FCP compra edifício da antiga sede

D

Dragão do Sul

Guest
Azuis e brancos compram edifício da antiga sede e podem voltar a concentrar festejos nos Aliados

O FC Porto anunciou hoje a compra da totalidade do edifício da antiga sede na Praça General Humberto Delgado, decisão que vai permitir aos \"dragões\" voltar a concentrar os festejos dos títulos na Avenida dos Aliados.

\"Naquele local, mesmo em frente à câmara municipal do Porto, até podemos receber novamente toda a família portista enquanto as portas do município nos estiverem fechadas, para podermos desfrutar a Avenida dos Aliados e festejar todas as nossas vitórias e conquistas\", contou Pinto da Costa.

Esta é a prenda para os adeptos que a direcção revelou na gala dos Dragões de Ouro no início das comemorações do 116º aniversário, que decorre a 28 de Setembro.

\"Essa sede magnífica, não apenas o primeiro e o quarto andar que ocupamos, mas todo o emblemático edifício da cidade, a partir de agora, e por decisão da direcção, foi adquirido e é pertença do FC Porto\", disse o dirigente.

in O Jogo
 
D

Dragão do Sul

Guest
Não consegui encontrar esta noticia aqui no Portal. Caso esteja repetida digam.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,744
2,431
Porto
> megadragão Comentou:

> espero que o nosso clube faça obras de recuperação ao nível da fachada externa (respeitando a traça antiga) e por dentro, modernize as instalações e, se torne um centro de aglutinação para os adeptos: fazer um bar ao nível do res-do-chão, e noutro piso, um espaço para os sócios mais velhos estarem, à semelhança como tem o zbording, já que no dragão não existe espaço condigno para a tertúlia.
----

Isso já não existe no Vitalis Park (Rua da Constituição) ?!
 
A

Azul 77

Guest
> admin Comentou:

> e...será que o museu vai ser neste edifício? (pronto, lancei a confusão)

----------------

Penso que não. Ainda está longe do estádio.
 
H

hast

Guest
> admin Comentou:

> e...será que o museu vai ser neste edifício? (pronto, lancei a confusão)

* * * * *

Espero bem que não. O Museu deve ser a cereja no topo do bolo para quem visita o estádio.

Depois de uma visita guiada, nada melhor do que admirar o que o clube já conquistou. E como é belo o nosso património de troféus.
 

Paulo S.

Bancada central
23 Maio 2007
1,010
0
Sta Maria da Feira, 1971
> admin Comentou:

> e...será que o museu vai ser neste edifício? (pronto, lancei a confusão)
---------------------------------------------

Eh eh eh...
Por mim até poderia ser, dado tratar-se do edifício que é, e tomando em linha de conta a localização, a história e o simbolismo do mesmo.
No entanto, acho que já merecemos o MUSEU, num edifício de raiz, junto ao Dragão e com o cumprimento de todos os protocolos, nomeadamente a colocação da 1ª pedra (pois a espera foi demasiada)!!
Mas como quem espera, desespera...venha daí o MUSEU, seja na Praça General Humberto Delgado ou na Alameda das Antas.

FCPORTO, sempre FCPORTO
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,334
1,008
Lisboa
para mim devia comportar (estou a ver a área um pouco de cabeça):

uma loja azul

um bar/restaurante

uma zona de convívio (não digo tipo clube inglês mas com muita pinta), e não só para séniores carago

e uma zona de excelência para o bilhar.

será que dá para tudo?
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
> Paulo S. Comentou:

> >
Mas como quem espera, desespera...venha daí o MUSEU, seja na Praça General Humberto Delgado ou na Alameda das Antas.

- - -
eu não desespero, atenção. há-de chegar, e quando chegar, há-de ser melhor do que os outros. O costume...
 
A

Azul 77

Guest
> Kerouac Comentou:

> para mim devia comportar (estou a ver a área um pouco de cabeça):

uma loja azul

um bar/restaurante

uma zona de convívio (não digo tipo clube inglês mas com muita pinta), e não só para séniores carago

e uma zona de excelência para o bilhar.

será que dá para tudo?

__________________

Claro que sim. Aquilo tem 3 / 4 pisos.

Aquela estação de camionetas por baixo é que é um bocado nojenta.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,937
12,508
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Em épocas magras quem tem dinheiro faz grandes compras, deve ter sido na hora certa que o nosso Clube fez o negócio.
Rentabilizar o espaço?
Já li aqui algumas sugestões que subscrevo e acrescento mais uma;
Não sei se o Clube tem secção neste momento de Ténis de Mesa mas é um lugar onde se poderia ter esta modalidade.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,659
38,970
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
> Devenish Comentou:

> Em épocas magras quem tem dinheiro faz grandes compras, deve ter sido na hora certa que o nosso Clube fez o negócio.
Rentabilizar o espaço?
----------------------------

é provável.
 

Accek

Bancada central
30 Maio 2009
2,375
0
35
Águas Santas
> Kerouac Comentou:

> para mim devia comportar (estou a ver a área um pouco de cabeça):

uma loja azul

um bar/restaurante

uma zona de convívio (não digo tipo clube inglês mas com muita pinta), e não só para séniores carago

e uma zona de excelência para o bilhar.

será que dá para tudo?

------------------------------------------------------------------


Zona de convivio?


Tens os cafés la da zona... so nao são zona de tertulia pk não queremos.

Nao precisa de ser numa instalaçao oficial da instituição FCPorto, pk não o café Lagoa? ou o café Estadio ou mesmo o Velasquez?

se um grupo aparecer e começar a conversar pk não?


Mais a mais aquela já é uma zona de convivio, principalmente para o pessoal ligado ao Bilhar.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
Passei pelo edifício, que está devidamente identificado com um símbolo do FC Porto, mas ainda não existe qualquer sinal de intervenção.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
A antiga sede do FCP vai transformar-se num Hotel temático do FCP, à semelhança do que sucede em outros hoteis na europa e na américa do sul

Excelente ideia, dado ficar numa das zonas nobres da cidade e aproveitar o crecente número de estrangeiros que visitam a cidade do Porto