Set/19, 11:14 • #27015
Convenceste-me. Vou tentar ver ainda hoje. Também já fui comprar o Grace a Dieu na aplicação começada por U. Não sabia que já estava disponível. Já vi esse do Ozon aqui há uns anos, confesso que me lembro de ter gostado, apesar de já não o ter nada fresco na minha memória - sofremos do mesmo, meu caro. Ele tem uma obra enorme, vi uns 5/6 e os que mais gostei foi o In the house e o Frantz, que os achei muito bons.

Se calhar até já viste o Mommy. Foi muito falado na altura, inclusive, venceu o prémio do júri de Cannes. É maravilhoso do inicio ao fim, sendo daquele filmes que acabo a recomendar a toda a gente.

Se calhar vi.. Mas também não o tenho presente de memória.. Compraste bem, eu também já o tenho comprado mas numa loja chamada sonata.. Eu curiosamente também gostei mais desses dois, pese embora o Jeune & jolie também tenha os seus méritos :) Ainda assim vou tentar ver se arranjo esse mommy..

Online BiboPenta

• Arquibancada
  • *
12/Set/19, 11:15 • #52058
alguém a ver a segunda temporada do "the terror"?

vi a primeira e achei boa - estou na dúvida com a segunda - mas acho que aquilo perdeu um bocado o rumo

aconselho a Kingdom do netflix para quem ainda não viu.

Tenho acompanhado a 2ª temp de Terror, começa num nível bastante baixo em relação à 1ª temp mas tem aquecido nos ultimos 2 eps. Devo ver  até ao fim da temporada mas não arrisco numa 3ª.

Kingdom realmente foi de qualidade :)

E já agora Mindhunter, que saiu agora a 2ª temp, está num nível mais alto que a 1ª que já foi bem boa.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
12/Set/19, 11:16 • #39023
Entretanto a The Deuce entrou em boa forma..
Em termos técnicos é uma série fora de série.

Online Sakamoto

• Tribuna Presidencial
12/Set/19, 11:47 • #20032

Offline paul93

• Arquibancada
  • *
12/Set/19, 13:25 • #52029
Se calhar vi.. Mas também não o tenho presente de memória.. Compraste bem, eu também já o tenho comprado mas numa loja chamada sonata.. Eu curiosamente também gostei mais desses dois, pese embora o Jeune & jolie também tenha os seus méritos :) Ainda assim vou tentar ver se arranjo esse mommy..

Sonata première? Também frequento bastante essa loja. Tem artigos com muita qualidade e são muito rápidos a trazer filmes mais "alternativos".
Ahah não só percebo o teu entusiasmo com o jeune & jolie como partilho do mesmo. A actriz principal faz uma papelaço.

E assim, com tantas recomendações, acabei de te condenar a um fim de semana sem veres a luz do sol.

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
12/Set/19, 15:48 • #93010
Que acham disto?

Apareceu-me ontem como publicidade, quando ia para ver um vídeo no youtube. No início até pensei que tivesse alguma coisa a ver com GoT, mas entretanto percebe-se que não. Acabei por ver o trailer até ao fim e achei que tinha potencial. Alguém conhece? Ainda não estreou. 

Online Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
12/Set/19, 16:15 • #81062
Que acham disto?

Apareceu-me ontem como publicidade, quando ia para ver um vídeo no youtube. No início até pensei que tivesse alguma coisa a ver com GoT, mas entretanto percebe-se que não. Acabei por ver o trailer até ao fim e achei que tinha potencial. Alguém conhece? Ainda não estreou.

já viste o filme a Bússola Dourada?

É baseado na mesma série de livros

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
12/Set/19, 16:25 • #14018
já viste o filme a Bússola Dourada?

É baseado na mesma série de livros

Não vi, mas o filme não tem uma cotação extraordinária... Não sei então.

Online BiboPenta

• Arquibancada
  • *
12/Set/19, 17:24 • #27048
Que acham disto?

Aparenta estar muito bem produzida e realizada, um investimento forte da HBO parece-me. Mas tem ar de estar muito virada para um público YA, como o Hobbit ou o Harry Potter, o que não me puxa muito, mas a ver vamos, ate porque a HBO é tudo menos YA.
Da HBO intriga-me mais a que aí vem dos Watchmen.

Online Sakamoto

• Tribuna Presidencial
12/Set/19, 17:43 • #44077
Aparenta estar muito bem produzida e realizada, um investimento forte da HBO parece-me. Mas tem ar de estar muito virada para um público YA, como o Hobbit ou o Harry Potter, o que não me puxa muito, mas a ver vamos, ate porque a HBO é tudo menos YA.
Da HBO intriga-me mais a que aí vem dos Watchmen.

Ui, vem aí uma serie sobre Watchmen!? Fdx, para mim ainda é um dos melhores filmes de super heróis que já vi.