Artur Duarte de Oliveira

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Acho que se poderia abrir um tópico constante neste fórum com o nome \"lembram-se dele?\", recordando antigos jogadores que passaram pelo Porto e mostrando onde eles estão no presente.

lembram-se deste? http://2.bp.blogspot.com/_DvWOuBJkLoU/Sd4LQ8gyRwI/AAAAAAAABO4/r2P_bRzaCwM/s320/Rei+Arthur.JPG

Aparentemente é tão carismático no clube da terra dele, que até é apelidado de \"Rei\".

Este foi um dos bons jogadores que passaram pelo Porto e que nunca consegui compreender porque é que saiu repentinamente do clube, quando poderia ter permanecido cá por mais anos.

Actualmente tem 39 anos e é treinador do Clube do Remo, no Brasil. http://www.clubedoremo.com.br/noticia.php?ler=61

Era um jogador rápido, objectivo. Mal pegava na bola, só via a baliza e galopava para ela da maneira mais directa possível, passando em drible pelos adversários, se tivesse que ser.

Era daqueles jogadores que não se amedrontavam com o adversário, de levar pau, já que o estilo de jogo de ARTUR era inconfundível: mal tinha a bola, arrancava para a baliza e ponto final. Arrancava para a baliza e ponto final.

E só não lá chegava se o parassem em falta.

Marcou o golo do empate (1-1) em San Siro, na mítica vitória por 2-3 na Liga dos Campeões contra o AC Milan, na época de 1996/97.
 
F

fcporto87

Guest
Grande Artur, o nosso \"ninja\" ou \"Derlei\" dos anos 90!
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
E já agora, marcou uma vez um grande golo ao Porto, enquanto jogador do Boavista: simulou dentro da área um remate, que arredou o Fernando Couto do lance, já que este se tinha lançado em carrinho, a antecipar o remate de Artur, na tentativa de o interceptar, e depois o brasileiro finaliza o lance a marcar um golo por entre as coxas de Baía.
 
T

Timofte 2-3

Guest
O Artur fazia grandes jogos contra o Porto, no bessa...era um terror...uma vez o Couto até lhe \"prometeu\" uns brindes após o jogo :)
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,068
2,040
Grande jogador este Artur quando embalava era muito dificil segura-lo fez grandes exibições em San Siro nos 5-0 da luz. Nas Antas contra os benfas num jogo onde chovia a potes embalou numa corrida e fez o 1º
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Caro Administrador, o meu propósito era mesmo ter no título \"lembram-se dele?\", pois assim o tópico ficaria alargado a qualquer forista que quisesse postar dados recentes acerca de inúmeros ex-jogadores do Porto, e não apenas um, que neste caso foi o Artur.

abraço
 

coracao_de_dragao

Bancada central
5 Março 2008
1,272
0
Funchal - 1973
Lembro-me de um jogo Boavista-FC Porto... Tempo chuvoso... Nevoeiro... Jogada do Boavista. Artur cai na área, mas, como está nevoeiro têm de recorrer à repetição... Confirma-se, era grande penalidade, falta de Fernando Couto sobre Artur. A repetição continua e vê-se Fernando Couto a \"calcar\" o Artur... Deve ter doído... O Fernando era F*****!... Lol
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,676
2,971
39
Porto, Portugal
Artur foi dos jogadores mais rápidos com a bola no pé que me lembro de ver no Porto. E também dos jogadores que mais apreciava na altura
Nunca entendi a sua saída.
Ficam as lembranças!
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,772
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Adorava-o ver jogar, aquele estilo era inconfundivél, rápido e com sentido único BALIZA.

Era um avançado destes que gostava de ver no Porto...o Nilmar é parecido !
 
T

Tripeirofcp

Guest
Então não me lembro!?! Tenho na minha arca de recordações um cachecol que me foi oferecido por ele, tinha 7/8 anos.

E aquele pontapé de bicicleta no Jamor contra o Braga?! Foi no dia da minha primeira comunhão!!!
 
T

Timofte 2-3

Guest
Boas memórias no 1º ano, sobretudo até ao natal e menos no 2º ano (apenas dois jogos para relembrar, o das Antas contra o slb que decidiu o campeonato...em janeiro, e o da final da taça de portugal).

Fiquei sempre com a sensação que o melhor Artur já não foi o do FCPorto. Mas excelente jogador, sem dúvida!
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Foi o meu ídolo, claro que me lembro dele ;)

Que grande jogador... sem nunca ser uma das figuras do nosso clube tipo Jardel, foi sempre um bom avançado que marcava muitos golos e dava outros tantos.

Adorava-o, foi o meu primeiro idolo do futebol ;)
 

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,557
2
Câmara de Lobos, 1975
ARTUR Duarte de Oliveira

Data de Nascimento: 27-12-69
Local de Nascimento: Rio Branco (Brasil)

No FC PORTO

Liga dos Campeões:--- 15J - 04G
1ª Divisão:---------------64J - 11G
Taça de Portugal:--------08J - 04G
Supertaça de Portugal:--05J - 01G

TOTAL:-------------------92J - 20G

Carreira de futebolista: Acre – Rio Branco (89) – independência AC (90/91) – Remo Para (91-92) – Boavista (92-96) – FC PORTO (96-99) – Vit. Baia (99-00) – Botafogo RJ (01) – Figueirense (02-03) – Inter Limeira (03) – Remo Para (04)

Carreira de treinador: Rio Branco AC (Abr.07-Ago.07) - Ananindeua (Ago.07-Fev.08) - Remo do Párá (Fev.08-Ago.08) - Castanhal (Out.08-Mar.09) - Remo da Pará (Mar.09-Jun.09) – S. Raimundo (Jul.09-Ago.09) - Cametá SC Pará (Nov.09-Mar.10)

Actualmente eixou de lado o futebol para se candidatar a deputado estadual :

http://ambienteacreano.blogspot.com/2010/09/rei-arthur-deputado-federal.html

Foi um jogador que sempre gostei, mesmo antes de envergar a nossa camisola, pois compartilha comigo a data de nascimento ;)
 
A

Azul 77

Guest
Eu, por acaso, acho que esteve num melhor nivel no Boa(b)ista. Tenho ideia q no Porto foi assolado por muitas lesões e, esse facto, prejudicou o seu rendimento desportivo.
 
F

fcporto87

Guest
> Azul 77 Comentou:

> Eu, por acaso, acho que esteve num melhor nivel no Boa(b)ista. Tenho ideia q no Porto foi assolado por muitas lesões e, esse facto, prejudicou o seu rendimento desportivo.

----------------------------------------------

Ele no FCP fez cada jogão!